HQs Disney: Capas, capas e mais capas! Edições que estão nas bancas e as que chegam em breve!

Estou com tanta coisa atrasada aqui no blog que hoje vou ser prático. Este mês a Editora Abril liberou um monte de novas capas, revistas e quadrinhos nas bancas. Todas as prévias (em imagens e detalhes da seleção de histórias) podem ser encontradas já no Forum Projeto Inducks (neste link), ao menos das edições já lançadas. Mas pretendo trazer aqui no Portallos esta semana algumas prévias das principais edições de junho. Hoje é mais como um checklist de tudo que está nas bancas. 😉

Há não muito tempo atrás os fãs e colecionadores de quadrinhos Disney possuiam apenas 4 revistas mensais: Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca. Hoje, esse número aumentou consideravelmente, graça ao aumento de leitores e interesse dos brasileiro. Só este mês por exemplo, ainda temos as quatro mensais tradicionais, mais duas novas mensais, mais quatro edições de férias, mais quatro almanaques de personagens, mais Disney BIG, mais duas edições do especial de futebol e ainda Disney Gigante e ambas as edições especiais de Donald Duplo continuam nas bancas. Sem mencionar que em julho começa semanalmente uma das mais esperadas coleções dos últimos anos: Pateta Faz História! É muito bem ver os quadrinhos Disney de volta nas bancas!

As mensais tradicionas!

Pato Donald está imperdível, com HQs de alta qualidade e de grandes mestres Disney que seguem o legado de Carl Barks. Mickey este mês conclui uma das melhores HQs que o Casty já fez, além de uma HQ inédita com o Indiana Pateta (yeah!). Zé Carioca tem Pena Kid, uma das mais engraçadas facetas do Peninha brasileiro. E Tio Patinhas também não fica para trás, com um clássico dos anos 60, Superpato e Pardal e sua máquina do tempo (aquela clássica!). Todas as mensais já estão nas bancas!


As novas mensais!

Pateta e Minnie se juntam ao time dos populares! A torcida para que ambas tenham um longevidade tão grande quanto as mensais tradicionais é grande. Tudo vai dependem da Editora Abril. Espero que elas sejam incluidas o quanto antes no pacote de assintura, pois merecem uma chance de ficarem aí por algumas dezenas de edições até que possam ser avaliadas o desempenho individual de cada um. Minnie, por exemplo, já começa com uma primeira edição arrasadora, com HQs excelentes. Pateta dá uma escorregada no que os fãs esperavam nesta primeira edição, mas o Maffia já prometeu Indiana Pateta e Superpateta em breve na revista, para reforçar o time de apatetados. Dois ótimos motivos para começar a colecionar Disney! E torcer para que isso abra as portas para outras novas mensais de inéditas (Peninha e Margarida na torcida). Ambas as revistas só trarão HQs inéditas e já estão nas bancas!

A 2ª rodada dos Almanaques!

Desta vez nada de 10 almanaques de uma só vez para acabar com o bolso do colecionador, estes quatro primeiros almanaques se tornam bimestrais, ou seja, mês sim, mês não, eles estão nas bancas em novas edições! Os outros seis almanaques (Peninha, Pardal, Margarida, Pateta, Super-Heróis e Pluto) se tornam semestrais, mas se revezam de dois em dois nos meses que os outros quatro almanaques bimestrais não sairem. E a partir de agora, a seleção dos almanaques ficarão com uma qualidade fabulosa, tendo como meta resgatar grandes HQs do arquivo Disney! Não se deixe enganar pelas capas multicores, pois a seleção será realmente nostálgicas! Os 4 almanaques abaixo chegam as bancas na última semana de junho!


As imperdíveis!

Quer diferencial? Disney Gigante é maravilhosa, mostrando um formato editorial original aqui no Brasil, com a revista em formato magazine (maior que o americano) e ainda com HQs em preto e branco! Sinceramente, eu li relatos de muitas pessoas que compraram esta edição e não achei um que tenha ficado insatisfeito. Disney Gigante é só elogios por todos que compraram. Já Disney BIG nem preciso dizer muito, uma das revistas favoritas dos novos colecionadores e leitores Disney, afinal com 300 páginas, não tem como ficar insatisfeito, ainda mais com uma seleção que preza muito os grandes mestres da casa! E corra, porque agora que BIG virou bimestral, em julho já haverá outro nas bancas!

O especial futebolístico!

Este mês há mais duas Disney GOL, mais 320 páginas de HQs com a temática de futebol, mesclando inéditas e republicações. A GOL #2 chegou as bancas na semana passada, enquanto a #3 chega na próxima semana! E assim como a primeira, a revista tem uma ótima qualidade editorial, e um visual muito bonito! Não sou fã de futebol, mas curti demais as duas primeiras edições.

As edições de férias!

Elas chegam na última semana de junho, virando para o mês das férias escolares! Revistinhas curtas, de 36 páginas, custando apenas R$ 1,95. Só com republicações. Em breve trarei por aqui a seleção de histórias. As capas também estão pequeninhas, infelizmente não me enviaram numa qualidade maior (pena).

As mensais tradicionais de julho! [Update 15/Jun Minnie & Pateta #2!]

Bem, ainda é cedo, mas elas cairam na internet, então não vejo porque não mostrá-las por aqui tambem. A seleção de histórias pode ser visto lá no Planeta Gibi (aqui). Tio Patinhas em julho parece excelente, faz muitos tempo que não vejo uma seleção assim na revista do pão duro. Donald tem William Van Horn e Marco Rota (yeah pro Rota!). Edições bacanas, como sempre. Ainda é cedo para reclamar de algo (se houver). Pena que a Pateta e Minnie #2 não vazaram também. (A Abril resolveu divulgar antes da hora as capas de Minnie e Pateta #2). Estas edições chegam as bancas na primeira semana de julho!



E conforme disse no começo do post, lá em julho ainda tem Pateta Faz História (semanalmente), além de mais uma Disney BIG, a última edição de Disney GOL e mais dois almanaques de personagens! Muitos quadrinhos Disney nas bancas! Viva! É tanta HQ nova pra mim que até ando deixando os mangás de lado (as vezes eles cansa… principalmente o meu bolso XD).

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. E lá vamos nos:
    Donald: Não pude comprar mais tá bem legal as histórias. E principalmente [pra mim] aquela do Donald q ele tem um paladar apurado [gosto mto dessas histórias :)].
    Mickey: semi-decepcionei: apesar de ter uma do IP [e uma BOA! quer dizer, pelo menos das q eu já lí (tomara q coloquem logo IP no pateta).] vem com a segunda parte dessa história dos animais q eu não gostei mto e não comprei a do mês passado, logo, não comprei a desse mês tb. 🙁
    Patinha$: Meio mediana, só gostei da última e do Superpato. Aliás, achei a melhor dos últimos meses. 😀
    Zé: putz, quase me arrependi, essa do PenaKid não gostei mto não… 🙁
    Minnie: Sinceramente, não gostei mto da seleção de histórias, e destaque pra primeira q além de ser meio méh [pra mim] ainda ocupa metade da revista! >(
    Pateta: Tá mediana [e eu achei melhor q minnie], só senti mesmo falta de SuperPateta e Indiana… 🙁
    Almanaques: Ainda não vi nas bancas.
    Gigante: Acredita q só chegou sexta agora nas bancas daki[natal]? No mais, li ela todinha [falta de $, :p] e gostei muito do formato, apesar de que eu senti um leve incômodo quando li, sei lá [talvez pq ser meio grande aí tem q colocar a revista um pouco + longe dos olhos ou, sei lá]. No mais, não achei as histórias muito imperdíveis. 🙁
    Big: Queria muito comprar, principalmente por causa da história do barks, pena q $…
    Gol: Legal :D. [comentário + curto, :p]
    Férias: Pelas capas acho q vou de Mickey e Donald, mas vamos ver as histórias…
    Julho: PUTZ! Q seleção! Donald Foda, Mickey er… mais ou menos [:p], Patinhas Foda, e Zé Foda [quer dizer, faltou o peninha… :(]. Haja $. 😀 🙁

  2. Na parte que falava de Disney GOl,você falou que ela tem 320 páginas,mas e 160 páginas,tá até estampado na capa,a capa das edições de férias tão ruins,as mensais  estáo médias,Tio Patinhas começo desde junho a publicar material MUITO antigo,Zé Carioca com 7 histórias e uma capa-fake,Pato Donald  com Marco Rota e o criador do horrível Patusco(detesto eles),na do Mickey só veremos ele bobão de calção,em 2 histórias,uma da Itália,e a outra da dinamarca,bem só falta Minnie e Pateta,eu espero muito ansioso a coleção semanal Pateta Faz História,20 volumes,começa mês que vem,100 páginas por semana,as capas dos almanaques estão bem ruins,a do Donald se salvou,bem me diga como fez a imagem que abre a postagem caro amigo Indiana Pateta ?
    (:

    1. – Gol tem 2 volumes esse mês, soma 160 + 160 e veja quanto dá. 😉
      – eu não sou tão critico assim, pra mim está tudo ótimo! Diversidade e variedade, é isso que me importa. Meros detalhes como capas feios ou artistas aqui e ali que não curto não são problemas. Tem que ter de tudo para todos.
      – quanto a imagem que abre o post… mágica de programas que editam imagens.

    2. – Gol tem 2 volumes esse mês, soma 160 + 160 e veja quanto dá. 😉
      – eu não sou tão critico assim, pra mim está tudo ótimo! Diversidade e variedade, é isso que me importa. Meros detalhes como capas feios ou artistas aqui e ali que não curto não são problemas. Tem que ter de tudo para todos.
      – quanto a imagem que abre o post… mágica de programas que editam imagens.

  3. Gostei muito das duas últimas edições de pato donald e já estou ansioso pela próxima. casty tb me agrada muito. minnie e pateta superaram as minhas espectativas. disney gigante está abrindo legal, mas as folhas estão estalando, o q me deixa desconfortavel, por isso, não comprarei o proximo. sou muito chato qto a encadernação de mangás e d+ gibis; só comprei uma edição de CLD por causa da pessima encadernaçao, as folhas ficam enrugadas, estalando, buracos se formam na lombada interna e só conseguimos abrir o gibi pela metade, se com muito cuidado. disney gol me surpreendeu pela encadernação, nunca abri um gibi disney tão macio, sem estalos, buracos, com total liberdade, por completo e sem medo de soltar as folhas. a compra dos almanaques tb dependerão de melhorias na encadernação. se nao sabem fazer uma boa encadernaçao em lombada quadrada, então prefiro q façam lombada com grampos. e sem querer contrariar a muitos, mas considero os traços de carl barks muito melhores q os traçso de don rosa. detestei a saga do tio patinhas e acho q sou um dos poucos q dispensa qualquer história de don rosa.

  4. Gostei muito das duas últimas edições de pato donald e já estou ansioso pela próxima. casty tb me agrada muito. minnie e pateta superaram as minhas espectativas. disney gigante está abrindo legal, mas as folhas estão estalando, o q me deixa desconfortavel, por isso, não comprarei o proximo. sou muito chato qto a encadernação de mangás e d+ gibis; só comprei uma edição de CLD por causa da pessima encadernaçao, as folhas ficam enrugadas, estalando, buracos se formam na lombada interna e só conseguimos abrir o gibi pela metade, se com muito cuidado. disney gol me surpreendeu pela encadernação, nunca abri um gibi disney tão macio, sem estalos, buracos, com total liberdade, por completo e sem medo de soltar as folhas. a compra dos almanaques tb dependerão de melhorias na encadernação. se nao sabem fazer uma boa encadernaçao em lombada quadrada, então prefiro q façam lombada com grampos. e sem querer contrariar a muitos, mas considero os traços de carl barks muito melhores q os traçso de don rosa. detestei a saga do tio patinhas e acho q sou um dos poucos q dispensa qualquer história de don rosa.

  5. Aqui aonde moro só chegou até agora a edição do mickey e da minnie, no mês passado todas chegaram normalmente agora os gibis chegaram pela metade, a distribuição aqui é péssima, olhei o DG e gostei muito estou pensando seriamente em comprar, gostei muito dessa minissérie do casty muito engenhosa e com uma trama bem legal, gostei tb da hisória do indiana Pateta na revista do Mickey, mas acho que eles deviam coloca-la na revista do Pateta pra fazer um mix de aventura e humor na revista.Gostei da primeira história da revista da Minnie achei sensacional. Espero que as mensais de julho sejam melhores, deveriam fazer uma chamada de capa na revista do Mickey igual como fizeram na do Donald e do Tio Patinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.