Clássicos da Literatura Disney Vol. 18 já nas bancas!

Opa, ontem foi o lançamento oficial do 18º número de Clássicos da Literatura Disney! Então chegou a hora de dar uma prévia do volume da semana. E a coleção segue próximo ao final de sua fase original, mais duas semanas e completamos os 20 volumes originais. Depois disso, começa a nova fase, que terá mais 10 volumes conforme informei neste link e aí parece que os temas literários dos volumes irão ficar mais interessantes e populares, pois são de obras bem conhecidas por terem sido adaptadas para os cinemas ao longos dos anos.

Mas falando do volume 18, a edição é composta por três histórias, duas republicações (uma delas rara)  e uma história inédita. A principal que serve de capa do volume é “O Mistério dos Candelabros“, produzida em 1989, com mais de 100 páginas de história. Aqui no Brasil ela saiu apenas uma única e rara ocasião, na revista Tio Patinhas Especial nº 12, o que a torna uma excelente republicação, ainda mais saindo nesta coleção. A capa com arte da história ficou soberba, uma das mais bonitas de toda a coleção até aqui, na minha opinião.

Logo depois, vem a história inédita do volume, “As Aventuras Prodigiosas de Tartarin de Tarascon“, produzida no final da década de 50, com um pouco mais de 40 páginas. Como não sou muito fã das histórias italianas dessa época, não tenho muito o que elogiar, vale para a coleção por se tratar de uma obra inédita por aqui, mas só depois de ler é que poderei dizer se tem qualidade ou não. E, por último, uma histórinha de apenas 5 páginas, “Como Salvar um Tesouro“, de 1961, que chegou a ser republicada aqui no Brasil em 2009 na cancelada Aventuras Disney 42. Na minha opinião, não havia a necessidade de republicar ela novamente num período menor do que um ano, mesmo como tapa buraco. Poderia ter se escolhido outra história com uma janela meior de publicação ou até mesmo uma histórinha inédita de 5 páginas, que existem aos mundos nos arquivos da Disney. Mas são apenas 05 páginas, não adianta fazer muito barulho por isso.

De qualquer forma, é um volume ótimo, pela raridade da primeira história, que devido a quantidade de páginas não vai voltar a aparecer no Brasil tão cedo e pela inédita, que também não é nem um pouco pequena. Fecho o post com a galeria de fotos do volume. 😉

E na próxima semana: As Viagens de Gulliver!

[nggallery id=253]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.