AssistindoLendo

2012 será o ano da tartaruga… ninja! Força de Tartaruga!!! [TV] [Brinquedos] [HQ]

No final de março, a Nicklodeon realizou um evento chamado TMNT Fan Preview Event, com o intuito de apresentar mais detalhes sobre os futuros projetos que envolvem a franquia das Tartarugas Ninja, desde a nova série animada em 3D até o futuro filme, tudo marcado para serem lançados em 2012.

Para se ter uma noção da importância disso, vale lembrar que nunca antes na história da Nick foi feito um evento desse porte, mostrando que a compra dos direitos das Tartarugas é algo muito importante para o futuro da produtora, e muito investimento será injetado nos diversos projetos que envolvem essa nova franquia. A maior parte das novidades ainda não pode ser revelada, pois a Nick exigiu que todos assinassem um termo de confidencialidade. Mas algumas coisas nós descobrimos…

O evento aconteceu no Nicklodeon Studios, na cidade americana de Burbank. Após um rápido café da manhã, foi feita uma apresentação em Power Point mostrando vários rascunhos de peronagens e cenários, seguida de um vídeo em CGI mostrando Leonardo executando golpes com suas katanas. Depois, foi a vez de um episódio piloto em 2D.

Na sequência, uma novidade inesperada para os presentes: a nova linha de figuras de ação concebidas pela tradicional Playmate. Haviam protótipos pintados das quatro Tartarugas, um protótipo sem cor do Destruidor, e um protótipo semi-pintado do Splinter, além de outras coisinhas. Cada tartaruga possui uma escultura corporal diferente, diferente das coleções antigas, onde só a cabeça eram diferentes. E também teremos uma coleção com o design da animação oitentista! Depois, todos foram levados para um estúdio onde porções do roteiro estavam sendo lidas. Alguns nomes dos dubladores não podem ser oficializados, mas como já foi revelado anteriormente, Jason Biggs estava interpretando Leonardo e Rob Paulsen por sua vez tagalerava como Donatello.

Bem, mas como parecem os personagens agora? Podemos assegurar que o honorável Mestre Splinter é o que mais sofreu alterações comparado a sua forma clássica. Pra começar, agora ele é bem alto e veste um quimono bem tradicional, bem diferente daquele ratão meio curvado e franzino que conhecemos. Sua origem começa mostrando quando ele ainda era o humano Hamato Yoshi, vivendo no Japão com sua filha. Ele e Oruku Saki (Destruidor) eram rivais mortais, e depois de uma luta ferrenha entre os dois, Saki acreditou ter matado Yoshi. Porém, Yoshi havia sobrevivido e fugiu para Nova York. Mais tarde, Saki descobre que foi enganado e parte para a cidade americana em busca de seu rival. Fica a nota que o Destruidor assim como na animação anterior é um cara badass e que não lembra em nada o bobalhão dos anos 80. Foi mostrado o esconderijo de Yoshi, que possui um detalhe interessante. Tem um facho de luz vindo da superfície que incide diretamente sobre uma árvore fantástica. Outra coisa legal vista é um pergaminho que contém uma representação da filha de Yoshi. Com isso já temos dois elementos bem misteriosos…

E falando em mistérios, foi mostrado o frasco que contém o Ooze, aquele líquido mutagênico. No frasco é possível ler a inscrição TCRI. E na cidade existe um gigantesco prédio com a mesma inscrição, lembrando o prédio visto nos quadrinhos originais. No prédio, foi possível notar uma grande sala com um dispositivo mutagênico, de onde talvez o Destruidor criará vários mutantes. Os Utroms estão de volta um pouco modificados também, conhecidos agora como Kraang, em homenagem ao personagem da animação dos anos 80. Possuem um aspecto mais horrendo, sebosos e com tentáculos, movimentando-se como aranhas. Os Kraangs ficam sempre dentro de suas armaduras robóticas, pois não sobrevivem em nossa atmosfera, e as armaduras possuem uma camuflagem holográfica para se passarem por humanos. Provavelmente eles formarão o exército do Destruidor, os soldados do Clã do Pé.

Baxter Stockman é um afro-americano de 40 anos, assim como seu original nos quadrinhos, e também procura vingança contra a empresa que o despediu. Uma agradável surpresa foi ver as mudanças em April, agora uma adolescente de 16 anos que foi salva pelas Tartarugas depois de ser raptada (talvez) pelo Destruidor para ser transformada em mutante. Tornando-se uma grande amiga das Tartarugas, ela passa a treinar com Splinter também. Já as nossas queridas Tartarugas Ninja são parecidas com o que vimos no filme TMNT (2007), mas com algo que vai causar controvérsia entre os fãs: a presença de um terceiro dedo nos pés! De início, ao saber disso fiquei incomodado, mas agora passei a gostar mais da idéia, o design fica mais harmônico e elegante.

De maneira geral, estou satisfeito com a proposta dessa nova animação, estreando em sua nova casa. Ela parece se apoiar em três elementos: comédia, ação, mutação. Tudo se apoiando um rica mitologia que será desvendada e construída ao longo dos episódios. Me animou ver coisas da HQ original serem resgatadas, junto de novos conceitos.

E para finalizar, mais uma boa notícia para os fãs de longa data, com o anúncio feito pela IDW Publishing durante a WonderCon passada, revelando que ela agora vai publicar as revistas da Tartarugas. E para começar bem, teremos várias coleções que trarão as primeiras histórias em quadrinhos do quarteto, e posteriormente, aventuras inéditas. 2012 pelo visto vai ser o ano da tartaruga no horóscopo nerd!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios