AssistindoLendoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Putz, então agora é Kermit? Coitado do Caco

Eu ainda nem tomei coragem de ir assistir The Muppets nos cinemas, com essa agora…

Eu entendo o raciocínio e a lógica dos que explicam que com um mundo conectado a internet, é muito mais fácil nomes universais para marcas e personagens, afinal hoje as pessoas conhecem programas e personagens antes mesmo que esses cheguem regionalmente em determinadas localidades. Basta olhar um pouco para o mundo dos mangás e animês para entender essa visão.

O meu “eu” adulto entende essa explicação. Difícil é explicar para aquela criancinha que vive dentro de mim, que cresceu assistindo o Ursinho Puff, que lembra quando aquela fadinha ao lado do Peter Pan se chamava Sininho, muito antes dela se tornar uma popstar das fadas e trocar seu nome para Tinker Bell. São coisas que as minhas memórias não me deixam esquecer. Alguns casos até dá para relevar, como o Puff para Pooh, pois é meio que parecido.

Mas então o Caco, o sapo dos Muppets agora virou Kermit, que na verdade é o nome original dele nos Estados Unidos? É uma PUTA diferença! So sad…

E acabei descobrindo sobre o assunto, atrasadíssimo por sinal, vendo essa tirinha ao lado no site de tirinhas nacional Ryot Iras. Eu curto o site, mas acabo entrando lá apenas de tempos em tempos, para apreciar tiras novas em maior quantidade (uma por dia não mata a minha sede de tirinhas). Com isso acabei tropeçando nesse de 27 de novembro. Corri no Google e encontrei essa matéria, no Pipoca Moderna, explicando da mudança (para ler, clique aqui).

Quanto ao filme, que ainda está nos cinemas, admito que tenho curiosidade sim de assistir. Não espero um “Matrix” é claro. É um filme infantil, é light. É para ser bobinho mesmo. Mas puxa, eu cresci assistindo, infinitas vezes no SBT, ao desenho Muppets Babies:

É… fica meu adeus ao Caco. Mas não me obriguem a gostar do… argh, Kermit.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.