Sonic 4: Episode I tem preço reduzido esta semana! Mas vale a pena? [Deal of Week] [X360] [Gold]

Opa, a Deal of Week, programa do Xbox Live, que semanalmente dá descontos no Marketplace do X360 para os membros Gold voltou a ficar interessante! Depois de algumas semanas xaropes, com games sem muito apelo, essa semana ao menos o game é bacana! Sonic 4 durante esta semana está com preço reduzido, de 1.200 Microsoft Points para 800 MSP. Em dinheiro de verdade, de U$ 15 por U$ 10. Podia ser melhor, mas ainda assim é um desconto legal para games da XBLA. Eu mesmo não curto pagar 1.200 MSP nos games do sistema. Só pago de 800 para baixo em geral.

Sonic 4 chegou a ser vendido neste preço durante 24 horas no final de 2010, naquele programa de 12 dias para o final do ano. Cheguei a comprar o game nesta ocasião, junto com a trilogia clássica por 200 MSP (U$ 2,50) cada um. Então é uma boa oportunidade para quem perdeu o desconto no final do ano. Desta vez ele é válido por uma semana, porém, só para os assinantes da Live Gold (e da Live-EUA já que a BR não tem esse game na Arcade até o momento).

Muita gente malhou o game, mas no geral ele não é tão ruim assim. Ainda mais se levar em conta que ele não é um game de caixinha, sendo vendido a U$ 50 ou U$ 60. Para um game via download, custando dez pratas americanas, o jogo se esforça para valer o investimento. Como já tenho game e já brinquei algumas horas nele (apesar de ainda não ter encerrado), posso dizer com toda a certeza que apesar da mecânica meio truncada, o game é divertido quando se pega o jeito.

Por exemplo, tem uma conquista que pede para fechar a primeira fase do jogo em menos de 60 segundos. Eu perdi a conta quantas vezes joguei essa fase para conseguir atingir a meta da conquista. Depois que se descobre o caminho mais curto, qualquer errinho bobo, seja num pulo ou numa freiada na hora errado, perde-se segundos preciosos para atingir a meta.

As fases tem belos visuais, ainda que poderiam ser mais inovadores, e elas realmente possuem vários caminhos e alguns deles são difíceis mesmo de descobrir numa primeira ou segunda jogada. O jogo requer que se jogue o mesmo nível agumas vezes caso você queira descobrir todos os caminhos, ainda que ele não lhe recompensa nada por isso, mesmo que o Time Trials também não lhe dê nada (o que é uma pena). O maior problema do game é o controle do Sonic mesmo, que quando está parado e começa a se movimentar, parece que tem chumbo nos sapatos, demorando para pegar velocidade. A melhor maneira de contornar isso é pulando e usando o “spin-atack”. Também não me agrada muito a ideia de não haver pontos de acesso as fases das esmeraldas escondidas nas fases. Esse sistema é muito melhor do que colher anéis para destravar elas no final do nível, ainda que as fases bônus delas, sejam divertidas.

No fim, achei que o game vale a pena ser jogado, independente do que poderia ter sido feito para deixá-lo melhor. Não considero o game descartável como muitos dizem aí pela internet. Pelo contrário, a Sega acertou bastante em trazer o Sonic de volta ao 2D e espero que o Episode 2 considere as críticas e seja melhor do que o primeiro.

Obs: A imagem que abre o post é uma fanart do usuário ProfessorZolo lá do DeviantArt. Ela é baseada no Act 2 da zona Lost Labyrinth chamada World of Darkness, uma excelente fase por sinal, veja só:

Obs II: Uma outra dica, falando em descontos na XBLA, recentemente a expansão Big Surf Island de Burnout Paradise, teve redução permanente de preço, para todos os membros da Live, passando a custar apenas 560 MSP. Vale a pena! (Veja um “old-post” sobre esse DLC aqui). Estou para comprar este pack e futuramente pretendo trazer as impressões do DLC, ainda que trate de um game já meio velhinho nesta geração.

Obs III: Próxima semana na Deal of Week tem Raskulls, Worms 2: Armageddon e A World of Keflings todos pela metade do preço (400 MSP cada!). Assim como o pack expansivo de Worms 2 chamado Battle Pack por 200 MSP (vale a pena pra quem já tem o game). Mas podem deixar que na semana que vem criarei um novo post para falar destes games!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. O que eu não curti nesse jogo é a movimentação e principalmente o pulo do Sonic. Parece que ele possui um cabeção enorme quando salta.
    Continuarei fã do Sonica estilizado da década de 90,que virava uma bolinha quando saltava.

  2. Para mim não vale… Eu conto com o Episodio 2 para salvar esse jogo, o 1 não me agradou. Fases recicladas, fisica e movimentação estranhas…

      1. dudurox5 não ligue, esse cara não sabe o que diz, ele critica sonic independentemente de ser bom ou mau, até disse que sonic colors não prestava, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.