Japão

Quadro da nova temporada de animês – Dez/2011

Temporada de Dezembro/2011 a Fevereiro/2012

Não tenho muito o que comentar aqui, a intenção é só mostrar mesmo a tabela (em inglês) com as próximas estréias em animês lá no Japão. Eu olhei e nada me despertou a curiosidade. Na verdade ando meio enjoado de animês, depois de um período acompanhando múltiplas séries, meio que cansou o gênero. Ultimamente ando mais entretido com seriados americanos (já que também é a época de retorno/estréias de temporadas novas).

Ultimamente ando acompanhando somente o básico mesmo. Bleach, One Piece, Fairy Tail, Bakuman, Toriko e Hunter X Hunter. Até mesmo Naruto Shippuuden acabei dropando dado os fillers impossíveis de engolir (já acabaram?).

Nunca gostei de acompanhar animês curtos. Este ano rolou algumas exceções bacanas, como NichijouYondemasu yo, Azazel-sanAno Hi Mita Hana e Ao no Exorcist. Este foram os melhores animês curtos de 2011 na minha opinião.

Mas no geral, tudo que zapeei ao longo do ano não foi lá grande coisa. Arakawa Under the Bridge 2 foi bem fraquinho, esperava mais. Beelzebub até agora não conseguiu me conquistar, assisto em doses homeopáticas, de vez em nunca. Ben-To não passei do segundo episódio. Blood-C ficou andando em círculos e também acabei dropando inconscientemente, perdi o interesse. C: The Money of Soul and Possibility Control é outro que comecei e não conseguiu me segurar até o fim. Deadman Wonderland depois de alguns episódios ficou com a narrativa tão bizarra e cansativa que larguei, mas ainda tenho curiosidade de voltar quando der vontade. Dororon Enma-kun Meeramera deu para dar umas risadas e depois esqueci que ele existia. Hanasaku Iroha minha esposa viu até o fim e gostou, eu achei que começou bem mas se arrastou demais do meio pro fim. Kamisama Dolls não me lembro nem porque desisti, não deve ser um bom sinal. Kamisama no Memo-chou não passei do segundo episódio, achei um tédio que só e clichê demais. Level E possuia uma premissa interessante, mas não conseguiu me convencer. Outro que a galera parece ter gostado e me deu tédio foi Mawaru Penguin Drum. Natsume Yuujinchou San comecei a ver e curti, mas aí percebi que era a terceira temporada, cheguei abaixar as temporadas anteriores, mas ainda não deu aquelo pique pra sentar e fazer uma maratona. No. 6 começa interessante e perde fôlego depois de uns 6/7 episódios. Sket Dance eu odiei, não entendo como isso faz sucesso. Steins Gate a Dakini me deu um puxão de orelha dizendo que deveria terminar de ver, mas a série começa tão ruim que não tenho coragem de continuar. Yumekui Merry tinha tudo para ser legal pelo primeiro episódio, mas foi um porre. E estes são apenas para citar os que deu para lembrar olhando uma lista que tinha aqui em mãos. Vi muito mais coisa provavelmente.

Em 2012 eu vou evitar um pouco animês curtos que estejam estreando. Vou deixar acumular e terminarem. Aí vou olhar com calma. Acho que foi essa overdose de animês novos, com um episódio por semana que me estressou. Não dá certo ver assim. Cansa e enche o saco correr atrás deles pela web, pior ainda quando os fansubs atrasam. Vou continuar vendo os eternos de sempre e quando der uma brecha, verei algum curtinho que já esteja perto do fim ou que tenha terminado. Salvo se ver algo que me chame muito a atenção, como aconteceu com Nichijou este ano.

Das estreias da temporada, olhando pelo quadro acima. Another parece legal, mas não fiquei animado para ver semanalmente. Ao menos a tabelinha me serviu para lembrar que preciso terminar de ver o segundo ano de K-ON!! que ainda não vi. Outro que preciso criar coragem pra ver é Gintama, parei bem no comecinho, desanimado pela falta de legendas que havia entre o meio e os novos episódios da série (ainda tem né? pena).

Quem quiser dar uma olhada nas recomendações da temporada nova, recomendo a leitura de um post lá do blog Gyaboo (clique aqui).

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.