Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 298 – Derrotado

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 298 foi disponibilizado dia 15 de Julho: “Derrotado”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 298 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 298

Derrotado

Rá! Mangá que é mangá tem sempre que ter um momento assim, como o que ocorreu no recente capítulo de KHR!. Uma derrota e uma surra total com os mocinhos da série! Nunca me esqueço do “susto” que Yusuke Urameshi teve quando Tokuro dá aquela surra nela antes do Torneio das Trevas. One Piece a não muito tempo atrás teve um momento desesparador quando toda a tripulação foi aniquilada praticamente. Naruto não ganhou de Sasuke na batalha da cachoeira. Quantas vezes Ichigo em Bleach já não escorregou no quiabo com medo de vilões e de si próprio. Allen Walker em D.Gray-Man até mesmo morreu, ou algo assim, quando topou com Tyki Mikk. Gon e Killua também já tiveram que recuar uma porrada de vezes em Hunter x Hunter ao se deparar com inimigos impossíveis de serem derrotados. Enfim, em mangá, os hérois precisam de uma derrota e surra para que eventualmente fiquem mais fortes e é isso pelo qual a família Vongola irá penar nos próximos capítulos.

Achei simplesmente sensacional a forma como Enma espancou ao mesmo tempo Ryohei, Gokudera, Hibari e Chrome e logo em seguida ainda quebrou os anéis Vongolas. A Varia e Dino não tiveram nem a oportunidade de terminar o que estavam falando e Tsuna quando resolve ir pra cima, é completamente derrotado e ainda tem o seu anel Vongola estraçalhado também.

Claro que isso também levanta a questão de como os anéis serão restaurados, porque não acredito que a série irá continuar com batalhas sem tais artefatos. Certamente eles serão restaurados, só não sai ainda como. O mais legal ainda é a autora para colocar mais gasolina na fogueira, ainda diz que os poderes da Shinon estarão ainda maiores em sete dias e ainda Chrome é raptada! Caraca! E o Yamamoto também está fora da jogada neste prazo limite de uma semana!

Muito, mas muito tenso esse episódio. É como eu disse, tais momentos nos mangás, sobre derrota, quando surgem, precisam ser arrebatadores. De colocar os protagonistas no chão e ainda cuspir em cima. Vendo o grupo que derrotou Byakuran no futuro, com todos aqueles inimigos fortes, sendo esmagados tão rapidamente assim, me assustou um pouco. E agora? O que Reborn pode fazer para recuperar a auto-estima do grupo e colocá-los em forma para a batalha que se segue? Pensei o Kawahira, o tio do Ramen do futuro, mas no presente atual da história, ele é apenas uma criança, não? Quem sabe o que vem a seguir agora. Novos anéis? Ou os “Hell Rings”? Será que o Vongola Primo não tem mais nenhuma arma secreta guardada?

Batalha sem anéis? a autora irá reformar o sistema de batalhas do mangá novamente. Putz, são tantas possibilidades!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.