Jogando

Revelado o mais novo Tales of! Xillia une Fujishima e Inomata num mesmo jogo e divide a narrativa! [PS3]

Finalmente!! Caramba, só a Namco pra colocar um site com contagem regressiva para a revelação de um jogo quatro meses antes disso acontecer. Demorou demais, mas o Tales of comemorativo do aniversário de 15 anos da série apareceu! Exclusivo para PlayStation 3 e unindo os dois grandes designers da série em um único game, algo inédito até agora. Kosuke Fujishima foi o pioneiro, desenhando Cless e companhia em Phantasia, mas só voltou à série no GameCube, fazendo Symphonia, e depois vieram Abyss, Vesperia, Symphonia 2 e os spin-offs Tales of the World. Enquanto isso, Mutsumi Inomata roubou o carinho dos fãs fazendo a maior parte dos jogos: Destiny, Eternia, Destiny 2, Rebirth, Tempest, Innocence, Hearts e Graces. Se me perguntarem, sou toda a vida o estilo do Fujishima, mas é legal ver os dois trabalhando juntos. Só tenho agora que esperar pra ver como isso vai funcionar com os personagens secundários… mistureba vai ficar estranho.

De lado essa “curiosidade” que quem não é fã nem vai prestar atenção/dar valor, falemos do que foi revelado de Xillia, nosso novo Tales of. Começando pelo nome, é um dos que foram registrados pela Namco uns tempos atrás, mas eu tava torcendo mais pra ser Exile o escolhido. De qualquer forma, me acostumo rápido, e não ficou tão ruim assim, só não era meu favorito. Da história ainda não sabemos nada, e apenas os dois personagens principais nos foram apresentados, Jude Mathis (Fujishima) e Mira Maxwell (Inomata), que chama atenção no trailer pela voz, e até por isso fui atrás de sua dubladora, Sawashiro Miyuki, e descobri que já trabalhou em muita coisa! De animês, destaco Wolf’s Rain, Mushishi, Negima, Nodame Cantabile, Sayonara Zetsubou Sensei, Tegami Bachi, Bakemonogatari, Fairy Tail, Durarara, Angel Beats, Arakawa Under the Bridge, Black Rock Shooter, Highschool of the Dead… E de jogos tem outros tantos, como Odin Sphere, Mana Khemia, Ar Tonelico 2, Persona 3, BlazBlue, Star Ocean 4 e até a Princesa Daisy de Mario. Muita coisa mesmo, então acho que não chamou atenção “por nada”, né, haha. É só que normalmente as heroínas dos Tales of são mais delicadinhas e menos “fatais”. Mas é… a Mira não é “heroína”, e sim personagem principal. *Pensa na Lightning* É, faz sentido.

Desculpem, desculpem, me empolguei. Voltando ao jogo, o significado prático da existência de dois personagens principais é que o game terá dois “caminhos”, semelhante a Star Ocean 2 ou Fire Emblem: The Sacred Stones. Antes de começar a jogar, escolha um dos dois e complete a aventura sob seu ponto de vista. É interessante esse recurso, mas sempre acho que histórias mais únicas tendem a ser melhores. De qualquer forma, isso só jogando pra avaliar depois.

O sistema de batalha também vai mudar para se focar em ataques conjuntos dois a dois, no caso, com Jude e Mira. Mas apareceu só por um instantinho no trailer, e não achei tão diferente assim (o que é bom). Deu até pra ver o Jude usando Beast, então Tempest, Demon Fang e todo o resto deve estar lá também. Gráficos em CG, felizmente, e estão lindos, mas estranhei a mudança do tradicional Production I.G como responsável pelas animações. Dessa vez será o Ufotable no comando, de Kara no Kyoukai, Mobile Suit Gundam SEED e os OVAs de Tales of Symphonia. No mais, pequenas infos: o mundo do jogo se chama Liese Maxia e nele coexistem humanos, espíritos e demônios em harmonia (“até tal coisa acontecer”, como deve começar a história, hahaha); o lançamento está previsto para 2011 no Japão; e o “tema” de Xillia é “Convicções Inabaláveis” (pra quem não sabe, todos os principais Tales of tem um tema, algo como a mensagem principal, ou coisa assim).

De minha parte, no aguardo! Vai ser triste ver o jogo sair no Japão sem a Namco sequer se pronunciar sobre um lançamento nos EUA, mas é uma possibilidade a se considerar, infelizmente. Mesmo assim, acompanharei as notícias com fervor de fã! E se algo interessante o bastante aparecer, trarei ao Portallos, com certeza. 😉 Fiquem, então, com o trailer.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios