Glee: Enfim todos os membros do grupo ganham voz! [2×04] [PdS]

Glee

Glee: 2º Temporada, quarto episódio (2×04) foi exibido nos EUA dia 12 de outubro: “Duets”

Enquanto isso no Brasil: Glee é exibido no Brasil pelo canal pago FOX. Atualmente o canal exibe a primeira temporada todas as quartas feiras às 22:00.

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o quarto episódio da 2ª temporada de Glee. Haverão spoilers! Caso ainda não tenha assistido, assista apenas o vídeo (promo do episódio) após o “continue lendo” e depois não prossiga com a leitura.

Àqueles que ainda não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, conversamos mais.

Cá estou aqui novamente para mais um PdS de Glee. O episódio dessa semana não só manteve a boa quantidade e qualidade de músicas dos episódios anteriores desta temporada, como também teve um incrível progresso nos personagens secundários. Duets, como o nome já diz, dividiu o clube de coral em duplas para apresentar performances concorrendo um vale refeição no restaurante preferido do grupo. Um enredo simples, mas o bastante para um bom episódio de Glee.

O grande ponto positivo do episódio foi a participação dos personagens secundários. Ao mesmo tempo que vimos o relacionamento de Santana e Brittany, Mike Chang saiu alguns minutos da figuração para, ao menos, tentar cantar. Lembrando que bastou um simples episódio de Santana cantando “Like a Virgin” para que ela passasse de figurante para uma coadjuvante ativa. Muito bom essa diversificação da série, para sair do já enjoado relacionamento Rachel/Finn. É claro que todo esse foco nos personagens do grupo veio com um preço: um episódio inteiro sem Sue Silvester! Se por um lado foi triste não ver a personagem soltando suas frases inesquecíveis, foi bom ver que a série se sustenta muito bem sem ela, mesmo na comédia. Aliás, não só Sue ficou de fora dessa, mas todo o círculo adulto da série, que na minha opinião é um porre, foi deixado de lado. Até mesmo Will apareceu apenas para organizar a competição.

Glee

Pois bem, vamos ao fato “interessante”. Acho que a partir de agora vou poder dedicar um parágrafo em cada PdS de Glee ao randomismo semanal de Rachel. Pois é, essa semana ela chegou a “difícil” conclusão de que é egoísta, mesmo que ela própria tenha dito isso várias vezes antes na série, agora ela decide virar boazinha para que os outros integrantes do New Directions estejam animados para vencer as regionais deste ano. Preste atenção que não estou reclamando dessas atitudes nonsense da Rachel. Acho até que é proposital dos produtores e faz parte do humor do personagem. Ah, mas gostei de Rachel ter insinuado que a música “With You I’m Born Again” seja ruim. A música é perfeita embora tenha sido interpretada de modo ofensivo.

Como fruto dessa fase bom samaritano de Rachel, o novo integrante Sam e sua dupla Quinn acabam ganhando a competição. Detalhe na parte forçada do episódio: como Will promove uma competição entre todos os integrantes de clube, oferecendo um prêmio que todos querem, e pretende que eles mesmos votem nos vencedores. Sério que ninguém imaginava que todo mundo votaria em si mesmo? Pois é, fail pra você roteirista.

Glee

Com a entrada do novo integrante Sam, um personagem que ganhou foco neste episódio também foi Kurt. Depois de um episódio quase que inteiramente dele, não achei que ele iria ter alguma importância tão cedo. Pois bem, nesse episódio pudemos ver Finn, finalmente se defendendo das anteriores acusações de homofobia, afinal o problema de Kurt não é o fato dele ser gay. O problema é que ele é chato mesmo. No episódio vimos também sua solidão por ser o único gay assumido das redondezas, o que foi um bom modo de aprofundar no personagem. Seu dueto-solo (ou masturbação vocal como Santana “inteligentemente” pôs) não foi uma das minhas apresentações favoritas feita por ele, mas serviu muito bem em seu contexto.

Agora, falando de música: achei o episódio o mais fraco da temporada neste quesito. Longe de mim falar que as musicas foram um lixo, mas temos que concordar que não foram nada de espetacular se compararmos com os episódios anteriores. O grande destaque vai com certeza para Mercedes e Santana cantando “River Deep Mountain High”. Me desculpem os fãs da Rachel mas com essa dupla não teve pra ninguém. Bem diferente daquela coisa sem graça que elas fizeram na temporada passada cantando “The Boy Is Mine”. Aliás, totalmente justificável a tentativa de barraco de Santana no final do episódio. Se não fosse a idéia idiota de Will para chegar a um vencedor, elas com certeza levariam o premio.

Glee

Temos também que dar as honras à merecida performance de “Sing” por Mike e Tina, mesmo com Mike não cantando, ficou realmente muito bom, ainda mais pelo fato da musica ser totalmente condizente com o roteiro. Só foi uma pena que os roteiristas tenham perdido a oportunidade de realizar um dueto de dança de Mike e Brittany. Iria ficar no mínimo espetacular. Outro chato foi deixarem Artie e Brittany de fora das músicas, apesar das famosas frases de Brittany, como “Por um tempo, eu pensei que você fosse um robô…”, estarem presentes.

Pois é pessoal, sem Sue neste episódio não tenho como colocar nenhuma frase aqui no final, então deixarem vocês com a lembrança da Brittany rolando uma almôndega com o nariz…

Músicas do episódio

– “Don’t Go Breaking My Heart”. Interpretada originalmente por Elton John em parceria com Kiki Dee.

– “River Deep Mountain Hig”. Interpretada originalmente por Ike Turner em parceria com Tina Turner.

– “Le Jazz Hot!”. Interpretada originalmente por Julie Andrews no filme Victor/Victoria.

– “Sing”. Interpretada originalmente no musical “A Chorus Line”.

– “With You I’m Born Again”. Interpretada originalmente por Billy Preston em parceria com Syreeta.

– “Lucky”. Interpretada originalmente por Jason Mraz em parceria com Colbie Caillat.

– “Happy Days Are Here Again/Get Happy”. Interpretada originalmente por Judy Garland em parceria com Barbra Streisand.

Glee

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. mais fraco até agora, mas não deixou de ser divertido!
    gostei da lucky, River Deep Mountain High e Don’t Go Breaking My Heart. mas para mim faltou principalmente uma música de peso, como a Losing my Religion episódio passado
    (REM > Vida)

  2. Ah, eu gostei do episódio, foi bem divertido e focado totalmente nas músicas (e os produtores já haviam comentado que teriam menos músicas por episódios, me surpreendi com esse!), que é o grande charme da série. Foi ótimo pra balancear o episódio anterior que foi tão pesado.

    Adorei a apresentação do Mike, só gostaria de ver visto a Tina cantar um pouquinho mais na música. E também senti falta do Artie e da Brittany cantando, mas é um alívio ver que outros personagens estão ganhando mais tempo em tela.

    E esse Sam, pfft… Carinha mais sem sal.

    Aaah! Perceberam que o Puck não apareceu no episódio? Isso é porque o ator Mark Salling acabou de lançar um cd e está divulgando o seu novo trabalho. No próximo episódio especial (Halloween! The Rocky Horror Show!!!) ele também não aparecerá e, dizem os rumores, o personagem fará um retorno triunfal apenas em Novembro.

    1. Nem comentei sobre o Sam, pq bem… nem há o que comentar. Até a cena dele com a Quinn no restaurante foi totalmente ofuscada pela Brittany na mesa ao lado XD

  3. gostei d Lucky tb,mas talvez tenha sido mais por causa da musica em si,doq pela forma como ela foi cantada xD Tomara q volte logo a Sue,nao tem como nao ri com as frases dela xD

  4. A minha preferida também foi River Deep Mountain High, mas gostei também de todas as outras, Sing foi bastante criativa por se ajustar perfeitamente ao contexto de Mike, gostei bastante de Don’t go Breaking my Heart (mas pode ser simplesmnte pelo fato de eu já gostar dessa música :P) e de Lucky, gosto muito da voz de Quinn apesar de ela não cantar muito… Le Jazz Hot (é assim? :S) foi boazinha mas não chega nem perto de outras já cantadas por Kurt, e apesar d ninguém ter comentado gostei do dueto final, entre Rachel e Kurt mas já to cansado de Rachel só cantar Barbra ¬¬

    Essa história de Puck não aparecer gerou até uns rumores dizendo que ele ia sair da série pra focar na carreira solo e tal, mas parece que já foi desmentido 🙂

    Verdade! achei ridículo o sistema de votação, é claro que cada um ia votar em si mesmo ¬¬ e concordo, Santana e Mercedes mereciam ganhar o//

    Não achei o mas fraco da temporada não, mesmo send Sueless pra mim foi um ótimo episódio 😀

  5. Até que gostei das músicas. E o episódio foi divertido :DMinha amiga ama o Sam, mas pelo visto todos aqui concordam comigo em achar ele sem sal. kkNão que faça falta, mas sem o puck é meio estranho.

    Quero ver logo o ator que vai fazer o namorado do Kurt, não é por nada não, mas quem já assistiu “A very Potter Musical” (google it) sabe que o cara manda bem xD

    1. O Darren Criss foi escolhido mesmo? Não li notícias sobre a escalação dele na série… Quero só ver como vão tratar esse namorado do Kurt. Quer dizer, como vão tratar não, como ele vai ser recepcionado pelo público.

  6. Bom a qualidade geral não ficou muito boa.
    Gostei de Mike ter ”cantado”, gostei do relaciona da Britanny/Santana, e a questão do Artie até gostei, pareceu ter mexido com Britanny. É bom ver que as vezes Kurt não faz só o que quer a acaba compreendendo as coisas, gostei do q ele fez.
    Melhor musica concerteza River Deep Mountain High.
    Melhor momento concerteza foi Britanny fazendo A Dama e o Vagabundo .. Sério morri com ela mexendo as almondegas com o nariz KKKKK’.
    Foi bom, mais tive a sensação de faltando algo que não senti nos outros episodios, talvez em 1, mais nesse fico muito SS= .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.