A Criação de Mauro Perucchetti: Modern Heroes ao estilo de Michelangelo! [Arte]

A Criação de Adão: Batman e Superman

Impossível não notar a genialidade do artista italiano Mauro Perucchetti quando analisamos esta escultura, no caso, a representação de dois recentes símbolos icônicos mundiais, heróis publicados pela DC Comics, no formato e no conceito do admirado afresco de Michelangelo de quase 500 anos! Afinal o passado e o futuro podem ser acedidos numa única obra de arte e o resultado pode ser perfeito!

O afresco de Michelangelo (encontra-se no teto da Capela Sistina) figura o momento da Criação do Ser Humano, o momento em que Deus deu a vida a Adão pela aproximação entre o seu dedo e o dedo do humano que viria a nascer. Na escultura Modern Heroes, Perucchetti posicionou Batman na posição de mero humano, na posição de Adão, e Superman, nascido Kal-El em Krypton, na posição de Deus a abrir a camisa e a revelar a sua identidade para além de Clark Kent. Apesar de tudo, ambos partilham a mesma atividade: heróis. Como se Deus e o Homem também partilhassem algo em comum.

Quando soube desta escultura, quis divulgar a obra de arte. Achei digna de um curto post aqui no Portallos. Atualmente, a escultura dos personagens em tamanho real pode ser vista na Halcyon Gallery (Londres). Para quem não está em Londres, nem vai para lá no momento, há mais algumas imagens.

[nggallery id=368]

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Fato. Batman remete na hora à criação do homem de Michelangelo, mas o Superman tirando o casaco avacalha tudo. No geral fica parecendo que o Batman ta esperando na cama enquanto o Superman tira o casaco XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.