Conversa de Mangá: D.Gray-man 211 – Searching for A.W. / Reunion

Capítulo Searching for A.W. / Reunion já está na web!

Caramba, eu não tava esperando DGM tão cedo! Nem é janeiro ainda! Surpresa ótima, já li e comento depois do continue. Outro dia volto a postar com o Espaço Leitor, se rolarem comentários bacanas. E é isso! Cuidado com SPOILERS depois do continue!

Capítulo meio sem acontecimentos, o que é sempre chato em mangás mensais. Ainda assim, foi bom pra gente ver a quantas anda a transformação em 14º do Allen. Alguém comentou no CdM passado que achou estranho ele aparecer assim usando a Innocence, porque da última vez que o tínhamos visto ele tava num beco com ela descontrolada e o Apocryphos no encalço, e faz sentido a estranheza. Mas com esse capítulo parece que o Allen agora tem “crises”, e se as vence continua sendo ele mesmo. Agora, será que perder significa cortar fora a Innocence? Eu não sei se entendo o que o 14º quer fazer… ou se o 14º é mesmo o Allen, e essa personalidade que conhecemos é uma farsa ou coisa assim.

Foi triste vê-lo sem emoções pro Johnny se acabando ali, mas o Kanda tá no controle da situação, aparentemente. Foi engraçado ele esfregando a cara do Allen, haha. E sobre o Link, bom, a gente sabe que ele não morreu, certo? No capítulo 205 o Lvellie implorou de joelhos pro Mestre Zu salvá-lo e depois escondê-lo, dizendo que precisa do Link para salvar o Allen, para salvar o 14º. Assim, a lápide que depois aparece com seu nome eu naturalmente presumi que fosse falsa… mas ninguém sabe disso. Legal ver o Allen com raiva por causa dessa morte, o Link de fato virou um dos melhores personagens do mangá, e eu agora já acho que o Lvellie não é tão “mal” assim, apesar de a gente não ter como saber o que é que ele considera “salvação”, né.

Quanto aos Noahs… tão por ali vigiando o Allen, né. Eu na verdade realmente não sei se gosto deles ou não. Tenho já a certeza de que a Ordem, lá em cima, é podre, mas também temos a Ordem do Komui, da Lenalee e de todos os outros… Lavi e Bookman não sei o que é que vão fazer agora, nem sei onde estão aliás, pois não os mostraram depois de torturados pelo Desires, né? E o Tiky salvando o Allen junto com a Rhode foi muito foda. Gosto desses personagens, e não sei mais qual a verdade dessa guerra, afinal. O Conde é “do mal”, ok, criando akumas, mas… pelo que vimos do passado do Kanda, o Alma e os terceiros exorcistas (que aliás agora são aliados dos Noah), sei lá o que pensar. Eu acho que é possível que o Allen vire o 14º, mas não com ele “tomando conta”. Imagino realmente uma “fusão” das duas personalidades, criando um novo ser, possivelmente Noah e utilizando Innocence. Vai saber, não é. E também nunca mais falaram nada sobre o Coração do qual o Conde estava atrás, que foi cogitado como sendo o Allen ou a Lenalee, devido à forma como suas Innocence os salvaram no arco do navio/sede da ásia. Será que a Hoshino vai retomar isso? Ligando a essa questão atual? Perguntas e mais perguntas, mas acho que era isso.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Uma surpresa agradável, realmente, ter vindo mais cedo!

    Capítulo de preparação para a futura saga, algo bem normal e que curto bastante… Gostei de ver essa pequena mudança da personalidade de Allen; depois de tanta coisa que ele já passou, seria um pouco estranho se ele sorrisse ao ver os dois companheiros. Isso demonstra que a intuição de Johnny estava certa, se Allen fosse deixado sozinho mais tempo, teria se perdido. Ele é um personagem forte e frágil ao mesmo tempo. O que demonstra bem a humanidade dele.

    Acho interessante mostrar que as crises estão mais frequentes, indicando o despertar do Noah. Isso nos capítulos anteriores, já estava acotecendo aos poucos. E o personagem sorria menos e estava pensativo. Sobre ele ser o 14, acho viável e admito que adorei isso e também espero uma fusão entre as duas personalidades. Tomara que a autora consiga trabalhar bem essa parte da trama.

    Quanto aos Noah, é um grupo de personagens que eu curto. No início, você fica com aquela sensação de que eles são vilões terríveis; mas são personagens que aos poucos vão ganhando profundidade e você acaba simpatizando com eles. E também tem as revelações sobre a Ordem, que coloca em dúvida quem é o vilão dessa história. Não sabemos o verdadeiro motivo da guerra e eu vejo os exorcistas como vítimas nessa guerra entre os dois lados.

    A parte do Kanda foi divertida, pelo visto ele já percebeu o que está acontecendo e vai agir do jeito dele para tentar manter a personalidade do Allen. Agora, é aguardar e ver como a história irá desenvolver…

    1. "E também tem as revelações sobre a Ordem, que coloca em dúvida quem é o vilão dessa história. Não sabemos o verdadeiro motivo da guerra e eu vejo os exorcistas como vítimas nessa guerra entre os dois lados."

      Exatamente o que eu acho, e aí fico pensando se seria possível os Noah se juntarem aos Exorcistas contra… a Ordem. Ou a Ordem e o Conde. Não sei mesmo. Eu acho que a gente só vai entender de fato o background de DGM quando a Hoshino colocar o Bookman pra falar o que ele sabe. Aí sim!

      1. Realmente, o Bookman aparentemente é um dos poucos personagens que deve conhecer os fatos. E ele suou frio, quando o Cross fala a Allen para ele descobrir sobre a verdadeira guerra oculta. Tanto que é por isso, que o Apocriphos foi mandado para eliminar Cross. Ali já fica evidente, que tem algo muito errado na história que foi contato aos exorcistas.

        Por isso, também fiquei pensando se o motivo da mudança de Lvellie, não foi porque ele tomou conhecimento disso…

        1. Também acho que a mudança do Lvellie seja por isso, e que ele mantenha esse jeito extremamente escroto pra evitar suspeitas. Imagino que ele vá contatar o Komui quando o Link se recurar e ele achar que é hora de agir. Mas é só especulação, né.

  2. Aqui estou eu para comentar mais um Cdm de D.Gray-man q emoção!! Só fui ver que o cápitulo tinha saído hoje, e imagina a loucura da garota HAHA"!!

    Sobre o capitulo, deu uma tristeza quando vi a cara do Allen (Cara de Poker Face do caramba lol) olhando o Johnny, entendo a mudança do personagem, afinal pelo que ele não deve ter passado esses 3 meses não é….. Mas, eis que chega a página seguinte e minha expressão de tristeza, se substituiu por risadas, hilário o momento Allen X Kanda, quando ele pegou o pano e começou a esfregar na cara dele, eu jurava que o Kanda iria arrancar a cara do coitado para fora PQP!!

    Bom no momento não posso comentar muito bem pois as arrumações de fim de ano estão tensas, então vou finalizar por aqui, por enquanto, e outro dia completo XD!!

    Ansiosa pelo 212 *_*

  3. D Gray Man está em uma ótima saga. Toda a suspense, em cima do 14º e se ele prevalecerá ou não, no lugar de Allen esta sendo muito bem trabalhada, ao meu ver. Pena que, assim como Claymore e Rosário + Vampire, este é mais um excelente mangá que leva um mês inteiro para ser lançado, deixando os leitores loucos ( no bom sentido, claro ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.