Japão

Animes 2011: Toriko finalmente ganha seu anime e Bakuman está renovado por mais uma temporada!

Bem, acho que aqueles que acompanham as TOCs (Rankings) da Shonen Jump isso não é novidade alguma. Toriko já figurinha carambada entre os 5 primeiros da Jump já algum tempo, mesmo que a primeira vista explore um tema bastante inusitado, e que até me levou a ter um certo preconceito inicial com a série.

Para quem não sabe Toriko é ambientado num mundo aonde a comida é o centro principal da vida das pessoas, seu meio de sobrevivência, seu entreterimento e seu estilo de vida. E nosso protagonista é um dos três maiores caçadores de “matérias-primas alimentares” digamos assim, um dos quatro maiores caçadores, o seleto grupo chamado “Four Heavenly Kings”.  O que chama muito atenção à Toriko é o traço naturalmente “musculoso” do seu autor, Mitsutoshi Shimabukuro, algo até eu diria parecido com DB só que mais “forte”. E o melhor de Toriko na minha opinião: as criaturas. Os fantásticos animais criados para obra são demais, sempre que você acha que já viu de tudo aparece uma cobra com cabeça de macaco e pernas de cavalo! Tá, isso não tem no mangá, foi invenção minha agora mas espere por coisas deste tipo, muitas delas e o melhor: combinam as partes perfeitamente!

Toriko está em publicação na SJ desde 2008 e já conta com 122 capítulos publicados, e seu anime está programado para estreiar em abril aos domingos na Fuji TV. A surpresa vem quanto ao horário, 9:00. Porque a surpresa? Bem esse é o horário atual de DBZ Kai que antecede One Piece. Agora está explicado o porquê da demora para o anúncio de um anime. Toriko tá podendo!

Agora sobre Bakuman é mais rapidinha. Foi confirmada, na verdade será confirmada na próxima edição da revista SJ, que o anime terá uma segunda temporada. Mesma hora, mesmo lugar, mesmo bat-canal. Sinceramente, não ando acompanhando o anime, o porquê? Não é que eu não tenha gostado, porque adorei, mas a falta de tempo aliada ao meu apreço maior por mangás e pelo traça original do Obata, me fazem ignorar um pouco o anime. Porém isso significa que a série da dupla Death Note está indo de vento em poupa, e acho que não poderia estar melhor. Este ano conseguiu se matêr na parte de cima do meio da tabela da SJ, e ainda biliscou figurões como Bleach. E com isso 2011 já está prometendo antes de começar!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios