AssistindoJapãoLendo

Animê | Wolverine mostra suas garras na terra do sol nascente! (Impressões)

Depois do bom anime do Homem de Ferro, eu estava ansioso em assistir ao primeiro episódio do anime do Wolverine, que foi anunciado juntamente com o do Homem de Ferro, e naquela ocasião, seu primeiro teaser não causou uma boa impressão. A reclamação geral era que o aspecto do anime estava muito, digamos, nipônico, com Logan mais parecendo um guerreiro típico de anime do que o mutante invocado.

Eu particularmente não achei isso, até levando em consideração que Logan possui um vínculo muito forte com o Japão, eu esperava que seu lado nipônico fosse evidenciado. E é exatamente esse vínculo que parece ser o mote desse anime, e pelo que vi nessa estréia, foi uma decisão mis do que acertada!

Então, o que rolou no primeiro episódio?

Wolverine curte uma paixão com a bela oriental Mariko. Mas Mariko acaba desaparecendo, e apenas um ano depois um conhecido revela o paradeiro dela para Logan. Mariko está no Japão, sendo mantida cativa por seu pai, Shingen, um mestre habilidoso no combate com espada, além de líder de uma organização criminosa, os Nove Dragões. O mutante embarca rumo ao Japão para resgatar sua amada, e de quebra arruinar os planos de expansão da organização de Shingen, que perigosamente se alia com a maléfica organização científica Idéias Mecânicas Avançadas (I.M.A.).

O que mais chama a atenção no anime é sua estrutura, de melhor acabamento do que o anime do Homem de Ferro. Desde os estilos visuais, passando pela música, cenas de luta, atmosfera dos locais, tudo é bem agradável, formando um conjunto bem agradável de se ver.

A equipe por trás do anime é interessante, sendo que a história é de autoria do incrível roteirista Warren Ellis, e lembra de certo modo o clássico arco de histórias da minissérie “Eu, Wolverine”, HQ que definitivamente lançou Logan ao estrelato dos comics, e que inclusive é a base para o vindouro filme The Wolverine, então nem preciso dizer que é uma leitura obrigatória para os fãs do Carcaju.

No anime estão presentes personagens e localidades importantes do Universo Marvel e de Logan, como por exemplo já nesse episódio vemos a cidade de Madripoor e a ameaçadora organização terrorista I.M.A. No próximo episódio, já veremos a Yukio em ação, e é claro que podemos esperar pela aparição do Samurai de Prata. As minhas impressões iniciais são, basicamente, sugerem um anime em que, ao contrário do Homem de Ferro, vemos um Wolverine bem parecido com sua contraparte ocidental, que já é naturalmente próximo do Japão, portanto, não parece deslocado como Tony Stark em meio ao dia-a-dia nipônico.

Com uma ótima qualidade técnica, assegurada pelo estúdio Mad House, o anime do Wolverine é uma atração imperdível, ainda mais por conter apenas 12 episódios, o que garante um fluxo narrativo mais bem trabalhado e fácil de acompanhar. Wolverine é o melhor naquilo que faz mesmo, inclusive no anime!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.