A NASA lança a Câmera do Curioso para você que é curiosidade! Ou quase isso… [Tecnologia]

A NASA lançou uma novidade no mínimo interessante. A Agência Espacial Americana instalou uma webcam em um de seus laboratórios no estado americano da Califórnia, onde está sendo construído o próximo robô que será enviado a marte. O autômato, carinhosamente batizado de Curiosidade (Curiosity), quando estiver pronto, pesará quase uma tonelada e terá o tamanho de um carro pequeno. A câmera está transmitindo apenas vídeo, portanto, nem se anime em ouvir as fofocas que rolam dentro da NASA. Mas se, por um acaso, você sonha em trabalhar lá, essa é uma ótima oportunidade para conhecer os seus futuros colegas de agência e já ficar por dentro do cotidiano, além de saber a carga horária.

Por falar em carga horária, como na NASA não se admite trabalho escravo, e essa é uma transmissão em tempo real, não espere encontrar o engenheiros/cientistas trabalhando o tempo todo. Como há uma diferença de seis horas em relação ao horário de Brasília, podemos bisbilhotar o trabalho deles das 14 horas às 5 horas da manhã do dia seguinte. Logo mais, o stream para você acompanhar a construção em tempo real, além do chat para conversar com as outros curiosos que estão assistindo.

A câmera, que foi apelidada de Câmera da Curiosidade, além de não transmitir som ainda é fixa, portanto, às vezes os homenzinhos de branco podem sumir um pouco do nosso campo de visão. O que vem de bom por aí? A produção do Big Brother NASA confirmada: Hoje será feita a instalação do sistema de suspensão e das seis rodas do robô e segunda-feira (25) será instalado um braço robótico de sete metros de comprimento. Em alguns momentos não conseguimos visualizar o vídeo por conta do grande número de acessos simultâneos.

O Curiosidade, como é conhecido esse robozinho sapeca, será lançado no final de 2011 e chegará a Marte em 2012, mas você pode, além de acompanhar toda a sua construção, conversar com outras pessoas através do chat que está rolando nesse LINK. Já imagino  o que vai ter de gente deixando de trabalhar para ficar olhando os outros trabalhando… :mrgreen:

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Depois de BB, A Fazenda, Casa dos artistas e tantos outros Reality Shows agora temos o Reality Show da NASA!!!!!!!!!!!!! rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs… Mas vamos ser sinceros vai esse aqui parece ser bem mais promissor!!!!!

    É inacreditável!!!!!!!!!!! Daqui a pouco a galera vai instalar câmeras em banheiros públicos para o povo poder assistir!!!!!!! A espera ai acho que já fizeram isso também, rs rs rs rs rs rs rs….

    Post muito interessante Eduardo!!!! Pelo jeito você é um curioso também hein!!!! rs rs rs rs rs rs rs… Vai ficar espiando os cientistas o dia todo, rs rs rs rs rs rs…

    Acho que a maior vantagem talvez seja encontrar gente para desenferrujar o inglês quando eu tiver voltado para casa… Se bem que para isso já uso os sites de discussão de mangas!!!! Mas talvez no site da Nasa eles falem mais correto então deve ser melhor, rs rs rs rs rs rs rs…

    1. Treinar o inglês como, se (infelizmente) não tem audio? o.O
      Já treino bem meu inglês lendo OP no Mangastream, muito melhor do que as traduções PT-BR cheias de erros ^^

      E taí uma dúvida que eu tenho já faz algum tempo, pq os caras tem que usar roupas, mascaras e luvas protetoras quando constroem coisas no Jet Prop Lab?
      Seria pra não deixar restos de pele caírem no maquinário, ou proteger de energia eletrostática, ou algo assim?

      1. Reis se referia ao chat para treinar inglês. No final do post tem o link. Terá participações do pessoal da equipe de montagem, inclusive.

        Eles usam essa roupa estilisa porque é uma sala “limpa”, não pode haver impureza nenhuma.

        Olha só! Tem nove pessoas na sala agora! Quem será que vai para o paredão essa semana? auhauhauahu

      2. Isso mesmo Link, como o Eduardo disse, estava me referindo ao chat!!!! Acho que deve pintar uns assuntos legais nas discussões enquanto a galera assiste os caras trabalharem né!!!!!!! rs rs rs rs rs rs rs… Também uso a MangaStream e outros portais para treinar… Mas pinta muita giria, palavra cortada e essas coisas da net talvez nesse site tenha menos…

        Agora Eduardo você esta acompanhando os caras 24 hs não esta não???? rs rs rs rs rs rs rs rs…. Poh seu comentarios estão atualizando a montagem passo a passo, rs rs rs rs rs rs rs… Viciou mesmo no BB Nasa, rs rs rs rs rs…

        Mas é algo realmente fantástico muito louco acompanhar!!!!!!!!

        1. auhauhauhaauhauha
          Eu não fico assistindo o tempo todo não… eu olho de vez enquando só para ver o progresso. Aliás, tô achando muito rápido, eu pensava que essas coisas demoravam uma eternidade pra ficar prontas…
          Eu vou ficar mais ligado quando eles começarem a colocar o braço robótico XDD

  2. Os caras parecem um monte de espermatozóides, só de imaginar os caras usando essas roupas o dia inteiro dá pena, mas aposto que o sálario do fim do mês e um grande incentivo kkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.