Wallpaper do dia: Aria!

… Woow. Steins;Gate #7 me fez pensar se, no fim das contas, ele não será meu preferido, acima ainda de AnoHana. Episódio, nem digo incrível, porque isso é de praxe, mas verdadeiramente impressionante. Esse animê, sem a menor sombra de dúvidas, assistirei novamente quando acabar, e tenho certeza que então vou entender muitas das “coisas random” do Okarin. Sério, arrepiei legal com o episódio, as possibilidades futuras, no que tudo isso altera minha visão dos episódios anteriores (heck, mudando o passado até fora do animê!!). No próximo é que a coisa vai começar de fato; mal posso esperar! Pelo jeito também, não só eu, porque no MyAnimeList esse teve 92% de aprovação máxima (5/5). E o melhor é que, além desse lado derretedor de cérebros, há a parte totalmente cômica. Ri quase o episódio inteiro, e a cena “gold” foi com certeza a Moeka pegando a Cel-7 (haha) “no pulo” sendo tsundere com o Okarin, ela negando, o Dal notando que ela entendeu, ela negando! Tive que pausar pra poder rir em paz, senão ia perder o resto! Muito, muito bom.

Assisti também a bomba emocional de sempre: AnoHana #6 teve a qualidade habitual, mas conseguiu dar uma pausa na (minha) choradeira, mostrando coisas menos extremamente tristes/heart touching. O Jinta defendendo a Anaru na sala foi foda demais, e felizmente uma luz quanto ao desejo da Menma! No fim das contas, vai ser mesmo a Tsuruko a salvar o dia. Aliás, pena que ela apareceu menos dessa vez. E ainda assim, agora que temos confirmado que ela gosta do Yukiatsu, é fofinho ver como ela reage a ele e às situações que o cercam. Tomara que ele se dê conta e aceite; desejo de coração. E, fechando a sessão animê de hoje, [C] #6 foi interessante mostrando os diferentes lados/defensores de teorias sobre o que é certo ou errado fazer quanto ao Midas Money, mas eu gostaria de que, no final, o Kimimaro pensasse em algo por conta própria. A luta com o personagem novo teve um efeito bem forte, não esperava esse nível de força e muito menos ver a Mashu daquele jeito! Só que, infelizmente, cortaram a Mezoflation nível 2 que usaram… sacanagem suprema. Foi revelado também o número de episódios que a série vai ter, o que, a meu ver, condenou a possibilidade de ela virar algo memorável: 11. Sad but true.

Quanto ao wallpaper, Aria é um pedido bem antigo (mesmo) do Killua, e fiquei feliz de ter aparecido esse wall hoje lá no Anime Paper e por eu, assim, finalmente poder atendê-lo. Espero que goste! Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo.

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080

[Créditos a The-End-of-the-Tales, usuário do site Anime Paper.]

Isso também pode lhe interessar

55 Comentários

  1. Alguém que já assistiu poderia comentar se esse Aria é bom mesmo? Tenho a primeira temporada há milênios, mas ainda não tive vontade de começar a assistir. Quando eu leio os comentário sobre o anime é sempre falando de como ele é “relaxante” ou coisa parecida… isso não me motiva muito a assisti-lo.

    Edit: O wallpaper em si é lindo, muito bem escolhido Dakini.

  2. O wall tá lindão! Acabei de olhar lá no Anime Paper e incrivelmente passei despercebido por ele.

    E os animes…
    Incrivel como passei a gostar de Steins.Gate. No começo não dava nada por ele, e ainda tinha aquela sombra fantasmagórica que era Chaos;Head que me vinha à mente quando ia assistí-lo. É um dos melhores pra mim, mas não sei… XD
    E [C]… geralmente os animes do bloco NoitaminA tem 11/12/13 episódios. Esperava que fosse mais, até porque dá pra desenvolver muito essa história, mas vamos ver o que acontece.

  3. Steins Gate #7 foi osso. O episódio em si foi fodástico como tá sendo de praxe mais pela primeira vez na série inteira eu quase enlouqueci com as teorias. Foi muita coisa para o meu cérebro afetado pela bebida assimilar.

    AnoHana #6 foi bom demais, enquanto a Dakini parou de chorar nesse episódio comigo foi ao contrário. Quase chorei com a cena da conversa do Jintan e a Menma. Achei bem legal também a cena do Jintan defendendo a Analu.

    [C]#6 foi bom, mas já não consigo aturar mais a indecisão do Kimimaro, fiquei puto que cortaram a cena da Mashu revidando os ataques que sofreu e assim ganhando a luta. E essa noticia de ser só 11 episódios é um puta banho de água fria em quem poderia esperar algo mais da série. Só nos resta lamentar.

    Dakini acabei de assistir Katanagatari hoje é realmente uma série acima da média. Tem uma boa história, bom roteiro e cenas de lutas bem animadas(apesar de que algumas não me empolgaram tanto e fiquei bolado de não terem mostrado a luta do Shichika com o Sabi) mas o que pra mim estragou a série foi o final que achei muito ruim.

    1. O final é bem ame ou odeie… SPOILER eu fiquei beeeeem chateada que a Togame morreu… nossa, na cena em questão, eu tava na frente do PC chorando rios, não acreditando que ela ia mesmo morrer, tipo NÃO FAÇAM ISSO PRODUTORES, e fizeram. Achei bem fail mesmo… O Shichika super saiyajin foi foda, mas para, a Hitei Hime sobreviveu e ficou com ele… POR QUÊ. Frustrou demais, principalmente porque o que eu acho mais foda de tudo nesse animê é a relação Togame x Shichika (uma pena o cabelo dela ter sido cortado, era um amor ver o Shichika brincando/se enrolando). /SPOILER

      Quanto à luta do Shichika com o Sabi, aquilo foi o mair troll ever. XD Fiquei um tempão achando que tinha pulado um episódio ou algo assim, hahahahha. Mas foi legal mesmo assim, mostrando a doideira da Nanami.

      Gosto demais do animê, mas é por conta do casal mesmo. Tô contigo quanto ao final.

      1.  Nossa concordo muito com o que você sentiu no final Dakini. Fiquei gritando – O QUE ?? – NÃO FAÇAM ISSO. Mas os malditos queriam chocar e eles conseguiram.

        {[SPOILER MEGA ULTRA RELEVANTE DO ANIME KATANAGATARI]} Sobre o Shichika ter ficado com a Hitei Hime no final achei muito zuado, se ele tivesse virado uma espécie de lobo solitário seria muito melhor.
        {[FIM DO MEGA ULTRA SPOILER RELEVANTE DO ANIME KATANAGATARI]}

      2. ALERTA DE SPOILER!!!!!!!!!!

        Eu só aguentei assistir Katanagatari até o fim por causa da Togame e o Shichika. E quando ela morre no fim do episódio 11 para o 12 eu fiquei bolado,triste e etc… o que veio a ocorrer no decorrer do episódio 12(no caso Shichika fodão) eu nem curti. Pois era bem previsível que isso iria acontecer e eu meio que estava com o corpo deitado no sofá assistindo ao Shichika destruir geral mais os pensamentos ainda estavam na Togame morrendo ou seja já tava vendo somente por ver o fim. A única  vez que meus pensamentos voltaram para o que eu estava vendo foi justamente quando o Shichika passa pelo Ezameimon e eu pensei “A parte que eu queria finalmente chegou” no caso achando que ele fosse matar a Hitei, só que ai vai os produtores e aprontam mais uma deixando a aquela P… viva e ainda viajando com o Shichika no final. Eu fui correndo para o pc e deletei todos os episódios que tinha e xingando todas as gerações das pessoas envolvidas na produção do anime.

      3. Dakini você leu minha mente, concordo com tudo o que você falou.

        [SPOILER] Também custei a acreditar que a Togame realmente estava morrendo. A morte dela foi uma das que eu mais senti num anime até agora, no mesmo nível da do L e do Zero, por exemplo. Agora, o que eu não entendi mesmo é porque ela foi such a bitch no seu leito de morte… Pqp em, o Shichika arrancava o coração fora sem pensar duas vezes se ela pedisse e mesmo assim ela fala aquilo pro ele. No começo eu achei que ela estava fazendo de propósito pra ele ficar com raiva dela e não lamentar muito a sua morte e tal, mas depois eu percebi que o negócio era sério. Mudando de assunto, Hitei Hime devia ter sido morta, na moral, não sei como funciona a cabeça do Shichika… 

        Agora, uma cena que eu nunca vou esquecer é a do Shichika enrolado no cabelo da Togame. Tenho certeza que quando eu lembrar desse anime daqui a alguns anos, essa vai ser a primeira imagem que vai surgir na minha cabeça. Togame x Shichika realmente chuta traseiros. Eu não fiquei irritado com a trollada na luta Shichika x  Sabi, na verdade eu curti muito ver a Nanami ownando a galera. 

        Falando no demônio, como… COMO o Shichika conseguiu vence-la?? Quando eu vi ela morrendo pensei “Ah ta, blz então, aposto que os roteiristas não tinham a mínima idéia de como destruir esse monstro chamado Nanami que criaram… vou fingir que não tem nada de estranho nisso.”. Ela é quase uma divindade, limparia o Japão inteiro numa tarde e ainda sobraria tempo pro chá; ai chega o Shichika com um “hit combo” que aprendeu numa tarde e vence?! Mas ta blz, se não fosse assim a história não continuaria né? 

        Quando ao final, eu não achei tão ruim. Achei muito pior os 50 minutos antes dele, com a morte da Togame e com o Shichika junto da Hitei. Não acho que eles poderiam terminar o anime de alguma outra forma muito melhor, até achei legal que o Shichika sobreviveu no fim, o narrador ainda conseguiu manter um clima legal nos últimos segundos. Falando sério, sem querer bancar o machão nem nada, mas eu nunca chorei assistindo anime/filme/série ou seja o que for, mas quando eu vi aquela imagem final da Togame (long hair) antes do fim do anime eu cheguei perto… muito perto mesmo. =D [/SPOILER]

        1. “No começo eu achei que ela estava fazendo de propósito pra ele ficar com
          raiva dela e não lamentar muito a sua morte e tal, mas depois eu
          percebi que o negócio era sério.”

          [2]… Nossa, é verdade. Já tinha me esquecido disso, mas foi incrivelmente tenso e sem propósito. X_X Sobre o cabelo também, [2] demais! Todas as cenas deles juntos, cara… nossa, LOVE. Muito, muito, muuuuuito bonitinhos. x3

          Eu não gostei do final, acho até que teria ficado mais feliz se o Shichika tivesse morrido também, junto com a Togame de preferência ou se acabando de lutar depois de pirar porque ela morreu, mas sobreviver e ficar com a Hitei…? E eu, chorona que sou, me acabei quando a Togame reapareceu. T__T De qualquer forma, não sou tão brava quanto ao final quanto o Ryogachan aí. XD

          1. Sou culpado na acusação de estar bravo quanto ao final.XD
            Pois queria algo como vc escreveu, Shichika realizando sua vingança contra Hitei e morrendo(bem ao estilo do filme “O Gladiador”) ou então ficando ao estilo lobo solitário somo citou o Dcsilva16 no comentário acima e não ficando com a Hitei(acho que é a coisa mais sem noção que já vi em um anime um protagonista que acaba ficando com a algoz de sua amada).

          2. [SPOILER] Nesse sentido eu concordo com você. Também acho que seria melhor ele ter matado a Hitei, mas eu não queria que ele morresse no fim. Não sei porque, mas eu fico com a impressão de que se ele morresse a morte da Togame ficaria sem sentido. Além disso não acho que seria legal terminar o anime com ele amargurado pela morte da Togame, virando um nômade com um olhar assassino ou coisa do tipo. Seu eu pudesse escolher, o final seria bem parecido com o original, com ele viajando livre pelo mundo, só que com a Hitei morta. Eu sei que todo mundo sentiu a morte da estrategista, mas apesar de tudo, o anime não é uma tragédia romântica. Matar o protagonista (ou um dos protagonistas) no último episódio pra mostrar o quanto ela amava a Togame, ou pra mostrar como eles estavam destinados um outro nunca foi o objetivo dos roteiristas, tanto que eles insinuaram a relação entre Shichika e Hitei no fim. O problema é que para nós, que aprendemos a amar o casal Togame x Shichika e assistimos o anime com um olhar mais “romântico”, parece uma traição ele continuar vivo e feliz enquanto sua amada está morta. Mas se você reparar, o anime, apesar do traço e das cores, sempre foi muito maduro (por falta de uma palavra melhor), com diversas questão pesadas e personagens bem complexados. Eu acho que esse final, apesar de triste, foi bem realista e compatível com o resto do anime. Seria difícil eles apelarem pro romance hardcore justo no fim, quando esse nunca foi o foco principal da história (ou será que fui só eu que fiquei ansioso com a lentidão da relação dos dois?). [/SPOILER]

          3. Qual o problema de vocês com a Hitei? 
            Eu ia achar muito falho um final sem criatividade com o Shichika morrendo ou ficando sozinho por aí.

          4. Meu problema com a Hitei é simples. Não gostava dela desde quando apareceu e a odiei por ter mandado matar a Togame.

          5. Não tenho nada contra ele ter ficado vivo e feliz(apesar de preferir um final daquele estilo que citei acima) só acho que não havia necessidade de ele ficar com a Hitei..Poderiam ter introduzido alguma outra personagem para ficar com ele e não fazer algo forçado em que até tiveram que mudar a personalidade da princesa.

          6. Nossa, eu não li tudo, mas acho que esse é o maior comentário que já vi no Portallos. 

  4. [C] – Eu ainda não assisti o #6 mas considerando os animes do Noitamina é normal ele ter apenas 11 episódios, poucos animes desse quadro chegaram a ter mais do que 12 episódios e com [C] não será diferente.

    AnoHana #6 – Sensacional, Jinta mostrando que tem culhões ao defender a Analu o/. O drama desse anime está na medida !!

  5. Belo wall, mas acho dificil agora vir algum que me faça retirar aquele do Lelouch do seu aniversário Dakini…

    Sobre os animes, ainda não comecei a ver Steins Gate, mas está nos planos dessa semana que vem, pelos bons comentários que tenho escutado estou ansioso…

    [C] realmente eu dropei, sei lá, acho que não fui com a cara dele mesmo…

    AnoHana eu vi até o 5 e realmente é emocionante, quando vi que saiu o 6 pelo seu wall, fui até correndo baixar… Sei que estou atrasado, mas aquela cena do YUKIATSU vestido de Menma foi tão ptética que deu dó mesmo dele, algo bem psicológico… agora é só converter o episódio 6 para ver no xbox 360… Sempre vejo os animes um pouco depois do pessoal pelo fato de converter antes, mas quem puder fazê-lo, que faça… Assistir principalmente AnoHana e One Piece na qualidade que eles estão ultimamente no xbox 360 dando um trato ainda mais na imagem hd e em uma tv de 40 polegadas é sensacional… a emoção vem dobrada!!!

    Mais um coisa, o japoneses estão incrivelmente fodaaaas nas aberturas dos animes, ou a abertura é emocionante como ano hana e one piece (que ainda tem uma pegada eletrônica e consegue emocionar), ou as aberturas são agitadas e com belas imagens como Deadman Wonderland, estão dando um banho há anos nos americanos…

    1. Concordo, as aberturas americanas, parece que só existe porque ia ser estranho um show não ter (mais por obrigação, entende?), mas as japonesas não, elas tem significado (e que significado que teve a de One Piece em?), esses dias até fiquei revoltado com o Cartoo Network porque eles aceleram todos os encerramentos das séries, dá raiva! Pô, se for pra fazer isso com os encerramentos, tira logo de uma vez! }=<

  6. Outro Wall “lunar”, ainda bem que curto muito eles, people, alguém já mandou os CdM’s? E de qual série vocês escolheram fazer? 

  7. Pessoal me ajudem, estou para comprar dois jogos de Ds do dia do jogo justo: Zelda: Spirit Tracks e Golden Sun, vocês acham que vale a pena?

    1. Jogo Justo vale a pena em três situações:

      1 – Você não costuma comprar jogos no exterior, e portanto a baixa nos preços é MUITO bem vinda.
      2 – Você tem pressa pra jogar, e aí, mesmo pagando um pouco mais, terá seus jogos em uma semana, e não em um mês.
      3 – Nenhuma das anteriores, porém tá afim de ajudar o mercado nacional de jogos e o projeto, e então não se importa de pagar um pouco mais do que lá fora por jogos que ia comprar de qualquer forma.

      Esse “um pouco mais” que falo é pouco mesmo. Os preços do Jogo Justo tão bem “justos”, hehe. Quanto aos jogos que tu falou, não joguei nenhum dos dois, embora queira muuuuito pegar o Spirit Tracks. Se vale a pena ou não, é contigo. =]

      1.  Vlw Dakini… Decidi comprar apenas o Zelda mesmo pra dar uma força pro movimento e por estar 79,90 no Walmart, mais barato até do que o anunciado… Em 4 dias chega aqui em Belo Horizonte…

  8. AI AI AI! Vcs do Portallos…
    Tava guardando Katanagatari pra depois aí vcs ficam falando, e eu pulando os comments…
    Tô quase assistindo. 😛

    1. Bom já que vc não leu os comentários creio que os avisos de spoilers funcionaram(o que acho que é a primeira vez).

      1. Funcionou sim. Claro que eu peguei alguma coisa da conversa, mas não sei de quem estão falando então ainda não fez sentido.
        Daqui a pouco eu vou assistir e acabar com essa tortura.

        E eu tbm pulei os comments a respeito de DW #5 do outro wall. Mas depois que vi ontem fui lá ler. Provavelmente quando acabar de ver Katanagatari vou voltar aqui e ler o que vc disseram. XD

          1. O que eu acho mais legal disso tudo é que ninguém mais se lembra do motivo original do post.

            RIP Aria… T_T

          2. Eu infelizmente nunca assisti Aria,  e ninguém comentou nada falando se a história era boa e tal…

          3. É sempre assim. A conversa vai seguindo, e se não tiver relação com o post logo no início dificilmente alguém lembra depois.

          4. Eu aprendi do pior jeito que não é bom esperar que todo mundo seja um mestre na arte de evitar spoilers. 

            Por exemplo, eu não estou acompanhando nenhum anime dessa temporada – vou esperar todos serem finalizados pra assistir de uma vez – por isso já estou acostumado a pular comentário. Até hoje não sei absolutamente nada da história de nenhum desses novo animes. ^^

          5. É, com os erros vc aprende, me dá uma sensação muito chata quando eu sou spoilado, e fica pior quando eu spoilo outras pessoas…mas, fazer o que? Temos que continuar vendo como muito herói de shounen faria! (Os Irmãos Elric mandam lembranças) Pelo menos foi que eu fiz.E nesse aspecto eu to com vc, não sei nada da história desses novos animês! XD Fico boiando quando a Dakini explica sobre eles!

          6. E nesse tempo sem assistir os animes da nova temporada o que vocês (LG e Joaolmm) estão vendo??

          7. Então, eu fico migrando de anime em anime até achar um que eu goste. Os últimos que eu vi foram Mushishi e Shiki. Baixei um tal de “Mobile Suit Gundam 00” que parece que é bom, apesar de eu não ser fã de mechas ou nada do gênero. Agora mesmo eu estou vendo um chamado “One Outs”, é de baseball – não, eu não manjo nada de baseball… Não é que seja ruim, até tem umas coisas legais, mas não estou achando nada de especial. Só não dropei ainda por inércia mesmo.

            Mas realmente é difícil passar por essa “entressafra”. Estou ansioso pela próxima temporada, porque ai poderei ver todos os animes dessa. XD

          8. Eu comecei a ver esse One Outs e dropei no começo. E olha que eu tentei ver com “bons olhos”, mas não deu. Não foi tanto pelo Baseball, não gostei do protagonista, da mulher gorda, e me lembrou demais Eyeshield 21, outra série que dropei, mas acho que no episódio 26/27 por aí.

            Tem algumas séries que estou vendo. São elas: Casshern Sins, Nurarihyon no Mago, Level E, Kuroshitsuji e Arakawa Under the Bridge. As duas últimas só pq quero apagar do meu PC logo.

          9. Eu assisti One Outs e gostei por ser uma maneira diferente de enxergar o jogo de Baseball, esporte que eu gosto muito. Mas talvez você não veja nada demais por não manjar muito do jogo.

            Já assistiu Major ?

          10. Eu já assiti Major, curtia muito, mas uma hora eu dropei, lá pelo 65, nem lembro por que, era tão legal ~ 

          11. Ãn…é que tipo, quando eu começo uma série, eu apenas vejo ela até o final (só se já estiver completa) e ignoro todo o resto, a última vez que eu fiz isso era quando eu estava vendo Fullmetal Alchemist Brotherhood, não vi nada além disso, e demorei quase um mês para acabar, mas eu já a acabei e estou vendo Naruto, One Piece e Fairy Tail, e de séries americanas, baixo Family Guy e The Simpsons quando tem, ainda não vi nenhum epi de AnoHana, [C], Tiger and Bunny, Steins;Gate nem nada…é…deprimente.

          12.  Eu simplesmente não aguentaria ficar sem acompanhar essa nova temporada. Mas também sigo a sua filosofia de ver uma série até o final se ela estiver completa, tirando os que estão em exibição eu me foco totalmente na série completa.

          13. Tipo, já fui MEGA spoileado aqui no site. Logo quando comecei a comentar aqui ainda tava vendo Code Geass. Nem lembro em que tópico foi, mas me vieram com aquela BOMBA do final de R2. Caaaara, fiquei sem saber o que fazer. FOI UM CHOQUE.
            A vida é assim, né.

          14. Eu acho que sou o  único que não liga de ser spoileado. Dependendo do anime o spoiler me ajuda a me preparar psicológicamente  para o que vou ver(principalmente quando o assunto são animes de fins trágicos). E também, sem assistir CG na época, já havia sido spoileado mais achei engraçado por que eu assistia o anime sempre com aquela apreensão de saber como poderia acontecer “AQUILO” com um personagem tão foda quanto Lelouch. 

          15. Eu até que não ligo muito pra spoiler, mas depende muito do anime. Tipo, esses animes acima da média, os que eu tenho grandes expectativas, eu não consigo ler nada a respeito. Essas bombas emocionais/trágicas são demais (no sentido de muito). Como tu disse, a gente vai assistindo e fica aquela apreensão de quando e como vai acontecer.

          16. Comentário livre de spoilers. ^^

            Pra mim “spoiler bom é spoiler morto”. Não tem meio termo. O anime perde muito a graça quando você já conhece os eventos mais chocantes; anime sem climax não é a mesma coisa. Eu não consigo imaginar como seria assistir, por exemplo, Katanagatari sabendo o que acontece no último episódio…

            Apesar disso, eu já assisti animes sabendo o final… Por exemplo, quando eu comecei a assistir Death Note eu já sabia O SPOILER do anime – não vou nem me dar o trabalho de escrever aqui porque eu sei que todo mundo sabe do que eu estou falando. XD 

          17. Eu tbm já sabia do final de Death Note antes de ver. Tirou um pouco do clímax, mas o fim por si mesmo foi decepcionante. Ainda sim é uma das minhas favoritas EVER FOR EVER!! XD

          18. Caramba cara, tu é herói! Nossa, um spoiler de Code Geass é que nem a [ME SENTI OBRIGADO A COLOCAR SPOILER NISSO, ENTÃO NÃO LEIA SE VC NÃO ACABOU DE VER CODE GEASS R2] espadada que o Lelouch levou no fim da série[SPOILER END].A vida INFELIZMENTE é assim, né.

          19. Ehhh… a vida INFELIZMENTE é assim. Mas não foi o único spoiler que já peguei. Acho que já disse sobre o começo de Deadman Wonderland, mas não vou falar pq tu disse que não viu ainda. XD

          20.  Quando recebo um spoiler de alguma série ela automaticamente pula para o final da lista, as vezes eu consigo ativar meu super poder de auto-esquecimento então consigo assistir sem problemas.

          21. Cara, sou muito diferente. Quando pego um spoiler aquilo fica martelando na minha cabeça até eu assistir. Eu não deixo tudo de lado pra ver imediatamente a cena do spoiler, e sim vou assistindo a série até o momento em questão chegar.
            Não sei como consegue ter esse poder de auto-esquecimento.

          22. Ah, dá nada,[MINI SPOILER DE FULLMETAL ALCHEMIST] acho que quando superamos a irritação infinita que o spoiler nos provém, vc ganha uma paciência de aço, que não cede para nada! XD[SPOILER END]

  9. eu sei que nao tem nada a ver com o assunto mais alguem sabe onde baixar o manga de kekkaishi é que eu terminei o anime e so achei para baixar ate o volume 7.
    sobre [c]eu acho que esperava mais desse anime.=) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.