AssistindoCinemaLendo

Super-Herói do dia | Emma Frost, a Rainha Branca! (história e origem)

E começamos hoje a apresentar na nossa galeria de super-heróis alguns personagens que estão no filme X-Men: Primeira Classe. Assim como fizemos com Thor, vamos contar um pequeno resumo da origem dos personagens nos quadrinhos para ninguém ficar perdido quando for ver o filme. E claro, a origem no filme é modificada, já que trata-se uma adaptação, não se esqueçam!

Emma Frost surgiu nos quadrinhos em X-Men #129 (1979). Ela nasceu na cidade de Boston,  e assim como suas duas irmãs, ela descobriu que possuia habilidades telepáticas durante o início da adolescência. Graças a sua grande inteligência e ao uso de seus poderes, se tornou uma bem sucedida mulher de negócios, e não demorou muito para que viesse a comandar um conglomerado multi-bilionário do ramo de eletrônicos, a Frost International. Em paralelo, ela foi nomeada diretora da Academia Massachusetts, um colégio preparatório para adolescentes.

Tamanho sucesso chamou a atenção do Clube do Inferno, um clube de elite formado por pessoas poderosas e influentes. Emma soube que o Clube estava procurando por dançarinas, e então ela usou seus poderes para sugestionar os presentes, e foi aceita. Ao contrário das outras dançarinas, ela gostava de usar os uniformes que lembravam lingeries, acreditando que o vestuário era por si só uma poderosa arma, especialmente contra homens.

Ela também logo subiu de posição no Clube do Inferno, tornando-se braço direito de Sebastian Shaw, um mutante ganancioso, que junto do Conselho dos Escolhidos, visava a dominação mundial. A aliança entre os dois se provou eficiente, e logo Shaw assumiu o controle do Clube do Inferno, passando a ser chamado de Rei Negro, e Emma de Rainha Branca. A Rainha Branca selecionou alguns de seus mais poderosos estudantes da Academia Massachusetts, formando o grupo Satânicos. Esse grupo era a chave para os planos de dominação do Clube do Inferno, mas sempre foram vencidos pelos Novos Mutantes e os X-Men.

Depois de um tempo, Emma foi salva pelo Prof. Xavier depois que ela foi atacada pelo terrorista mutante viajante do tempo Trevor Fitzroy. Ela passou a ajudar a realizar o sonho de Xavier, passando para o lado dos heróis, e logo passou a integrar o time dos X-Men. Quando certa vez ela salvou Ciclope de ser possuído mentalmente pelo vilão Apocalipse, Emma passou a compartilhar um forte laço mental com Ciclope, e esse laço foi se fortalecendo a ponto de tornar-se um interesse amoroso (ainda que somente mental). Jean Grey descobriu essa ligação entre Scott e Emma, fazendo com que as duas telepatas se confrontassem. Durante a luta, Emma é morta por uma mutante traidora a serviço de Xorn, mas Jean a salva. E por falar em Jean, pouco tempo depois ela morre, e então Emma assume seu lugar na co-liderança do Instituto Xavier (e na cama de Scott). Hoje, Emma se redimiu totalmente de seu passado como vilã, e leva adiante o sonho de Xavier como uma verdadeira X-Men!

Em X-Men: Primeira Classe, a personagem é interpretada pela belíssima January Jones. E não se esqueçam, X-Men: Primeira Classe estreia no Brasil dia 3 de Junho.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios