Hellsing Ultimate IX: O fim está próximo!

“Que Deus e a Rainha nos abençoem, Amém”

Caramba, esses OVA’s de Hellsing demoram tanto a sair que às vezes até esqueço que eles existem, mas em contrapartida a espera sempre vale a pena. A produção trocou de estúdio quase no mesmo ritmo que trocamos de cueca, mas não perdeu a qualidade em momento nenhum. Acho que ela ainda deve estar nas mãos do estúdio Madhouse e considerando o excelente retrospecto dele eu só posso esperar que o assunto morra por lá mesmo. O nono OVA já sai no mês fevereiro e como a previsão é de que a série termine no décimo, acho que podemos esperar pelo final da animação ainda esse ano. Até lá dá tempo de recapitular os episódios e pôr as idéias sobre tudo o que aconteceu até aqui em dia, afinal Hellsing tem mais do que cabeças voando e sangue lavando a Inglaterra. Dentre tantos personagens fortes, Alucard e o Major Montana Max são os mais fascinantes a meu ver por serem tão diferentes e parecidos ao mesmo tempo. Um quer apenas servir a sua senhoria custe o que custar, o outro quer apreciar a exibição de uma guerra que por ele poderia ser eterna. Mas um é nada mais nada menos que o infame vampiro enquanto o outro é apenas um homem, um nazista de mente deturpada pela guerra que tem um exercito inteiro de vampiros ao seu favor, mas não deixa de ser um humano frágil como todos nós. Isso devia criar um abismo sem tamanho entre os dois, mas não. A arrogância, a altivez, o sarcasmo, o sentimento de poder carregado nos olhos se encontra em ambos os personagens, como se nada na Terra pudesse parar a ação desses dois. Posso até estar enganado nessa breve divagação já que não li o desfecho do mangá e não consigo fixar tão bem assim na minha cabeça os detalhes de tudo o que já vi na trama, mas eu não espero me decepcionar quando o momento decisivo nessa queda de braço entre esses 2 enfim chegar. Quero ser surpreendido desde que fui apresentado ao suposto maior rival do chamado lixeiro da Hellsing, acho o Anderson emocionado demais, louco demais, previsível demais para tomar essa posição na história. Na expetativa por aqui para ver o que o Hirano reservou para o final.

Aproveitando o gancho, além da minha tamanha expectativa não só por Hellsing, mas por Berserk e talvez mais um filme de Evangelion esse ano, fico torcendo para que algumas obras de respeito em reta final também entrem nesse mesmo embalo algum dia. O criador de Gantz por exemplo já anunciou que o mangá termina esse ano e coincidência ou não eu já engatei a leitura do mangá faz um mês mais ou menos por não ter paciência para terminar de ver aquela animação sem sal feita em 2004. O mestre Takehiko Inoue também anunciou faz tempo que Vagabond entrou em sua reta final, então ao ler isso minha imaginação fértil entrou em ação sem demora. Fico até maluco em imaginar outra linda animação com aquele traçado incrível que me fez fã tanto desse mangá quanto do eterno Slam Dunk. Uma animação para a TV também não cairia mal desde que adotassem o método feito em Nurarihyon No Mago por exemplo, pausando o anime e dividindo os eventos por temporadas, aliás não sei porque isso nunca virou regra no Japão. Se o sistema para seriados americanos fosse seguido lá talvez estúdios como o Pierrot não ouvissem tanta reclamação dos fãs pelas repentinas quedas na qualidade de certas animações mainstream. Mas isso já um outro assunto.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Pena nenhum sub descente pegou Hellsing pra fazer, o jeito é continuar com o que tem.
    Sobre Berserk pena que sairá um filme somente por ano, vão ser longos dez anos de espera! –'

    1. Isso é realmente algo que desanima e que não entendo… como algo tão bom quanto Hellsing não tenha despertado a atenção de algum fansub bom.

  2. Hellsing, eu parei de assistir no OVA 3 por que o espaçamento entre um OVA e outro acaba sendo muito grande… Mais provavelmente assim que estiver completo baixarei para assistir tudo de uma vez.

  3. To ansioso pelo IX. To me recusando a ler o mangá só pela expectativa de ver o OAV. Única coisa que nao gostei, foi a diferença de qualidade do VII pro VIII. Na minha opinião, decaiu um pouco. Nada que estrague a experiência, mas decaiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.