Live Arcade | Trenched e Lucha Fury! Fique de olho no jogo da Double Fine! O outro… nem tanto…

Ontem não deu tempo de comentar a respeito dos lançamentos da semana da Live Arcade porque ambos tinham mais de 1GB de tamanho e o download acabou demorando mais do que gostaria que tivesse demorado. Mas tudo bem, quinta de feriadão, deu para se esticar no sofá e testar corretamente os trials dispobilizados.

A Double Fine é um estúdio que ganhou meu respeito depois de Brutal Legend com o Jack Black, então tudo que eles vem produzindo acabo ficando de olho (apesar de que aquele game da Vila Sésamo eu passarei longe). Stacking lançado alguns meses atrás é fabuloso, esbanja originalidade e criatividade, só estou esperando uma promoção dele na Live para cofrá-lo. Também tem Costume Quest, lançado ano passado que é divertidíssimo, mesmo que seja simplezinho! Agora a Doble Fine lança mais um jogo via download: Trenched!

Adorei o joguinho. Vendo o trailer abaixo achei que não ia gostar, afinal não sou muito fã de games de guerra ou com mechas, mas Trenched se mostrou muito convincente. Mesclando Defense Tower, Shooter e um dinamisco bacana quanto ao gameplay, que rola suave e tranquilo. Recomendo que baixem e testem porque vicia fácil! O visual também ajuda muito, além dos efeitos de som e voz. Pelo trial não dá para saber se o jogo tem duração curta, ou se a variedade é grande, mas vale a pena testar. Só achei o preço meio salgadinho (1.200 Microsoft Points). Não vou comprar agora, mas assim que ver uma promoção, irei comprar sem dúvida alguma (assim como fiz com Costume Quest).

Alias rola uns boatos pela internet que a Double Fine está tentando resgatar os direitos de Psychonauts, um sucesso na era Playstation 2. Seria ótimo ver o estúdio trabalhando num novo game da franquia ou até mesmo remasterizando esse clássico para lançamento nos sistemas por download.

Por último, para não dizer que não disse nada, Lucha Fury! é muito fraquinho. Totalmente ofuscado por Trenched. Desenvolvido pelo estúdio independente Punchers Impact o jogo não tem qualquer atrativo. Não tem multiplayer online, apesar do modo cooperativo para 4 jogadores. O gameplay é truncado, os personagens parecem que estão socando ou pulando embaixo d’água. Os inimigos mesmo no modo hard são mamão com açucar, sem mencionar que são todos clones uns dos outros. Baixa variedade, pouca integração com cenários, resulta em baixo desafio. O jogo é ruim mesmo. Nem se fosse pela metade do preço eu me interessaria. Pena, porque graficamente, ele é muito bonito.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.