Japão

Weekly Shonen Jump ToC: Edição #24! [2011]

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à semanas8  atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #24

  • Toriko 141 (Capa & CP) – 3 anos de serialização
  • One Piece 625
  • Gintama 354
  • Naruto 539
  • Sket Dance 186
  • Ikkyuu 2 (CP)
  • Bakuman 132
  • Beelzebub 108
  • Medaka Box 98 (CP) – 2 anos de serialização
  • Magico 11
  • Kuroko No Basket 116
  • Inumaru Dashi (CP)
  • Reborn 337
  • Enigma 33
  • Bleach 448
  • Kochikame 1702
  • Nurarihyon No Mago 154
  • Sengoku Armors 10
  • Grimm 12
  • Hokenshitsu No Shinigami 82
  • Dois Sol 13

Semana de aniversários! Começando pelo badaladissímo Toriko! Com 3 anos já está fazendo mais barulho do que qualquer série dos últimos tempos. Aliás, vi uns comentários de pessoas que não leem o dito cujo por causa do autor, e dos problemas que ele teve no passado envolvendo menores.Obviamente que eu não apóio o acontecido, pelo contrário, repudio fortemente, mas acho que todos merecem uma segunda chance e podem mudar. Já se passaram 9 anos desde o ocorrido, e não vi mais o Shimabukuru se metendo em confusão, e acho meio errado não ler o mangá por isso. Enfim, cada um com seu julgamento. Li até um cara levantando a hipótese que talvez por isso não tenha o já conhecido fanservice shonen na série.

One Piece na costumeira colocação, e Gintama passando Naruto! Eu não acompanho as ToCs há tanto tempo assim, mas alguns leitores aqui acompanham faz eras, então me respondam: já houve um início (agora quase na metade) de ano para Gintama tão bom assim? Nem sei que arco é esse, já que o pessoal dos scanlators estão um pouco atrás. Naruto tem cabaleado feio da segunda posição, os fãs andam segurando a barra, mas não tão absurdamente com OP. Sket Dance alto também, e incrível quando um sobe (Gintama) o outro vem atrás. Acho que todas as vezes que Sket subiu Gintoki deu um salto também.

Bakuman tomou rumos bem interessantes neste último capítulo. [SPOILER] Takagi não acerta mais a mão na história depois do ocorrido, e os rankings de PCP só caem. E puxar alguns ganchos do passado também foi uma boa ideia. O medo de Mashiro de ter outro hiato, remetendo a época em que ele passou no hospital, e principalmente o Eiji enfiando na cabeça que vai ser o número #1, acarretando naquela condição lá do início do mangá de terminar uma série. Tudo isso coincidindo com a má fase de PCP e o desânimo de Ashirogi Muto. A grande especulação seria que Eiji terminaria PCP, para assim dar mais um reboot no mangá e voltarmos a estaca zero de novo. Nem tudo são flores né, poque esse vórtex interminável já está cansando um pouco, ainda mais para alguém como Ohba que não aparenta alongar séries a ponto de serem intermináveis. Me pergunto se esse será provavelmente o último reboot que veremos na carreira dos personagens, pois mesmo que o objetivo principal seja alcançado, acredito que ainda há bastante coisa para explorar sobre esse mundinho que os mangás habitam, sem contar virarem editores, sobre os animes, etc.[SPOILER]

Beel estável como sempre. Aliás é o próximo alvo de minha leitura da atual Jump assim que acabar Toriko, mas o tempo está cada vez menor por aqui.

Medaka! Uma das séries que mais gosto e acho injustiçada no bolo da Jump, e como falei por aqui deve estar indo para os seus últimos arcos. Teve a votação de popularidade mas sinceramente eu não entendi a disposição com relação as posições dos personagens. Deu pra ver que o Kumagawa subiu bastante em popularidade depois do último arco. Eu mesmo, que não gostava tanto do personagem, passei a gostar bastante nessa nova fase do mangá.[SPOILER] Sobre os candidatos a sucessoras, eu gostei bastante da garota de boina, gostei do estilo do desenho, e da personalidade dúbia. Fiquei intrigado com aquela coisa de fala dupla dela também. E foi só eu que achei a garota de tapa-olho parecidona com a Medaka em termos de aparências? E a pergunta: quem vocês mais simpatizaram?[SPOILER]


Magico está simplesmente sensacional. O universo da série não pára de expandir mais e mais em cada capítulo. [SPOILER] Primeiro a espada do Shion. Queimei minha língua quando falei que achei meio sem graça a história da vassoura. Ainda temo Zodia, um antagonista forte de verdade, e fazendo aquele ritual que só o nome arrepia. A luta entre os dois ficou com gostinho de quero mais. A Luu, como já era esperado, foi incorporada ao grupo. E no fim ainda tem aquela solicitação de ritual que o Shion fez para central. Ficquei morrendo de curiosidade para saber que raio de lugar é aquele e que ritual ele vai fazer. Capítulo muito bom! [SPOILER]

Kuroko essa semana tá em uma boa posição, mas ainda na flutação costumeira. Reborn está numa posição bacana. Acho que de vez em quando deve subir sem problemas para o Top 5. E essa notícia-rumor vai para os fãs de KHR! : há rumores de que o animê irá voltar. Caí esses dias neste link, em italiano, dizendo que o seiyuu do Gokudera afirmou em seu blog, que o anime de KHR teve de ser PAUSADO por causa de projetos paralelos de diversos integrantes da equipe do anime. Então provavelmente o animê será retomado em algum ponto futuro. Quando? Nada foi dito até agora. Como a informação é escassa considere como rumor, mas já serve de esperança. Se Duke Nukem Forever será lançado,  e HxH pode voltar porque não?

Enigma está num ponto crucial para série como já disse anteriormente. Estou esperando ansioso para ler o próximo capítulo. Acredito que com o provavel fimzinho deste arco inicial as posições devem dar uma guinada. Enigma sempre corre o risco de afundar na lama e não se levantar mais por ser tão não-mainstream, mas é uma das séries que mais curto atualmente, e praticamente  única na Jump.

Acho que não tenho nada a mais para falar de Bleach. No último capítuloas esperanças do mundo todo direcionaram para o desejo do aparecimento de Rukia. Será que as coisas apertaram e Kubo decidiu usar seu trunfo?

Mago tá na mesma faz eras. Agora sobre Grimm, acho que já comentei que a possível causa de sua falha é aparentemente ser meio parecido com Gintama em termos de piadas “longas”, e muito texto, e competir com um dos mangás mais bem sucedidos da Jump atual não é uma boa ideia. Sengoku para ter limado também, e junto com Dois Sol e Shinigami, se encaminham para serem os próximos cancelados.

Próxima: Edição #25

  • Capa: One Piece
  • 1° CP: Bakuman
  • CPs: Reborn, Bleach, Enigma

One Piece com mais uma capa, não sei a quantas anda o arco então não vou comentar o arco. Aliás acho que é a segunda vez em pouco tempo que vejo OP sendo a capa e Bakuman só com a 1° CP, sem a capa que vem no pacote. Bakuman como falei aí em cima deve se aproximar no clímax da saga pós roubo, e com o possível reboot.Reborn ganha uma CP, mas ainda não acredito que a volta do anime seja anunciada nesta edição, para isso provavelmente a série irá ganhar uma capa. A CP de Bleach reforça a ideia que algum personagem chave é dono daquelas sandálias do final do capítulo. Já falei da Rukia, mas aposto mesmo minhas fichas num aparecimento da Karin como Shinigami. Toda aquela conversa dela com o Urahara tava muito mal explicada pro meu gosto. Enigma ganhando sua CP, muito por causa de seu clímax que já foi alcançado. Acho que já temos ideia de quem ou o que é o tal Enigma.

E por hoje é só, pessoal! *Toca essa musiquinha* Para finalizar olhem a foto abaixo e deem pulos de alegria! Se tudo correr como das outras vezes, com os novos volumes deverão vir novos capítulos do mangá do senhor Togashi, aka jogador profissional de Dragon Quest!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.