Conversa de Mangá: Bleach 497 – Kill the Shadow 2

Capítulo Kill the Shadow 2 já está na web!

Lido no Manga Stream e cuidado com spoilers depois do continue!

Bleach 497 – Kill the Shadow 2

O capítulo dessa semana foi basicamente um reflexo dos acontecimentos do último. Providências sendo tomadas, capitães que não entraram em batalha sendo avisados das habilidades do oponente.

Estou ansioso de ver o Hiraku e o Mayuri. O primeiro por ter sua parte Vaizard, e provavelmente o inimigo não está preparado para isso. Zariki entrando pra matar com sua espada sem nome e sem Bankai será o ponto alto da saga provavelmente IMHO. Tô esperando ele destroçar os rouba-bankai. O Mayuri supostamente pesquisou medidas de contra-ataque aos seres do bankai de papel, então mais uma chance de termos uma virada no rumo das coisas, e começarmos a ver as fundações para Soul Society derrotar os invasores.

Desespero documentado, é hora de chamar o salvador. Ichigo quebrando tudo já no próximo capítulo? Não creio, e nem gostaria na verdade. Quero ver até a onde a Soul Society vai sem ajuda externa, lutando com os capitães restantes e suas estratégias.

Capítulo não foi ruim mas ficou muito com a cara de “Interlude” pra mim. Aconteceram coisas mas não aconteceu nada.

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

    1.  @Dakini “nossos capitães milenares estão perdendo, chamem o substituto de Shinigami que ficou uns meses em atividade e 2 anos parado!”

      1.  @Haiiro87  @Dakini
         Ichigo é o protagonista e foi o único que não teve sua bankai roubada, normal a SS pedir ajuda,  e depois pelo que eu vi a SS não queria pedir ajuda dele, mas devido a situação…
         
        Os anti-Bleach adoram comentar aqui.

        1.  @Guilherme Back  @Dakini Do ponto de vista “interno” da história, ñ faz sentido chamar o Ichigo. “Ser o protagonista” não entra nessa lógica. XD E tem vários capitães ainda com bankai, além do Zaraki que simplesmente não liga.
          Mas claro que ele tem que aparecer, eu só deixei de levar bleach a sério há tempos haha.

  1. No mínimo espero um massacre nessa gerra. Há não ser que ele faça a Inoue ter função novamente; já que ela tem um dos poderes mais absurdos do mangá…
    Também quero ver o grupo se virar sem o Ichigo; quem sabe agora apareça os outros 4 ponteciais de guerra. Estou curiosa sobre eles…

  2. poxa vida, esperar uma semana pra ler o capitulo em 2 minutos é dose… e ainda mais sem a história dar dois passos… kd o Zaraki, po??

  3. gostei do capitulo.
     
    então é roubo da entidade em si, mas por que não da pra roubar em modo shikai? por não ser a forma completa da zanpa?
     
    como disse no capitulo passado, Zaraki e Mayuri provavelmente vão ser os que mais vão ter chance contra esses quincys, já que Mayuri tem suas bigigancas e uma shikai bem roubadinha, se bem que os quincys podem bular seu veneno, mas não duvido nada que ele modificou o veneno da arma depois da luta com o Ishida, mas continua tendo suas bugigangas e o liquido restraurador.
     
    mas não acredito que sera tão facil pro zaraki, nem pro mayuri, mas o Zaraki vai ser mais dificil de derrubar alguem, seu estilo de apanho mas te levo não deve funcionar contra quincys.
     
    de resto : “Chamem o Ichigo”…

    1.  @SrCoringa  Não será fáci pro Zaraki?Acho que você está subestimando ele.Um capitão que nem bankai tem e mesmo assim possui um poder assustador!E tú está me dizendo que vai ser difícil pra ele?Pra ser sincero o Zaraki não é meu capitão favorito,porém devo reconhecer a sua força.Ele vai fazer a rapa nos Quincys.Anota o que eu estou dizendo.

      1.  @IsraelArraes  o que o  @SrCoringa  disse faz até algum sentido.. o tal do blunt impede que os quincies se machuquem, pelo menos eles aguentam até um limite. O Zaraki é 100% ataque mas também é -100% defesa hehe

        1.  @GustavoEspindola Vei zaraki com certeza nao é a solução pra tudo, mas lembra que o quincy que ta lutanco contra ichigo falou ? ichigo é um dos 5 potenciais dessa guerra preciso avisar pro boss.. e os outros 4 ? Zaraki,yama,hiraku,mayuri e nao sei mais  :p

        2.  @AugustoHenrique Até concordo com o Zaraki, Hirako provavelmente por ser Vaizard, mas isso obrigatoriamente incluiria o Love e o Kensei. Os 3 mais o Ichigo já seriam 4, porém algo me diz que não são eles. Penso no Ishida como sendo um, pois o Kirge deu a entender que ele é muito forte e, por ser amigo do Ichigo, pode atrapalha-los… Agora o Mayuri pode ter pesquisado meios de derrotá-los e tal (na luta contra o Ishida ele diz que fez pesquisa com quincies, e que matou o avô dele), mas não creio que ele seja um dos tais potenciais de guerra. Pra mim a Orihime tem mais chances hehe.

      2.  @IsraelArraes eu sei que Zaraki é forte, Bya tambem, mas eles tem um limite, os quincys não são só  fortes por rancarem  as bankais dos inimigos, esse não é a “força” deles.
         
        eles são fortes, tem suas transformices, e seus ataques “destroem” a alma, já que não revivem, eles são fortes. voces estão subestimando eles somente por terem a tatica de arrancar a espada do inimigo.
         
        mas não é por que ele não vão ser capaz de fazer isso com ele, que eles não seram capazes de dar um trabalho do caralho para ele, no minimo 1 Zaraki derruba, mas um segundo já deve ser dificil, já que Zaraki “toma mais leva” ele vai sair bem ferido logo da primeira.
         
        vejo o povo pensando assim “putz, ele não usa a bankai, vou ficar aqui e deixar ele me derrotar”.

        1.  @SrCoringa  Na verdade não é que o Zaraki vai fazer a rapa(posso ter exagerado quando disse isso),mas ele será um problema.

  4.  O capítulo foi bom.Talvez tenha sido tão bom que quando eu terminei de ler pensei “Já acabou?!”
    Bem é isso a porra da ficando séria até o próximo capítulo.

  5. O capítulo não foi vazio assim, pelo menos a parte do Shunsui apanhando e daquele Stern Riter Sephiroth se apiedando foi bem legal.
    E a coisa não tá tão feia como pensam.. O Byakuya fez um estrago facil no blunt do As Nodt só com Shikai, era só ter insistido no 2×1 de shikai que eles ganhavam… A shikai do Yama já tosta metade da Seireitei num golpe, também… É só o Tite fazendo drama mesmo pra do nada virarem. Also, “kill the shadow” sugere que matar o rei deve ser a solução. Intriga o que aquele Ivan (Arrancar/Quincy) tinha dito sobre “a sombra só escolher os merecedores” ou algo assim.

  6. Acho um saco essa postura “Não conseguiremos vencer eles sem nossa bankai” queria ver pelo menos eles tentando antes de tirar essa conclusão ):
     
    Porem otimo capitulo queria ter sentido esse clima de tensão com FK tornaria aquele arco bem melhor. 😉

    1. Aliás, triste ver essa bagunça de personagens. Esse vai ser o papel dos capitães e tenentes agora, umas falinhas aqui e ali avisando do perigo e outras coisas genéricas que podiam ser ditas por qualquer personagem. Sem falar na estupidez do Renji. O Byakuya ACABOU de perder o bankai e ele ai pra cima na mesma hora querendo ativar o dele?

  7. Chamar Kurosaki Ichigo? Que diferença o Ichigo pode fazer nessa batalha?
     
    Apesar do clima de “fim” na SS já dá pra perceber “as luzes” no final do túnel, pelo que o Mayuri falou ele provavelmente já terminou suas pesquisas e encontrou uma solução, mesmo que 4 capitães tenham perdido suas bankais, se o restante conseguir usa-la dúvido muito que esses Vandeinreich sejam páreos, o destaque vai ficar para a luta do Yamamoto contra o líder deles, quem sabe uma revelação surja daí….
     
    Capítulo meio rápido, mas não sinto que o Kubo errou ou formulou mal o cap, apenas são situações que foram necessárias serem mostradas para a continuação.

  8. massa o episidio mas o ichigo nao vai poder voltar tao cedo pra SS e o nao sabemos se eles vao poder contatar o ichigo no hueco mundo pq eles nao sabem q ele esta la e ele tem q resgatar a halibel  e se o ichigo esbarrar com o ginjou nessa caminhada e pq o urahara foi pro hueco mundo e ainda tem o ishida vcs lembram o cara q tah lutando com o ichigo falando q o ishida é mais forte q ele

  9. Acho que eles não querem o ichigo pra ”resolver” a parada, mas pra analisar pq a bankai dele não foi roubada como o do resto =~~ Não sei como eles saberiam disso (n lembro de ngm da SS comentar algo sobre), mas se for pra pedir socorro no fight msm vai ser tão feio, cade todo aquele orgulho e blablabla? Sem falar q vai ser o supra sumo do lame Ichigo ter q lutar contra 300 quincy ne u.u

  10. quando até o ichigo tomar um piau, vai aparecer o aizen, para os olhos dos leitores brilharem e sentirem que:
    -AGORA ESSA PORRA FICOU SERIA …….. 
     
    aguardem….

      1.  @Guilherme Back eu parei, ai estava no serviço e tinha lido HxH inteiro, tava em dia com naruto, one piece, toriko rsrs ai li de uma pancada só todos os demais capitulos desde que a neil apareceu, o que nao foram tantos assim. Fora que é rapido de ler bleach!!!

  11. Povo fala que a SS tem chance ainda, esquecem que no Especial de 3 semanas o KT falou que vai ficar tudo em ruínas, creio que ichigo vai ir pra ss depois do HM, mas so vai encontrar ruinas e alguns captaes semi-vivos! kkkk
     

  12. Povo fala que a SS tem chance ainda, esquecem que no Especial de 3 semanas o KT falou que vai ficar tudo em ruínas, creio que ichigo vai ir pra ss depois do HM, mas so vai encontrar ruinas e alguns captaes semi-vivos! kkkk

  13. Quero ver SS em desespero, Ichigo tiraria a conclusão que aquele quincy que esta lutando contra ele é so mais um… Ele indo la só n adiantaria muita coisa, então ele faria um acordo com os Arrancar ele salvaria a Halibel e assim eles ajudariam ele contra os Quincy indo ate a SS iria ser foda!!!!!!!
     
    A pessoa que faria esse acordo com ele seria ninguém mais ninguém menos que o Grimmjow.
     
    Achei muita coincidência o capitão Kyouraku Shunsui enfrentar um quincy que possui pistola, será que eles n foram estudados…. Quincy absorve o “poder”.. etc… Vi um dos Quincy encapuzados, pensei em 3 pessoas ser aquele cara Ishida o pai de Ishida ou o Grimmjow…. oO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.