Conversa de MangáJapãoMiscelânea

Conversa de Mangá: D.Gray-man 211 – Searching for A.W. / Reunion

Capítulo Searching for A.W. / Reunion já está na web!

Caramba, eu não tava esperando DGM tão cedo! Nem é janeiro ainda! Surpresa ótima, já li e comento depois do continue. Outro dia volto a postar com o Espaço Leitor, se rolarem comentários bacanas. E é isso! Cuidado com SPOILERS depois do continue!

Capítulo meio sem acontecimentos, o que é sempre chato em mangás mensais. Ainda assim, foi bom pra gente ver a quantas anda a transformação em 14º do Allen. Alguém comentou no CdM passado que achou estranho ele aparecer assim usando a Innocence, porque da última vez que o tínhamos visto ele tava num beco com ela descontrolada e o Apocryphos no encalço, e faz sentido a estranheza. Mas com esse capítulo parece que o Allen agora tem “crises”, e se as vence continua sendo ele mesmo. Agora, será que perder significa cortar fora a Innocence? Eu não sei se entendo o que o 14º quer fazer… ou se o 14º é mesmo o Allen, e essa personalidade que conhecemos é uma farsa ou coisa assim.

Foi triste vê-lo sem emoções pro Johnny se acabando ali, mas o Kanda tá no controle da situação, aparentemente. Foi engraçado ele esfregando a cara do Allen, haha. E sobre o Link, bom, a gente sabe que ele não morreu, certo? No capítulo 205 o Lvellie implorou de joelhos pro Mestre Zu salvá-lo e depois escondê-lo, dizendo que precisa do Link para salvar o Allen, para salvar o 14º. Assim, a lápide que depois aparece com seu nome eu naturalmente presumi que fosse falsa… mas ninguém sabe disso. Legal ver o Allen com raiva por causa dessa morte, o Link de fato virou um dos melhores personagens do mangá, e eu agora já acho que o Lvellie não é tão “mal” assim, apesar de a gente não ter como saber o que é que ele considera “salvação”, né.

Quanto aos Noahs… tão por ali vigiando o Allen, né. Eu na verdade realmente não sei se gosto deles ou não. Tenho já a certeza de que a Ordem, lá em cima, é podre, mas também temos a Ordem do Komui, da Lenalee e de todos os outros… Lavi e Bookman não sei o que é que vão fazer agora, nem sei onde estão aliás, pois não os mostraram depois de torturados pelo Desires, né? E o Tiky salvando o Allen junto com a Rhode foi muito foda. Gosto desses personagens, e não sei mais qual a verdade dessa guerra, afinal. O Conde é “do mal”, ok, criando akumas, mas… pelo que vimos do passado do Kanda, o Alma e os terceiros exorcistas (que aliás agora são aliados dos Noah), sei lá o que pensar. Eu acho que é possível que o Allen vire o 14º, mas não com ele “tomando conta”. Imagino realmente uma “fusão” das duas personalidades, criando um novo ser, possivelmente Noah e utilizando Innocence. Vai saber, não é. E também nunca mais falaram nada sobre o Coração do qual o Conde estava atrás, que foi cogitado como sendo o Allen ou a Lenalee, devido à forma como suas Innocence os salvaram no arco do navio/sede da ásia. Será que a Hoshino vai retomar isso? Ligando a essa questão atual? Perguntas e mais perguntas, mas acho que era isso.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios