Jogando

Nintendo anuncia queda de preço no 3DS e conteúdo exclusivo para early adopters!

E numa manobra inusitada, a Nintendo decide por baixar o preço do 3DS em mais de 30% ao redor do mundo. Nos EUA de U$249 o console despencou para U$169, na Australia de AUD$320, o preço foi para AUD$250, no Japão, de ¥25000 para ¥15000, já na Europa ainda não há confirmação do valor mas o percentual será de 30%, enquanto a América Latina, incluindo o Brasil, ainda não há menção alguma da redução. Todos esses ajustes ocorrerão após 12 de agosto.

Essa manobra inusitada da Nintendo visa tentar trazer novos jogadores para o portátil, que até o momento vendeu em torno de 700 mil unidades ao redor do mundo e 4.3 milhões de jogos no período de abril a junho deste ano, enquanto no mesmo período de vida, seu primo DS havia vendido o dobro, de acordo com o Nintendo Life.

Não há dúvidas de que o 3DS precisa de um sopro para fazer frente ao sucesso do 3DS, o preço foi sim um dos grandes culpados, mas a falta de jogos também contribui e muito para que muitos games pensem muito bem antes de comprar, só espero que a nintendo faça algo para que a oferta de jogos cresça, pois até o momento somente três jogos na minha opinião se destacam: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Resident Evil Mercenaries e Pac Man & Galaga apenas, e muitos jogos foram cancelados, como Assassins Creed, DJ Hero que ainda não vimos notícias, Mega Man Legends 3, e tantos outros, fazendo com que a própria Nintendo tenha que sustentar seu 3DS lançando jogos próprios.

Mas e as pessoas que compraram o 3DS antes pelo preço absurdo? Aí que vem uma das partes mais interessantes, meus caros.

A Nintendo ampliará a linha de títulos do Virtual Console do portátil e adicionará títulos do Game Boy Advance e do NES, podem comemorar!

Mas não é apenas isso, todos que compraram o console antes de 12 de agosto, data da diminuição do preço, receberão o selo de embaixadores e terão de graça 20 jogos do Virtual console. A partir de primeiro de setembro (01/09) serão 10 jogos de NES e até o fim do ano 10 jogos de GBA, dentre eles:

  • Super Mario Bros. (NES)
  • Donkey Kong Jr. (NES)
  • Balloon Fight (NES)
  • Ice Climber (NES)
  • The Legend of Zelda (NES)
  • Yoshi’s Island: Super Mario Advance 3 (GBA)
  • Mario Kart: Super Circuit (GBA)
  • Metroid Fusion (GBA)
  • WarioWare Inc.: Mega Microgame$ (GBA)
  • Mario vs. Donkey Kong (GBA)

Agora podem abrir a champanhe e corre para o abraço. O preço dos 20 jogos com certeza vale o preço da diferença, mas não há muito mais informações sobre outros benefícios para os embaixadores.

Não há dúvidas de que o 3DS precisava de algum incentivo do gênero, e acho que a Nintendo acertou e ao mesmo tempo reconheceu que falhou em lançar o console pelo preço absurdo, e ainda pela falta de conteúdo. O Nintendo Video também demorou a chegar, mas até o momento são apenas video 3D muito pequenos, nada ainda de filmes completos, sem deixar de mencionar que o conteúdo é bloqueado no Brasil e fora dos EUA, resta que a Nintendo firme acordo com emissoras locais de outros países para prover algo para nós brasilerios e outras partes da América Latina. E o Netflix por ora não está disponível no Brasil, mas logo chegará, contudo não há conteúdo 3D por enquanto, e não há indícios de que isso ocorra.

O 3D sem óculos não justifica a compra do console, e a Big N está começando a entender isso, mas ainda falta também mais conteúdo para o Street Pass, que á algo bem divertido no console, e permite dentre outras coisas obter chapéus para uso no seu Mii. Aliás em São Paulo eu fico abismado com a quantidade de encontros feitos, percebo que a feature se torna bem interessante em uma metrópole como a cidade da garoa.

Agora não sei se é a hora para comprar o 3DS, os jogos gratuitos dos embaixadores até justificam, mas ainda não sei se devo obter um para mim, ou fico apenas babando no da minha esposa, pois ainda queria esperar um pouco. E vocês leitores, essas medidas justificam a compra? E aqueles que possuem o console estão satisfeitos?

Fonte: Nintendo.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios