Quadro da nova temporada de animês – Dez/2011

Temporada de Dezembro/2011 a Fevereiro/2012

Não tenho muito o que comentar aqui, a intenção é só mostrar mesmo a tabela (em inglês) com as próximas estréias em animês lá no Japão. Eu olhei e nada me despertou a curiosidade. Na verdade ando meio enjoado de animês, depois de um período acompanhando múltiplas séries, meio que cansou o gênero. Ultimamente ando mais entretido com seriados americanos (já que também é a época de retorno/estréias de temporadas novas).

Ultimamente ando acompanhando somente o básico mesmo. Bleach, One Piece, Fairy Tail, Bakuman, Toriko e Hunter X Hunter. Até mesmo Naruto Shippuuden acabei dropando dado os fillers impossíveis de engolir (já acabaram?).

Nunca gostei de acompanhar animês curtos. Este ano rolou algumas exceções bacanas, como NichijouYondemasu yo, Azazel-sanAno Hi Mita Hana e Ao no Exorcist. Este foram os melhores animês curtos de 2011 na minha opinião.

Mas no geral, tudo que zapeei ao longo do ano não foi lá grande coisa. Arakawa Under the Bridge 2 foi bem fraquinho, esperava mais. Beelzebub até agora não conseguiu me conquistar, assisto em doses homeopáticas, de vez em nunca. Ben-To não passei do segundo episódio. Blood-C ficou andando em círculos e também acabei dropando inconscientemente, perdi o interesse. C: The Money of Soul and Possibility Control é outro que comecei e não conseguiu me segurar até o fim. Deadman Wonderland depois de alguns episódios ficou com a narrativa tão bizarra e cansativa que larguei, mas ainda tenho curiosidade de voltar quando der vontade. Dororon Enma-kun Meeramera deu para dar umas risadas e depois esqueci que ele existia. Hanasaku Iroha minha esposa viu até o fim e gostou, eu achei que começou bem mas se arrastou demais do meio pro fim. Kamisama Dolls não me lembro nem porque desisti, não deve ser um bom sinal. Kamisama no Memo-chou não passei do segundo episódio, achei um tédio que só e clichê demais. Level E possuia uma premissa interessante, mas não conseguiu me convencer. Outro que a galera parece ter gostado e me deu tédio foi Mawaru Penguin Drum. Natsume Yuujinchou San comecei a ver e curti, mas aí percebi que era a terceira temporada, cheguei abaixar as temporadas anteriores, mas ainda não deu aquelo pique pra sentar e fazer uma maratona. No. 6 começa interessante e perde fôlego depois de uns 6/7 episódios. Sket Dance eu odiei, não entendo como isso faz sucesso. Steins Gate a Dakini me deu um puxão de orelha dizendo que deveria terminar de ver, mas a série começa tão ruim que não tenho coragem de continuar. Yumekui Merry tinha tudo para ser legal pelo primeiro episódio, mas foi um porre. E estes são apenas para citar os que deu para lembrar olhando uma lista que tinha aqui em mãos. Vi muito mais coisa provavelmente.

Em 2012 eu vou evitar um pouco animês curtos que estejam estreando. Vou deixar acumular e terminarem. Aí vou olhar com calma. Acho que foi essa overdose de animês novos, com um episódio por semana que me estressou. Não dá certo ver assim. Cansa e enche o saco correr atrás deles pela web, pior ainda quando os fansubs atrasam. Vou continuar vendo os eternos de sempre e quando der uma brecha, verei algum curtinho que já esteja perto do fim ou que tenha terminado. Salvo se ver algo que me chame muito a atenção, como aconteceu com Nichijou este ano.

Das estreias da temporada, olhando pelo quadro acima. Another parece legal, mas não fiquei animado para ver semanalmente. Ao menos a tabelinha me serviu para lembrar que preciso terminar de ver o segundo ano de K-ON!! que ainda não vi. Outro que preciso criar coragem pra ver é Gintama, parei bem no comecinho, desanimado pela falta de legendas que havia entre o meio e os novos episódios da série (ainda tem né? pena).

Quem quiser dar uma olhada nas recomendações da temporada nova, recomendo a leitura de um post lá do blog Gyaboo (clique aqui).

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Devo ver pelo menos o primeiro epi de uns 15 desses animes, mas também não pretendo acompanhar muitos, no máx uns 4 ou 5. Vou dar prioridade pra séries clássicas mais antigas, já terminadas.

  2. veja gintama!!!!não é um anime curto e realmente é bom! te garanto

    Já tinha visto está lista acho que cada vez a qualidade dos animes está baixa e decepcionante.

    mas não concondo com esse pessimismo do do post. Pô. Talvez seja mais preguiça, porque de varios que vc citou que largou foram exelentes e salvaram o ano(olha o exagero).Steinsgate e mawaru penguin drum foram grandes animes!
    Bem, para mim Toriko, Fairy Tail e Bakuman ficaram tão machantes quanto, só que ele são infinitos! haha Seilá
    talvez esteja mais dificil de encontrar bons animes agora numa leve de outros bem fraquinhos e ruins mesmo, eu valorizo os que acho.
    mas é uma questão de gosto também

  3. Tirando Black Rock Shooter não estou pensando em acompanhar nada. <_< Tenho TUDO atrasado ainda, e até comecei a colocar em dia mas CHEGOU SKYRIM e o plano de arrumar minha grade de animês e mangás foi pro espaço.

    Depois de completos, porém, pretendo ver Ano Natsu de Matteru e Another, mas aí já vai dar pra ter a opinião dos que acompanharam também.

    1. Parei na metade do primeiro episódio. Baita troço ruim… putz. (mas é minha opinião, vi que teve um monte de gente que adorou). – arte horrível não dá. matou qualquer interesse que eu poderia vir a ter. a história pela sinopse também não me chamou atenção.

  4. Mawaru Penguim Drum realmente é um pouco chato no começo ( mais ou menos até o episódio 7 ), melhorando depois, ao ponto de quase se transformar em outro anime. Pra mim acompanhá-lo valeu a pena 😉

    Agora voltando às temporadas de animes de 2012, o que mais aguardo ( talvez o único, até, sem contar o segundo semestre do ano ) é Natsume Yuujinchou Shi. ^_^

    1. Foda é ter que aguentar 7 episódios pro treco ficar bom… ainda mais quando existe uma lista interminável de filmes, séries americanas e animês antigos pra ver aqui em casa. XD

      Natsume achei muito legal, pena que conheci com atraso e agora tem muito pra ver para conseguir colocar em dia. E os primeiros anos tem um traço bem inferior em relação ao atual. Isso tb desanima um pouco.

      1. Eu nem perco tempo, no máximo vejo 5 episódios.

        Esse papo de "Ah, mas no episódio 10/na segunda temporada/na quinta edição é que fica bom" é balela, pra que eu vou esperar pra "ficar bom"? O negócio não deveria mostrar a que veio desde o começo? Eu vou ter que aturar 5 horas de trama não chegando a lugar nenhum para que eu possa aproveitar mais 15 horas (supondo que a temporada tenha 20 episódios)?

        Tirar isso do meu peito foi bom e necessário, estou feliz pela oportunidade.

  5. Vou falar que a maioria dos animes dessa temporada de 2012 é tudo lixo só de ver a imagem e sinopse, n vou perder meu tempo vendo nenhum, verei apenas os filmes de Berserk e Rurouni Kenshin.

    Prefiro ver animes antigos com certificados de qualidade do q experimentar algum desses animes.

  6. De certo que assistirei dessa temporada é: Nisemonogatari(Nisio Isin + SHAFT= impossível dar errado XD), Ano Natsu de Materu do autor de Onegai Teacher(ótimo) e de Toradora!( que se não fosse pelo final, eu acharia excelente, mais é muito bom mesmo assim) e Zero no Tsukaima F.

    O resto eu assistirei, como sempre faço, para ver se não aparece alguma grande surpresa(o que acho difícil) mais sem a mesma empolgação.

    Quantos a sua dúvida em relação a Gintama, não há mais buraco nenhum entre os episódios antigos e atuais(só tem buraco para quem não assiste Gintama da Punch, como eu) e vale a pena. Gintama é o melhor anime shounen disparado em atividade, tanto que dos ditos animes "infinitos" é o único que ainda tenho muito prazer em assistir e não penso em dropar jamais.

  7. Boa parte desses animes é ecchi, que não curto e parece que viro moda, e não gostei da maioria dos "traços", so vou ver os que ja tem "nome".

  8. Eu vou ver Another e Daily Lives of High School Boys (esse segundo eu ouvi falar muito bem dos previews, mas eu nem assisti, estou esperando lançar mesmo) se ele atender as minhas expectativas eu posso até recomendar depois para você Tiago (o anime é de comédia… e como você gostou de Nichijou e Yondemasu yo, Azazel-san) só não dou certeza agora por estar me segurando pra ver os previews xD

    Só adianto que o Diretor já dirigiu School Rumble e os 100 primeiros episódios de Gintama (hoje trabalha como supervisor em Gintama').

    1. A comédia de School Rumble não me fazia rir( apesar de que como eu leio o mangá isso pode ter influenciado nisso), mais os 100 primeiros episódios de Gintama tem muito episódio épico de te fazer rir e alguns estão até hoje entre meus favoritos da série. Com certeza Daily Lives of High School Boys subiu no meu conceito entre os animes "desconhecidos" dessa temporada.

  9. Nem to me animando com essa temporada, penso em ver Aquario EVOL (a primeira serie começou bem mas la pelo 5epis ja virou lixo) e talvez Brave 10.
    Tenho que assistir a terceira temporada da Natsume para poder ver essa nova.
    Zero vi a primeira e parei na segunda, acho dificil voltar a assistir.

  10. Eu sou o contrário, não aguento animes muito grandes xp

    Agora dessa nova temporada ai… nada realmente me interessou a não ser Nisemogatari. Acho que vou aproveitar essa temporada para ver animes completos que ainda não vi.

  11. Também prevejo uma boa respirada, nessa temporada, visto que só tenho certeza de acompanhar Brave10 (se as lutas tiverem metade do dinamismo das do mangá já vai ser lindo de ver), Zero no Tsukaima F, e Black Rock Shooter. Me interessei também por Gundam Seed HD (mas difícil algum sub bom pegar) e Another, mas vou esperar mais por eles.

    No mais, vários OVAs de séries que acompanhei, e bons filmes, com destaque para Rurouni Kenshin (*–*), Berserk (quem sabe seja um puxão de orelha para eu ler o mangá).e K-ON!! mas filmes só chegaraõ nos subs daqui a muito tempo então dá para esperar.

  12. Thiago achou a arte de Usagi Drop ruim? Achei incrivel! Pra mim todo anime deveria ser nesse estilo, não igual em si, mas com menos 3Dsismo. Hahaha! Usagi Drop foi o único animê da temporada anterior que assisti, mas dificilmente vejo animes por temporada.

    Quero ver Brave10. E… mais nada.

  13. Essa temporada se resume a: Comédia + Ecchi + Moe + Esporte. Tô farto de moe, não suporto ecchi, passo longe de animes esporte, o que me sobra as comédias. XD

    Enfim, pretendo ver o Ano Natsu de Matteru, torcendo pra que não apele pro fanservice e se torne algo intragável, o Another, torcendo pra não seja cheio de clichês e também não haja muito fanservice (colocaram em Guilty Crown então podem colocar aqui também), o Kill Me Baby, torcendo pra que seja algo do tipo de Nichijou, e o Daily Lives of High School Boys, que depois que li a matéria do Gyabbo e vi os previews achei hilário demais, fora que é o mesmo diretor de (parte de) Gintama, então… case closed.

    Devo ver quando terminar (ou antes) o Brave10 e o Black Rock Shooter, dependendo dos seus primeiros episódios., mas no geral a temporada tá fraca mesmo. Poucos títulos valem a pena ser vistos e tem muita coisa antiga que merece (ou deveria ter) prioridade.

    E, mais uma vez, assista(m) Gintama sim. O anime é hilário demais; melhor anime de comédia que existe, IMO. Se você gostou de Nichijou, saiba que Gintama bebe da mesma fonte, mas o nonsense é muito maior (e não tem os traços fortes). As cenas de ação empolgam muito e a história de fundo se desenrola periodicamente. Enfim, ótimo anime.

  14. Todos os trabalhos do diretor de Ano Natsu que vi do tema comédia/romântica, nenhum apelou pro fanservice então não se preocupe quanto a isso. Mais acho que as pessoas(estou me referindo ao público em geral e não somente a vc, Hugo,deixando isso claro) deveriam parar de se preocupar um pouco com o fanservice e começar a se preocupar mais com o enredo da obra. Pois fanservice é algo que há em todos os animes, desde tempos antigos e um anime não pode ser julgado se será bom ou ruim só por causa disso.

    1. Mas, veja só, um anime como Ano Natsu, que só pelos teasers dá a ideia de um anime calmo, suave, um romance "nostálgico e bucólico", como disse o Gyabbo, se usar muito do fanservice pode estragar o anime. Não condiz com a proposta, sabe. Pelo menos eu acho. E outra coisa, citando Guilty Crown (apesar de que não pode ser usado como exemplo por ser cheio de clichês), tem cenas que o fanservice é totalmente desnecessário, só pra agradar o público (tá, é FANservice mesmo). XD

      Eu realmente não gosto disso, mas respeito, e ate vejo sim alguns animes do tipo. Acho que no recente Boku wa Tomodachi ga Sukunai ficou bem legal todo o fanservice e a dose ecchi. Só acho que não deveria ser algo utilizado em todo anime, sabe. =D

      1. Mais é o que disse cara, nada tá livre da fanservice, mesmo que seja em pequeníssimas doses. Ano Natsu é um anime jovial, mesmo que aparente ter essas todas características que vc citou, não estranharia de ver algo como um "episódio ambientado na praia" por exemplo, onde é puro fanservice, todos sabemos, mais que não se deve julgar uma obra por causa disso. O problema é que muitos julgarão(e por um lado negativo), acho isso errado, por isso deixei salientada minha opinião no comentário que fiz te respondendo.

  15. Nao gostou de SKET dance Thiago , como assim?
    Realmente o anime é desanimador ,mas o manga consegue ser emocionante , chego a sentir o dilema dos personagens em alguns casos .
    Nao leve Sket Dance pra esse lado , ha momentos muito serios na serie que a tornaram o que ela é hoje.
    Dê uma chance ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.