PortallosON# 03 | Edição Conversa de Mangá!

Ou de bar… é você quem decide!

Pois é amigos, sobrevivemos ao terceiro episódio desta empreitada e aqui deixo a terceira parte desse verdadeiro diário de bordo sobre como está sendo produzir um cast decente, apesar de ter me batido um certo desânimo dessa vez. Não exatamente com o projeto em si, mas sim com os detalhes que não páram de aparecer e que terminam por fazer uma enorme diferença lá no resultado final.

Semana passada por exemplo parecia que nada daria errado. Decidimos que o assunto seria um conversa de mangá, mas não exatamente focado nos últimos capítulos e sim nas nossas opiniões sobre os últimos acontecimentos de Naruto, Bleach e One Piece. Também não foi feito pra ser muito cabeça ou pra abrir a mente de vocês com teorias que ninguém nunca imaginou e blábláblá.

NÃO, muito longe disso. A idéia era bater um papo totalmente descontraído sobre o assunto e assim foi.

Então tiramos mais tempo que o normal para que todos pudessem ler os capítulos mais recentes e isso nos deu tempo também pra elaborar um mini roteiro que nos ajudou muito a não deixar o assunto morrer nos 2 primeiros blocos (Izzy Nobre nos deu umas dicas). E eu falo dos 2 primeiros porque no terceiro eu só falei bobagens sobre One Piece já que não ando muito empolgado com o andamento do mangá. Mas o resto da turma deu conta do recado.

Aliás, para tarefa também convidamos Mister KbloSnack, que muitos já devem ter visto comentando num post ou outro aqui do blog. O cara já tem experiência com podcasts e naturalmente mandou muito bem, então podem esperar mais participações dele por aqui sempre que assim for possível. Nós também repensamos o modo como haviamos gravado os outros casts e dessa vez ficou acordado que cada um gravaria o seu próprio audio pelo Audacity afim de termos uma melhor qualidade no som.

A gente só não contava com um chiado aparentemente mediano no microfone do Kblo que acabou virando um grande problema na hora de tratar o som depois. Não bastasse isso, decidimos gravar numn sábado à noite por volta das 08, quando fogos de artificio e muito funk  me fizeram baixar ao extremo o volume do meu microfone afim de evitar interferência externa. O resultado foi som estourado em alguns momentos ou baicos demais en tantos outros. Fora o zumzumzum que fez parecer que o Kblo estava conversando ocm a gente de uma outra dimensão.

Na hora de editar deu uma quebrada no meu ânimo, afinal sou eu o atual responsável por isso e enfim… quando me mantenho de fora é difícil opinar, mas uma vez dentro do processo eu costumo ser muito exigente no que faço.

Mas nem tudo foi ruim, porque o papo fluiu bem, mehlor até do que eu esperava. Senti que conseguimos nos organizar melhor, tivemos uma conversa mais entrosada e ainda inauguramos a nossa sessão de leitura de e-mails e comentários graças ao feedback de vocês. Ou seja, não é dessa vez que teremos um cast com um som 100% coisa fina, mas ao menos posso dizer que de todas as gravações já feitas essa sem sombra de dúvida foi a mais divertida. Se pudermos manter esse nível daqui pra frente creio que o resto vem com o tempo.

Aproveito pra ressaltar que com o último capítulo trazendo a revelação mais óbvia dos mangás que já vi há tempos em Naruto, o cast vai sair um tanto defasado, nada grave, é claro. Como a idéia era comentar os últimos fatos ao nosso gosto mesclados a leves pinceladas sobre animes e outras coisas mais, a conversa continua super válida.

Ah… e um último recado é que a partir daqui o cast perde a sua periodicidade. A mudança para o formato EXP foi exatamente para que cada um pudesse postar mais livremente, longe da obrigação que colunas exigem. Infelizmente não vivemos  daquilo que escrevemos, temos compromissos na vida real e assumir um compormisso semanal, quinzenal ou mesmo mensal é o mesmo que ir contra toda a ideologia do atual formato.

Isso não quer dizer que o cast vai rolar entre um século e outro, mas assim como os temas tratados no blog ele também não terá hora nem ocasião para aparecer. É o jeito que encontramos pra lidar com as nossas limitações e ao mesmo tempo não comprometer a qualidade dos assuntos que pretendemos compartilhar com vocês daqui pra frente.

Enfim, apesar dos pesares espero que todos gostem e deixem a sua opinião nos comentários, quem ouviu o segundo cast horas depois do seu lançamento deve ter notado que mudamos a opção de links. Logo, o esquema se repete nessa terceira edição, tem o player do Soundcloud e do PodPress, fica a sua escolha. Em breve colocaremos por aqui o link para que todos nos acompanhem também pelo Itunes.

E é isso, agora vamos rezar pra que nada saia errado com o audio do próximo cast. Afinal essa bola não pode bater na trave sempre… certo?

Links que geraram comentários, divagações e risadas:

A imagem super relevante da semana passada (versão do Masashi Kishimoto)

A imagem super relevante da semana passada (versão do Kblo)

Batman Fan Film: The Puppet Master

Tentei enumerar 10 games que gostaria de jogar no Vita. Desisti um minuto depois…

Opiniões, sugestões, cotoveladas, esculachos, o que for pertinente ao assunto. Mande tudo para contato.portallos[arroba]gmail.com que gente lê tudinho na próxima edição.

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.