Epic Mickey em mais um trailer! E já viram a data de lançamento do game? Não ficou ruim?

Antes de entrar na notícia do post, lembram desse acessório acima, que o Alex mencionou neste link? Trata-se de uma estação de recarga para o Wiimote, que foi mostrado lá em junho passado, um pouco depois da E3. Lindo o objeto. Mas sabe que pesquisei ele hoje antes de criar o post em algumas lojas internacionais como Amazon e Ebgames e não o encontrei em pré-venda. Só encontrei o nunchuk-pincel na Amazon e a edição de colecionador do game (são raras as edições de colecionador no Wii alias), que trará uma action figure do Mickey. Mas e esse belíssimo acessório acima? Será que desistiram de fabricar? Alguém sabe de um lugar onde ele esteja à venda? Estranho. Estava curioso para saber o preço disso lá fora. Espero que seja lançado, nem que seja mais para a frente.

Bem, voltando para a notícia do post, foi divulgado mais um trailer de Epic Mickey, que tem data de lançamento marcado para o dia 30 de Novembro. O vídeo em si não mostra nada realmente surpreendente ou alguma revelação bombástica, apesar de que fiquei contente de ter visto o Oswaldo nele e mais um pouco das fases 2D do game, o que na minha opinião deve ser muito melhor do que as fases de exploração 3D que ainda não me convenceram.

Quanto a data de lançamento, notaram uma coisa? O game chega exatamente sete dias depois de Donkey Kong Country Returns. Muita infelicidade colocar Epic Mickey para concorrer nas lojas neste fim de ano contra o novo game do macacão da Nintendo. Existe essa longo histórico dentro do mercado de games, de que games da Nintendo em geram dominam as vendas em sua própria plataforma por semanas após o lançamento e Epic Mickey chega muito próximo de um mega sucesso. Isso não será ruim para as vendas do game do rato? A Junction Point Studios e Disney Interactive Studios estão marcando touca, pois poderiam muito bem terem antecipado um pouco o lançamento de Epic Mickey, deixando sair antes de DK, se bem que Novembro é problemático, mês de Call of Duty também, mesmo que este game seja mais vendido em outras plataformas.

Mesmo assim, acredito que esta não será a última vez que veremos essa franquia. Tenho um certo palpite que Epic Mickey ou uma possível sequência acabe deixando de ser exclusivo, afinal uma das maiores criticas dos gamers pela internet se dá ao fato de que as primeiras artworks originais do jogo eram tão impressionantes e o resultado final que estamos vendo não correspondem exatamente com a idéia do projeto, em parte, na minha opinião, por culpa das limitações gráficas do Wii. Mas agora com o Move no PlayStation 3, nada impediria de um desenvolvimento de Epic Mickey 2, com gráficos de verdade. Porém, tudo isso vai depender, de uma forma ou outra, de como o game irá se sair em 30 de Novembro e nas semanas seguintes. E o sucesso ainda pode muito bem resultar numa animação para os cinemas segundo fofocas de internet, ou seja, a Disney realmente tem interesse em popularizar o personagem nesta nova geração de jovens e crianças. Só acho que este Mickey não seja o melhor Mickey existente, pois particularmente prefiro muito mais o Mickey-detetive das HQs, um personagem bem mais moderno e não tão infantilizado.

Enfim, alguém aqui planeja pegar o game ainda em 2010?

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Essa data é BEM esquisita realmente. É praticamente o último grande jogo a ser lançado neste ano de 2010. Não entendi o motivo de tanta demora e também acho que colocá-lo em último prejudica as vendas.

    Claro que se tratando do Wii, e sendo um jogo do Mickey / Disney, aposto que venderá bem… a questão é que poderia vender mais!!

    Mesmo adorando DK, vou de Mickey no final do ano, parece que tiveram uma preocupação com um enredo mais profundo, e isso é algo que eu gosto e incentivo na indústria. Agora CLARO, mais cedo ou mais tarde, também comprarei o DK para a minha coleção de jogos do Wii. Vida longa aos jogos de plataforma, em 2D ou 3D.

  2. Estou aguardando, mas sei lá, acho que a ideia foi realmente boa, mas talvez não seja tanto quanto os fãs estão pensando. Talvez eles tenham colocado a data de lançamento tarde assim para deixar a poeira abaixar, creio eu que não esperavam esse sucesso todo, agora têm medo de decepcionar os jogadores, hehe. Ou não, mas enfim.

  3. Eu sou um dos que ficaram decepcionados quando viram o resultado final comparado com as primeiras artworks. Estava realmente esperando um jogo maduro e mais sombrio mas já deveria ter percebido que, em se tratando de Disney e Mickey, isso jamais aconteceria. Mas apesar do visual infantil o jogo parece interessante.

  4. Eu botei fé em Epic Mickey desde a última apresentação dele na E3 deste ano.
    Acho que vai ser um bom jogo (não excepcional, mas bom).

    Nossa, esse carregador ia ficar lindão na minha estante! O_O

  5. Bem , Eu acho que Epic Mickey Vai ser um grande Sucesso de vendas . DK é muito bom , os dois cossiguiram vendas extraordinárias! Sem dúvida um grande sucesso da Nintendo e da Disney . Eu conserteza irei comprar Epic Mickey! ( não sou muito boa em jogos do mário) 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.