Jogando

Epic Mickey em mais um trailer! E já viram a data de lançamento do game? Não ficou ruim?

Antes de entrar na notícia do post, lembram desse acessório acima, que o Alex mencionou neste link? Trata-se de uma estação de recarga para o Wiimote, que foi mostrado lá em junho passado, um pouco depois da E3. Lindo o objeto. Mas sabe que pesquisei ele hoje antes de criar o post em algumas lojas internacionais como Amazon e Ebgames e não o encontrei em pré-venda. Só encontrei o nunchuk-pincel na Amazon e a edição de colecionador do game (são raras as edições de colecionador no Wii alias), que trará uma action figure do Mickey. Mas e esse belíssimo acessório acima? Será que desistiram de fabricar? Alguém sabe de um lugar onde ele esteja à venda? Estranho. Estava curioso para saber o preço disso lá fora. Espero que seja lançado, nem que seja mais para a frente.

Bem, voltando para a notícia do post, foi divulgado mais um trailer de Epic Mickey, que tem data de lançamento marcado para o dia 30 de Novembro. O vídeo em si não mostra nada realmente surpreendente ou alguma revelação bombástica, apesar de que fiquei contente de ter visto o Oswaldo nele e mais um pouco das fases 2D do game, o que na minha opinião deve ser muito melhor do que as fases de exploração 3D que ainda não me convenceram.

Quanto a data de lançamento, notaram uma coisa? O game chega exatamente sete dias depois de Donkey Kong Country Returns. Muita infelicidade colocar Epic Mickey para concorrer nas lojas neste fim de ano contra o novo game do macacão da Nintendo. Existe essa longo histórico dentro do mercado de games, de que games da Nintendo em geram dominam as vendas em sua própria plataforma por semanas após o lançamento e Epic Mickey chega muito próximo de um mega sucesso. Isso não será ruim para as vendas do game do rato? A Junction Point Studios e Disney Interactive Studios estão marcando touca, pois poderiam muito bem terem antecipado um pouco o lançamento de Epic Mickey, deixando sair antes de DK, se bem que Novembro é problemático, mês de Call of Duty também, mesmo que este game seja mais vendido em outras plataformas.

Mesmo assim, acredito que esta não será a última vez que veremos essa franquia. Tenho um certo palpite que Epic Mickey ou uma possível sequência acabe deixando de ser exclusivo, afinal uma das maiores criticas dos gamers pela internet se dá ao fato de que as primeiras artworks originais do jogo eram tão impressionantes e o resultado final que estamos vendo não correspondem exatamente com a idéia do projeto, em parte, na minha opinião, por culpa das limitações gráficas do Wii. Mas agora com o Move no PlayStation 3, nada impediria de um desenvolvimento de Epic Mickey 2, com gráficos de verdade. Porém, tudo isso vai depender, de uma forma ou outra, de como o game irá se sair em 30 de Novembro e nas semanas seguintes. E o sucesso ainda pode muito bem resultar numa animação para os cinemas segundo fofocas de internet, ou seja, a Disney realmente tem interesse em popularizar o personagem nesta nova geração de jovens e crianças. Só acho que este Mickey não seja o melhor Mickey existente, pois particularmente prefiro muito mais o Mickey-detetive das HQs, um personagem bem mais moderno e não tão infantilizado.

Enfim, alguém aqui planeja pegar o game ainda em 2010?

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.