Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 303 – O Início da Guerra

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 303 foi disponibilizado dia 26 de Agosto: “O Início da Guerra”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 303 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 303

O Início da Guerra

Começam as batalhas na Ilha Shimon! O capítulo atual de KHR! é um belo exemplo de como conduzir um capítulo semanal. Há varias coisas acontecendo no capítulo e em nenhum momento a narrativa aparenta estar rápida demais. Começa com a deixa do capítulo anterior, com os seres bizarrões da Vendice dizendo que não serão os juízes, apenas irão recolher os perdedores da guerra, passa para as regras e um breve discussão sobre orgulho, temos Tsuna explodindo de raiva, logo em seguida uma pequena parte com Lambo e seu anel ainda não despertado, e termina com Ryohei e Aoba se reencotrando novamente e já “armando” o campo da batalha. Tudo isso em tão poucas páginas, mas é assim que um mangá semanal precisa ser oras!

Gostei muito de ver Tsuna explodindo seu temperamento, o que resultou num pelo quadro de uma página inteira. Agora vai ser praxe pelo visto os anéis circulares em torno dos personagens, quase me lembra de power ranger, quando os personagens “morfavam”. Interessante e no animê deve ficar visualmente bonito. Para nossa felicidade, os círculos só aparecem na transformação, pois seria ruim se eles continuassem após isso. Alias, essa semana o traço e o trabalho da Akira Amano está muito superior aos últimos capítulos, a autora realmente está empolgada com esta saga. Enfim, voltando ao Tsuna, achei meio surpresa ele já querendo trocar uns sopapos com Enma e deixando até mesmo os seus companheiros na beira da ilha para verificar o restante dela. Tsuna não é afobado assim, então foi algo diferente, mesmo com a sensação de que se Tsuna tivesse achado Enma, ele teria abondonado Gokudera e Ryohei sozinhos lá no início da ilha.

Já  parte do Lambo, rá!, muito show, eu gosto demais desse personagem e mal posso esperar o que a autorá irá inventar para despertar o anel de Lambo ou o que ele irá se tornar. Não deve ser um anel, pois não serviria no dedo do Lambo, deve ser algo que sirva no visual do personagem, mas nem imagino o que possa virar. Será que Lambo vai despertar o anel quando se encontrar com aquele grandão da Shimon que ele fez amizade? O grandão vai dar umas bolachas no Lambo e ele vai chorar e ficar nervoso. Será que vai ser assim?

Quanto ao ponto do orgulho e os perdedores o verão tal sentimento quebrado, ficou bem relativo isso. Como o Reborn menciona, para Tsuna, o orgulho da máfia não lhe diz respeito. Mas também não fica claro o que diabos Tsuna realmente quer. Ele está na ilha por causa da Chrome? Ou para vingar o Yamamoto? Ou para resolver esse mal entendido com a Shimon? Ou um pouco de cada? Qual o orgulho do Tsuna nessa batalha? O da Shimon parece ser um pouco mais claro, pois serem derrotados pela Vongola, certamente seria uma vergonha para eles que vem agindo como uma família com o objetivo de dominar a Máfia atual. Mas e quando (e se) a verdade sobre o Vongola Primo e primeiro Shimon for desmascarado? Como fica o orgulho frente ao mal entendido de gerações? Enfim, a questão não é tão simples assim na minha opinião.

Por último, Aoba vs Ryohei! A luta dos dois guardiões ainda não começa nesse volume, nem vemos como Ryohei irá ficar após liberar a chama do anel (cinturão agora), mas gostei das regras. Ia ficar meio frustado se fosse apenas boxe. Valeu tudo e o primeiro que colocar o joelho no chão perde! Show, vai ser bacana ver a luta, ainda mais nesse cenário diferente na qual a autora criou para ela ocorrer. A luta na gaiola do Ryohei na batalha dos anéis foi muito boa, e agora chegamos numa versão 2.0 dessa idéia.

E o Hibari? Cadê tu? Não vai nem aparecer para ver a batalha do Ryohei? Ah, esqueci de dizer, não sei do que esperar do resultado da luta, quem ganha ou quem perde. Imprevisiabilidade muito boa de KHR! nesse ponto!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.