AssistindoReflexões & OpiniõesSeriados

The Walking Dead: Primeiro teaser da 2ª temporada causa uma boa impressão! Já assistiu? [TV/Série]

Mortos e vivos regressam brevemente!

Faz bastante tempo desde o fim da primeira temporada da série da AMC, The Walking Dead.  Ainda lembra do perfeito season finale? Não vou recapitular para não dar spoilers àqueles que desconhecem a série. Antes, recomendo que assistam a primeira temporada enquanto a segunda não chega.

Para quem conhece a HQ homóloga, não é novidade que Rick Grimes terá momentos e situações muito mais sombrios pela frente e, para ser sincero, se houve algo que senti falta até agora na adaptação televisiva é o Rick sobrevivente mais agressivo.

Felizmente, o novo teaser da 2ª temporada mostra isso e só isso: um sobrevivente mais hostil. Para mim, perfeito. Concorda? Assista o teaser e depois conversamos mais sobre previsões.

E quais conclusões podemos tirar a partir daqui?

Depois de termos uma mudança comportamental (claramente indicado no teaser), fico imaginando se eles pretendem introduzir logo o Governador. Provavelmente deixarão ele para a 3ª temporada. Seria ótimo, mas Michonne deve já ser o suficiente para gerar alguns capítulos de qualidade. E se não estou enganado, podemos contar com uma alteração climática: a chegada do inverno. Porém, não tenho a certeza.

O que esperar dessa próxima temporada? Com certeza mortes, mortos-vivos, drama e difíceis decisões. Gostaria de surpresas e algumas revoltas também não ficariam mal colocadas, uma vez que a adaptação é definitivamente uma alternativa à HQ com particularidades próprias . Segundo Kirkman, criador da história original, algumas celebridades têm pedido uma participação como zombies, inclusive Stan Lee. Na minha opinião, outro ponto positivo para a série.

Não sei qual a razão do Rick estar numa mata, esmagando crânios. Há uma infinidade de contextos possíveis. Talvez, ele esteja apenas caçando ou indo atrás de alguém que se perdeu na mata (Carl?) ou, quem sabe, tentando encontrar o grupo depois de ter sido isolado (se perdido é igualmente plausível). De qualquer forma, estou ansioso para ver até onde levarão a série dessa vez.

Acredito que a AMC pode contar com mais sucesso. Esperando Outubro de 2011 e trailers mais longos. A princípio, foram encomendados 13 episódios para esta 2ª temporada. Que venham os mortos-vivos.

Etiquetas

Araphawake

Gamer de nascença, entusiasta do YouTube, cinéfilo e sobrevivente de The Walking Dead. Adoro livros e penso demais nas coisas. Na vida pessoal sou extremamente nostálgico e exagerado. Quem não me compreende ou conhece pode achar que sou antipático.

Artigos relacionados

Fechar