Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 325 – Oposição

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 325 foi disponibilizado dia 10 de fevereiro: “Oposição”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 325 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 325

Oposição

Fala sério, mais um excelente capítulo de Katekyo Hitman Reborn. Akira Amano conseguiu dar uma melhorada digna para a saga Shimon. Agora estou mais animado do que nunca com a série! E eu disse no CdM anterior que o Daemon não iria ser derrotado tão facilmente. E também acabei acertando a chegada de mais um membro da Vongola na ilha! Show!

Gostei de ver um pouco da extenção das habilidades do Daemon, apesar de ser estranho ele dizer que domina a técnica da névoa da Vongola, ao mesmo tempo que o deserto dos elementos terra da Shimon. Será que ele tem essa última habilidade por ocupar o corpo do Julie? Esperava também que fosse mencionado algo sobre Julie, como se o ataque do Kaoru acabasse na verdade matando Julie, mas nada foi mencionado.

Hibari como sempre colocando banca na parada e desafiando o vilão supremo da saga. Duvido que conseguisse derrotar um oponente assim, acho que as habilidades do Hibari não combina com esse tipo de luta, para isso a chama do céu do Tsuna é imprescindível. Mas a batalha final não vai rolar agora.

Interessante a rápida menção do Daemon que o fato do Mukuro estar preso na Vindice ser um mero detalhe, o que novamente volto a achar que esta saga vai se arrastar para a maior prisão do mundo da máfia. Quero ver aquilo sendo invadido! Tipo uma corrida contra o tempo para sair de lá vivo, resgatar os companheiros aprisionados e impedir que Daemon possua o Mukuro. Alias do jeito que Mukuro está lá, seu corpo está completamente indefeso. Acredito que Tsuna terá que libertar o personagem, para que o próprio se defenda de Daemon. Isso justificaria a libertação do Mukuro.

Não tenho muito a dizer sobre a Chrome. Ela ainda está meio zumbizão, achei que fosse lutar contra o trio da Vongola, mas pelo visto vai servir apenas de cerca mesmo. Preferia que ela lutasse.

E o final com o Yamamoto chegando foi o máximo! Rá! Deu um pulo da cadeira quando vi a cena abaixo! Excelente timing da autora em colocar ele no justo momento em que Kaoru ia ser morto por Daemon. Melhor mesmo foi o último momento do capítulo, com aquela história de “por que salvar quem tentou te matar” e o Yamamoto com aquele sorrizão dizendo que no momento do aperto é que os amigos precisa ajudar uns aos outros. Não podia ter sido outra resposta vindo da personalidade do Yamamoto. Show!

E pelo visto o equipamento Vongola Gear do Yamamoto já está liberado. Próxima capítulo veremos o que ele é capaz de fazer com Daemon. Não acho que ele o derrote, mas vai ser legal ver Yamamoto lutando novamente, já que é um dos personagens que teve as melhores batalhas do mangá até o momento.

Isso também pode lhe interessar

38 Comentários

  1. realmente esse capítulo foi show, o yamamoto ta longe de ser meu personagem favorito no desenho, embora na minha opinião ele é o “2º no comando” (gokudero so fala, o yamamoto faz…) afinal ele sempre pega os caras mais fortes (tirando os vilões supremos, claro), único que sabe o secredo dos arcobalenos, o mais controlado psicologicamente… é ele é quase um zoro, so falta o cabelo verde, kk.

    Voltando ao assunto inicial, ainda que ele nao seja meu personagem favorito, nesse cap chega deu um arrepio quando ele apareceu, muito show, por isso eu jamais imaginaria… pensei que, como o cara da shimon ja tava praticamente morto o daemon so ia terminar o serviço.

    Bom ainda bem que daqui a poucos dias sai outro capitulo, eu acredito que o yamamoto vai trazer a chrome de volta, com o poder da tranquilidade que a chama da chuva tem.

    Esperar pra ver.

  2. Yamamoto é um dos melhores personagens da série. Suas lutas são ótimas. O que dizer de sua batalha contra o Squalo? ou ainda contra o Genkishi? Adoro o estilo dele, tava com saudades…se o Hibari é meu personagen favorito devido a personalidade, Yamamoto é engraçado demais. Um dos personagens mais sinceros que já vi. Um quebra pau na Vindice seria ótimo hein, já comentamos isso aqui nos ultimos capítulos mas que seria show seria né….alias quais os guardas da prisão? devem ser fodoes para proteger essa prisão né. É a mesma teoria que se aplica a Impel Down….prisioneiros fortes, guardas fortes…aliais qual a organização por trás dela? ela é autonoma? responde, tipo, a uma espécie de aliança da máfia, para mandar personagens perigosos? quem mais além do Mukuro esta lá? rrsrsrsrsrsrs duvidas e mais duvidas…

  3. A cena do Yamamoto chegando foi locaaaa.
    Capitulo ótimo KHR está ficando melhor a cada capitulo, tomará que não perca o ritmo. Daemon deve ser muito forte, seria legal se Crome desse um Upgrade em suas habilidades e vencesse o controle do Daemon, Hibari maior mala pra cima do Daemon ele não tem noção do perigo . HeHe
    Quero ver quando Enma ficar sabendo do Daemon ele vai ficar puto, e vai pedir muitas desculpas ao Tsuna e devem ir resgatar os prisioneiros de Vindice, e lá se encontrarem com Daemon e Mukuro, se Daemon hipnotizasse Mukuro e Crome derrota-lo ficaria legal, e Mukuro solto da prisão vai dar novos ares ao mangá, seria legal lutas em duplas tipo Gokuera e Shit P…
    Vamos ver o que vai rolar XD

      1. Puts, nem pensei nisso… Ela não poderia criar seus próprios órgãos ?
        Talvez se ela conseguisse cria-los, ja iria acabar com a dependência dela do Mukuro.

        1. Se não me engano na saga do futuro ela conseguiu criar os próprios órgãos sim.
          Mas o Enma quebrou os Vongola Rings de todo mundo e logo em seguida ela foi sequestrada, lembra?
          Se o Yamamoto trouxe a Gear dela ela não vai mais depender do Spade! 8D

  4. legal ver que alguém se empolgou com o capítulo. achei a típica forma Amano de fazer as coisas: tudo fudido? merda no ventilador? aparece personagem X que, pela lógica, só devia levantar daqui a dias e salva o dia. fã adora; autor não precisa pensar direito; explicação fica postergada pra uma semana. é ou não é um show de atitude? bah, dormi lendo o capítulo. mais uma vez. Reborn tô acompanhando só na inércio mesmo, já comecei e aguentei 300 capítulos, aguento até o fim (ou não).

      1. PQP! cara, nada contra sua opinião, mas se você não animou com o mangá depois de ler 300 capítulos. Sendo que esses dois últimos foram fodas, na moral, vai procurar outra série…

        1. lol, eu não disse que ‘nunca’ me animei. eu disse que não é a primeira vez que um capítulo é tão chato/previsivel que me dá sono. e que, ultimamente, eu tô acompanhando mais na inércia que com vontade/curiosidade. claro que eu não ia aguentar 300 capítulos se todos me dessem sono…minha tentativa de aguentar até o fim era pra ver se melhorava e/ou retomava aspectos que acho mais interessantes. aprender a interpretar, hein?

    1. a verdade é que nem adianta reclamar desse recurso que a Amano está usando pois esse é o recurso mais utilizado em mangás shonens(CDZ eDBZ usavam isso adoidado) se vai ser ruim ou não para história isso só vou poder dizer ao ler os próximos capitulos

      1. lol, claro que vale a pena reclamar do recurso. se eu achei uma merda, eu reclamo. se outras séries usaram o recurso, ele não deixa de ser ruim por causa disso. me pergunto qual a relação…usou, e não é a primeira vez que o faz, e estou reclamando exatamente disso: falta de originalidade. quer mais falta de originalidade? Chrome. ela-nunca-é-útil. peso morto. confesso que não sei porque diabos ainda estou acompanhando a série. tá aí, vou dropar. voltar pra Vinland Saga que eu ganho mais…

        1. quando falei que não adianta reclamar no caso é por que a maioria gosta e nesse mundo dos mangás principalmente se tratando de Shonen Jump a minoria não tem vez ou seja é perda de tempo ficar reclamando disso pois se não mudou desde os anos 90 pra cá não irá mudar agora

          1. hahaha, meu amigo, seguindo esse pensamento não adianta elogiar também; acha mesmo que quando eu escrevi meu comentário foi com o interesse de fazer a Amano se arrepender a começar a trabalhar melhor? eu reclamo porque eu tenho o direito e, surpresa, esse espaço é usado pra se expressar. da mesma forma que vc veio pra elogiar o capítulo, eu vim dizer que não gostei e o porquê disso. lol

        2. Como alguém le 300 capitulos sem gostar ¬¬’
          Ainda mais KHR que no começo é um porre…
          Esse recurso ja foi utilizado, está sendo utilazado e deve ser utilizado para sempre, é clichê mais é bom, e não que falte criatividade, DB e CDZ (que usam muito) são referencias para a maioria dos mangakas atualmente, é inevitavel compações e clichês básicos XD

          1. independente do motivo, eu li e pronto.
            e, olha, Oda tá aí pra mostar que clichê, quando bem empregado, vale tanto quanto uma solução original.
            pra fechar, eu diria que DB possui muitos pontos para ser taxado de criativo, mas o uso de clichês não é um deles. acho, também, que é melhor pesquisar mais sobre CDZ pois foi uma obra que só repercutiu no Brasil e na Europa (França); no Japão foi uma série bem morna, sem metade da expressividade que teve aqui.

          2. kkkkkkkk
            Não conheço mesmo sobre CDZ, já tentei assistir e não gosto, não rola aquela química… Eu dei uma pesquisada agora sobre CDZ e li esse barato ae de só fazer sucesso no Brasil e França, estranho que até hoje tem CDZ Lost Canvas e estreiará a 2º temporada, CDZ – Episode G vai retornar de Hiato, e foi anunciado um filme de CDZ em 3D… Não vou falar para você pesquisar, mais se em 2011 no Japão ainda saem tantas novidades sobre CDZ, não acho que só repercutiu apenas no Japão e Brasil (minha humilde opinião) XD

  5. mt show msm a chegada do yamamoto, tb tomei um susto com a chegada kkkkkkkkkkkkk Agora quero ver o gear dele *-* e tb quero saber como vai continuar essa saga,pq nao acredito q ainda terá luta (estilo torneio). Ou será q o Enma vai partir pra cima do Tsuna sem querer escutar os fatos “quero vingar geral >_< T_T ò.Ó"

  6. Achei o capítulo muito bom. A saga Shimon, evoluiu bastante desde a aparição do Hibari. Yamamoto é meu personagem favorito pelas suas lutas, claro, mas também pela suas atitudes. Suas últimas palavras foram sensacionais! Acho que ele sempre consegue regastar a esperança do Tsuna. Diferente do Gokudera que é muito esquentadinho. Olhem a cara de revolta do Gokudera ao ouvir as palavras do Yamamoto. Começo do capítulo já imagino uma leve discussão entre eles! Ah, acho que o equipamento vongola dele ainda não foi liberado. Até porque o pássaro e o cachorro ainda não apareceram. Aguardando anciosamente o 326!!! Ah, gostei da Chrome. Doidim pra ver ela lutando usando umas técnicas fodas assim!!!

  7. Gostei do capitulo. O dialogo foi interessante e, um ponto que o T_Thiago mencionou foi o fato do Mukuro preso ser um mero detalhe. Na minha opinião o Daemon quer possuir o Mukuro justamente quando esse tomar o corpo da Chrome ou usar esse conexão entre os dois para chegar a mente do Mukuro na prisão, mas como ele libertaria ele é outra coisa. Também aposto numa futura invasão na Vindice, porque ainda tem os outros guardiões lá.

    Gostei muito da chegada do Yamamoto. Apesar de não me surpreender em NADA, afinal aquilo era obvio, mas ainda causa um impacto e o quadro em si ficou muito show. Gosto da personalidade de Yamamoto. Ah! Pela cara do Gokudera semana que vem provavelmente tem ceninha dele fazendo chilique. Ashuaushusauhusu.XD

    Sinceramente não sei o que acontece na próxima semana. Claro que tenho uma idéia, mas essa ainda é possível fazer muito coisa nesse ponto que o arco chegou. To ansioso pelos próximos.=D

  8. ISSO! Agora só falta a terceira parte do meu palpite se realizar, Yamamoto e Kaoru ter que lutar.
    Não vi nada que mostre que ele já tá de Vongola Gear. Não tem nenhum anel na mão dele, acho que esse casaco tá escondendo algo.. e será que ele trouxe a Gear da Chrome?

  9. Demoro mas finalmente o melhor guardião vongola na minha opinião chegou,me desculpe hibari mas o guardião da chuva é o cara,adoraria ver uma luta entre os dois(o que é quase impossível).

    1. Cara lembro da saga Varia, quando o Hibari queria lutar com o Squalo e o Yamamoto tenta acalmar ele, aí o Hibari se irrita e ataca o Yamamoto mas ele desvia e segura o Hibari! Foda foda foda! 8D

    2. basta a arte agregada e o hihi ja era XD piadas a parte yamamoto aparencedo ja era esperado quanto a vongola gear dele não seria nada estranho se a forma normalde equipamento tipo fivela ou anel) fosse a espada

  10. Melhor capitulo da semana de novo 8D
    So me chateou um pouco o fato do Daemon ter saido daquela situação sem nenhum dano D: (e por eu ter errado minha previsao) pq se no Cdm passado eu ja nao via motivos para uma luta Yamamoto vs Kaoru agora eu vejo menos ainda xD

    Agora achei interessante o Daemon ter citado que possui compatidibilidade (tacerto ?!) com dois tipos de chamas a da Nevoa e a do Deserto (que deve ser semelhante a da nevoa criando miragens) e talvez esse seja um futuro upgrade de poder para aqueles que como eu ja enjoaram de ver a cada arco um novo equipamento 8D

    Hibari rouba a cena *_*
    Queria ter visto ele batendo no Daemon (modo fanboy off)

    E cada vez mais gosto do Daemon acho dahora esses viloes que usam os outros como bem querem 8D

    Apesar de ter curtido pacas os momentos com o Hibari dessa vez o Yamamoto conseguiu roubar minha preferencia 8D

    Foi muito foda o momento que ele chegou protegendo o Kaoru e falou aquelas coisas que realmente combinam perfeitamente com a sua personalidade XD

    Sobre o VG nao acho que ele esteja ativado nao o_õ

    1. Pode confiar de boa o Yamamoto é confiável.
      No máximo Yamamoto ganhou outro treinamento… Ou Byakuran curou ele porque no futuro Daemon poderá ser uma potência e Byakuran não terá vez XD
      Em KHR os vilões ajudam (depois de derrotados), tipo a primeira fase de DB, todos os adversários caiam na graça de Goku 😀

      1. Outro treinamento? Aonde, na câmara hiperbólica?!
        Ninguém treinou também, todo mundo colocou Gears e ficou fodão. Enma overpower ou as Gears destravam o potencial ou algo assim? xD

  11. Ficaria tão incrivel se eles invadissem a Vindice. Sabe, ficaria aquele estilo One Piece, quando Ruffy invade Impel Down. Realmente ficaria show! Pode até acontecer.
    A saga Shimon tava fraquinha, mas agora , mudou para um outro patamar. Gostei. Tô empolgado!!! E a entrada do Yamamoto foi foda! Akira Amano acertou bem e deixou a todos bem anciosos para o próximo capitulo xD
    QUE VENHA O 326!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.