Weekly Shonen Jump ToC: #08 – 2012 (EXP+)

Uma das melhores caps dos últimos tempos, e a volta dos que não foram (ainda)!

Sket Dance (Capa & 1°CP)
One Piece
Naruto
Toriko
Bakuman
Reborn! (CP)
Bleach (Special)
Doppeler (CP, One Shot, 47 pg.)
Gintama
Nisekoi
Pakki
Nurarihyon no Mago (CP)
Beelzebub
Kurogane
Magico
Harisugawa in Mirror World
Medaka Box
Inumaru Dashi
Kochikame
Hunter x Hunter
ST&RS
Kuroko no Basket
Bleach (Ausente)

#09:
1° CP: Toriko

CP: Medaka Box, Bakuman, Koisome Momiji (One Shot)

Sket Dance abre a revista! A série vem subindo pouco a pouco na vendagem de volumes, e os editores da Shonen Jump devem ter algo guardado para ela, pois foi revelado que nos próximos três meses o Japão terá 3 volumes de Sket. Isso mesmo, ao invés da periodicidade mais convencional, que seria por volta de 1 a cada 3 meses, a Shueisha vai laçar três seguidos. Eu não sei porque isso ocorrerá, mas a capa essa semana deve ter algo a ver com isso, ou não né XD

 One Piece lá em cima, como de costume, Naruto o vice, e Toriko que se acostumou com a posição mas não vem sendo contante nela. O mangá de Shimabukuro entrou nesta edição em um novo arco, que promete ser o maior da série até agora, com o embate tão esperado de Bishokukais X Bishokuyas, mas apesar dos acontecimentos entre os dois chefes, o próximo capítulo parece que será mais um pedido de captura para Toriko. O certo é que Shimabukuro prepara algo grande, e eu estou muito ansioso.

 

O ranking de Bakuman se refere lá pelo capítulo 162-163, com a troca de publicações entre PCP e Reversi, além de contar mais um pouco do passado do tio de Mashiro. Um bom capítulo em minha opinião, e introduziu boas revelações, posição merecida.

Reborn não foi rankeado desta vez pela CP, mas como eu aguarda para que o capítulo desta semana (e das subsequentes) o sejam. A maior espera do mangá finalmente acabou, Reborn fora de sua forma Arcobaleno chutando bundas por aí! Espero que Amano não trolle todo mundo e acabe não mostrando nada, segurando mais um pouco. A batalha Team Reborn X Team CEDEF promete muito! Sem contar que do outro lado temos vários campeões de popularidade lutando, Varia X Hibari. Com certezaa hora de Reborn brilhar é agora!

Esse especial de Bleach como podem ver abaixo é como um extra de um volume. Tem algumas infos extras, alguns rascunhos e esboços, e alguns resumos do que aconteceu na série.

O oneshot tapa buraco da edição tem sido descrito como uma mistura de Enigma e Psyren, e opela CP parece que realmente é algo mais Dark. O oneshot da semana que vem Koisome Momiji chamou minha atenção, até por ser de uma dupla de autores Sakamoto Tsugiro (História) and Miura Tadahiro (Ilustração), que eu vejo bem pouco no gênero. É um Oneshot que já havia saído na Jump Next e deve ter sido um pouco repaginado para sair na Jump. O que intriga é a quantidade de vezes que a Jump vem investindo no gênero que faz tempo que anda fraco na revista. Atualmente temos Nisekoi e Harisugawa, mas nada que chega aos tempos em que Ichigo 100%, e o aclamado I”s reinavam junto com Shonens de fantasia na revista.

Harisugawa aliás, falando em cancelamento está bem na corda bamba, assim como Nuramago, assim como Magico. São séries, que não estão condenadas totalmente mas que lutam a cada edição para ver quem se sobressai mais. Nuramago tem uma forte vendagem de volumes, e é um dos mangás ícones da Jump americana, além de animes sazonais. É o que tem mais fatores em pró, sem contar as ToCs, e pelo que parece começou um novo arco, o que significa que muito provavelmente não deverá ser ele quem rodará.

Harisugawa nos últimos capítulos vem fechando o seu argumento principal, de uma forma ou de outra. O mangá está vendendo cerca de 40 mil por volume, o que para o oadrão atual de novas séries da Jump é até bom, mas que não comove a Shueisha a não cancelar o mangá. Magico vem quase na mesma, mas não parece estar fechando o mangá, porém por ser um mangá meio de luta pode terminar abruptamente. No entanto existem os tais trocentos rituais que o autor colocou lá no início para libertar a protagonista do sua maldição, o que  impede um fim abrupto.

ST&RS parece ser o único consenso geral sobre os cortes que devem vir. Lanterninha em quase todas as edições, a coisa já ficou feia faz tempo. Mas a pergunta vem após, quem seria cortado? Temos casos em que séries estrearam sozinha, porém não é o comum, e como já foi possível perceber pelos vários cancelamentos, a editora não é comovida por subidas e descidas, vendas medianas. Poderia citar aqui coisas como Anedoki, Double Arts, que vendiam muito mais que os mangás estreantes atuais e morreram precocemente.

O cancelamento deve vir por volta, do primeiro capítulo pós hiato de Bleach. As apostas estão complicadas, pois as séries que estreiam estrearam bem, e ocuparam posições lá no meio da ToC até prejudicando mangás mais estabilizados como Beel.

Kurogane é um exemplo, e que tempo atrás se envolveu em algumas polêmicas, que até culminou no fechamento de sua conta no Twitter. Eu acho que foram ações meio de momento, de frustração, de não ser publicado, mesmo após de algumas tentativas. Mas apesar disto tudo algumas coisas que ele falou eram até um pouco verdade, talvez por isso doeu mais no calo de alguns.

Das outras séries destaco Nisekoi começando bem demais, lá no alto. Kurogane continuando estabilizada no meio, e Medaka Box empurrada pra baixo pelas combinações de CPs + bons resultados de outras revistas (e um pouco do seu mal, porquê não? XD). O Ishin anda trollando pra caramba, e esses capítulos rondam as suas maiores trolladas recentes. Kuroko despencou legal, e nem sei porque, mas tem anime vindo por aí, e é a maior série de esporte da Jump (que só vem mandando bola fora recentemente), então sempre salva.

Na próxima edição, Toriko vem com tudo, o caldeirão vai ferver e as coisas vão ficar cada vez mais épicas a partir deste ponto. Bakuman vem acelerando ao meu ver nestas últimas edições, apesar de alguns capítulos dias comuns, acho que a coisa deve decolar de vez. Gostaria de ver uma sucessão rápida de capítulos de tirrar o folêgo agora, Reversi batendo Zombie Gun, Anime, e o casamento. A partir daí é bônus, falando um pouco das adaptações de anime (gostaria de ver muito isso), e um belo capítulo de fechamento como Ohba sabe fazer. Como eles mesmos falaram dentro do mangá capítulos atrás, qualidade é mais importante que uma longa série.

Medaka ganhando uma CP, que deve ser o desfecho do jogo entre a Naked Apron Alliance e os Comitês, veremos o que sai daí.

Também saiu uma pesquisa interessante sobre a faixa de idade de leitores da Jump no ano de 2011, confiram:

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Nenhuma grande surpresa nessa TOC… talvez só Kuroko no Basket tando em último mesmo tendo coisas boas pra série anunciada ultimamente.

    Fico feliz em ver Nisekoi conseguindo se manter no meio da TOC. =D

  2. Velho, pq demonios HxH continua lá embaixo?! Aliás, estou com impressão de que o Togashi publicou mais capítulos dessa vez do que nas outras voltas de hiato. Será que os filhos já estão encaminhados e ele resolveu voltar a se dedicar completamente ao mangá?

    1. Foi mais capítulos sim, é o recorde dele e tal agora XD

      HxH continua e continuará embaixo pelos simples motivos de:

      1- Quem lê HxH em parte já desistiu da WSJ para ler o mesmo, por causa dos hiatos, então compra os volumes.

      2- TODO mundo sabe que HxH não será cancelado, então seria um voto jogado no lixo votar para série.

        1. Seria, pois não influenciaria nada. Togashi é sobreano na Shueisha praticamente, o cara entrou em hiato trocentas vezes e não cancelaram, porque vende, porque é bom. Agora OP, Naruto e como caso mais recente Bleach, estão sujeitos a cancelamentos por causa de ToC, e o que acarreta normalmente nestes casos em quedas de tankos normalmente.

    1. Também pensei nisso, One Piece e Naruto correm algum risco de cancelamento? Acho que pra eles as ToCs servem apenas pra os autores saberem quando estão agradando os japoneses e quando eles nao curtiram alguma coisa…

  3. Dessa Toc, não tenho muito o que comentar, feliz por magico mostrando força e outros títulos que ficaram no meio da tabela.. Bleach tá sendo rankeado por causa dos Omakes que vão ser lançados nessas três semanas contando tudo o que ocorreu nesses 17 meses.

  4. OP não será cancelado nunca, é o mangá mais vendido da história do Japão. Muito mais fácil cancelarem HxH. Se HxH é soberano, One Piece é deus.

    Acho que os japoneses cansaram de HxH mesmo, preferem comprar os volumes depois do que ficar acompanhando uma coisa que vai ser interrompida toda hora.

  5. OP não corre risco nenhum.
    O mangá vende muito, agrada e ainda consegue conquistar mais fãs e bater recordes e tal.

    É claro, que podê acontecer do mangá perder a qualidade, começar a ter queda nas vendas (Bleach que o diga!), mas aí, crio eu que Oda, terá inteligência e saber que é hora de parar!

    E HxH não será cancelado, seus exemplares vende muito. $____$
    Pra um mangá que entra em Hiatus constantemente… Togashi tem público fiel. E seu mangá é de uma qualidade inquestionável.

  6. Tem mangás que nunca vão ser cancelados ou porque são muito antigos (Kochikame) ou porque mesmo estando mal no TOC ainda se dá bem nos outros fatores que definem popularidade (HxH), por isso acho que ele nunca vai ser cancelado mesmo estando nos ultimos lugares no TOC.
    Neste TOC nenhuma surpresa nos primeiro lugares e também comemoro Nisekoi no meio para cima no raking.

  7. List of Jump Comics that will be released:

    February:
    Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo v178
    One Piece v65
    Naruto v59
    Gintama v43
    Sket Dance v22
    Nurarihyon no Mago v20
    Toriko v18
    Inumarudashii v9
    Enigma v7 (Final)
    Magico v4
    Kurogane v2
    Luck Stealer v10 (Final)
    Kakkokawaii Sengen! v3
    Hasebe-san no iru Yakyuubu v2
    Mizu-tsukai no Rindou v2
    Jump SQ. Comic Selection v4
    Yu-Gi-Oh Zexal v2
    Battle Break v1
    Chopperman ~Yuke Yuke! Minna no Chopper Sensei~ v1
    Rock Lee no Seishun Full Power Ninden v1

    March:
    Bleach v54
    Sket Dance v23
    Bakuman。v17
    Kuroko no Basket v16
    Beelzebub v15
    Medaka Box v14
    St&rs v3
    Kagami no Kuni no Harisugawa v2
    One Piece Blue Deep
    Kure-nai v9
    Shonbori Onsen v2 (Final)
    Gekka Bijin v5 (Final)
    To Love-Ru Darkness v4
    Hanimero。v2
    Dark Act v1
    Karakuridouji Ultimo v8
    Battle Spirits Heroes v1

    April:
    Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo v179
    Gintama v44
    Katekyo Hitman Reborn! v38
    Sket Dance v24
    Nurarihyon no Mago v21
    Toriko v19
    Kuroko no Bakset v17
    Beelzebub v16
    Medaka Box v15
    Magico v5
    Tegami Bachi v14
    Binbougami ga! v12
    Ao no Exorcist v8
    D.Gray-man v23
    Gate 7 v3
    Papa no Iukoto o Kikinasai! v2
    Strike Zone! v1
    Gourmet Gakuen Toriko v1
    Jumbor v4

  8. Preview da Jump 9

    Lead CP: Toriko
    Center Colour: Bakuman, Medaka Box, Koisome Momiji (Oneshot, 47 pages)
    Bleach Repeat&Reboot vol.2: The stage where the battle will take place next arc and Squad's 5-9 information

    Absent: Bleach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.