Para você que pediu e para você que não pediu também: Borderlands 2 é oficial! [PS3/X360/PC]

Enquanto alguns investem na guerra moderna, outros investem na gravidade, em universos pós-apocalípticos, em zumbis,  ficção científica e por aí vai. Mas em 2009 as mentes brilhantes da Gearbox resolveram pensar num FPS que trouxesse além de tiros e cabeças voando, uma pitada de RPG no meio da mistura toda. Loucura? Que nada, a ideia colou e o resultado disso recebeu o nome de Borderlands, um simpático shooter ao estilo cell-shading, onde podiamos escolher entre o soldado, o brutamontes, a atiradora sedutora e mais uma figura da qual não me lembro o nome (sorry) para explorar as fronteiras de Pandora, uma cidade bem ao estilo fora da lei que escondia um cobiçado segredo, dúzias de criminosos e muitos animais nada amigáveis sempre à espreita.

Mas o motivo do verdadeiro sucesso de Borderlands não está na sua ambientação ou enredo e sim nas diversas opções de customização envolvendo armamentos diversificados e muito coloridos, as habilidades especiais que cada classe podia desenvolver ao longo do título, o direito de subir nível após nível e uma série de outros detalhes, como certas habilidades predominando sobre outras como um autentico RPG. Pode não parecer muito, os gráficos podem não te empolgar também, mas Borderlands no fim das contas acabou sendo uma grande sacada. E se alguém aí ainda tem dúvidas quanto a isso, o melhor a fazer é abrir a carteira e investir seu rico dinheirinho no primeiro título enquanto Gearbox e 2K Games não lançam a sequência do game.

Neste mês a Game Informer já nos trouxe imagens e alguns detalhes sobre o que está por vir, como um novo elemento para servir tanto como dinheiro como para melhoria de suas habilidades, armas e até veículos.  Novos tipos de inimigos que criam táticas diversificas entre si e forçam o jogador a fazer o mesmo. É mencionado que a partir de agora os fabricantes de armas serão totalmente diferenciados com visual diversificado um do outro, deixando claro qual tipo de armamento combina com seu estilo, uma medida que provavelmente só vai ter utilidade mesmo no modo cooperativo ou multiplayer. Também teremos a introdução de novas habilidades que prometem algumas coisas bem mirabolantes, como poder manejar duas armas do mesmo tipo ao mesmo tempo desde que se atenda a certas condições de habilidades adquiridas. Eu não consigo me imaginar segurando dois rifles ao mesmo tempo e ainda ter forças pra correr depois, mas tudo bem.

Abaixo seguem as imagens divulgadas pela Game Informer e por elas já vemos três coisas: o estilo gráfico para alívio geral não mudou, voltaremos à cidade de Pandora, apesar dos personagens agora serem outros e que Claptrap vai dar o ar da graça mais uma vez, provavelmente dançando e nos dando algumas dicas.

[nggallery id=617]

Finalizando, Borderlands 2 está prometido para o mês de abril do ano que vem, isso até que alguma coisa provoque o adiamento desta data. Por hora, vamos esperar pela sua primeira aparição ao vivo e a cores durante a Gamescom que ocorre entre os dias 17 e 21 deste mês. Até lá, espero ter notícias da Siren ou de uma personagem ainda mais sedutora do que ela, odiaria jogar com algum brutamontes foda da lei.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Borderlands foi um dos meus games favoritos em 2009, eu passei horas e
    horas jogando ele, eu realmente entrei no mundo de pandora, e ficava off
    do planeta terra kkk desde quando fechei o primeiro, estava esperando
    anciosamente pela continuaçao, e ai esta! *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.