Rumores apontam para um novo console da Nintendo!

E alguém tinha dúvida que o Wii estava com seus dias contados? Sou grande fã da Nintendo mas compreendo muito bem como o console está com um atraso considerável para a geração atual. tudo bem vocês vão dizer que o console tem um foco diferente e que aliás deu muito certo, e este argumento eu concordo e muito, mas diferente das gerações anteriores é impossível viver somente com um console da Big N, eu mesmo me vi obrigado a comprar um PS3.

Bem, mas voltando ao que interessa, o Wii vai mostrando sinais de velhice, enquanto o PS3 e Xbox 360 ainda tem muita vida pela frente, ou talvez nem tanto para o console da Microsoft, mas o console da Nintendo está realmente no lugar mais baixo.

Bem, pois meus caros diversos rumores apontam para um novo console que sucederá ao saudosos Nintendo Wii e promete levar o nome da empresa japonesa para um lugar de respeito como sempre mereceu, ou talvez nem tão longe assim. Vamos descrever os rumores em torno do Projeto Cafe, como tem sido chamado.

  • De acordo com a Game Informer o Console HD será revelado em junho na E3
  • A Kotaku diz que o console é mais poderosos que qualquer videogame da geração atual
  • A IGN diz que um anuncio prévio ocorrerá em meados de Abril e que o console tem retrocompatibilidade com o Wii
  • Computer And Videogames (CVG) diz que o console possui telas HD no controle e que essas são sensíveis ao toque
  • A EDGE diz que há companhias que já possuem os kits de desenvolvimento, como a Ubisoft e EA, e que os controles sensíveis ao movimento estão melhores que o Move.
  • Além disso vários rumores apontam para o uso de Blu-ray como mídia, lançamento previsto para 2012, e tantos outros, e o controle seria parecido com algo assim, numa montagem bem mais ou menos feita pela IGN:

Para falar a verdade, eu detesto rumores, mas acho que seria interessante que tudo isso seja verdade. Estes rumores estão tão fortes que nem parece bricadeira de 1o de abril adiantado, mas creio que pouco sobre o assunto será falado por aqui, pelo menos não enquanto a E3 não confirmar isso, ou mesmo a Nintendo se pronunciar oficialmente acerca do Proejto Cafe.

O que esperamos deste lançamento é que a BIG N faça uma boa integração com o 3DS, que o lançamento seja decente com bons títulos, diferente do que eles fizeram com o 3DS que pareceu um lançamento rápido para agradar os investidores, com recursos que só estarão disponíveis em atualizações posteriores.

Além disso, esperamos que todos os problemas do Wii sejam resolvidos agora, como atualizações de software, espaço interno (HD), jogos para download e diversos outros. Para você o que o próximo console precisa ter?

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

  1. Cara, a nintendo planejou isso. Ela fez o Wii ser um console mais fraco de propósito. Com seus jogos casuais, ela capturou uma base imensa de fãs. Agora que esses novos fãs são leais à nintendo, e já jogam videogame há alguns anos, eles vão ficando cada vez mais “hardcore”, e vão exigindo recursos cada vez mais sofisticados. Foi tudo planejado: a demora pra distribuir jogos por downloads, a demora pra começar a lançar RPGs, a demora pra fazer um console HD. A nintendo não está se voltando para os gamers casuais, ela está refazendo a história do Videogame do zero, começando com uma nova base de fãs. Como ela fez 25 anos atrás.

    Está tudo no artigo abaixo, que eu achei na internet. É imenso e está em inglês, mas pra quem tiver saco pra ler tudo, vale à pena. Explica bem o plano de negócio da Nintendo.

    replay.waybackmachine.org/20090428202332/http://malstrom.50webs.com/birdman.html

    1. Até posso imaginar os “Big Shots” da Nintendo depois de ler isso:

      “Err… Era isso mesmo que nós pensamos… cof cof… PARECE QUE VOCÊS DESCOBRIRAM!!1! MUHAUAHUHA!… cof cof…”

      1. mas não sei se isso foi uma coisa “descoberta”… me parece que a Nintendo fez isso mesmo, abertamente. o bom do artigo é que ele analisa essa decisão e porquê ela deu certo. é um bom texto.

  2. não necessariamente tem a ver com “estar atrasado”. é apenas a hora certa pra eles:

    do gamecube pro wii (2006) = 5 anos.
    do wii pra hoje (2011) = 5 anos.

    se esse rumor foi verdade, a Nintendo deu um golpe de gênio. sério, vamos botar os ismos de lado e admitir: ter o console mais vendido apesar do harware mais fraco, e ainda botar outro novo na praça (além do 3Ds), enquanto os outros ainda correm atrás dos jogos causais…

    pode ter sido sorte, calhou do wii dar certo. mas se esse foi o plano deles, foi um puta plano genial.

    1. Sim, sim.
      Tem razão, mas fez muitos gamers antigos abandonarem um pouco a Nintendo e não poder viver unicamente com o Wii.
      O Wii é fantástico, eu ainda jogo, estou jogoando DK: Returns, mas o meu PS3 agora tem se mostrado uma ótima aquisição.

      1. A nintendo não liga pros gamers antigos. Ela ficou 10 anos tentando atrair eles (N64 e Gamecube) e falhou. Esses podem ficar se dividindo entre Sony e Microsoft, que ela não se importa. O que importa são os novos gamers. Os novos nintendistas. Aqueles que já estão começando a gostar de RPG, de FPS, de jogos mais complicados, e vão compar quando a nintendo lançar eles. Eles não jogavam videogame antes do Wii porque era muito complicado, mas a Nintendo abriu a porta pra eles aprenderem.

        Compare com uma guitarra, por exemplo. Tem guitarras baratas e simples, de 200 reais, pra quem tá começando. E guitarras cada vez melhores, mais caras, com mais botões e detalhes, pros músicos que estão mais experientes. O que a Nintendo fez foi perceber que a Sony e a Microsoft não faziam guitarras pros novatos, e investiu pesado nesse mercado. Agora, graças à Nintendo, um monte de gente nova está aprendendo a tocar guitarra.

        Já a Sony e a Microsoft têm focado nisso:
        http://cool-free-stuff.co.cc/wp-content/uploads/2011/04/playstation4.jpg

        Legal para os gamers veteranos, horrível pra quem nunca jogou vodeogame.

  3. Já esperava por tudo isso. E mais até. Mas não pensem fechado. Lembrem-se, próxima geração! PlayStation 4, XBox 720! O Wii é mais forte que PS2, GameCube e Xbox. O Wii 2 não iria regredir! Mas depois vem Uncharted 4, Battlefield 4! E, para terem uma idéia de potência: Crysis 3! Quer dizer, isso só com as sequencias. Não tenho dúvidas de que a Sony e a Microsoft vão superar esse console, sem dificuldade.

    1. Calmae também né.

      Sony e Microsoft realmente se mostraram muito superior à Nintendo no que diz respeito a qualidade gráfica dos jogos, mas eu não subestimaria o poder da Big N.

      Se for pra valer, eu acredito de verdade que a Nintendo consegue criar um console que brigue de igual pra igual com os concorrentes. O Wii não se preocupou muito em rodar jogos com a qualidade dos outros consoles por “opção” – a proposta do console era outra, não se esqueça.

      É perigoso subestimar a mais tradicional das 3 grandes empresas de games atuais. De bobos eles não têm nada…

  4. Ja era esperado o novo console da nintendo apartir do momento que ela lançou o novo portatil.
    Enfim, agora vou poder comprar o console da bigN (Fiz bem em não comprar nenhum dessa geração e investir num pc, apesar de ter deixado de jogar alguns excelentes jogos da bign e dos concorrentes)

    Mas não vejo Xbox360 e o PS3 durando muito tempo não, logo devem anunciar as novas versões. A diferença que a BigN foi obrigada a lançar primeiro, graças ao console com qualidade gráfica bem abaixo da concorrencia (o Gamecube ja tinha graficos piores), diferente do que houve na geração passada em que ela havia sido a ultima a lançar (não lembro a ordem da geração atual quais foram lançados primeiro).

    Mas o Wii cumpriu seu papel, trouxe novos jogadores coisa q faltava na nintendo depois do banho que a Sony deu com o ps2.
    Como fan agora torço para q continue com o grande numero de jogadores e outras empresas comecem a investir mais em jogos hardcore p o console da nintendo e quem sabe que venha um FInal fantasy exclusivo e bem trabalhado como foi feito com o XIII

  5. Eu achei bem arriscada essa nintendo, assim lançando um console bem no meio de uma fase inter-gerações, porque, por melhor que seja esse Project Café, e inevitavel que novos consoles de daqui 4~5 anos sejam melhores.
    So lembrando tambem que o Wii foi o unico console com graficos “ruins” da nintendo, Lembram como o Snes, N64 e gamecube tinham graficos bem superiores aos de seus concorrentes?
    Quanto a mim, provavelmente irei comprar esse novo Console, independente de ser bom ou nao, afinal, o que realmente importa para a nintendo sao os jogos Divertidos que nao se ve em outras empresas 😀

    1. Não é arriscada. Lembra que a Microsoft disse que ia fazer o Xbox durar 10 anos, porque os custos de produção e pesquisa foram muito altos e demorou muito pra começar a dar lucro? Pois é, e o mesmo deve valer pra Sony, que teve margens de custo e lucro parecidas.

      Bom, os custos do Wii são baixíssimos, e o faturamento foi muito maior. A nintendo já lucrou horrores com o Wii. Ela pode lançar o Wii HD agora sem prejuízo, e fazendo isso, ou a Microsoft e a Sony mantêm a estratégia e fazem X360 x Ps3 x Wii HD, correndo sério risco de levarem uma surra (porque se o Wii já vende mais que esses consoles, imagina o Wii HD), ou elas começam a produzir já a próxima geração, reduzindo bastante os lucros com a geração X360/PS3 (tendo uns 2 anos de lucro, ao invés de uns 7).

      E daqui a 4, 5 anos, a Nintendo lança outro videogame. Ainda melhor que o Wii HD.

  6. O Wii foi bom. Mais o Xbox e Ps3 são muito superiores nos gráficos e em outras coisas, como jogos mais bem formulados, é só comparar o Fifa de Wii com o Fifa de Ps3, tem muita diferença, e não é no gráfico. Acho que a Nintendo vai conseguir superar o Ps3 e Xbox, e ainda vai brigar de igual pra igual com os proximos consoles da geração da Microsoft e da Sony, 3DS , Wii Hd. A Nintendo vai com tudo mesmo. Boa sorte eu amo Nintendo xD

  7. O próximo console precisa ter 5 Zeldas, 5 Metroids, 5 Super Marios, 5 Kirbys, 5 Donkey Kongs, Super Smash Bros., Mario Kart e gráficos que causariam um ataque epilético em um cachorro.

    Só isso tá bom.

  8. Perderam o timing nesse ai. Este “novo” console consegue ser ao mesmo tempo precoce em relação a uma nova geração (quando saírem o PS4 e o novo Xbox, irão massacrar DENOVO este novo console da Nintendo, e duvido que aguentem mais 5 anos como falam) e atrasado para a atual (vão dividir a base ao meio agora? vai passar a ser o console mais caro no momento?). Infelizmente já não levo mais fé na Nintendo para oferecer o meu “console principal”… como apoio / secundário continuo gostando evidentemente por conta das séries exclusivas.

    1. o wii não foi massacrado pelo PS4 e pelo Xbox. tá mais pra o contrário.

      cara, o wii deve ter sido o videogame mais incompreendido da história dos videogames.

      1. Massacrado em relação ao HARDWARE, e se quiser, em relação aos jogos hardcore. Claro, em vendas é um sucesso esmagador, massacrando PS3 e X360 até o momento.

  9. Eu ainda lembro de ver o Thiago, em 2007, na sua coluna na NGM, falando que o povo logo ia enjuar do Wii.

    Sério que ainda tem gente batendo nessa tecla? AHAUHAUHAUHAUHAUAH

  10. o verdadeiro fracasso do Wii foram as 3rd parties simplesmente não entenderem o conceito dele, ou não saberem como acompanhar.

    as reclamações sobre o wii são variações do tema: “não saiu o jogo XYZ pro wii, porque ele simplesmente não tem hardware suficiente”, etc. como se precisássemos desses jogos, e desse hardware, pra ter um bom console. não precisamos.

    por mim, o wii podia ter mais uns mil jogos de plataforma decentes, shoot’n’ups, etc. fizeram revival de Mario e DK, mas podiam ter feito muitos outros. só que os 3rd parties não acompanharam e sobrou pra Nintendo fazer isso sozinha.

    1. ate hj acho SuperNintendo um dos melhores videgames e ele não roda os jogos mais modernos. Realmente os jogos das 3rd p console da nintendo são bem fracos, salvando algumas exceções.
      mas tambem entendo q é complicado eles terem d criar jogos exclusivos p Nintendo sendo q p Xbox e Ps3 eles não precisam fazer o jogo tão diferente um do outro

    1. o controle é falso. é um imagem que montaram para demostrar como vai ser o controle. A imagem é baseado no classic controle pro para Wii

  11. Putz eu fui um dos primeiros a discutir com o thiagolinos em 2007 na NGM ahuahuahau quanto ao Wii, e não é que eu enjoei, meu Wii ta parado ja a um tempinho!!! Depois que adquiri o CHEESE BOX, muito dificil ligar o Wii, liguei ele o Ano passado para zerar METROID OTHER M, e jogar Donkey Kong, que Alias achei meio chatinho e ta encostado, apesar do jogo ser muito bonito, mas acho que a Retro estudios capou muito o jogo. E tem outra, faz no minimo uns 3 Meses que só jogo Star Craft 2, cansei de jogos serrilhados, antigos, agora ate meu XBOX ta paradao pq o Meu PC faz muiito mais que o XIZAO(GRAFICAMENTE FALANDO). Na hora que lançarem um METROID EM FULL HD eu vou pirar, um ZELDA EM HD, um MARIO COM EFEITOS FANTASTICOS, MARIO KART… PUTZ, uma coisa eu digo nunca deixarei de comprar um console nintendo só por causa de suas franquias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.