Live Arcade: Minhocas e Mercúrio nesta semana… e vamos ignorar o Baseball? [X360]

Quarta-feira a Live Arcade recebeu mais três novos joguinhos, mas estive tão entretido com a promoção/saldão desta semana (testando e jogando os mesmo) que nem dei muita bola para os lançamentos. Como testei eles com atraso, o post acabou atrasando por tabela. Antes de continuar já digo que vou ignorar totalmente MLB Bobblehead Battle, jogo da baseball com os personagens naquele modo “cabeçudo”. Não curto o gênero de jogos esportivos, então bem se fosse um excelente game, eu jogaria. Alias tenho muita vontade de jogar baseball na vida real, mas no videogame não. Então quem se interessar por MLB recomendo que baixe o trial e experimente por si próprio.

Pra mim o destaque da semana vai para Worms: Ultimate Mayhem, que reune as antologias Worms 3D e Worms 4: Mayhem num único game. É verdade que a franquia Worms é perfeita em 2D. Não há o que se discutir isso. Se você quer jogar o verdadeiro game das minhoquinhas, vale a pena procurar o formato clássico, mas nem por isso Worms em ambiente 3D é ruim. Pelo contrário, achei bem divertido ter essa liberdade de andar num ambiente mais “livre”, se escondendo melhor e conseguindo chegar com maior facilidade em certos inimigos. Os controles são mais esquisitos, e ficar com o botão pressionado para liberar a potência dos mísseis não tem nada de preciso como a versão em 2D, pelo contrário, acertar um míssil usando a bazuca clássica à longa distância é uma missão quase que impossível. Acho que só jogando muito para se acostumar a isso. A falta de precisão torna o formato 3D bem menos hardcore que o 2D, deixando um pouco as coisas meio perdidas nas fases. Também é frustrante ver o PC acertando tiros quase impossíveis para um jogador de verdade, mas dá para contornar a trollagem da I.A. da máquina. No fim, Worms Ultimate vale pela divertimento e curiosidade de ver as minhocas num ambiente fora do convencional, mas se você procura o verdadeiro Worms, com certeza deve evitar este lançamento. Pena que a Team 17 tabelou em U$ 15 (1.200 MSP) o joguinho. Achei muito caro, mesmo que seja uma versão em 3D, não é melhor que a 2D, só por causa disso, vou esperar o preço cair em alguma promoção.

O outro game da arcade, Mercury Hg, é bem simples, prova disso é o preço dele: 400 MSP (U$5). Mas é um joguinho curioso, mesclando aquele sistema de rotação de cenário que existe em Monkey Ball da Sega e misturando com o mundo da química e da tabela periódica. O objetivo é rolar uma gota de mercúrio por um cenário onde você interage para que ela tenha reações químicas e assim você pode ultrapassar barreiras da fase. O jogo também tem uma trilha sonora contagiante, sendo possível que você coloque suas próprias músicas em mp3 para tocar no xisboca e com isso o ritmo das batidas interage com o cenário. É um game simples, mas funcional. Vale a pena se você tem U$ 5 sobrando por aí (depois da promoção desta semana, eu não tenho).

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. O melhor de Worms era a dublagem das séries clássicas (não sei se estas continuam sendo dubladas, não curti nada os jogos 3d) como o 2 e o Armagedom, até  hoje me diverto lembrando dos “O Primeiro de Muitos”, “Que isso! Tá Maluco?”, “Idiota…” ou os gritos de “Sir, yes Sir”

    1. os dois worms clássicos que tem na Live Arcade possuem dublagem em portugues com estas frases que vc mencionou shin 🙂 – esse novo eu não sei… não cheguei a olhar as configurações… depois vou ver isso.

  2. Que pena n curti nada dos tres eu ja tinha pegado o antigo worns e eu achei fraco parecia que faltava algo mais, mas thiago eu n sei se tu falou ou n visse mas na live usa hj tem outra promoção hidrofobia por 280 points ,torchligth por 400 e mais dois jogos dizia que era so hj eu peguei o da hidro so tinha 300 points essa greve dos bancos e dos correios ta me matando a e mais uma coisa alguem ai vai tenta a conquista Seriously 3.0 do gears 3 e impossivel.

    1. Ah eu vi as ofertas de hoje do saldão… só pra hoje… mas não achei muito interessantes (pra mim), pois tourchlight achei  meia boca e Hyprophobia e Serious Sam 2 eu já tenho (mas estão com ótimos preços). XD

      Quanto aos Seriously 3.0 de Gears 3 é sim possível que eu corra atrás dele, mas não no momento, por enquanto eu ainda tenho muito o que fazer no jogo… e não acho que seja uma conquista que vc pegue assim tão fácil… antes de Gears 4 com certeza eu faço um esforço para ao menos conseguir pegá-la… pois Gears 3 pra mim é um daqueles games eternos, que vou jogar por anos e anos até vir o proximo game. 😛

      O que eu vi é que o primeiro evento online da Epic já tem data marcada… vai acontecer no halloween americano agora em outubro. tem um topico no forum americano do jogo para que os memrbos façam sugestõe sdo que querem que a Epic faça nesse evento. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.