XBLA: último dia de From Dust e outras ofertas!

Deal of the Week e Ubisoft Special Sale na Xbox Live!

Na correria da semana passada para inaugurar o Portallos EXP resolvi deixar para comentar apenas hoje sobre a promoção da semana da Xbox Live. Então fiquem atentos que os descontos comentados neste post são válidos somente até hoje, segunda-feira, dia 12!

O grande destaque fica por conta de From Dust, o primeiro game da Summer of Arcade deste ano a receber um desconto desde seu lançamento. Não foi uma redução enorme, porém é um valor que acho justo por um game que despertou meu interesse. Com 25% de desconto, caiu de 1.200 MSPoints para 800 MSPoints. De U$ 15 para U$ 10. Lembro de ter comentado em julho que se o game tivesse saído neste preço o teria comprado em seu lançamento.

Para quem não se lembra, From Dust consiste num sistema onde o jogador tem a perspectiva de um Deus, ou algo assim. Na realidade a ideia é dar total poder para manipular o ambiente, cujo objetivo consiste em proteger uma pequena tribo de humanos. Controle o fluxo d’água, a vegetação, a terra (solo) e assim por diante. Enquanto isso, corre-se contra o tempo para impedir que catástrofes naturais destruam os pequenos humanos, como um tsunami ou uma erupção vulcânica. Eu gostei demais do joguinho. É algo diferente do comum e é um dos ótimos acertos da Ubisoft deste ano de 2011.

Mas não é só From Dust que está em oferta. Há outras pérolas que valem a pena citar. No mínimo mais uns sete games da Xbox Live Arcade. Quais? Após o continue:

(Deal of the Week – Exclusivo para membros da Live Gold)

Acima estão os três joguinhos que fazem o mix de ofertas da Deal of the Week. Já tenho todos, mas vale a pena recomendá-los por aqui mais uma vez. Ghostbusters Sanctum of Slime funciona como um action-adventure baseado em sistema de shooter com visão isométrica (visão de cima/superior), fica melhor ainda quando jogado em coop de até 4 jogadores (online e offline). Não tem o mesmo refinamento de Ghostburters The Videogame, jogo em mídia que saiu um pouco antes dele, os personagens são diferentes nessa versão, mas muito do sentimento da franquia Ghostbusters está no joguinho, que por sinal é bem mais desafiador do que achei que seria. A tela de cenários realmente lotam de fantasmas vindo de todos os lados e o jogador precisa ficar alternando diferentes tipos de raios, se adaptando rapidamente aos que são mais eficazes a determinadas assombrações. Mistura um pouco de Geometry Wars, com Ikaruga dentro do clima da série Ghostbusters. O game está com 50% de desconto, de 800 MSP por 400 MSP!

Lara Croft and the Guardian of Light eu perdi as contas de quantas vezes o vi em promoção somente este ano. O jogo é bacana, traz uma versão diferente do universo de gameplay da série Tomb Raider, também possui sistema com câmera isométrica. O jogo funciona muito melhor quando jogado em coop com outro jogador, mas não que não dê para se divertir sozinho. Os gráficos também são um show a parte. Vale a pena testar e ver se te conquista. É um misto de adventure com puzzle. Também está com 50% de desconto, de 1.200 MSP por 600 MSP!

Por último, Prince of Persia Classic! Muito antes da Ubisoft fisgar uma legião de fãs com Prince of Persia da geração Gamecube/PlayStation 2 existia o antigão, em 2D e num estilo mais plataforma old-school. Esta versão não é para qualquer um. Apesar do joguinho ser meio curto, é bem difícil. Como é um remake de um game de 1989 (veja), a mecânica do jogo funciona na tentativa e erro. Você morre milhões de vezes até decorar todos os caminhos e macetes do percurso. Jogos antigos precisavam desse sistema para que durassem mais. Por isso muitos gamers dizem que os jogos antigos eram mais difíceis e desafiavam mais os jogadores. Em parte é verdade, porém depois de decorado, alguns jogos são facilmente vencidos. E o clássico remodelado em gráficos 3D e não é tão comum assim entrar em promoção, sai com 50% de desconto. De 800 MSP por 400 MSP!

Agora vamos para as ofertas da Ubisoft Special Sale!

(Ubisoft Special Sale – Válido para todos os membros da Live)

Tirando From Dust, que já comentei no início, todos os jogos desse saldão que poderiam me interessar eu já comprei no passado. Mas vou recomentar para quem ainda não teve a chance de testá-los. E a diversidade é boa neste caso. Temos Might & Magic: Clash of Heroes, um RPG meio puzzle com belíssimos gráficos que parecem desenhos animados. Comprei faz pouco tempo e ainda não me aprofundei nele, mas joguem e veja se é ou não é um sistema diferente e viciante de batalhas? Eu adorei. 50% de desconto, de 1.200 MSP por 600 MSP!

Outland é um dos grandes sucessos dos games via download deste ano. Foi muitíssimo bem avaliado pela mídia, recebendo muitos elogios pela jogabilidade e originalidade do game, ainda que ele se inspirem um pouco em outros títulos conhecidos, como o sistema de alternar poderes/características que todo mundo usa Ikaruga como o “perfeito exemplo”. Mas Ikaruga é um shooter de nave, enquanto Outland é um action-adventure baseado no gênero plataforma 2D. 50% de desconto, de 800 MSP por 400 MSP.

Falando em jogos de navinhas, Zeit² é outro título interessante. É um jogo de orçamento mais tímido do que os dois games acima, mas nem por isso é ruim. Jogos com pegadas originais sempre vale a pena mencionar aqui. O joguinho funciona com um sistema de controle de tempo, onde o jogador precisa voltar no tempo para conseguir destruir todos os inimigos que aparecem na tela. Ao voltar no tempo, a primeira versão da nave não some, ela continua fazendo a trajetório que você fez anteriormente, permitindo que você leve sua “outra” nave a outros lugares da tela para pegar inimigos fora do alcance da primeira trajetória. Há alguns modos de jogo que dão certa durabilidade ao título, assim como funções de coop online. Quem gosta do gênero, tem que experimentar. 50% de desconto, de 800 MSP por 400 MSP.

Além destes títulos, quem não conseguiu pegar na Cyber Monday (28/nov) por 240 MSP o fantástico Beyond Good & Evil HD? Bem, quem perdeu ganhou uma nova chance. Não pelo mesmo preço, mas ficou quase lá. De 800 MSP por 400 MSP, 50% de desconto. BG&E eu peguei no lançamento, pois achei o preço de U$ 10 mais do que justo para um dos melhores games que já tive o prazer de fechar na geração passada. Tudo nesse jogo é ótimo, a história, o universo construído para o jogo, o sistema de fotografar todos os animais do planeta inteiro, as batalhas, o sistema de stealth para não ser descoberto por guardas em algumas áreas, os chefes épicos, os efeitos sonoros e a inesquecível trilha sonora. Sério que você ainda não deu uma chance a Beyond? A Dakini terminou o game há poucas semanas atrás e ficou de boca aberta com ele. Perguntem para ela! Uma obra-prima. Tanto que a Ubisoft treme nas bases só de pensar na sequência, enrolando-a ao máximo.

Opa, aí estão. Sete games. Como prometi. Há mais coisas em promoção? Tem sim, mas nada que me chame a atenção ou que possa recomendar. Isso em termos de Xbox Live Arcade. Tem DLCs em promo também. E boas DLC, mas todas que me interessam eu comprei em ofertas passadas, como as de Assassin’s Creed II e Splinter Cell Conviction. Poderia recomendar também Prince of Persia Epilogue, pois é muito bacana ver como o jogo de 2008 realmente termina, dá um belo gancho para a sua sequência, porém a Ubisoft parece que não vai continuar com a história, dado as baixas vendas dessa versão, o que é uma pena. Enfim, querem olhar a lista?

Ubisoft Sale

Live Arcade:
-Beyond Good & Evil HD – 400 Microsoft Points – 50% off
-Bloody Good Time – 200 Microsoft Points – 50% off
-From Dust – 800 Microsoft Points – 25% off
-Might & Magic Clash of Heroes – 600 Microsoft Points
-Outland – 400 Microsoft Points – 50% off
-Panzer General Allied Assault – 200 Microsoft Points – 50% off
-Voodoo Dice – 200 Microsoft Points – 50% off
-Zeit² – 400 Microsoft Points – 50% off

DLC:
-Assassin’s Creed II Sequence 12: Battle of Forli – 160 Microsoft Points – 50% off
-Assassin’s Creed II Sequence 13: Bonfire of the Vanities – 280 Microsoft Points – 50% off
-Assassin’s Creed Brotherhood – The Da Vinci Disappearance – 400 Microsoft Points – 50% off
-Far Cry 2 – Fortunes Pack – 200 Microsoft Points – 50% off
-Prince of Persia – Epilogue – 400 Microsoft Points – 50% off
-Shaun White Snowboarding – The Glamour Pack – 200 Microsoft Points
-Tom Clancy’s EndWar – Escalation Expansion Pack – 200 Microsoft Points – 50% off
-Tom Clancy’s Ghost Recon Advanced Warfighter – Chapter 2 – 300 Microsoft Points – 50% off
-Tom Clancy’s GRAW 2 – CO-OP Collection – 200 Microsoft Points – 50% off
-Tom Clancy’s GRAW 2 – Co-Op Collection 2 – 200 Microsoft Points – 50% off
-Tom Clancy’s H.A.W.X. – Air Supremacy – 400 Microsoft Points – 50% off
-Tom Clancy’s H.A.W.X. 2 – All in One Pack – 400 Microsoft Points – 50% off
-Tom Clancy’s Splinter Cell Conviction – Deniable Ops: Insurgency – 400 Microsoft Points – 50% off
-Your Shape: Fitness Evolved – Toned Body – 160 Microsoft Points – 50% off
-Your Shape: Fitness Evolved – Cardio Boxing Platinum – 160 Microsoft Points – 50% off

Trailers do 8 arcades recomendados

From Dust

Ghostbusters: Sanctum of Slime

Lara Croft and the Guardian of Light

Prince of Persia Classic

Might & Magic Clash of Heroes

Outland

Zeit²

Beyond Good & Evil HD

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Pra quem ainda nao tem(ou não se decidiu), aconselho os seguintes jogos:
    -Beyond Good & Evil HD – 400 Microsoft Points – 50% off
    -From Dust
    -Might & Magic Clash of Heroes
    -Outland

    Todos excelentes live arcade e com bastante conteudo para ficar boas horas na frente do 360.

  2. "A Dakini terminou o game há poucas semanas atrás e ficou de boca aberta com ele. Perguntem para ela!"

    A mais absoluta verdade!! Comprem sem nem pensar, galera, jogo excelente MESMO, daqueles que foram feitos com capricho até a raiz dos cabelos dos personagens. Muito, muito bom.

    E aliás, Outland também é DIVINO. Terminei depois de BG&E e QUERO UMA SEQUÊNCIA, que jogo foda!!! Gosto muito de platformers, mas me irrito um pouco com a progressão lenta que têm, e Outland é rápido, fluido e ágil!! Joguem a demo pra ver, se não acreditam!! Amei de verdade o jogo, desde o gameplay básico de correr e pular até atacando com a espada, as habilidades, catar os colecionáveis, e ah! a troca entre luz e sombras!! Bom demais… e os chefes também são totalmente épicos, principalmente os dois últimos. Me falta pouco pro 100%, tenho que ficar farmando $ e depois jogar alguma fase em co-op, mas do jogo mesmo já fiz tudo, e sério galera, comprem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.