Assistindo

O que já sabemos de importante sobre Batman – The Dark Knight Rises! [Cinema]

Com o início próximo das filmagens do terceiro filme do Batman, dirigido por Nolan, decidi fazer esse post retomando algumas das principais informações que aconteceram sobre o longa nesse período de pré-filmagem, e boataria não faltou, e informações interessante também não. As filmagens devem rolar até novembro, e a estréia do filme está prevista para 2012, encerrando a trilogia de filmes do Nolan, que se iniciou com o ótimo Batman Begins, e chegou ao sucesso estrondoso que foi The Dark Knight, rendendo dois oscars a produção.

Mas o que sabemos sobre este terceiro filme? Será que ele vai ser a cereja do bolo? Eu estou particulamente ancioso para assistir, pois o homem-morcego é meu herói preferido. Depois do Continue Lendo, acompanhe as informações sobre o morcego:

Três anos após o sucesso de The Dark Knight, finalmente as gravações do terceiro filme estão para começar. E pensar que quando saíram as primeiras informações eram tão escassas, foi um período repleto de surpresas e decepções. A começar pela declaração de Nolan sobre o filme não ter o famoso vilão Charada. Decepção porque? Na minha opinião acho que Charada encaixava perfeitamente no universo dos filmes que Nolan estava criando desde o Begins, seria um personagem perfeito para atormentar Bruce Wayne, pois nas HQ’s ele era um adversário muito inteligente. É uma pena, pois acho que seria um vilão formidável para o filme. E ainda acho que o ator perfeito para ele seria Neil Patrick Harris.

Mas não fiquemos abatidos por isso, o período de pré-filmagem reservou outras surpresas agradáveis, como o anúncio de dois vilões que estarão no filme, a começar pelo poderoso e genial Bane, interpretado por Tom Hardy (A Origem. Coincidências? Falarei delas daqui a pouco), e Mulher-Gato interpretada pela lindíssima Anne Hathaway.

“Mas o quê? Bane no filme?” Meu hype foi a mil, quando eu soube disso. Pode não ter o Charada, mas tem o Bane, poxa, isso foi uma notícia bem animadora(apesar de eu ainda querer ver o Charada). Mas por favor, não confundam o verdadeiro Bane das HQ’s com aquela “coisa capanga-monossilábica” do filme de Joel Schumacher. Bane é bem mais que isso! Porquê? Não posso dizer por ser spoiler, para os que não acompanham as HQ’s, mas o que estão interessados podem pesquisar mais sobre eles em sites de busca.

Sobre a Mulher-Gato, não sei o que dizer… Estou neutro em relação a ela pelo fato de a personagem não ser uma das minhas favoritas, embora acredito que Anne fará um bom papel, e que Nolan não vai nos decepcionar, e tirar a impressão que a personagem tem nos causado no cinema, que não foi das melhores.

E então rumores começaram a apontar para que Joseph Gordon-Levitt(A Origem!) estaria no filme. Aí já viu, começou de novo uma onda de boatos. A impressionante semelhança dele com o Heath Ledger, fez com que muitos pensassem que ele fosse ser o Coringa. Outros boatos escalavam Gordon até mesmo como o vilão Máscara Negra. E no final das contas parece que não vai ser nem um, nem outro, ele só vai ser um tal de John Blake, policial da força de Gotham, que foi destacado pelo Comissário Gordom para uma tarefa especial. Vamos ver o que vai sair daí, né?

E aquela coincidência do filme A Origem, da qual eu estava falando? É simples! Pra começar, Nolan também foi o diretor do filme, e trouxe com ele, nada mais que três atores que trabalharam em Inception. Isso mesmo, três! Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard, esta irá interpretar Miranda Tate, executiva do conselho das Empresas Wayne. Curioso não? Só que eu achei os papéis de Marion e Gordon muito pequenos, quem sabe possamos esperar alguma surpresa por aí, em especial sobre a personagem de Marion?

Não podemos esquecer dos personagens antigos que vão voltar, o Batman(óbvio!), interpretado por Christian Bale, Lucius Fox, interpretado por Morgan Freeman, Comissário Gordon, interpretado por Gary Oldman e Alfred, interpretado por Michael Caine. Acho que não é demais esperar o retorno de alguns outros personagens, principalmente do primeiro filme.

E o que esperar de Batman 3? Eu acho que Nolan espera fechar a trilogia com chave de ouro. A Warner já anunciou que depois do filme, irá fazer um novo reboot na franquia. E que Nolan sairia da direção e continuaria na produção. Mas porquê fazer isso? Provavelmente por causa do projeto de fazer o filme da Liga da Justiça, já que o universo criado por Nolan, é difícil de abrigar personagens fantásticos como Superman e Lanterna Verde. Será que mais um reboot é necessário mesmo?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios