Dark Souls, aqui a frase "prepare-se para morrer" passa longe de ser somente um slogan!

Quem já jogou Demon’s Souls, game que mescla ação e RPG com exclusividade no PlayStation 3, sabe que a From Software não dá moleza para ninguém e quer mais é mostrar como o mundo medieval pode ser mais cruel e injusto que a vida real. E se você é do clube dos que acham que os jogos de hoje em dia carecem de uma dificuldade e desafios maiores, pode ficar alegre. Pois Dark Souls, o primo distante de Demon’s Souls, ou como dizem os produtores: seu sucessor espiritual, se encontra em desenvolvimento com lançamento previsto para outubro deste ano.

[nggallery id=517]

Antes de mais nada a From Software deixa claro que Dark Souls não é uma sequência direta de seu conterrâneo, mas carrega consigo o mesmo espírito: fazer você odiar o game pela sua extrema dificuldade ou amá-lo ao ponto de não conseguir largar o joystick mesmo morrendo 20, 30 ou 40 vezes no mesmo lugar. Pois segundo a produtora, não há jeito melhor de fazer o gamer valorizar um jogo do que testando a sua persistência. Todos de acordo?

Mas o que exatamente Dark Souls vai mostrar de diferente além de uma nova locação para a trama, inimigos grandalhões e muitas poças de sangue no meio do caminho? Basicamente nada de mais, a idéia aqui é refinar o que já está muito bem feito, a começar pelo sistema de classes que agora deixa de existir, fazendo com você tenha mais liberdade e menos restrições na hora de optar por uma arma ou magia. A dificuldade será ainda mais elevada e a sensação será de constante apreensão, já que nenhum lugar será seguro, não apenas pela presença das almas sombrias ou criaturas de tamanho colossal à espreita, mas também pelo número de armadilhas que estarão espalhadas pelos cenários. Desde inimigos que mudam de área constantemente até os monstros ou mesmo jogadores camuflados por magias, todos prontinhos para lhe render um belo game over acompanhado de muita raiva e alguns palavrões.

[nggallery id=518]

A sacada do modo multiplayer online também continua, permitindo que ao longo da sua jornada você se depare com o sangue derramado por outros jogadores que já passaram por ali, além do direito de um ou mais jogadores desconhecidos poderem invadir o seu universo em busca de rápido duelo ou até mesmo uma ação cooperativa.

Os gráficos em comparação ao game de 2009 parecem ainda melhores, mais realistas e até um pouco mais assustadores eu diria, mas no fim a missão é a mesma: explorar esse universo com cautela, manter-se sempre em guarda, nunca subestimar seus inimigos e acima de tudo fazer do medo e a estratégia os seus maiores aliados. Sem isso, sobreviver em um game da From Software (por enquanto) é impossível.

Logo abaixo está o trailer antigo, já o mais atual foi postado aqui.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Tenho o Demon Souls, o jogo realmente é difícil, não cheguei a zerar, mas foi porque achei um pouco enjoativo. Depois de pegar level 30, por ai, e já ter matado os 2 primeiros chefes de cada nível, o jogo fica realmente repetitivo. Matar os mesmo inimigos, nos mesmo lugares para ganhar muitas almas e aumentar 1 ponto em um atributo qualquer que você mal irá notar melhora para, então, repetir esse processo. E essas ditas armadilhas também tem no Demon Souls, mas como geralmente se repete cada fase muitas vezes, tanto por ter morrido, quanto para conseguir itens, depois de três vezes já é fácil decorar onde fica cada uma. O Demon Souls no início é muito bom ,mas logo depois se torna enjoativo. Creio que falta cidades com NPCs para dar aquele ar maior de exploração. Como são só seis fases e, geramente é demorado para zerar, eu acabei enjoando de jogar. Acho Demons souls muito parecido com Diablo, mas muito mais repetitivo, se existissem mais missões paralelas, NPCs e um modo onlile mais completo(não tiro o mérito do modo online do DS que com certeza é inovador, mas não proporciona muita interação), onde você pudesse encontrar seus amigos, trocar itens e etc, o jogo seria muito melhor. Se o Dark Souls, for apenas um Demon Souls, mais bonito e com novas criaturas acho que não vou comprar.

    Abraços

  2. Tenho o Demon Souls, o jogo realmente é difícil, não cheguei a zerar, mas foi porque achei um pouco enjoativo. Depois de pegar level 30, por ai, e já ter matado os 2 primeiros chefes de cada nível, o jogo fica realmente repetitivo. Matar os mesmo inimigos, nos mesmo lugares para ganhar muitas almas e aumentar 1 ponto em um atributo qualquer que você mal irá notar melhora para, então, repetir esse processo. E essas ditas armadilhas também tem no Demon Souls, mas como geralmente se repete cada fase muitas vezes, tanto por ter morrido, quanto para conseguir itens, depois de três vezes já é fácil decorar onde fica cada uma. O Demon Souls no início é muito bom ,mas logo depois se torna enjoativo. Creio que falta cidades com NPCs para dar aquele ar maior de exploração. Como são só seis fases e, geramente é demorado para zerar, eu acabei enjoando de jogar. Acho Demons souls muito parecido com Diablo, mas muito mais repetitivo, se existissem mais missões paralelas, NPCs e um modo onlile mais completo(não tiro o mérito do modo online do DS que com certeza é inovador, mas não proporciona muita interação), onde você pudesse encontrar seus amigos, trocar itens e etc, o jogo seria muito melhor. Se o Dark Souls, for apenas um Demon Souls, mais bonito e com novas criaturas acho que não vou comprar.

    Abraços

  3. Esse jogo parece que vai ser muito bom e DIFICIL… Ainda bem que deixou de ser exclusivo para Play 3… Esse é compra garantida na caixa verde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.