2012 será o ano da tartaruga… ninja! Força de Tartaruga!!! [TV] [Brinquedos] [HQ]

No final de março, a Nicklodeon realizou um evento chamado TMNT Fan Preview Event, com o intuito de apresentar mais detalhes sobre os futuros projetos que envolvem a franquia das Tartarugas Ninja, desde a nova série animada em 3D até o futuro filme, tudo marcado para serem lançados em 2012.

Para se ter uma noção da importância disso, vale lembrar que nunca antes na história da Nick foi feito um evento desse porte, mostrando que a compra dos direitos das Tartarugas é algo muito importante para o futuro da produtora, e muito investimento será injetado nos diversos projetos que envolvem essa nova franquia. A maior parte das novidades ainda não pode ser revelada, pois a Nick exigiu que todos assinassem um termo de confidencialidade. Mas algumas coisas nós descobrimos…

O evento aconteceu no Nicklodeon Studios, na cidade americana de Burbank. Após um rápido café da manhã, foi feita uma apresentação em Power Point mostrando vários rascunhos de peronagens e cenários, seguida de um vídeo em CGI mostrando Leonardo executando golpes com suas katanas. Depois, foi a vez de um episódio piloto em 2D.

Na sequência, uma novidade inesperada para os presentes: a nova linha de figuras de ação concebidas pela tradicional Playmate. Haviam protótipos pintados das quatro Tartarugas, um protótipo sem cor do Destruidor, e um protótipo semi-pintado do Splinter, além de outras coisinhas. Cada tartaruga possui uma escultura corporal diferente, diferente das coleções antigas, onde só a cabeça eram diferentes. E também teremos uma coleção com o design da animação oitentista! Depois, todos foram levados para um estúdio onde porções do roteiro estavam sendo lidas. Alguns nomes dos dubladores não podem ser oficializados, mas como já foi revelado anteriormente, Jason Biggs estava interpretando Leonardo e Rob Paulsen por sua vez tagalerava como Donatello.

Bem, mas como parecem os personagens agora? Podemos assegurar que o honorável Mestre Splinter é o que mais sofreu alterações comparado a sua forma clássica. Pra começar, agora ele é bem alto e veste um quimono bem tradicional, bem diferente daquele ratão meio curvado e franzino que conhecemos. Sua origem começa mostrando quando ele ainda era o humano Hamato Yoshi, vivendo no Japão com sua filha. Ele e Oruku Saki (Destruidor) eram rivais mortais, e depois de uma luta ferrenha entre os dois, Saki acreditou ter matado Yoshi. Porém, Yoshi havia sobrevivido e fugiu para Nova York. Mais tarde, Saki descobre que foi enganado e parte para a cidade americana em busca de seu rival. Fica a nota que o Destruidor assim como na animação anterior é um cara badass e que não lembra em nada o bobalhão dos anos 80. Foi mostrado o esconderijo de Yoshi, que possui um detalhe interessante. Tem um facho de luz vindo da superfície que incide diretamente sobre uma árvore fantástica. Outra coisa legal vista é um pergaminho que contém uma representação da filha de Yoshi. Com isso já temos dois elementos bem misteriosos…

E falando em mistérios, foi mostrado o frasco que contém o Ooze, aquele líquido mutagênico. No frasco é possível ler a inscrição TCRI. E na cidade existe um gigantesco prédio com a mesma inscrição, lembrando o prédio visto nos quadrinhos originais. No prédio, foi possível notar uma grande sala com um dispositivo mutagênico, de onde talvez o Destruidor criará vários mutantes. Os Utroms estão de volta um pouco modificados também, conhecidos agora como Kraang, em homenagem ao personagem da animação dos anos 80. Possuem um aspecto mais horrendo, sebosos e com tentáculos, movimentando-se como aranhas. Os Kraangs ficam sempre dentro de suas armaduras robóticas, pois não sobrevivem em nossa atmosfera, e as armaduras possuem uma camuflagem holográfica para se passarem por humanos. Provavelmente eles formarão o exército do Destruidor, os soldados do Clã do Pé.

Baxter Stockman é um afro-americano de 40 anos, assim como seu original nos quadrinhos, e também procura vingança contra a empresa que o despediu. Uma agradável surpresa foi ver as mudanças em April, agora uma adolescente de 16 anos que foi salva pelas Tartarugas depois de ser raptada (talvez) pelo Destruidor para ser transformada em mutante. Tornando-se uma grande amiga das Tartarugas, ela passa a treinar com Splinter também. Já as nossas queridas Tartarugas Ninja são parecidas com o que vimos no filme TMNT (2007), mas com algo que vai causar controvérsia entre os fãs: a presença de um terceiro dedo nos pés! De início, ao saber disso fiquei incomodado, mas agora passei a gostar mais da idéia, o design fica mais harmônico e elegante.

De maneira geral, estou satisfeito com a proposta dessa nova animação, estreando em sua nova casa. Ela parece se apoiar em três elementos: comédia, ação, mutação. Tudo se apoiando um rica mitologia que será desvendada e construída ao longo dos episódios. Me animou ver coisas da HQ original serem resgatadas, junto de novos conceitos.

E para finalizar, mais uma boa notícia para os fãs de longa data, com o anúncio feito pela IDW Publishing durante a WonderCon passada, revelando que ela agora vai publicar as revistas da Tartarugas. E para começar bem, teremos várias coleções que trarão as primeiras histórias em quadrinhos do quarteto, e posteriormente, aventuras inéditas. 2012 pelo visto vai ser o ano da tartaruga no horóscopo nerd!

Isso também pode lhe interessar

37 Comentários

  1. Se a Nick conseguir fazer de TMNT algo com pelo menos 75% da qualidade que foi vista em seu último grande sucesso Avatar(apesar de serem em estilos bem diferentes) já é lucro.

  2.  PUT KEEP ARE YOU…adoro as tartarugas…desde pivete…tenho jogos do super nintendo delas ate hj…………….MAS NÃO CANSAM DE EXPREME AS COITADAS PRA TENTA SUGA ALGO??? bons tempos de KAWABUNGA e SANTA TARTARUGA…

  3. KAWAAAAIIIII *-* Eu Sou o Leonardo
    Ano que vem sera o nosso ano o/ Voltem tartarugas ninja #SAudades
    Mesmo que seja um lixo eu vou ver esse desenho LOL VENHA NICKELODEON 

  4. Eu queria era ver a trilogia clássica live-action do cinema em Blu-Ray aqui no Brasil. Mas nem o primeiro filme saiu em DVD até hoje…

    Quanto a nova série animada, bah, tudo que é TMNT é show de acompanhar, não tem o que dar errado. Seria legal também ver os quadrinhos por aqui.

      1. Essa coleção é importanda. Sai 5x mais barato comprar no Amazon do que no site do Submarino. Porém ela não tem audio e nem legendas em portugues. Eu queria os filmes com a classica dublagem de sessão da tarde. Se for pra assistir em ingles, eu baixo os BDs pela internet. Pra coleção mesmo só se fosse PT-BR.

    1. Eu tinha dois desses 3 (nem sabia que era três filme). o que eles começam espancando um bando de ladrões e roubando a pizza do motoboy lá, que eles descobrem a origem deles, e um que eles voltam para o passado. acho que ainda tenho eles aqui xD.

      Sempre ri Muito com as tartarugas.

      1. Eu sabia que tu ia comentar. XD

        Mas se eu fosse o Donnie, tbm preferiria a mim. Como não é o caso, o meu preferido é o Raph, A.K.A, eu mesmo. XD

  5. Me senti obrigado a comentar!

    Que ótima notícia! Curto as TMNT há muito tempo, e até virei uma tartaruga por aqui.
    Foi um presente e tanto esse da Nick pra nós. E olha o design das novas tartarugas! Tá muito bacana de verdade. E agora me chamem de Raph, ok?! ;D

    Thanks Nick, por essa nova animação, e claro, thanks Mauri, por essa homenagem! XD

    E parafraseando o Ryoga: “Se a Nick conseguir fazer de TMNT algo com pelo menos 75% da qualidade
    que foi vista em seu último grande sucesso Avatar(apesar de serem em
    estilos bem diferentes) já é lucro.”
    Desejo de verdade que chegue perto (ou até que fique melhor, se possível) de avatar, que foi uma animação que assiti inteira na Nickelodeon, vi na globo, e tenho no PC tbm.

    All Hail TMNT!! (exagerei um pouquinho, rsrs). XD

  6. Hu hu, tô me rindo sozinho aqui em casa…

    Agora eu quero ver essa nova animação eu curti a dos anos 80 e a última série de TV que saiu que passava na TV Globinho…
    Eu quero ver a gente de Tartaruga-móvel XD

  7. AAAAAAAAAH, minhas tartarugas mutantes voltaram! *-*
    Mal posso esperar, não to nem aí se for ruim vou assistir do mesmo jeito. 😀 Mas tenho fé de que vai ser bem caprichado. ;D
    Será que eles vão lançar os bonequinhos das tartarugas? Eu sempre quis ter mas minha mãe achava que era coisa de menino e nunca me deu um… x( Se tiver, dessa vez ela não me impede!
    Ah, eu quero os quadrinhos logo… >.<

  8.  Desejo o maximo de sucesso para essas tartarugas, depois que vi um filme live-action delas adorei logo de cara, virei fã, mas não tive muitas oportunidades de acompanhar a historia, e o desenvolver delas.

    Adoro a ideia de usar bem os recursos originais, mas devo confessar que adorava a april ser uma jornalista, e o jeito dela, mas é facim acostumar com ela.

    U.u ”Mikey”?”Raph”?”Donnie”? é desde o inicio o nomes deles assim em ingles? ou foi mudado, pois gostava muito dos nomes inspirados nos pintores lá.

    Não sei por que mas em qualquer coisa que eu goste, nunca consigo ter um preferido, sempre um Top 3 empatados, nas TMNT, é o Mestre Splinter, o Leo, e o Michelangelo, meus favoristos XD, em seguida vem o Donatelo e o Raphael.

    Repetindo espero que de sucesso e vou fazer de tudo pra acompanhar…KawaBunga!!.

    1.  Os nomes deles sao os mesmos…so que esses sao os apelidos em ingles….em PT Fica Leo,Don,Miche,Rafa….em ING fica Leo,Donnie,Raph,Mikey

    2.  @Coringawa:disqus os nomes da Tartarugas continuam os mesmos. Mikey(ou Mike), Donnie (ou Don), Leo e Raph são os apelidos.
      Rejuvenescer a April mata dois ninjas com uma cajada só: provoca empatia com as meninas que vão assistir ao desenho, e torna a personagem mais compatível com as  Tartarugas por ela ser adolescente.
      Inclusive vou te contar um segredo: o Don é extremamente apaixonado pela April, vai dar em cima dela direto durante os episódios 🙂

    3. obre as bigigangas!
      eu tenho uma moto kawasaki ninja das tartarugas desde que eu tinha 9 anos!
      pena que o rafael é que ta na moto, eu queria o donatelo mas nao tinha, só o tartaruga vermelho mesmo!
      é a unica coisa das tartarugas que sobreviveu as quase duas decadas ahuhuahua 

  9. TMNT e épico, tinha até os VHS’s da série dos anos 80 e da trilogia de filmes. Aquele desenho que passava no Jetiz até pouco tempo atrás era lefal também. Até hoje não vi nada da franquia na qual eu não tenha gostado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.