Assistindo

Pixar em mais uma sequência: Carros 2! Teaser e trama oficializadas! [Cinema 2011]

As quatro imagens que ilustram este post são artes oficiais, divulgadas pela Pixar, de Carros 2, que revelam que desta vez, a produção irá levar as aventuras de Relâmpago McQueen e Mate para vários lugares famosos do mundo, fugindo um pouco daquela aventura na Rota 66 (EUA) do primeiro filme. E mais detalhes sobre a história e também o primeiro teaser do filme, já está na rede, mas já chego lá.

Carros, o primeiro filme de 2006, é uma das produções Pixar que menos curto, acho que menos que ele, só Vida de Inseto, que foi bem simples e ainda estava em fase de amadurecimento o selo de qualidade do estúdio. Não que Carros sejam ruim, pelo contrário, ele é excelente, mas pra mim não teve a mesma simpatia que Mosntros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis ou até mesmo Ratatouille. É estranho uma animação com carros que possuem faces, olhos e bocas, mesmo que a Pixar tenha feito um trabalho incrível fazendo-os parecer quase humanos. A história do primeiro filme também é mega clichê, do cara que se acha demais, com aquela febre do estrelato, acaba indo parar numa cidadezinha no meio do nada e redescobre a humildade e a a simplicidade da vida, não é uma das idéias mais revolucionárias do cinema, enquanto Monstros S.A. construiam toda aquela mitologia em torno de monstros vivendo nos armárias das crianças que necessitam de energia para reabastecer seu mundo. Outra coisa que senti muita falta no primeiro filme foram cenas de corrida, que  basicamente só existem no começo e no final da história e pelo visto em Carros 2, assim espero, esse elemento terá um melhor desenvovilmente e mais cenas, a julgar pelas artes conceituais. Mas o trailer mostra outra novidade no roteiro da sequência, vejam:

Rá! Elementos de espionagem com carros? A Pixar realmente não tem medo de ousar. E com o filme passando em algumas partes da Europa, realmente não dá para deixar passar essa idéia de filmes de espiões, como 007. Quero só ver como vai ocorrer isso. Segundo o que rola pela internet, Mate é quem irá acabar se envolvendo nesse universo de espionagem ao salvar um agente britânico.  Interessante, ainda que bizarro pensar na franquia tendo esses elementos de espiões, mas nas mãos da Pixar dá para ter esperanças e confiança.

Uma coisa que mencionei quando assisti o filme pela primeira vez é que a química da amizade entre Mate e McQueen me lembra muito a relação de Mickey e Pateta no universo das HQs, e mais uma vez tive essa impressão e deve ficar ainda mais forte em Carros 2, pois Mickey e Pateta vivem se metendo em confusões de crimes, mistérios e espionagem nos quadrinhos. E como a personalidade de cada um fazem uma excelente mistura neste gênero, fico confiante que a McQueen E Mate será basicamente a mesma coisa.

Por fim, não foi mencionado até o momento se todo o elenco do primeiro filme irá retornar. Espero que ao menos os mais engraçados retornem, como o Luigi, que “só gosta de Ferrari”. E com a estréia de Carros 2 em Julho de 2011 (nos EUA), no próximo ano não teremos nenhuma animação original da Pixar, que também não pode lançar nada novo este ano, com a sequência Toy Story 3. E nem em 2012 devemos ver algo novo pelo estúdio, já que para o calendário da empresa, é o ano de Monstros S.A. 2, que estou bem curioso e empolgado pois é um dos meus filmes prediletos do estúdio. E aí fica esse sentimento chato de que 3 anos de sequência acabou sacaneando produções originais do estúdio. Newt, que parecia incrivelmente promissor, foi cancelado sem maiores explicações, mas não duvido nada que um dos motivos tenha sido essa superlotação de sequencias de pérolas do estúdio. Aí fica difícil mesmo continuar com as produções originais. Lembrando que a Pixar ainda ajuda a Disney com suas outras produções, como foi com A Princesa e o Sapo e Enrolados (farei um post sobre essa animação hoje ainda).

E aí fica aquela velha questão, quando se deve fazer uma sequencia e quando se deve fazer uma produção original? Na minha opinião, a Pixar deveria revezar, um ano uma sequência, um ano uma sequência. Isso se o estúdio realmente não conseguir lançar dois filmes por ano, o que poderia ser feito acho, mas como ela divide o calendário com a Disney, somente poderia ser feito em anos em que a Disney não lançasse nada. Complicado…

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios