Prévia: Pateta nº 8 – Jan/2012

Pateta, Bruxa Vanda e Esquálidus na HQ que abre a edição!?

Opa, é sempre um alívio conseguir comprar as mensais do Pateta e da Minnie. Todo mês torço para que a Editora Abril resolva incluir elas num pacote de assinatura, assim não teria que caça-las pela cidade todo mês. Mas enfim, revistas em mãos e prévias escaneadas. Vou começar com Pateta e amanhã trago a prévia da Minnie. E daqui alguns dias as bancas devem receber os almanaques de janeiro, que são do Prof. Pardal e do Pluto. O esquema é o mesmo de sempre: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

  Pateta nº 8 – Jan/12

  1. Multiplicação sem Convicção (24 págs) (2000) (Inducks)
    Roteiro: Augusto Macchetto
    Desenho: Marco Palazzi
  2. Hora do Surfe (05 págs) (2010) (Inducks)
    Roteiro: Sarah Kinney
    Desenho: Xavier Vives Mateu
  3. Adivinhe quem vem para Jantar (07 págs) (2005) (Inducks)
    Trama: Gail Renard
    Roteiro e Desenho: Peter Härdfeldt
  4. Um Voo Bom pra Cachorro (10 págs) (2004) (Inducks)
    Roteiro: Stefan Petrucha
    Desenho: Xavier Vives Mateu

Uma edição bem curiosa. Não é todo dia que você encontra o Pateta estrelando uma HQ com a Bruxa Vanda e com o Esquálidus, o homem do futuro. Quer dizer, a Vanda é sim amiga do Pateta e tem várias HQs italianas com os dois, mas junto do Esquálidus é uma novidade. Gostei. E a edição ainda reserva espaço para outras 3 histórias dinamarquesas, e todas parecem legais.

Só tenho uma ressalva: não entendo porque o desenhista Peter Härdfeldt sempre desenha o Pateta meio gordinho. Notem a pança de Chopp. Esquisito demais. Pra mim o Pateta sempre foi um personagem magrelo e alto.

Enfim, mais uma edição de qualidade. 2012 começou bem para o Pateta. Mês que vem então… Pateta nº 9 será sensacional. Claro que isso é só a minha opinião.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.