Volume #56 de One Piece e mais um recorde chuta bundas no mundo dos mangás!

One Piece mais uma vez mostra a força que tem no Japão e ultrapassa mais um recorde. O anime vem demonstrando alguns números impressionantes nos últimos anos. Alguns deles zapeados pela internet e depois eu falo do novo recorde:

* 176 Milhões de exemplares produzidos desde que a série foi lançada pela primeira vez!
* 3,2 Milhões de vendas de um único volume (#24)!
* 1 Milhão de exemplares vendidos na primeira semana (#50)! Se bem que após isso, todos venderam mais de 1 milhão, salvo equívoco.
* 2,4 Milhões de exemplares vendidos na primeira tiragem (#27)!
* O mangá começou em 04/Ago/1997 no Japão, na famosa Shonen Jump!, e já conta com mais 565 capítulos semanais e 55 volumes (Tankobon) com tais capítulos. o 56º será lançado no próximo dia 04 de Dezembro (capa acima)
* O anime estreou em 20/Out/1999 no Japão, ou seja, está em exibição ininterrupta à mais de 10 anos! Já foram exibidos 427 episódios da série!
* Em 31/Out/2004 a série passou a ser exibida em Widescreen na TV japonesa. Episódio #207 para ser mais exato.
* A série já conta com 9 filmes para o cinema, sendo que o 10º será Strong World, que irá estrear no próximo dia 12 de Dezembro no Japão!
* Mangá já foi ou está sendo publicado em mais de 20 páises!
* Mais de 28 games para diversas plataformas produzido! O mais recente se chama “One Piece Unlimited Cruise: Episódio 2”, lançado em 2009 para Nintendo Wii.

E tudo isso porque a série ainda está longe de acabar. Eiichiro Oda deu uma entrevista recente dizendo que pretende terminar ela nos proximos 5 anos. Sendo que ele já  sabe, faz muito tempo, como será o capítulo final (OMG!!). Na minha opinião, duvido que ele termine em 5 anos certinho (Nem vimos ainda o “Novo Mundo”.) Torço para que demore um pouco mais. XD

Agora falando do novíssimo volume, o de número 56. Mais um recorde! A distribuidora japonesa de One Piece, chamada Shueisha, divulgou que a primeira tiragem do volume 56 da série será de 2.85 milhões de exemplares!! Tudo isso existe devido a alta expectativa de One Piece nos cinemas com seu novo filme, e também porque o volume 56 traz a conclusão do arco de Impel Down, um dos melhores da série, que particularmente, está cheio de arcos absurdamentes fantásticos.

O nome do volume será “Thank You”. Este é o nome do capítulo 548, onde um grande personagem da série faz um sacrifício em pró de seus companheiros nas conclusões finais de Impel Down. Achei sacanagem Oda não tê-lo colocado na capa. Merecia com certeza.

One Piece certamente é o Dragon Ball desta geração e apesar de não ser tão famoso neste lado do globo graças a pior versão americanizada de um anime que já tive o desprazer de ver. Naruto e Bleach são mais famosos deste lado, mas no Japão, One Piece detém recordes muito acimas destas duas séries, seja de Ibobe da série na TV ou vendas de mangás. Muitos sites de animes comparavam, quando One Piece atingiu o 50º volume, que Naruto vendia em 6 semanas após seu lançamento, a quantidade que One Piece vendia logo na sua primeira semana. Atualmente eu não vi os últimos números comparativos, mas sabe-se que One Piece continua muito à frente de ambos.

[Dica de post enviado pelo leitor Ed Lago,
via Omelete que viu na AnimeNewsNetwork.
]

Aos curiosos, o Volume 56# trará os sequintes capítulos do mangá:

542. “Another Incident Yet to Be Told”
543. “Straw Hat and Blackbeard”
544. “Even the Lid of Hell’s Cauldron Will Open”
545. “To the Sunlit Outside World”
546. “Captain of the Fishman Pirates, ‘Warlord’ Jimbei”
547. “Escaping the Island”
548. “Thank You”
549. “The Warship Sets Out”
550. “Marine Headquarters”
551. “One of the Four Emperors, ‘Whitebeard'”

Uma fanart de Impel Down pra fechar o post!

Nota: Eu sei que essa fanart é de um membro do DeviantArt. Mas infelizmente não encontrei ela por lá (são milhões de páginas pra ver). Peguei ela pelo google imagens de um usuário do Flick que também não citava a origem. Se alguém encontrar o autor, manda aí nos comentários, que eu link a página dele. 😉

Nota 2: O Omelete no link acima, menciona que One Piece está sem editora aqui no Brasil. Não sei de onde eles tiraram isso. Eu não li nenhuma nota oficial da Conrad dizendo que havia desistido da série. Tanto que semana passada no próprio Twitter da editora eu vi eles mencionarem que o problemas com seus mangás pausados é que eles ainda não conseguirar a autorização contratual para continuar, mas que estavam em negociações. Coisa alias que ela já vem falando a quase um ano. Claro que eu adoraria que a Conrad perdesse os direitos de publicação e que estes passassem para a Panini ou JBC, porque da Conrad, eu não compro mais nada. A editora que aprenda a respeitar seus leitores primeiro. Quero One Piece no formato original pela Panini (ou JBC)!!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. È… já lançou o mangá de Hunter x Hunter #27 E quem largou na frente foi FullMetal Alchemist #24

    E, one piece, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa que já existiu no mundo dos mangás. sem brincadeira. Tem um roteiro brilhante! História genial e criatival

    Minha coleção de DVD one piece que eu mesmo fiz, (exceção de alguma capas já estarem prontas mas apenas modifiquei o fundo) E dei continuidade por mim mesmo.

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16592288830742066809&aid=1250782967

    e minha coleção de mangás.

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16592288830742066809&aid=1224402758

    E a pessoa que edita este Blog, está de parabéns, gostei muito de ler diversas resenhas aqui. PARABÉNS!

    ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.