Spider-Man: Shattered Dimensions chegando na próxima semana! Hora de ver os últimos vídeos!

Posso não estar inteiramente satisfeito com o que vi até agora em Spider-Man: Shattered Dimensions, mas vou ser sincero… nunca perdi um game do Homem-Aranha desde as versões do game no Playstation 1. Sempre gostei e provavelmente sempre foi ter uma certa simpatia com o personagem e seus games. Se fosse alencar meus preferidos, diria que curto bastante aquela primeira versão do psone, onde a jogabilidade era bem “stealth“, com o Aranha tendo que se espreitar em cenários fechados e se esconder dos bandidos. Depois vem Spider-Man 2, joguei a versão para Gamecube. Neste, curtia muita a variedade das missões e por ser completamente maior e melhor que o primeiro game baseado no primeiro filme. Adorava as missões de entregar pizza pela Nova York virtual, era muito massa (rá! trocadilho?). Por último, a versão Ultimate, também da geração passada, que repassava a história dos primeiros números da revista de mesmo nome, recontando a origem do Homem-Aranha a uma nova geração. O game tinha gráficos em cell-shading, que eram ótimos na época, e também colocava muitas missões e diversidade à fórmula, que começava a se desgastar com os games baseado nos filmes. Claro que continuei jogando os próximos games, mas estes são os meus preferidos. Web of Shadows, oúltimo lançado, conseguiu me animar e foi bacana, tinha alguns erros e problemas (olha só este review de 2008, caraca que velharia de post!) mas ainda assim era notável o esforço para se criar algo diferente. Passaram-se dois anos e Shattered Dimensions chega para tentar exatamente a mesma coisa. Será que agora vai?

Com o game chegando na próxima semana, resolvi colocar aqui no blog os últimos vídeos divulgados pela Activision sobre o game. Tem o vídeo de lançamento, mostrando todas as versões principais do game, Homem-Aranha 2099, Noir, Ultimate e Amazing. Estes nós já mostramos aqui no blog os trailers individuais, então vem bem a calhar um vídeo juntando tudo num único trailer. As animações em CG estão ótimas por sinal. Quanto a esta fórmula nova, estou bastante empolgado com a versão 2099 e com a Noir, que criam cenários e um clima de jogo bem diferente do que estamos acostumados nos games do Aranha. Já Amazing e Ultimate na verdade parecem exatamente a mesmíssima coisa pra mim, no próprio game anterior, já tínhamos o uniforme clássico e o uniforme de simbiose, então não vejo novidade alguma. Enfim, o trailer:

O próximo vídeo é uma entrevista de Dee Brown, chefe do estúdio Beenox que desenvolveu o game, com três minutos de duração.  Há algumas coisas bem interessantes, como a menção de que cada dimensão do game terá 4 levels. Na verdade, achei pouco, no total daria… 16 fases? Mas depende da duração de cada level e o que mais o jogo tem a apresentar. Nesse ponto, diversidade, Brown fala bastante, mencionando os challenges inseridos no game, como matar o chefe de uma fase num certo tempo ou coletar determinados itens. Isso també  irá destravar outras coisas, como roupas alternativas (falo delas após o “continue”). Outra informação bacana é em relação aos chefes, onde ele mesmo diz que todos em determinado momento do game, irão sofrer uma espécia de “upgrade”, ficando mais fortes ou diferentes. Vejam o vídeo:

Após o continue, um pouco sobre as versões de uniformes alternativas que estarão no game, e os vídeos com a versão de Wii e DS!

Vamos lá, em relação aos uniformes destraváveis, alguns já foram revelados. Se você não quer saber quais são melhor pular para o próximo parágrafo e não olhar os próximos dois vídeos. Aviso dado. Enfim, nos vídeos é possível ver aroupa do Aranha Escarlate, mais conhecida na saga dos clones, vestida pelo inesquecível Ben Reilly. O próximo uniforme é do Aranha da Zona Negativa, e aí desconheço um pouco, já que não sou profundo conhecedor do universo Marvel, mas segundo informações, esse uniforme no game dará uma certa invisibilidade ao personagem como habilidade especial. Interessante, não? Também estão confirmadas, mas não existem vídeos ainda, os uniformes “Comic Spider-Man”, “Iron Spider Man”, “Spider-Armor” e “Manga Spider-Man”. Algumas poderão ser usadas em todas as dimensões e outras não. Algumas também estão sendo presentadas em pré-vendas exclusivas, como da Iron Spider na Amazon e a Comic Spider na Gamestop, mas tudo indica que no final, todas serão distribuidas aos gamers. Não está claro ainda se serão baixáveis ou destravadas no game alias, claro que as dadas em pré-venda são baixadas, mas será que podem ser destravadas fechando o game? Ou precisará de liberação da Activison para baixar? E os vídeos:

Para fechar o post, os vídeos da versão do game para Wii e DS. Horrorosos na minha opinião, mas quem não possui um Playstation 3 ou Xbox 360, ao menos não passa vontade (ou será que passa?). No Wii existe a vantagem de controles mais interativos segundo o trailer, já no DS o game se passa totalmente em 2D e o Aranha Ultimate não estará presente, serão apenas três dimensões. Vale como curiosidade, mas não jogaria nenhuma destas versões, e estou apenas sendo sincero.

Lançamento dia 07 de Setembro! Alguém daqui do blog vai topar jogar? 🙂

Um detalhe, o game também será lançado para PC. Via twitter da Beenox (aqui). Pronto, assim todo mundo tem a oportunidade de jogar, menos a turma do PSP. Por que desprezam tanto o portátil da Sony quanto trata-se de um multiplataforma? Muito chato isso.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.