A engraçada arte da tolerância! [YouTube]

Quem aí já não passou por aquele momento de querer esganar até a morte um novato (o completo noob, o priminho do tempo das cavernas ou simplesmente um alien de outro planeta) tomando posse do seu computador? Aqui em casa por exemplo já perdi as contas de quantas vezes parei tudo o que estava fazendo para agradar visitas não convidadas por mim, ensinando vez ou outra o pivete do tio a mexer no PC ou o sobrinho a jogar vídeo game, aliás, mesmo hoje ainda escuto muita gente dizer (a asneira) que vídeo game é coisa de criança, mas toda vez que deixo um de meus consoles, por completo, aos cuidados de uma criança, tudo o que ela sabe fazer é… entrar em tudo, menos na opção correta.

O vídeo abaixo ilustra um pouquinho o que é ter de exercitar a paciência na hora de ensinar (sim,  pense na dor de cabeça que você deu ao seu professor) alguém, mas pense bem, toda vez que você pensar em soltar os cavalos emcima de alguém, lembre-se daquela famosa mensagem que fica no vidro traseiro dos carros de auto-escola: “Tenha calma, você também já passou por isso” (ouvi muita buzina, enquanto exercitava essa frase na minha mente.)

O vídeo é de autoria do usuário Guy Collins do Youtube.

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Já tinha visto a tirinha dessa história, mas o video é muuuito mais engraçado.
    Pior que isso, só quando você se dispõe a ensinar alguém o jeito prático e a criatura nem presta atenção, dizendo: “ah, é muito complicado” ou “se tá funcionando então deixa quieto”. Isso me mata de ódio.

    1. Eu também, esse é aquele tipo de pessoa que quer que você de tudo mastigadinho para ela, não se esforça nem um pouco, ae não vai aprender nada mesmo, vai sempre depender de alguém ou de alguma coisa.

      1. Exatamente. E, para minha infelicidade, esse é o caso das minhas irmãs e do meu pai, que querem tudo sempre mastigado. Só tenho paciência com eles porque são família, por que se não fosse, acho que já teria ficado doido.

    2. O que eu tenho mais raiva, é que eles (meu pai e meu irmão mais velho) não querem ler, tem preguiça!
      eles querem que eu ponha o dedo exatamente onde devem clicar!
      Eu tento explicar que isso muda de site pra site, não é todo site que a area de login está no canto superior esquerdo rsrs!
      Tento falar pra eles o NOME das coisas, para eles lerem a pagina e verem onde se encontra tal palavra, mas não, eles começam a ler e em 5 segundos ja dizem que não acham! PQP!!!!!!

  2. O pior é quando vc perde tempo ensinando várias vezes a mesma coisa passo-a-passo como fazer, tudo certinho, ensinando com calma para criatura entender, para meia hora depois o infeliz ainda volta a perguntar como se faz.
    Eu fico louco de raiva com isso.

  3. O engraçado e que eu tenho pacincia para ensinar coisas para crianças (Games, pcs, essas coisas tecnologicas), agora para nego mais velho e comun depois de 5 minutos eu me explodi e deixar ele se virar, por exemplo: já tentei ensinar minha mãe gravar à gravar dvd umas 20 vezes e até hoje ela não aprendeu nada, hoje em dia quando me pedem para ensinar alguma coisa, eu falo “Google.com, boa sorte”.

  4. Lembro quando eu preciso ensinar as coisas pra minhas irmãs…
    Minha irmã já sabe gravar cd´s, depois de muita paciência explicando pra ela várias vezes, a mais nova de 7 anos já sabe baixar músicas.
    Com criança é melhor, ao menos pra mim, porque elas tão dispostas a ouvir e aprender. Já com minha mãe, meu pai e irmão mais velho é beeem mais difícil. Principalmente minha mãe que morre de medo de fazer alguma coisa errada no pc e no final acaba deixando toda a tarefa pra mim.

  5. eu sei o que é passar por isso, qualquer coisa que minha mãe não saiba fazer no computador (traduzindo quase tudo) sou eu quem tem que ensinar ‘-‘, é bem sofrido ter que ensinar 4 vezes a mesma coisa. T-T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.