É oficial! Coleção Clássicos da Literatura Disney terá mais 10 volumes extras! Veja a lista!

Caraca! Estou perplexo aqui, admito que não estava esperando que a coleção seria extendida para mais 10 edições extras e depois que vi a lista dos volumes extras (a alguns minutos atrás), ficou impossível não torcer para que a coleção não acabe tão cedo.

Para quem está chegando agora, sábado passado, revelei aqui no blog que a coleção Clássicos da Literatura Disney não iria acabar no volume 20, e apresentei com exclusividade, o vigésimo primeiro volume: Sherlock Holmes! Os detalhes do referido volume, você pode conferir neste link.

E agora à tarde, foi confirmado pelo Paulo Maffia que a coleção continua por mais 10 volumes e quais serão os próximos temas! E, sem enrolação, os volumes extras serão:

Volume 21: Sherlock Holmes / O Mundo Perdido
Volume 22: James Bond
Volume 23: O Senhor dos Anéis /Alice no País das Maravilhas
Volume 24: O Médico e o Monstro / Frankenstein / Drácula
Volume 25: Os Contos de Edgar Allan Poe
Volume 26: O Código Da Vinci / Novecentos /
Extra: A Lenda da Máscara de Pedra
Volume 27: O Planeta dos Macacos / Fahrenheit 451 / 1984
Volume 28: Viagem Fantástica / 2001: Uma Odisséia no Espaço /
Blade Runner- Caçador de Andróides
Volume 29: E o Vento Levou / Romeu e Julieta
Volume 30: As 1001 Noites

Fiquei bastante animado com os temas dos novos volumes. Quem for comparar com as versões internacionais irá perceber que a coleção brasileira começa a tomar seus próprios rumos e criar seus próprios volumes. Muitas destas obras já foram adaptadas aos cinemas, então fica bem mais fácil o reconhecimendo do público ao tema, ainda no Brasil, onde certas obras literárias nem se encontram a venda as vezes.

Desta vez não tive a informação sobre as histórias contidas em cada um dos volumes, vai ficar como surpresa para descobrirmos mais à frente, só continuo na expectativa que a Abril continue mesclando histórias inéditas e republicações antigas na coleção, pois é um formato que vem agrando a maior parte dos leitores e colecionadores.

Também já está confirmado que o preço dos volumes continua o mesmo (R$ 9,95 cada) e a periodicidade continua semanal. E os volumes já começam em Outubro mesmo!

Mais uma vez deixo aqui meu obrigado ao Paulo, pelas informações divulgadas. Eu, como fã e colecionador dos quadrinhos Disney, fico sempre animado em saber das novidades antes delas irem para as bancas. 🙂

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Droga!!! Perdi todas as edições. Fui na Siciliano e vi os belos gibis, era inclusive esta capa!!! Estou tentando falar com a Editora pra ver se consigo as edições atrasadas (quase todas, tststs) Tô tão triste!!!!!

  2. Coleção maneira mas muito cara, pretendo esperar ser completada até o final e depois, arrematar a série inteira de vez, estou até juntando o dinheiro.Só tenho 2 dúvidas: o que Futebol tem a ver com a literatura e clássica ainda por cima (quanto ao volume 20) e por que o tema da última história do volume 26 tem escrito a palavra “extra” antes (pergunto isso porque vários dos volumes da coleção têm 2 ou 3 temas no lugar de apenas um, ou seja: alguns dos volumes além desse também têm um ou 2 temas extras)?No mais, meus parabéns a vocês pela divulgação, ficou ótima e interessante, podem crer?

    1. Para saber mais sobre o volume 20 e sobre as historias do mesmo, recomendo a leitura deste link:
      http://www.portallos.com.br/2010/10/02/classicos-da-literatura-disney-vol-20-ja-nas-bancas-mas-perai-o-que-futebol-tem-de-literario/

      e quanto ao “extra” é porque em alguns volumes contém algumas historias que tem significado histórico, mas não totalmente literario… não é baseado em obra alguma, então fica no volume como um “extra”. mas foram bem poucos volumes que fizeram isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.