Conversa de Mangá: Bleach 455 – End of the Bond 1

Bleach: Capítulo 455 foi disponibilizado dia 06 de julho: “End of the Bond 1”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 455 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Bleach 455
End of the Bond 1

Ontem à noite fui assistir Transformers 3 no cinema. Como cheguei em casa às duas da madrugada, não tive coragem de sentar no PC para concluir o CdM do Bleach, mas não é por isso que estou comentando sobre o filme dos robôs por aqui. O caso é que Transformers 3 é divertidão, cheio de lutas mirabolantes, heróis e vilões cheios de glamour, muita adrenalina e ação. Mas quando você para para analisar a forma da narrativa e o roteiro, percebe que Transformers é um tipo de gênero do cinema onde, ou você desliga o cérebro para apreciar o filme, ou vai passar o filme inteiro encontrando falhas e problemas na trama que acabará estragando a sua diversão. Mesmo desligando alguns neurônios, ainda assim você percebe que tem coisas forçadas, ridículas e até imbecis. Mas e daí? São robôs gigantes lutando num cenário onde os humanos são como formigas! Enfim, tudo isso para dizer que a atual saga do mangá Bleach é como os filmes dos Transformers, ou você se diverte em modo “piloto automático”, ainda com a falta de coerência ou repetição de mesmos elementos do universo da série, ou vai ficar com um gosto amargo na boca.

Tem semana que vou de piloto-automático, tem semana que estou rabugento. Esta semana, eu achei o capítulo deveras divertido, mesmo com certos elementos estúpidos. Quer dizer, tem como não achar massa o quadro acima com o Ichigo igual uma lagartixa grudado no teto do cômodo? Pow, eu acho que ele nunca fez isso. Voar no céu igual os personagens de Dragon Ball é uma coisa, mas criar ventosas no pé (ou juntar “chakra” para se fixar na parede) ainda não tinha visto. E achei legal, e até adequado a nova “armadura” de halloween dele.

Até mesmo o desfecho é divertido. Que mangá que não coloca de vez em quando aliados lutando entre si? Poucos não fazem isso. Então até acho que é puro entretenimento colocar Chad e Inoe atrapalhando a batalha dele contra o Tsukishima. Não é questão deles não serem páreos para o Ichigo, a questão é que Ichigo não é capaz de machucá-los a ponto de causar algum dano permanente, então ele acaba lutando de forma contida.  Apesar de que acho que o Ishida ainda vai chegar e colocar ordem na coisa toda (e por que ele não está sendo controlado pelo Tsukishima?).

Outro momento bacana, ainda acontece neste segmento, foi a tensão que o Tite Kubo conseguiu criar momentos antes do Ginjou aparecer. Ichigo manezão saiu correndo de seus amigos, mais um vez, e acabou cercado por um monte de gente nem um pouco fraca! Rá, fiquei tenso na hora que estava lendo: “agora ferrou!”, pensei. Claro que desligando o “automático” depois fiquei pensando que, se o Ginjou destruiu as escadas, independente disso, jamais seria uma boa ideia lutar no andar acima de onde estão todos os amigos e familiares do Ichigo, como se a estrutura da casa não pudesse vir abaixo, dependendo do tipo de golpe maluco que alguém ali liberar no andar de cima. Alias, eu jamais teria entrado na mansão. Armadilha por armadilha, teria ficado em campo aberto, jamais me apertaria num cômodo com esse monte de adversários. Não tem para onde fugir!!

Enfim, Bleach esta semana foi divertido, com sua saga não-filler mas com cara de filler. Ainda sinto falta de um monte de coisas na série, não sei qual é o verdadeiro plano do Kubo para o mangá, mas por enquanto, o jeito é curtir a viagem e deixar rolar.

Enquanto isso, ainda continuo achando que o filler do animê está melhor do que o mangá. Maluquisse minha? Estou meio atrasado nos episódios, o último que vi foi Zarachi vs Zarachi e pow!, tem como não achar o maior barato uma luta assim? Adorei o original caindo e a Yachiru chegando e elevando a sua motivação de ganhar a luta contra si mesmo. XD

 

 

Isso também pode lhe interessar

78 Comentários

  1. Spider Ichigo Spider Ichigo~

    Eu achei esse capítulo bem meh, a história não avança, ela anda anda anda, e cai no mesmo lugar. Já me cansei desa saga, quero explicações e uma conclusão.
    E o mangá teria ficado melhor se não fosse focado SÓ no Ichigo.  Ao invés de aproveitar ele estar sem poderes, e trabalhar o “elenco de apoio” só tem Ichigo Ichigo… pff

  2. Bem comentando o capitulo, não gostei, achei sei lá, o ichigo muito “overpower”, tudo bem que não da pra ficar procurando muitos problemas nesta saga, porque tem tantos que  ficariamos um bom tempo numerando, mas o ichigo ja chegar cortando o braço do Tsukishima?? Qual é a do tite, a não ser que ele vai fazer uma nova reviravolta na historia, acho que isso foi demais. Quem sabe o Tite não percebeu que o manga ta muito ruim e resolveu terminar com essa saga rapido??? Se for isso vou contiunar sem gostar da historia mais pelo menos vou ver sentido nesses acontecimentos.
    De qualquer modo que seja alguma mudança nos rumos do manga que o Tite está planejando, ou ele apenas quer terminar a saga rapido (prefiro a segunda alternativa), acho que ele forçou muito nas habilidades que deu pro ichigo, WTF, bem que continue a historia de qualquer modo vou continuar a acompanhar bleach, independente do rumo que está seguindo o manga.

    1. Ichigo overpower, será mesmo?! Tsu não reagiu e teve o braço decepado mas ele ja sabia q podia contar com a inoue p curar ele.

    2. Ichigo overpower, será mesmo?! Tsu não reagiu e teve o braço decepado mas ele ja sabia q podia contar com a inoue p curar ele.

  3. Nem li bleach, mas achei o cdm engraçado rsrsrsrs
    vc falando sobre entrar num ambiente fechado quando se tem inimigos por todo lado realmente é burrice hahahhahahahha!

    O ichigo na parede e com essa roupa ta me lembrando o Raiden do Metal gear rsrsrs

    1. Agora que a Inoe pode restaurar braços, o autor do mangá sai fatiando tudo pela frente sem dó. XD

      Perdeu a ideia de dramaticidade ao se decepar um membro, seja de vilão ou herói.

  4. Acho que pela primeira vez eu não tenho NADA pra falar sobre Bleach. E justo quando CdM voltou. XP

    Não vou ficar falando mal a toa, pois ainda tem alguma forma de falar mal de Bleach? Já tô sem idéia e também seria sem sentido ficar falando mal, eu acho…

    A decisão de entrar na casa foi simplesmente estupida demais, sem duvida ficar em campo aberto seria a melhor escolha. E a idéia de que destruindo a escada ia proteger as pessoas no andar abaixo é…deixa pra lá. O Chad só com um soco é capaz de destruir a casa, oras. 

    Só espero que alguém apareça pra resolver essa zona, seja o Ichida ou (quem dera) o Ishin. Tite precisa acabar de vez com esse arco…O jeito é por enquanto ficar em modo piloto automático mesmo.=[

    AH! Muito boa a comparação com Transformers. XP

  5. diversão a parte, o tite vai ter que dá os pulos dele para ligar essa história com o universo original do mangá, ainda me dá a impressão que ele está se “arrastando” e não sabe bem o que vai fazer, esperar e ver…

  6. nossa
    o ichigo nessa foto da parede me lembrou o ultimo exorcismo rsrs
    não sei pq tanta reclamação
    eu até tô curtindo essa nova fase ^^
    creio q em sã consciencia ninguem vai derrubar a mansão com um golpe
    so se quizer ser soterrado vivo
    rsrs
    bleach tá virando o que era
    rsrs

      1. não é questão de otimisto
        é porque tem certas estorias precisam de um novo recomeço para não perder a graça
        como no bleach
        para mim o bleach acabou na saga dos arrancars! é impossivel o autor criar um vilão  tão articuloso como o aizen no bleach ja que esse mundo é muito limitado
        eu achei ruim o ichigo ir para a pancadaria sem treinar
        po
        na saga da soul society ele ficou treinando uma semana e tals antes de invadir
        aki ele mal recuperou os poderes ja foi para o campo de guerra
        ponto negativo para o tite ^^

          1. ele treinou para recuperar os poderes
            ele deveria treinar para aprender como usar o poder
            isso é uma ma preparação o personagem ja chegar com novo poder sabendo usa-lo sem treinamento
            ^^

          2. ele treinou para recuperar os poderes
            ele deveria treinar para aprender como usar o poder
            isso é uma ma preparação o personagem ja chegar com novo poder sabendo usa-lo sem treinamento
            ^^

        1. limitado not, até eu sei como expandir mais essa serie que o proprio kubo lol.

          Criar outras SS, que fosse de outro lugar, pra mostrar o quanto a SS do japão é má ou com muita autoriedade e mal organizada.

          Usar o tal REI e o seus guardas pessoais.

          Refazer o Grupo que foi morto pro aizen e coloca-los na historia, como vilões para o ichigo.

          Urahara e Isshin e suas historias, mas o que acontece?

          Kubo apela pra unica coisa que nunca existiu no manga, coloca os amigos do ichigo no meio pra passar uma ideia de ligação, mas Kubo já tinha ligado (ou no caso deixado com a impessão)de  os poderes da inoue com hadous do arrancar lá, e o sado com Hollows, ae liga o novo poder que ele criou do nada com hollows e algumas coisas randons tipo orgulho e tal, e esquece totalmente qualquer coisa que ele tinha deixado para trás, coloca elementos existentes no manga como a rukia e o urahara mas deixa eles parados ou esquecidos.

          e ele fez a mesma coisa que fez com a SS, treinou e foi pro lutar, na outra treinou pra ter força contra os capitães, nessa treinou pra recuperar os poderes, pronto foi a mesma coisa.

        2. limitado not, até eu sei como expandir mais essa serie que o proprio kubo lol.

          Criar outras SS, que fosse de outro lugar, pra mostrar o quanto a SS do japão é má ou com muita autoriedade e mal organizada.

          Usar o tal REI e o seus guardas pessoais.

          Refazer o Grupo que foi morto pro aizen e coloca-los na historia, como vilões para o ichigo.

          Urahara e Isshin e suas historias, mas o que acontece?

          Kubo apela pra unica coisa que nunca existiu no manga, coloca os amigos do ichigo no meio pra passar uma ideia de ligação, mas Kubo já tinha ligado (ou no caso deixado com a impessão)de  os poderes da inoue com hadous do arrancar lá, e o sado com Hollows, ae liga o novo poder que ele criou do nada com hollows e algumas coisas randons tipo orgulho e tal, e esquece totalmente qualquer coisa que ele tinha deixado para trás, coloca elementos existentes no manga como a rukia e o urahara mas deixa eles parados ou esquecidos.

          e ele fez a mesma coisa que fez com a SS, treinou e foi pro lutar, na outra treinou pra ter força contra os capitães, nessa treinou pra recuperar os poderes, pronto foi a mesma coisa.

  7. Minha opinião e controversa a de todos achei muito legal o capitulo. Bem se lutar no andar de cima não é uma boa ideia, lutar na base dela é pior ainda, como a casa tem dois andares eles poderão usar golpes no angulo de 90° “positivos” e horizontal de qualquer forma, é certo que vai gerar destroços mais vai ser melhor que no térreo, outro fator a ser lembrado é que eles supostamente tiveram as memorias alteradas mais ainda são amigos, Chad não vai ser descuidado, se Ginjou destruiu as escadas o mais lógico para galera normal da turma é se perguntar o porquê e buscar ajuda para Tsukishima, Ginjou e Ichigo, não sabemos até onde Keigo e os outros sabem sobre Shinigamis, Hollow e Fullbring (acredito que eles também não sabem sobre os outros lá em cima).

    Tsukishima avisou que o melhor lugar para emboscar Ginjou e Ichigo seria a floresta inclusive se a habilidade dele for a que estão supondo, já que um golpe seria o bastante para mudar a situação de 2 contra 2, para 1 contra 3, mesmo assim admito que entra aumentaria o número de inimigos mais que na floresta, o porquê de entrarem é que eles não tem escolha, Ichigo está obcecado por matar vocês sabem quem, na esperança de mudar o que foi supostamente modificado, já foi adivertido que isso talvez não mude nada. 

    Parece que Kubo está usando elementos diferentes para habilidade semelhantes, colocando o Ichigo contra esse dilema já que contra o Aizen ele foi o único a não ser manipulado, através disso me da a entender que Aizen vai voltar e isso acaba dando um pouco de sentido ao Urahara e Isshin estarem trabalhando em um evento paralelo.

  8. Minha opinião e controversa a de todos achei muito legal o capitulo. Bem se lutar no andar de cima não é uma boa ideia, lutar na base dela é pior ainda, como a casa tem dois andares eles poderão usar golpes no angulo de 90° “positivos” e horizontal de qualquer forma, é certo que vai gerar destroços mais vai ser melhor que no térreo, outro fator a ser lembrado é que eles supostamente tiveram as memorias alteradas mais ainda são amigos, Chad não vai ser descuidado, se Ginjou destruiu as escadas o mais lógico para galera normal da turma é se perguntar o porquê e buscar ajuda para Tsukishima, Ginjou e Ichigo, não sabemos até onde Keigo e os outros sabem sobre Shinigamis, Hollow e Fullbring (acredito que eles também não sabem sobre os outros lá em cima).

    Tsukishima avisou que o melhor lugar para emboscar Ginjou e Ichigo seria a floresta inclusive se a habilidade dele for a que estão supondo, já que um golpe seria o bastante para mudar a situação de 2 contra 2, para 1 contra 3, mesmo assim admito que entra aumentaria o número de inimigos mais que na floresta, o porquê de entrarem é que eles não tem escolha, Ichigo está obcecado por matar vocês sabem quem, na esperança de mudar o que foi supostamente modificado, já foi adivertido que isso talvez não mude nada. 

    Parece que Kubo está usando elementos diferentes para habilidade semelhantes, colocando o Ichigo contra esse dilema já que contra o Aizen ele foi o único a não ser manipulado, através disso me da a entender que Aizen vai voltar e isso acaba dando um pouco de sentido ao Urahara e Isshin estarem trabalhando em um evento paralelo.

  9. alias alqem pode me disser quando comessou isso dos shinigames voarem? porque eu tava vendo a saga da Soul Societ esses dias com um amigo meu e não tinhe ninquem voando,po a pedra la que eles iam executar a rukia tinha uma escada enorme do lado que deu mo trabalho pro renji subir,sendo que ele como um sub-capitão deveria consequir voar(ja que isso se tornou algo tão comum na historia de um tempo para ca)

    1. No capitulo 63 explica que eles não voo, mais sim criam um superfície capaz de sustentar seu corpo, pelo que parece só pode ser usado no mundo humano pois todos os shinigamis usaram na Guerra de Inverno mais ninguém na Sociedade das Almas.

  10. nao me levem a mal amantes dos quadrinhos japoneses. mas acho q o manga ta chegando ao patamar da chatice dos quadrinhos ocidentais. coisas sem fim e historia pra encher linguiças ate chegar ao ponto q eles querem. nos anos 80 nao era bem assim nao.nao eram tantos mangas q chegavam a isso.AKIRA é um exemplo. é longe?sim…mas nao tao quanto esses dos ultimos anos. ja ta um abuso com a paciencia e do bolso dos leitores. parece seria americana onde existem um monte dde episodios q nao chega a lugar nenhum mas q tem q existir apenas para tapar o buraco ate chegar ao capitulo no qual os fã esperam. por isso q série americanas muitas vezes na sua maioria desanda e acaba encarrando as pressas uma produçao ja q nao ta dando audiencia como antes e os produtores e patrocinadores pedem pra acabar pois nao estar rendendo grana mais pra eles. e a qualidade e o respeito aos fas q é bom nada. os quadrinhos de super herois nos anos 90 ficaram dessse jeito ate se perderem sem onde os escritores saberem mais por onde começarem.tanto q na decada de 90 foi umas das piores fases dos quadrinhos por lá.e os EUA foram invadidos pelos mangas pois existia no manga coisas q nao existiam bem os comics q eram começo meio e fim…conceitos..roteiros..e otimas historias.a invasao dos MANGAS aqui no BRASIL começou REALMENTE nos anos 2000pois antes LOBO SOLITARIO..MAI A GAROTA SENSENTIVA..A LENDA DE KAMUI..AKIRA eram apenas quadrinhos qualquer.por isso q digo q os MANGAS chegaram em definitivo no BRASIL em 2000.e vejo hoje em dia a rapaziada q adora ler comprarem MANGAS de 197 volumes.300 volumes…alguns nem sao terminados devido a má informaçao da editoras brasileira e ate mesmo do publico(GOLGO13). mas oq leva um leito de manga a acompanhar um gibi(manga) de 200 numeros?vale mesmo apena?acho estranho pq sei la…onde q vc vai enfiar isso?vc vai guarda-los com carinho?vai joga-los fora?vende-los?troca-los pq nao tem espaço na sua casa ou pq vc cansou deles?e o seu dinheiro,valeu apena ter gasto tantos por 200 volumes e la na frente vc dizer q isso ta atrapalhando o espaço do seu quarto?oq quero dizer é q om publico nao pod sair comprando qualquer coisas só pq é manga.os animes de hoje caminham pro mesmo nhé nhé nhé.procurem historias no qual possam ser envolventes..interessantes..dinamicas…e nao a FEBRE DO MOMENTO COM 300 VOLUMES custando R$12,00 pois existem muitas editoras oportunistas por aí.procurem historias q sejam nao curtas..mas q tambem ano sejam tao longas.mas q possam te envolver ate o ponto certo(eu poderia citar um bocado mas olha o tamnho desse texto). entao garotada..oq eu acho é q o bleach…one piece e alguns outros mangas hoje ficaram chatos e q muitas vezes nao tem oq contar e contam sub-historias para passar as paginas.

    1. Mangás sempre tiveram histórias de longa ou curta duração, depende do apelo comercial que a história tem.

      Não nego que alguns shonens mais longos acabam perdendo o foco na maioria das vezes, mais aí depende do autor sabe-la botar nos eixos ou não. E se elas continuam sendo serializadas mesmo após 5, 10 ou 20 anos é por terem seus méritos e para mim a comparação com séries americanas é totalmente infundada, pois são coisas bem diferentes.

      O fato das editoras brasileiras trazerem esse tipo de mangá mais longo para o Brasil, não é por má informação, longe disso e sim por saber que mangás longos lhe renderão lucros, lucros que fazem as editoras poderem arriscar em mangás com histórias mais curtas e normalmente de menor apelo popular. Vale ficar registrado que se as editoras só trouxessem materiais desse tipo, não sobreviveriam muito tempo no mundo dos mangás pois teriam prejuízo. 

      “AKIRA eram apenas quadrinhos qualquer” 
      Por favor nunca use, mesmo que involuntariamente, a palavra qualquer perto de Akira, pois isso é um “crime” inaceitável para os fãs de mangás.

    2. Isso varia muito de pessoa para pessoa, já faz alguns anos que acompanho mangás/animes, e continuo gostando muito do que vejo.

      Concordo que com o tempo os mangás se tornaram mais longos e clichés, passando à ter um grande peso não à ideia ser original, mais sim, a forma como se desenvolve, os temas humanos (como o racismo em One Piece, superação em Naruto, altruísmo em Bleach), e principalmente o que de novo vai ser colocado na história já que cada vez mais se tornam semelhantes, mais não iguais.

      No caso de Bleach esse arco me parece ser um dos mais importantes, pois trata de elementos da historia que foram a tona logo no inicio, como o porquê de um Shinigami não poder passar seu poderes a um humano, que existia um outro substituto antes do Ichigo, e até pode conter informações antes mesmo do Ichigo virar a ser um ceifador de almas. Mais acaba sofrendo muitas criticas, pois ocorrem muitos mudanças que à principio não agrada os fans. O psicológico também influencia muito, se você antes mesmo de ler já está se convencendo que vai ser ruim dificilmente vai achar o contrario, o problema é que os leitores querem que tudo que eles não gostam sejam resolvido em um único capitulo, algo impossível se tratando de mangá, como você disse mangás se tornaram logos para ter ideia Bleach está tratando um assunto abordado antes dos primeiros 50 capítulos.

      Como disse isso varia muito de pessoa para pessoa, gosto de mangás pelos argumentos que você citou, mais principalmente porque me trazem lembranças boas, como tempos de escola, a conversa com amigos, cenas marcantes, situações inusitadas e coisas que fiz como quando pulei de Bang Jump pela primeira vez onde momentos antes estava lendo Naruto morrendo de medo, também confesso que conceitos tratados em mangás me influenciaram muito o meu jeito de pensar dentro do racional é claro.

      1. Grande discurso cara!

        O que você falou é o que diferenciam boas séries de séries
        ruins, a capacidade de ver algo mais além do que o autor esta dizendo, ou seja,
        o que é discutido nas entrelinhas. A duração do título não importa se ele tiver
        qualidade, cito One Piece, com todo respeito a quem não curte, o mangá ta aí ha
        anos e ainda o acho tão divertido quanto da primeira vez que li.

        Maaas, voltando a Bleach, sou louca pela série e apaixonada
        pelo Íchigo, acho ele um dos personagens mais humanos que já vi, só que essa
        saga já ta dando no saco, titio Kubo está enfiando personagens e roteiros e
        esquecendo os que já existem. Alguém aí pode me dizer cadê os Vaizards? A gente
        realmente precisa em TODAS as sagas ver o treinamento do cara? Se as coisas
        fossem mostradas de maneira diferente tudo bem mas é sempre do mesmo jeito…Desculpem
        momento desabafo.

        Foi falado que a saga parece filler e o motivo para isso é
        que, creio eu, é uma saga explicativa (embora não esteja explicando muita coisa),
        Íchigo precisa deixar de ser dependente dos poderes de shinigami talvez seja
        essa a intenção do Kubo fazer dele alguém completamente a parte da Soul
        Society, minhas teorias da conspiração acreditam fielmente que o tal Rei é o
        verdadeiro vilão, pra mim Aizen tava mais para anti herói ainda mais depois
        daquele final de saga com direito a olhar significativo do Urahara (falando nele, alguém tem algum palpite sobre o significado dos momentos de figuração dele e do ishin, tem alguma relevância ou é só para deixar fã puto, he he he).

      2. Grande discurso cara!

        O que você falou é o que diferenciam boas séries de séries
        ruins, a capacidade de ver algo mais além do que o autor esta dizendo, ou seja,
        o que é discutido nas entrelinhas. A duração do título não importa se ele tiver
        qualidade, cito One Piece, com todo respeito a quem não curte, o mangá ta aí ha
        anos e ainda o acho tão divertido quanto da primeira vez que li.

        Maaas, voltando a Bleach, sou louca pela série e apaixonada
        pelo Íchigo, acho ele um dos personagens mais humanos que já vi, só que essa
        saga já ta dando no saco, titio Kubo está enfiando personagens e roteiros e
        esquecendo os que já existem. Alguém aí pode me dizer cadê os Vaizards? A gente
        realmente precisa em TODAS as sagas ver o treinamento do cara? Se as coisas
        fossem mostradas de maneira diferente tudo bem mas é sempre do mesmo jeito…Desculpem
        momento desabafo.

        Foi falado que a saga parece filler e o motivo para isso é
        que, creio eu, é uma saga explicativa (embora não esteja explicando muita coisa),
        Íchigo precisa deixar de ser dependente dos poderes de shinigami talvez seja
        essa a intenção do Kubo fazer dele alguém completamente a parte da Soul
        Society, minhas teorias da conspiração acreditam fielmente que o tal Rei é o
        verdadeiro vilão, pra mim Aizen tava mais para anti herói ainda mais depois
        daquele final de saga com direito a olhar significativo do Urahara (falando nele, alguém tem algum palpite sobre o significado dos momentos de figuração dele e do ishin, tem alguma relevância ou é só para deixar fã puto, he he he).

        1. Eu ja não consigo enxergar nada humano no Ichigo!
          Ele é surreal demais, um verdadeiro asno!
          Nunca aprende nada, não acumula experiencia para saber lidar com situações similares, está sempre depressivo, é muito egoísta, so ele pode saber de tudo e resolver tudo, mas ele confiar em alguem, coisa que ele vive querendo que façam com ele, ele não faz! Não conversa, só berra, não conheço ninguem assim o tempo inteiro e que permanece assim mesmo após varias experiencias para mudar isso, a unica experiencia que os personagens dizem que ele aprende é a lutar….

          1. Eu acho o Ichigo bem humano, humanos buscam que pessoas confiem nelas mais ao mesmo tempo não querem confiar em outras, e o problema disso seda na sua personalidade cheia de altos e baixos. Também discordo dessas situações semelhantes, diferente do aconteceu com Aizen, ele não é mais o imune da história e diferente dos capitães nunca se preparou para isso.

            Como Tuany disse essa é uma saga explicativa porque Bleach no final do ultimo arco chegou ao seu limite, o autor precisa que o tempo passa-se para poder adicionar personagens novos como os Taichou 3,5 e 9 e da um UP nos mais normais como Chad e Inoe, se não eles serão nada mais que figurantes no futuro e descaracterizando a serie. 

            PS: Sou Narutooouzumakiii

          2. Eu acho o Ichigo bem humano, humanos buscam que pessoas confiem nelas mais ao mesmo tempo não querem confiar em outras, e o problema disso seda na sua personalidade cheia de altos e baixos. Também discordo dessas situações semelhantes, diferente do aconteceu com Aizen, ele não é mais o imune da história e diferente dos capitães nunca se preparou para isso.

            Como Tuany disse essa é uma saga explicativa porque Bleach no final do ultimo arco chegou ao seu limite, o autor precisa que o tempo passa-se para poder adicionar personagens novos como os Taichou 3,5 e 9 e da um UP nos mais normais como Chad e Inoe, se não eles serão nada mais que figurantes no futuro e descaracterizando a serie. 

            PS: Sou Narutooouzumakiii

  11. nao me levem a mal amantes dos quadrinhos japoneses. mas acho q o manga ta chegando ao patamar da chatice dos quadrinhos ocidentais. coisas sem fim e historia pra encher linguiças ate chegar ao ponto q eles querem. nos anos 80 nao era bem assim nao.nao eram tantos mangas q chegavam a isso.AKIRA é um exemplo. é longe?sim…mas nao tao quanto esses dos ultimos anos. ja ta um abuso com a paciencia e do bolso dos leitores. parece seria americana onde existem um monte dde episodios q nao chega a lugar nenhum mas q tem q existir apenas para tapar o buraco ate chegar ao capitulo no qual os fã esperam. por isso q série americanas muitas vezes na sua maioria desanda e acaba encarrando as pressas uma produçao ja q nao ta dando audiencia como antes e os produtores e patrocinadores pedem pra acabar pois nao estar rendendo grana mais pra eles. e a qualidade e o respeito aos fas q é bom nada. os quadrinhos de super herois nos anos 90 ficaram dessse jeito ate se perderem sem onde os escritores saberem mais por onde começarem.tanto q na decada de 90 foi umas das piores fases dos quadrinhos por lá.e os EUA foram invadidos pelos mangas pois existia no manga coisas q nao existiam bem os comics q eram começo meio e fim…conceitos..roteiros..e otimas historias.a invasao dos MANGAS aqui no BRASIL começou REALMENTE nos anos 2000pois antes LOBO SOLITARIO..MAI A GAROTA SENSENTIVA..A LENDA DE KAMUI..AKIRA eram apenas quadrinhos qualquer.por isso q digo q os MANGAS chegaram em definitivo no BRASIL em 2000.e vejo hoje em dia a rapaziada q adora ler comprarem MANGAS de 197 volumes.300 volumes…alguns nem sao terminados devido a má informaçao da editoras brasileira e ate mesmo do publico(GOLGO13). mas oq leva um leito de manga a acompanhar um gibi(manga) de 200 numeros?vale mesmo apena?acho estranho pq sei la…onde q vc vai enfiar isso?vc vai guarda-los com carinho?vai joga-los fora?vende-los?troca-los pq nao tem espaço na sua casa ou pq vc cansou deles?e o seu dinheiro,valeu apena ter gasto tantos por 200 volumes e la na frente vc dizer q isso ta atrapalhando o espaço do seu quarto?oq quero dizer é q om publico nao pod sair comprando qualquer coisas só pq é manga.os animes de hoje caminham pro mesmo nhé nhé nhé.procurem historias no qual possam ser envolventes..interessantes..dinamicas…e nao a FEBRE DO MOMENTO COM 300 VOLUMES custando R$12,00 pois existem muitas editoras oportunistas por aí.procurem historias q sejam nao curtas..mas q tambem ano sejam tao longas.mas q possam te envolver ate o ponto certo(eu poderia citar um bocado mas olha o tamnho desse texto). entao garotada..oq eu acho é q o bleach…one piece e alguns outros mangas hoje ficaram chatos e q muitas vezes nao tem oq contar e contam sub-historias para passar as paginas.

  12. Bom, analisando friamente essa saga: ela teve alguns momentos engraçados; vimos a mudança de visual de alguns do elenco principal e a apresentação de humanos com poderes (alguns interessantes). E entre esses personagens, alguns tinham potencial para serem importantes e carismáticos se a história fosse melhor construída!

    Aí, chegamos ao ponto principal: a história. Até agora ela não andou e não sabemos o que está acontecendo da mesma forma que o Ichigo. Seria esse o objetivo do autor, porque ele conseguiu dar voltas e voltas e não sair do lugar.
    Até onde isso é real  ou imaginário? Existe mesmo um vilão ou vilões? Cada vez mais para mim essa saga está com um quê de irrealidade.

    Atitude do Ichigo foi bem estranha de entrar na casa.  Achei mais estranho estar ali tantas pessoas amigas e inimigas; mesmo sendo uma armadilha! Entendo que funcione como um gatilho psicologico de pressão, no entanto Ichigo já passou por muito mais pressão do que essa! Mesmo que digam que seria por causa dos amigos e das irmãs estarem contra ele. Porém gostei da chegada do Chad e da Inoue, talves seja a hora de mostrar algo mais deles.

    1. Ichigo sempre foi movido pelo desejo de proteger os outros, a partir do momento que as memorias de seus amigos foram alteradas (supostamente) para aceitarem Tsukishima como amigo, ele passou a ser o vilão, isso acaba tirando seu alicerce.

      1. O objetivo dele de proteger as pessoas importantes a sua volta;
        sempre o focou nas lutas lhe dando diretrizes, nunca se importando
        com que os outros falassem ou ficassem contra ele. Concordo contigo, quanto a questão dele estar sem alicerce; por causa da atitude dos amigos; porém isso poderia ser no início. Ichigo é um personagem de reação e aprendizagem rápidas; agora, ele já estaria mais preparado psicologicamente.

        Nesse momento do mangá, vejo algo diferente, Ichigo usou a questão de proteger seu amigos como desculpa para recuperar seus poderes a qualquer custo. Ele não procurou os amigos, o pai e nem Urahara. Simplesmente foi atrás de uma conversinha…  O motivo é simples, ele não quer ser protegido e odeia ficar de fora nas questões. Talves seja por isso, que ele tenha perdido seu alicerde…

        1. Pelo que foi passado, da a ideia de que Ichigo não suporta a situação em que pessoas estão sofrendo no seu lugar para protege-lo, sendo que ele não pode fazer nada para ajudar.

  13. CARAMADA Ryogachan_Michelangelo.leia oq eu escrevi. quando eu disse que AKIRA ERA CONSIDERADO QUADRINHO QUALQUER EU DIGO PELAS DITORAS BRASILERAS.O CONCEITO DA PALAVRA MANGA NEM EXISTIA AINDA UNS 23 ANOS ATRAS. SE FALAVA APENAS QUADRINHOS OU GIBIS. TUDO ERA ENGLOBADO COMO COISA UNICA E POR ISO CONSIERADO QUALQUER QUADRINHO.E QUANDO FALO DAS SERIES AMERICANAS ESTOU APENAS COMPARANDO LADO A LADO OS ENREDOS. OLHE BEM E VEJA SE NAO TENHO RAZAO?AS MIDIAS PODEM SER TOTALMENTE DIFERENTES MAS SAO PARECIDAS EM PLANEJAMENTOS PARA SE ARRECADAR DINHEIRO . MAS NOS ULTIMOS ANOS TA ABUSANDO ISSO. TANTO Q SERIES DE TVS SAO CANCELADAS POIS NAO ESTAO RENDENDO MAIS NADA E ACABAM ENCARRANDO QUALQUER CAPITULO COMO FINAL. ASSIM É TAMBEM PARA OUTRAS MIDIAS. SEJA ELA QUADRINHOS..LIVROS E ETC. TEM Q HAVER ALGO ALEM APENAS EM QUERER GANHARR DINHEIRO. TEM Q HAVER PLANEJAMENTO EM ENCERRAR A COISA DE VERDADE COM GLORIA E TRABALHO PARA Q OS FAS FIQUEM SATISFEITOS. E NAO ISSO Q VEMOS HOJE EM DIA. OS MANGAS STAO MEIO Q CAMINHANDO PRA ISO. UMA TELE NOVELA ARTE VISUAL.E MUITOS ACABAM TERMINANDO DE MANEIRA FORÇADA NOTANDO A ANGUSTIA EM ACABAR LOGO A HISTORIA .COMO EU DISS ENO INICIO;..A PALAVRA ANIME E MANDA NEM ERA DIFUNDIDA NO BRASIL.ISO SÓ COMEÇOU EM 2000 PRA CÁ. NEM NA EPOCA DOS CAVELEIROS DO ZODIACO QUANDO EU TINHA  15 ANOS S EFALAVA AINDA ANIME E SIM DESENHO JAPONES.

    1. Mangá é um produto como muitos outros e visa o lucro. Acho que você deve-se atualizar um pouco, pois mesmo os mangás sendo voltados para o lucro, ainda sim respeitam seu público como é o caso de Hunter X Hunter, essa serie não da tanto lucro como as outros, devido à alguns problemas com o autor, por respeito ao autor e seu publico, não foi cancelado, não foi só por isso também foi por gratidão, esse mangá foi lançado em um período de vacas magras na Jump, logo a pois Dragon Ball ter acabado, como fez grande sucesso ao lodo de One Piece a Shueisha deu o braço a torce formando um contrato especial com seu criador. Outro exemplo temos Katekyo Hitman Reborn, seu anime se encerrou antes do fim do mangá, mais como prova que iria voltar soltou uma cena que não havia ocorrido na obra original (mangá) deixando no ar clima de pausa, não cancelamento, mostrando comprometimento com o publico dando o devido respaldo ao fans.

    2. Cruzes… eu juro que tentei ler… mas caps lock não dá… desisti na metade do texto. Desculpa amigão, mas não escreve assim não.. sei que tu vez para dar destaque e atenção, mas acredito que caps lock hoje em dia mais afasta do que atrai interessados a ler o que está sendo dito.

      No mais, discordo da sua visão. Mangás não estão se tornando Quadrinhos Americanos. Quem conhece a Jump sabe que se o mangá dura 10 anos, é porque existe mercado, fãs e rentabilidade. Ninguém deixa um mangá durar 10 anos pra ser prejuizo. A qualidade da história é outros 500… Pato Donald e Homem Aranha existem a mais de 50 anos e independente da qualidade das histórias, vende e diverte até hoje.

      Não vejo problema na alta durabilidade de um manga, assim como não vejo problema o Tite Kubo experimentar algo novo. Se é ruim, no fim, ou os editores vão apresar o final da série, por conta da baixa popularidade que acontece, ou o autor volta ao normal e a série volta a crescer. É simples.

      A gente pode brigar que Bleach está ruim, que não presta. Mas ninguem aqui está olhando o plano geral. Quando dizemos que está chato… estamos dizendo HOJE…  sem analisar que Bleach foi excelente por anos e anos a fio… o saldo geral se for olhar é que Bleach foi genial em 80% do seu material aqui. Se ele escorrega de vez em quando… é daÍ? Que tipo de quadrinhos não escorrega… assim como filme e tv… tudo tem seus altos e baixos com o tempo.

      E querer comparar mangas de curta duração com os de longa é injusto tb. Mangás curtos são concebidos para serem curtos. É feito esse planejamento. Ao contrários de mangás que são feitos para durarem mais tempo. Se mangá longo fosse ruim, One Piece não seria essa obra de arte que é hoje em dia.

      e há um erro no seu primeiro comentário, pois vc fala em 200 volumes… nenhum mangá popular hoje em dia tem isso. One Piece que existe a 10 anos tem apenas 60 volumes… o que não é um numero nem um pouco alto. Acho que vc estava se referindo a capítulos… que são aglomerados em volumes posteriormente.

      One Piece tem 60 volumes. Um gibi como Batman já passou dos 300 faz tempo… Pato Donald só aqui no Brasil está próximo de 2.500 edições. Topolino na Itália está pertinho de chegar a 3.000 edições…

      Durabilidade não é problema… enquanto o saldo final do universo do personagem for mais positivo do que negativo na soma dos anos.

      E Bleach tem um looooongo saldo positivo em sua carreira antes do lado ruim estragar a boas memórias que o mangá trouxe a muitos fãs.

    3. Quando falei que não era pra usar a palavra qualquer perto de  Akira, falei em tom de brincadeira, mais admito que escrevi de um jeito que quem lê poderia não entender isto. Mais tudo quando é feito é para render dinheiro e não posso julgar o mercado japonês por querer prolongar o máximo suas obras mais rentáveis quando há um problema sério como a diminuição de vendas de seus almanaques a cada ano.   Nem todo fã pensa igual. Tem fãs que acham que um mangá tem que acabar o mais rápido pra não estragarem, assim como os que acham que tem que ser eternos enquanto durem ou seja não adianta quanto tempo dure, não importa o que se faça, um autor, não importa quando termine uma obra, nunca irá conseguir agradar gregos ou troianos.

  14. CARAMADA Ryogachan_Michelangelo.leia oq eu escrevi. quando eu disse que AKIRA ERA CONSIDERADO QUADRINHO QUALQUER EU DIGO PELAS DITORAS BRASILERAS.O CONCEITO DA PALAVRA MANGA NEM EXISTIA AINDA UNS 23 ANOS ATRAS. SE FALAVA APENAS QUADRINHOS OU GIBIS. TUDO ERA ENGLOBADO COMO COISA UNICA E POR ISO CONSIERADO QUALQUER QUADRINHO.E QUANDO FALO DAS SERIES AMERICANAS ESTOU APENAS COMPARANDO LADO A LADO OS ENREDOS. OLHE BEM E VEJA SE NAO TENHO RAZAO?AS MIDIAS PODEM SER TOTALMENTE DIFERENTES MAS SAO PARECIDAS EM PLANEJAMENTOS PARA SE ARRECADAR DINHEIRO . MAS NOS ULTIMOS ANOS TA ABUSANDO ISSO. TANTO Q SERIES DE TVS SAO CANCELADAS POIS NAO ESTAO RENDENDO MAIS NADA E ACABAM ENCARRANDO QUALQUER CAPITULO COMO FINAL. ASSIM É TAMBEM PARA OUTRAS MIDIAS. SEJA ELA QUADRINHOS..LIVROS E ETC. TEM Q HAVER ALGO ALEM APENAS EM QUERER GANHARR DINHEIRO. TEM Q HAVER PLANEJAMENTO EM ENCERRAR A COISA DE VERDADE COM GLORIA E TRABALHO PARA Q OS FAS FIQUEM SATISFEITOS. E NAO ISSO Q VEMOS HOJE EM DIA. OS MANGAS STAO MEIO Q CAMINHANDO PRA ISO. UMA TELE NOVELA ARTE VISUAL.E MUITOS ACABAM TERMINANDO DE MANEIRA FORÇADA NOTANDO A ANGUSTIA EM ACABAR LOGO A HISTORIA .COMO EU DISS ENO INICIO;..A PALAVRA ANIME E MANDA NEM ERA DIFUNDIDA NO BRASIL.ISO SÓ COMEÇOU EM 2000 PRA CÁ. NEM NA EPOCA DOS CAVELEIROS DO ZODIACO QUANDO EU TINHA  15 ANOS S EFALAVA AINDA ANIME E SIM DESENHO JAPONES.

  15. Poxa que saudade do Portallos e que saudade³ do Cdm que é minha coluna preferida do site XD

    Fiquei um tempo sem pc acho que umas duas semanas entao minha empolgaçao com os mangas que eu acompanho caiu bastante durante esse curto periodo de tempo XD

    Li os dois capitulos de Naruto e logo apos que terminei de ler pensei “Puts ainda tem os dois de Bleach >_>”

    Ja nem sei o que esperar dessa saga Fullbringer pra mim o Tite tem errado feio desde o timeskip (na verdade desde muito antes) a principio eu ate estava levando numa boa esse lance de fullbringer e essa porra louca toda vendo ate onde o Tite iria (enrolar) levar com tudo isso mas aew percebi (na verdade acho que eu nao queria ter percebido) que esse lance ta exatamente (ou quase) igual a historia dos Vaizards que digassem de passagem eram bem mais interessantes, carismaticos e ate a propria historia era mais cabivel a serie e alias cade eles? Mais personagem para a geladeira de Bleach 8D Podem aguardar FB os proximos serao voces

    Mas ser fã de Bleach é algo ruim por mais que voce veja o quanto a serie tem decaido em qualidade voce ainda se agarra a qualquer teoria/buraco mal explicado qualquer coisa para que a serie ainda volte a ser como era antes (eu pelo menos sou assim) e por mais que a coisa toda desande sempre espera o melhor (sendo que nem sempre é o que acontece D:)

    Chega a ser triste ver nas tocs um manga que costumava aparecer entre os 3 grandes da jump decair ao ponto de ser um dos 5 na lanterna D:

    Sobre o capitulo ate que eu gostei do Tite ter tirado logo a enrolação de treino e tals e ter partido logo para o combate contra o Boss do arco que agora tem mais uma semelhança com o Aizen “Um descuido/Golpe e voce vai ser eliminado” e eu estava certo sobre a habilidade do Tsukihima quando comentei num Cdm passado que nao havia muito sentido em um marcador de livros ser somente uma espada corta tudo nao me empolgou muito o fato da orihime e o chad terem aparecido ali e tambem nao tenho a menor expectativa para esse combate so me surpreendi a frieza do Ichigo em atacar um ser humano e arrancar o seu braço a sangue frio se bem que isso em Bleach é quase um cumprimento

    Acho que talvez os unicos elementos que ainda podem ser bons a serem utilizados é o Urahara e o Isshin que esta com uma espada de Reiatsu na mao (acho o-o) provavelmente essa sera a chave definitiva para libertar os (reais) poderes do Ichigo xD

  16. nossa velho bleach ñ esta dando + para ler, na vdd ñ tem nada para ler os quadros gigantes com poucas palavras e tais ta horrivel ler o manga de bleach, e como um dos carinhas dai de cima falou se fosse focar o manga em outro personagem qualquer seria bem melhor como quem poderia chegar ai para “salvar” ichigo poderia ser a rukia um pouco mudada pois nunca gostei da rukia tão pequenina + é claro q ñ vai acontecer pois assim seria resolvido tudo logo e o manga ia acabar de vez e simplesmente ñ quero ver isso ainda quero saber quais tipos de poder a karin tem, os dicipulos de urahara como shinigames e o principal a bankai de rukia e hitsugaya completa.

  17. “Enquanto isso, ainda continuo achando que o filler do animê está melhor do que o mangá. Maluquisse minha? Estou meio atrasado nos episódios, o último que vi foi Zarachi vs Zarachi e pow!…”
    Agora me deu vontade de assistir bleach,nem lembro qual foi o ultimo epi q vi. So sei q faz mais de 1 ano kkkkkkkkkkkkkk

  18. Na quarta sempre que sai os mangas, quando foi ler começo por bleach, para tentar levar menas pauladas dessa coisa chata que tá essa saga, ainda não sei direito o que pensar dela, a não ser inutil e mal pensada, hora o Kubo acelera o manga sem andar nada (O.o), levando o ichigo pra mansão do nada, e acaba ficando sem saber o que fazer, hora parece acertar em certos pontos e depois os ignoras.

    Modo automatico rulez, aposto que até  kubo anda utilizando ele.

  19. Esse capitulo foi melhor que o anterior, mas o fato dessa habilidade do tsukishima dominar mentes, deixa o cenário ridiculo. Parece que ainda não nos livramos do Aizen.

    Kubo deve melhorar esse clima aew e mostrar logo o Shinigami que estava com Urahara. E a armadura do Ichigo eu achei tosca¬¬ Creio que algum dia Bleach irá melhorar, o autor pode e DEVE fazer com que Bleach volte a agradar seus fãs novamente.

  20. pow a o capitulo da semana foi melhor do que as ultimas é claro
    mas falando no anime vcs viram o episodio em que temm a luta do lobo (eu esqueci o nome dele ) e soi fong rsrsrs foi muito bom.

  21.   Admito, esbocei um sorrisinho com o Ichigo Aranha, e como disse um tal usuário num fórum que frequento: “Morango Aranha, morango Aranha, nunca bate, só apanha. Com o protagonismo vai ganhando”, poutz foi “Épica Wim” isso. Nunca irei me esquecer, de como o Kubo deu uma zoada, e também uma aparência legal, mas nada convencional aos novos poderes do Ichigo.

      Detalhes de lado, fui só eu ou alguém mais percebeu que o braço do Chado, tá um pouco diferente do normal? Ele cresceu, ganhou uma nova ombreira e tals, mas da mesma forma continua ao estilo “Quebra tudo, mas não arranha ninguém”, pow KT, fizesse o Ichigo sair com pelo menos um arranhão, sei lá. E putz, como a Inoue subiu até ali em cima? Veio nos ombros do Chado, ou seus poderes novos tem um “P” a mais? Se o Kubo não der alguma explicação, vou ficar um pouco cri cri com isso.

      Tsukishima, finalmente tirou um pouco a expressão de Aizen… só um momento, o borboleta mortífera pior que o Tousen fez a mesma cara quando levou um owned de primeira com o Ichigo mandando ele com um pseudo tapa pro outro lado da cidade. E aliás, que fixação é essa que o Kubo tem por braços? Toda hora alguém perde um, nem tem mais impacto isso, para me fazer ficar tipo assim, “Whooooaaa”. Fico mais do tipo, “Blaaaahhh”. 

      Sobre o Ginjou, não sei porque mais a cada momento ele me convence que não é bonzinho. Sempre que o Tsu-chan vai falar com o Ichigo, o Ginjou chega arrebentando tudo e não deixando os dois terem um contato moral. E ainda incentiva o morango a arrebentar o cara, demonstrando uma aura mais sombria. Fora os hollows que eram purificados ou iam “Go to hell”, ele sempre foi meio… fresco em matar os inimigos. É, realmente sua pequena mente morangoana esta difundida, uma marionete perfeita, né senhor Espadão?

      E os randons ali em baixo? Ichigo burro, ou erro do KT? Como o Thiago – foi ele mesmo?, citou. E se tudo desmoronar? Vai dar m****, pois tudo ali em baixo vão morrer. Erro meu, Kubo não mata mocinhos, apena arranca os braços.

      De uma forma ou de outra, o capítulo foi bom. Digo, foi melhor do que uns outros, e foi um pouco mais do suficiente do que estou esperando nessa saga. E tomara que o shinigami misterioso apareça logo. Quero o velho Bleach de volta, >.<

  22.   Admito, esbocei um sorrisinho com o Ichigo Aranha, e como disse um tal usuário num fórum que frequento: “Morango Aranha, morango Aranha, nunca bate, só apanha. Com o protagonismo vai ganhando”, poutz foi “Épica Wim” isso. Nunca irei me esquecer, de como o Kubo deu uma zoada, e também uma aparência legal, mas nada convencional aos novos poderes do Ichigo.

      Detalhes de lado, fui só eu ou alguém mais percebeu que o braço do Chado, tá um pouco diferente do normal? Ele cresceu, ganhou uma nova ombreira e tals, mas da mesma forma continua ao estilo “Quebra tudo, mas não arranha ninguém”, pow KT, fizesse o Ichigo sair com pelo menos um arranhão, sei lá. E putz, como a Inoue subiu até ali em cima? Veio nos ombros do Chado, ou seus poderes novos tem um “P” a mais? Se o Kubo não der alguma explicação, vou ficar um pouco cri cri com isso.

      Tsukishima, finalmente tirou um pouco a expressão de Aizen… só um momento, o borboleta mortífera pior que o Tousen fez a mesma cara quando levou um owned de primeira com o Ichigo mandando ele com um pseudo tapa pro outro lado da cidade. E aliás, que fixação é essa que o Kubo tem por braços? Toda hora alguém perde um, nem tem mais impacto isso, para me fazer ficar tipo assim, “Whooooaaa”. Fico mais do tipo, “Blaaaahhh”. 

      Sobre o Ginjou, não sei porque mais a cada momento ele me convence que não é bonzinho. Sempre que o Tsu-chan vai falar com o Ichigo, o Ginjou chega arrebentando tudo e não deixando os dois terem um contato moral. E ainda incentiva o morango a arrebentar o cara, demonstrando uma aura mais sombria. Fora os hollows que eram purificados ou iam “Go to hell”, ele sempre foi meio… fresco em matar os inimigos. É, realmente sua pequena mente morangoana esta difundida, uma marionete perfeita, né senhor Espadão?

      E os randons ali em baixo? Ichigo burro, ou erro do KT? Como o Thiago – foi ele mesmo?, citou. E se tudo desmoronar? Vai dar m****, pois tudo ali em baixo vão morrer. Erro meu, Kubo não mata mocinhos, apena arranca os braços.

      De uma forma ou de outra, o capítulo foi bom. Digo, foi melhor do que uns outros, e foi um pouco mais do suficiente do que estou esperando nessa saga. E tomara que o shinigami misterioso apareça logo. Quero o velho Bleach de volta, >.<

      1.   Mas pelo que eu entendi, não seria o Ishida que estava falando isso? o.O Tipo, tive essa impressão, tanto que ele fala que se soubesse antes dessa técnica, poderia ter sido mais útil nas batalhas.

        1. Poxa é mesmo erro meu xD
          Pensei que tinha sido uma tecnica da Inoue porem nao é dificl imaginar ele fazendo algo semelhante com aquele escudo servindo de plataforma xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.