Metous: tirinhas sem noção sobre um cara "relax" e cultura canábica (?!)! Pois é… [Tirinha]

Nos bastidores do Portallos estamos falando há algum tempo sobre tirinhas e também veicular algumas aqui!

Todo mundo adora tirinha, principalmente quando trata do cotidiano, é inteligente, espertas e, claro, bem humorada!

Assim, para iniciar esse “projeto”, falando de algumas tirinhas que coletamos (sem querer, às vezes) aqui nos bastidores, vou apresentar hoje a tirinha do Metous.

Não é um projeto fixo (ainda, quem sabe?), mas vou tentar manter, junto com todo mundo da equipe, pelo menos uma indicação por semana.

Voltando ao Metous. É um projeto um tanto doido do amigo Cebola Pessoa, afinal, não é todo dia que o protagonista da tirinha (que não encontrei o nome ainda – mas, deve ser Metous!) é um sujeito… bom… digamos assim: cabeça fresca, tranquilão, também conhecido como “muito doido”, adepto da tal plantinha que alguns artistas e políticos falam em legalizar!

Mas, você que é mais careta (não estou dizendo que eu não seja, nem nada!) também irá curtir o projeto. As situações que ele vivencia são bem construídas, inteligentes e descompromissadas. Mesmo que o tema central seja a cultura canábica (sim, eu também não sabia nem que existia essa palavra), abrange muito mais do que isso.

É como o roteirista define:

“Metous é um quadrinho de situações cotidianas relacionadas ao universo da cultura canábica. A sequência trata da diversidade de perspectivas relacionadas ao consumo da planta cannabis sativa, retratando as particularidades desta cultura. Todo o material agora encontra-se recompilado e atualizado no blog “Metous e suas viagens” (www.blogdometous.blogspot.com), onde é possível encontrar tiras já publicadas no site Hempadão, no Portal da Eletrocooperativa e também distribuídas em edições da Marcha da Maconha”.

É um projeto independente, bem desenhado (por Tiago Oliveira) com boas sacadas sobre a cultura urbana.
Destaque para as tirinhas históricas, quando eles brincam com fatos marcantes da nossa história e misturam com a tal “plantinha”. E também para as tiras de comportamento em geral, como a que eu destaquei como imagem que abre o post! Gosto mais quando fala de cotidiano…

No mais, em resumo, para ser direto mesmo, objetivamente(!): é um tema um tanto infame, mas muito bem construído e com um grande potencial (oras, mestres como Angeli já brincam com coisas do tipo há anos e anos!).

Espero que curtam e acompanhem. Basta clicar no link e se meter nesse mundo mais tranquilo do Metous.

As atualizações não são constantes, mas também não há um intervalo muito grande entre uma tira e outra: só o tempinho mesmo, para fazer sentir falta!

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.