Lendo

HQs Disney: Capas, capas e mais capas! Edições que estão nas bancas e as que chegam em breve!

Estou com tanta coisa atrasada aqui no blog que hoje vou ser prático. Este mês a Editora Abril liberou um monte de novas capas, revistas e quadrinhos nas bancas. Todas as prévias (em imagens e detalhes da seleção de histórias) podem ser encontradas já no Forum Projeto Inducks (neste link), ao menos das edições já lançadas. Mas pretendo trazer aqui no Portallos esta semana algumas prévias das principais edições de junho. Hoje é mais como um checklist de tudo que está nas bancas. 😉

Há não muito tempo atrás os fãs e colecionadores de quadrinhos Disney possuiam apenas 4 revistas mensais: Mickey, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca. Hoje, esse número aumentou consideravelmente, graça ao aumento de leitores e interesse dos brasileiro. Só este mês por exemplo, ainda temos as quatro mensais tradicionais, mais duas novas mensais, mais quatro edições de férias, mais quatro almanaques de personagens, mais Disney BIG, mais duas edições do especial de futebol e ainda Disney Gigante e ambas as edições especiais de Donald Duplo continuam nas bancas. Sem mencionar que em julho começa semanalmente uma das mais esperadas coleções dos últimos anos: Pateta Faz História! É muito bem ver os quadrinhos Disney de volta nas bancas!

As mensais tradicionas!

Pato Donald está imperdível, com HQs de alta qualidade e de grandes mestres Disney que seguem o legado de Carl Barks. Mickey este mês conclui uma das melhores HQs que o Casty já fez, além de uma HQ inédita com o Indiana Pateta (yeah!). Zé Carioca tem Pena Kid, uma das mais engraçadas facetas do Peninha brasileiro. E Tio Patinhas também não fica para trás, com um clássico dos anos 60, Superpato e Pardal e sua máquina do tempo (aquela clássica!). Todas as mensais já estão nas bancas!


As novas mensais!

Pateta e Minnie se juntam ao time dos populares! A torcida para que ambas tenham um longevidade tão grande quanto as mensais tradicionais é grande. Tudo vai dependem da Editora Abril. Espero que elas sejam incluidas o quanto antes no pacote de assintura, pois merecem uma chance de ficarem aí por algumas dezenas de edições até que possam ser avaliadas o desempenho individual de cada um. Minnie, por exemplo, já começa com uma primeira edição arrasadora, com HQs excelentes. Pateta dá uma escorregada no que os fãs esperavam nesta primeira edição, mas o Maffia já prometeu Indiana Pateta e Superpateta em breve na revista, para reforçar o time de apatetados. Dois ótimos motivos para começar a colecionar Disney! E torcer para que isso abra as portas para outras novas mensais de inéditas (Peninha e Margarida na torcida). Ambas as revistas só trarão HQs inéditas e já estão nas bancas!

A 2ª rodada dos Almanaques!

Desta vez nada de 10 almanaques de uma só vez para acabar com o bolso do colecionador, estes quatro primeiros almanaques se tornam bimestrais, ou seja, mês sim, mês não, eles estão nas bancas em novas edições! Os outros seis almanaques (Peninha, Pardal, Margarida, Pateta, Super-Heróis e Pluto) se tornam semestrais, mas se revezam de dois em dois nos meses que os outros quatro almanaques bimestrais não sairem. E a partir de agora, a seleção dos almanaques ficarão com uma qualidade fabulosa, tendo como meta resgatar grandes HQs do arquivo Disney! Não se deixe enganar pelas capas multicores, pois a seleção será realmente nostálgicas! Os 4 almanaques abaixo chegam as bancas na última semana de junho!


As imperdíveis!

Quer diferencial? Disney Gigante é maravilhosa, mostrando um formato editorial original aqui no Brasil, com a revista em formato magazine (maior que o americano) e ainda com HQs em preto e branco! Sinceramente, eu li relatos de muitas pessoas que compraram esta edição e não achei um que tenha ficado insatisfeito. Disney Gigante é só elogios por todos que compraram. Já Disney BIG nem preciso dizer muito, uma das revistas favoritas dos novos colecionadores e leitores Disney, afinal com 300 páginas, não tem como ficar insatisfeito, ainda mais com uma seleção que preza muito os grandes mestres da casa! E corra, porque agora que BIG virou bimestral, em julho já haverá outro nas bancas!

O especial futebolístico!

Este mês há mais duas Disney GOL, mais 320 páginas de HQs com a temática de futebol, mesclando inéditas e republicações. A GOL #2 chegou as bancas na semana passada, enquanto a #3 chega na próxima semana! E assim como a primeira, a revista tem uma ótima qualidade editorial, e um visual muito bonito! Não sou fã de futebol, mas curti demais as duas primeiras edições.

As edições de férias!

Elas chegam na última semana de junho, virando para o mês das férias escolares! Revistinhas curtas, de 36 páginas, custando apenas R$ 1,95. Só com republicações. Em breve trarei por aqui a seleção de histórias. As capas também estão pequeninhas, infelizmente não me enviaram numa qualidade maior (pena).

As mensais tradicionais de julho! [Update 15/Jun Minnie & Pateta #2!]

Bem, ainda é cedo, mas elas cairam na internet, então não vejo porque não mostrá-las por aqui tambem. A seleção de histórias pode ser visto lá no Planeta Gibi (aqui). Tio Patinhas em julho parece excelente, faz muitos tempo que não vejo uma seleção assim na revista do pão duro. Donald tem William Van Horn e Marco Rota (yeah pro Rota!). Edições bacanas, como sempre. Ainda é cedo para reclamar de algo (se houver). Pena que a Pateta e Minnie #2 não vazaram também. (A Abril resolveu divulgar antes da hora as capas de Minnie e Pateta #2). Estas edições chegam as bancas na primeira semana de julho!



E conforme disse no começo do post, lá em julho ainda tem Pateta Faz História (semanalmente), além de mais uma Disney BIG, a última edição de Disney GOL e mais dois almanaques de personagens! Muitos quadrinhos Disney nas bancas! Viva! É tanta HQ nova pra mim que até ando deixando os mangás de lado (as vezes eles cansa… principalmente o meu bolso XD).

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.