Conversa de Mangá: Naruto 571 – Bijuu Mode

Capítulo Bijuu Mode já está na web!

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

90 Comentários

  1. Capítulo muito bom…Kishimoto dessa vez deu aquilo que o povo gosta nesse tipo de história: porrada desenfreada.
    Gostei de ver a nova transformação do Naruto, mais devo ressaltar que não entendi muito bem como funciona. Por isso espero que Kishimoto em algum momento explique como funciona, pois ficou muito confuso isso de Naruto transformado+ Naruto modo normal(que suponho ser um clone)+ modo Kyuubi em duas pernas.

    Outra coisa que gostaria de comentar…Não sei se foi a tradução pro PT que ficou estranha ou coisa do tipo, mais "Bijuudama" como nome de jutsu só vem pra confirmar a tendencia que Naruto anda tendo ultimamente pra "homenagear" DBZ.

    1. Alguns scan tratam como "Bomba Bijuu", acho que Dama = Bomba.

      Sobre as duas formas: acredito que a forma Kyuubi é uma espécie de manto, como ele tinha quando ficava loucão. Só que agora, o "manto" pensa, e pode agir por si próprio.

      Sobre o Clone Senim: Parece que só ele consegue sentir o chakra pra identificar onde estão os transmissores que controlam os Bijuus-Madara, por isso deixou ele ali do lado.

      1. A raposa materializada com chakra nem achei tanta graça, mas a forma do naruto coberto com chakra ficou muito massa.

        PS: Acho que Dama é bola.

    2. Dama = bomba.
      Não é porque DBZ eterniza uma expressão que outro autor quando utiliza a mesma grafia está copiando-o. Coisa irrelevante essa questão.

  2. Agora sério… como esperando o Naruto ganha outra forma (Super Saiajin 04), e como também esperado ele fica super foda,e como novamente esperado ele assume a forma da raposa (porém sem perder a forma humana).

    Sério, detestei com todas as minhas forças esse capítulo, pq com o Naruto tudo tem que ser diferente? Pq quando é ele, a forma Bijuu não pode ser simplesmente a Kyuubi normal, sem efeitos especiais… Pq quanto é ele seu poder sozinho se torna maior que de 4/5 Bijuus de forma espantosa… Pq? realmente não faz sentido. Ta certo que ele é o protagonista e etc, mas isso é apelação demais… vai falar que ele "alcançou outro nível de poder"? O Bee domina o Bijuu dele desde que era criança e o Naruto aprendeu isso pouco antes da guerra, e de forma questionável diga-se de passagem, pois ele nem poderia usar 100% do poder da Kyuubi.

    Pra finalizar, como não poderia faltar, o Kishi ainda deixou mais uma possibilidade para dar um "Up" no poder do Naruto (Kyuubi diz: Como esta é nossa primeira junção, não podemos usar 100% do meu poder, além disso só conseguiremos permanecer nessa forma por 5 minutos)

    Aff… quanto tempo esses 5 minutos vão durar dessa vez?
    Estão abertas as apostas o///

      1. Aff… quanto tempo esses 5 minutos vão durar dessa vez?~

        Por 1 ano, vide FREEZE de DBZ.

        Lembrando que Naruto é diferente dos demais personagens que detém o Bijuu por causa do seu amor, amorzinho do Sakzukra???

        Entendeu agora? A única explicaçao que vejo (uiii)

      1. No mais, acho que esse modo aí nem é a forma Bijuu completa, pois dá pra ver por dentro do Kurama, que nem aquela forma onde aparecíam os ossos. Acho que esse daí é um modo intermediário, como Kurama mesmo falou. Kyuubi de verdade deve saír ownando geral sem problemas.

  3. Fico triste por naruto ser o que é hoje, nada a ver com aquele mangá de 8~10 anos atras =
    Naruto hoje não tem mais nada a ver com a temática ninja.
    capitulo ruim :

    1. O fato de que naquele tempo ele era (muito!) diferente, fraco, ingênuo, gritante… não explica que ele tem que crescer. Já se passaram muito tempo, como você falou, 10 anos…

      algum dia o personagem tem que mudar… agora o ponto que você falou que eu concordo, é que mudou muito parcialmente, quase que do nada ele fica extremamente forte. Não tem mais contexto do mundo ninja, selos, tradições, etc. Coisas que eu lia antigamente e mostrava a cultura ninja da história.

      Foi um passo muito grande de força. Nem sei como ele(Autor) vai lhe dar com futuras solidificação de Naruto, se é que o mangá já não esteja no fim…

  4. Nunca quis dizer isso mas agora quero que Naruto acabe logo. Não quero ter que abandonar o mangá antes do final.
    Esse não é nem a sombra do Naruto que eu conheci anos atrás.

  5. / Eu hein, galera não gostou.. ;s
    mas pra mim ta massa, afinal Naruto eh um Shounen (ou seria Shonen?) e isso eh o que se espera de manga deste tipo… transformações do personagem + personagem principal em foco + ação e etc…
    cap lgl pra mim.

  6. Caramba, esse capítulo foi demais, sem enrolações e com muita porrada! Visual FODA do Naruto com o chakra completo da Kyuubi, e ainda dando uma surra nos outros bijuus! Agora quero ver falarem que ninguem pode disputar com o Goku!
    E, na boa, quem não ta gostando do anime ou do mangá, pare de acompanhar, porque, pelo amor de Deus, esses momentos são os que todo mundo sempre imaginou desde que começou a ler/assistir o mangá/anime desde o começo, e acompanhou a evolução do Naruto, sofrendo bullying no começo até virar o herói da aldeia!

    1. O fato é que todo mundo imaginou que teria uma explicação lógica para o aumento de poder do Naruto… a história de que o "gênio [Neji] poderia ser derrotado por um fracassado [Naruto] com trabalho e dedicação" foi pro pal a muito tempo…

    2. naruto simplesmente com a primeira e non sense tranformação ja pega logo 5 bombas bijuus, com uma unica, e primeira, bomba dele.

      sim era o que todos esperavamos.

      Esperavamos naruto dominando a kyubi,não fazendo magica após magica.

  7. Achei meio zuado o design da Kyuubi mas o do novo modo do Naruto ficou fodastico 😀

    Não gostei tanto da ação nesse capitulo (nem sei explicar o pq) somente da parte final com o confronto das 5 Bijuu damas vs Bijuu Dama do Kurama xD

    Pq o Bee ta pregado no chão ein? Oo

  8. Muita gente não gostou da noa forma, porque foi meio complexo, muito extravagante… Eu gostei, e acredito que futuramente o Kishi possa explicar aqueles selos no corpo dele (que eu achei super foda, cada vez mais parecendo com o Rikkudou, com até a capa). Não é possível que de uma hora pra outra aparece uma nova forma sem o autor explicar. Foi um ótimo episódio: Muita luta, mais ação, menos falatório. Esse arco está de matar! kk

  9. Pra quem está atrás de porrada, é só dar play em "Jiraiya's Theme" e pirar. Sério, achei fantástica a dinâmica da luta. Mas te dizer que me surpreendi quando li o capítulo e não achei tuuuudo aquilo que me falaram. Algumas partes foram até deprimentes de se ver.
    Sério, quando eu vi o Gai e o Kakashi falando que iriam parar os bijuus com o Kamui e Kaimon foi triste. No final eles serviram só para serem salvos pelo Naruto. E não só eles, como o Bee (que uma vez foi chamado de Jinchuriki perfeito).
    Enfim, a nova forma do Naruto. Mano, é impressionante como Kishimoto gosta de estilizar o Naruto. Foi assim com o Senjutsu (lembram-se que Jiraya tinha forma de sapo?) e agora com o Bijuu-mode (que é beeeeeem diferente do Bee). Ficou bonito? Ficou! Mas sei lá, essa coisa de "no protagonista, não" não me serve. 🙁
    Falando do novo modo, eu gostei. Deu a impressão de que a Kiuuby é tão forte que a simples expressão do chakra dela já é suficiente para deter os outros bijuus. Imagina quando esse bicho tinha todo o seu poder, e não só metade, como é atualmente? vish!
    E daí vem as frases de efeito! Cara, não dá pra levar à sério o Naruto. Ele já fez tanta merda que quando dá esses closes do tipo "sou fodão mesmo" eu começo a rir. Outra coisa que não gosto é esse Tobi. Me lembra o Aizen, cara. Essa coisa de "já está tudo nos planos" é tãããããããão clichê. Cadê desespero, minha gente? O cara tá lutando contra os dois bijuus mais fortes e tipo, tá tri calmo. ai ai ai Kishimoto. Além disso, outra coisa que me incomodou foi o fato do Naruto estar quase imbatível agora. Imagina o up que o Sasuke vai levar pra se igualar ao Naruto… E o problema nem é ganhar up's, mas basear todas as lutas em força força força. tá cansando
    Enfim, capítulo maravilhoso no que condiz ao estético. Essa nova forma do Naruto tá muito foda! Mas a história…

  10. O nível de forças está tão absurdo, que se algum outro personagem se aproximar dali é apenas para ser peso morto! Realmente, sinto falta das lutas de estratégia; sinto falta das explicações para o aumento de força. Não sou chata, acho que personagens tem que ter níveis altos de poder quando a história vai se desenvolvendo. Apenas penso que se você trabalha com muitos personagens; essa força deve ser equilibrada. Os únicos que estão evoluindo em poder é o Sasuke, Tobi e o Naruto. Acaba que isso torna chato o desenvolvimento da história; que poderia tomar outros rumos…

    1. Ee concordo com você plenamente. A luta está muito surreal (apesar de ser fantasia…) e à nível de força mitológica. Sinceramente, espero que o Kishi tenha criatividade para lidar com lutas futuras.

      Eu acredito que vá ter boas lutas estratégicas. Essa foi a única luta que realmente subiu de nível. Mas vamos compreender!!! Essa é uma luta de Bijuus! Você esperaria o quê? Luta de cão e gato? kkkk.

      Concluindo, eu acredito que vai voltar a ter lutas boas, maneiras e bem pensadas, a guerra toda não foi assim, Concordas?

  11. Assim eu adoraria ter visto os bijuus lutando contra as divisoes ninjas mas ja que o kishimoto quis subir um pouco a bola do galego… Acho que se tivesse sido dessa maneira abriria espaço para batalhas mais estrategicas quem sabe mortes para os lados dos mocinhos porem …

    .. Eu nao vou mentir que eu gosto de ver protagonista com essa pose de fodão AHEUEAUEUHAHA

    1. mocinhos mortos… Nunca, nunca terá.

      nem mesmo gai que seria um sacrificio, aconteceu.

      a unica morte decente do manga mesmo, vai ser a do Kisame.

  12. Gente o Killer Bee foi treinado por um Mestre, como o Jiyaiya, Kakashi, teve um pai brilhante que é extremamente super poderoso ? Sinceramente ? Vocês precisam pensar um pouco mais, nao quero dizer mal à ninguém, só que o Naruto, ele ta jogando todo aquele peso de desgraça na infâncioa dele, pra confiança, espero que voces já saibam que tudo que ele ta fazendo, ele tudo aprendeu como fruto de uns 10-8 anos atrás, e outra, nao é atoa que o Naruto esta mais forte que o Bee,mesmo que o Bee nunca teve um sensei como Kakashi, Mestre como o Jiraiya e vó como a Tsunade… acho que tudo isso é fruto de confiança pra tudo que o Naruto tem para esta luta.. e pode até ser que o Naruto possa liberar a Kyuubi completa, torço pra isso. Desculpem se falei algo errado. VLWS AE !

  13. otima observação. E o madara? Queria ver um fight entre naruto modo ultimate contra madara. Sasuke tah muito "oh coitadinho, teve uma infancia infeliz, ainda bem que ele usa sharingan e quer se vingar". Acredito que seja bastante dificil o sasuke superar madara.

  14. Sei la imaghinava isso diferente ficou bom mas ta chato, pra quem ve Fairy Tail, o autor sabe usar todos os personagens mesmo tendo o protagonista, essa guerra ta muito focada no Naruto.
    Ninguem faz nada de extraordinário, cade a Sakura depois do Deidara?? Neji?? e os outros, e na hora que vejo que vai ter uma luta boa Naruto vem e salva todo mundo cansei vou ver o resto por resperto a série… sem +

  15. Neste caso, o Kishimoto deveria impôr respeito a outros personagens.. poís nao estão na guerra de enfeite, como por exemplo o Irmão do Killer Bee.. Neji, até o Chouji.. ta na hora de impôr pra eles uma forma de mostrar que o anime nao está focado exatamente só pro Naruto, também o Killer Bee e o Hachibi, precisam mostrar muito mais.

  16. Como suspeitávamos no ultimo CdM, Naruto se tornol em "SSJ4", e ainda em uma forma humana-animal, mas bem heterogenia X^D e a roupa dele mudou, ganhou um casaco/sobretudo já característico, no Modo-Kyuubi anterior eu já achava estranho por parecer com O Sabiú dos Seis Caminhos :^/ mas como é isso? Ele vai ficando cada vez mais parecido? É influencia do chakra do pai? Ou simplesmente ele gosta, "Agora sol foda! como meu sensei' e o '4º hokage" e é a força de vontade dele que faz o vestimenta mudar; tomara que tenha uma explicação.

    Por outro lado eu acho que intende os novos poderes, é basicamente o modo anterior mas com muito mais chakra! :^) Kurama ainda não saiu, como foi dito não esta 100%, mas fiquei "com uma pulga atrás da orelha" por Hachibi/Killer-Bee estranhar a transformação, e aquele clone é para jogar nos Bijuus para fazer a mesma coisa que fez com Son.

    Também eu acho que sei porque Naruto ta dando um porrada nos outros Bijuus, é por causa que eles estão sendo controlados contra suas vontades e não lutam 100%

    Para finalizar, quando Gai sitou o nome de um filme rea(Destruam Todos Os Monstros) me lembrei imediatamente de Beelzebub X^D

  17. O problema dessa guerra foi que as lutas não foram trabalhadas da forma como deveriam! Algumas poderiam terem sido melhor exploradas; outras nem foram mostradas… Poucas batalhas realmente agradaram… Eu diria que teve momentos na guerra que eu gostei…
    E sobre as Bijuus, no início eram mostradas como poderosas; mas ainda era num nível que poderia ser enfrentado por ninjas habilidosos. Mas na forma que foi colocado agora, parece surreal até que tenham sido presas… Espero que o autor consiga dosar as futuras batalhas e mostrar essa parte estratégica de um batalha ninja.

    1. Estou de pleno acordo. Considero Kishi um ótimo autor e desenhista. Não quero perder meu respeito por ele por causa de meros erros de continuidade fora de contexto natural. Houve batalhas na guerra que eu queria que fosse mais exploradas também, por exemplo, a luta do gêmeos do clã Clã Hyuuga, entre outras que foram só trechos e mais… mas vai melhorar, eu acredito. Vou concordar que esse arco está fantástico. E tenho que admitir que eu estou gostando.

  18. Recentemente debati com meu primo a melhor fase do Naruto, e cada vez mais mantenho a minha opinião de que antes do Shippuden era melhor. Eu também curtia bastante os elementos "ninja", a idéia do esforço ser mais importante que o berço, e acima de tudo as batalhas inteligentes e estratégicas.

    Apesar de não gostar tanto do estilo atual, ainda me divirto com o mangá, mas espero que realmente esteja próximo do final. Os poderes dos personagens estão absurdamente desproporcionais! Aumentaram tanto o nível que eu diria que agora é impossível personagens secundários como o Lee, Neji e vários outros conseguirem algum destaque relevante.

    Além disso não vejo muitas saídas no roteiro. Falta o Naruto lutar contra o Tobi, enfrentar o Sasuke (espero que ao menos não inventem uma redenção para o Sasuke), e no máximo ter algum problema com a Kyubi (traindo ele) ou o monstraço (que reúne todos os Bijus) sendo libertado. Fora isso, só se vier um ser de outro planeta como era o Cell ou o Majin Boo.

  19. Sabem oque mais me empolgou nesse capitulo? a citação do oitavo portão, essa eah uma das coisas que achei que ja tivesse cido esquecido pelo kishimoto… espero ainda ver o Lee usando ele

  20. Eu vi bastante gente reclamando que o Naruto em seu modo bijuu ta dando conta de uma bomba bijuu atirada por 5. Mas o pessoal se esquece que quando explicaram os bijuus já foi falado que o a relação de forças entres eles não é um constante, tipo a kyuubi não é 9 vezes mais forte que o Ichibi, ela é muito mais forte que isso.

    A quantidade de chakra da kyuubi é muitíssimo maior que de todos outros bijuus então não é estranho o Naruto dar conta dos outros todos juntos. Aliás o negócio só está meio parelho justamente por Naruto ter acabado de dominar seu modo bijuu.

    E se o pessoal ta reclamando que Naruto recebeu muito power up, quero ver Sasuke quando chegar chutando todas as bundas, inclusive do Naruto. Porque é isso que vai acontecer no primeiro momento, aí Naruto se motiva, alcança outro grau de evolução e aí ocorre a luta pau a pau entre os dois.

    1. Cara falaram o contrario, que o numero de caudas não influenciam no poder, Naruto da dando conta, como falei antes, por causa dos Bijuus estarem sendo controlados contra sua vontade, não lutam 100%

  21. A galera precisa perceber uma coisa, a Kyuubi tem uma quantidade e um poder escondido que nem o Naruto ainda sabe.. então nao é incomum o naruto estrassalhar todos os bijuus, e outra eu gostaria muito que quando for a luta contra o Tobi, Madara e Sasuke, seja uma luta, como posso dizer '' estratégica, intelingete, que utilizem muitos Selos, por que, quando o Madara realizou o Katonlá, foi incrível, espero que acontece tudo de novo contra o Naruto, seria muito bom pra todos ver esse tipo de luta voltar nos mangás.

  22. Os únicos que vejo que usa ainda a estratégia é Tobi e Kakashi, se tem outros não digo que tem o mesmo potencial entre eles, pode ser até o Sasuke, mas a vingança é tanta que nem se quer pensa direito –'

  23. Cara, primeiro que o cara ser filho de alguem foda não deveria nunca significar que ele vai ser foda tbm!! É o mesmo que o filho do pelé ser tão craque quanto ele, o que vimos que não chegou nem na unha do pé! Sei que no mangá isso existe, mas é tosco demais!!
    Outra coisa que se o naruto teve mestres fodas, o Bee teve o hokage mais forte dessa geração e o pai desse hokage foi o mais fodao que ja existiu! E se o naruto aprendeu tudo em 8 anos, o bee aprendeu tudo o que sabe nos ultimo 25 anos…….
    Não existe explicação logica para essa diferença, a unica explicação é que o naruto é o dono da bola e sem ele não tem jogo na rua de tras….. rsrsrs

    1. A questão não é de Naruto para Bee, mas sim de Kyuubi para Hachibi, porque como já foi dito no mangá o numero de caudas não defini o mais forte. Há, beleza a kyuubi então não é a mais forte. Errado. As bijuus fazem parte do folclore onde a lenda diz que Kyuubi é a mais forte e Hachibi o mais fraco sem a espada Tsurugi, com a espada só toma um coro para Kyuubi.

      Abaixo tem um link que associa as lendas ao mundo de naruto, tem coisas interessantes.

      http://narutoshippuuden2009.forumeiro.net/t9804-o

      Sobre esse assunto de pai e filho concordo sobre ser chato, mas em naruto temos um diferencial que é a mensagem: você não é forte porque seu pai foi, mas sim pelo seu esforço. Made in história de vida de Uzumaki Naruto. XD

      1. Uma coisa que eu aprende lendo Naruto sobre Bijuus é que Kishimoto altera essas lendas da forma que o convém, fora parte de originalidade tem o fator dos "spoiler".

        1. Sim, a história é dele ele faz o que quer.

          Uma coisa importante que não cintei acima é que a Kyuubi era a ultima a ser celada para equilibrar os níveis de poder e isso já é mais do que suficiente para dizer que a Kyuubi é o bijuu mais forte, que duvida vai ler o mangá de novo se não achar posta um comentário que passo o link.

        2. Pode passar o link que eu não me lembro muito bem.
          Mas concordo que a Kyuubi seja especial, mas o nível de poder dos 9 Bijuus para mim é equilibrado que é augo confirmado pelo Hachibi.

  24. Naruto Extreme Overpower, alem de Super Sayajin 4 [e um manto foda da Kurama], ainda faz bunshin que entra no modo sennin, PUTZ

    Ninguem segura ele mais, daki a pouco aparece um vilão que tem a habilidade de todos e se regenera.

  25. Sinceramente, ando querendo que a Kyuubi traia o Naruto para ele ter um pouco mais de pé no chão

    Porque, imaginem que na epoca que ele "soh" tinha o modo Sennin, jah foi o Heroi de Konoha, imagina hj que ele tem Super Sayajin e Super Sayajin 4 + Manto Bijuu Hack??

    Soh falta essa Bijuu Dama dele competir com todas as outras, PUTZ

  26. Cara, deixa eu ir por partes!!

    Primeiro que eu ja enjoei de escrever e o pessoal de ler que eu DETESTEI essa parada de reviver personagens que ja tinham cumprido sua missão na história ou que era de outra epoca. Cliche e ridículo….

    Segundo que um dos fatos de eu idolatrar One Piece vem da sua valorização de secundários, coisa que o Kishimoto estraga COMPLETAMENTE no mangá de Naruto.

    Terceiro que estou com saudade da epoca que um personagem mudava a aparência uma vez na historia e o que mudava era o cabelo crescer… ta BIZARRO o naruto ficar mudando toda hora, ta me lembrando Bleach, onde a única função dessas mudanças é ser estilosa e gerar mais bonequinhos pra vender depois!

    Quarto que naruto NUNCA foi um ninja, mas agora o negócio ficou seríssimo e nem de longe lembra algo de ninjas!!!

    Quinto que em Naruto, o sasuke é o personagem que sempre tve ups de formas milagrosas, Naruto sempre treinou para avançar!! Então não reclamo do nivel de força dele agora, pq ele esteve de treinamento em treinamento progredindo pra chegar onde está, o que FOD# é o sasuke conseguir acompanhar algo tão monstruoso assim, simplesmente pq tem aqueles olhinhos mágicos!!

    Sexto que eu ainda não acredito que a raposa NÃO esteja usando 100% da sua força. Mas que porra de bicho é esse…. como ele pode ser controlado pelo madara no passado, como ele pode ser trancado em um corpo humano sendo que possui um ponder tão gigantesco assim…coisa mais sem nexo! Eu sei que trancaram só metade do poder e bla bla bla… mas como esse bicho guarda o poder total se só 50 porcento foi preso? isso fica guardadinho dentro dele? e volta quando o manolo fica livre??

    Setimo que naruto ta na hora extra faz anos!!! O cara perdeu a mão faz tempo. Naruto não diverte? Lógico que não, é muito divertido sim, mas poderia ser algo MUITOOOO melhor e mais trabalhado. Faltou direção qualificada do Kishimoto para com esse mangá!

  27. Galera tava vendo esse mangá e queria perguntar uma coisa a vcs , Orochimaru realmente morreu ?

    Kabuto o domiinou tão facilmente assim ?

    ele realmente morreu dakele jeito ?

  28. Po isso não quer dizer necessariamente que Kurama seja a mais poderosa, pode ser que seja, a 9ª e ultimo Bijuu e/ou por teoricamente ter um chakra neutro comparado com os outros; não tem muitas explicações reveladas para ter certeza que ela é a mais poderosa por isso.
    Mas pode ser que parte do chakra do Sabiú dos Seis Caminhos esteja nela, isso explica a transformação de Naruto e assim ela seja mais poderosa, pelo oque Kishimoto já nos mostrou, nesse caso eu asseito.

  29. Por enquanto quero lembar que todos já sabiam, quando Naruto controlasse a Kyuubi, o poder descomunal que ele ia ter, no primeiro capitulo Kishimoto falou sobre o poder dela de "destruir montanhas e criar tsunamis" apenas com uma cauda.

  30. Sad But True. Um dos pontos interessante é que One Piece não corre com a história com essa paradas de força nem aparência. Bleacj também tá ficando um saco com isso. Eu estou gostando muito de ver o mangá Naruto por causa da guerra e tudo mais, mas meu 1º mangá agora é One piece.

  31. "a idéia do esforço ser mais importante que o berço" o mangá nunca fugiu dessa ideia, Naruto não é forte pelo berço que tem mas sim pelo seu esforço. Prova disso é no começo Naruto era fraco mesmo sendo filho de um Hokage e para ficar forte teve que se esforçar.

      1. O Naruto só possui a Kyuubi que chega a ser unica e ainda foi necessário treinamento para controlar esse poder, no mais são todas técnicas que podem ser aprendidas normalmente, inclusive o modo sennin. Todas foram ensinadas e requiriram esforço para seu domínio, assim mantendo uma das morais da série, que é trabalho duro para alcançar seus objetivos.

    1. Kishimoto precisa trazer de volta o jeito de lutar, como por exemplo utilização de selos, é muito louco quando eu vejo um realizar com uma velocidade descomunal como a de Sasuke..

  32. Não gostei do capítulo. COMO a Kyuubi SOZINHA (isso porque não vi muita participação da Hachibi) pode lutar com outras CINCO Bijuus e vencer (lembrando que não está com 100% de seus poderes)? Sem contar que eu esperava que o Naruto se transformasse na Kyuubi propriamente dita.

  33. Eu torço, sério mesmo, torço para que o Naruto fica igualzinho a Kyuubi, não sei pode acontecer, mesmo sem os 100 % da Kyuubi.

  34. Naruto fikou tao power que se transformasse na popria kyubi seria pouco. Naruto em modo senin, usando o chakra do pai e liberando a kyubi deu numa forma , digamos, mistica.

  35. Acredito que todos esperavam que naruto um dia dominasse o poder da kyubi”diga-se de passagem demorou muito”,porem ai esta o momento, acredito que esse manga ja esteja perto do seu fim dai a evolução de poder tão rapida, lembrem-se que não é apenas o naruto que evoluil rapido mas tambem o sasuke apesar de não termos visto ainda suas abilidades “podemos considerar que ele esteja no patamar de Madara(do edo tensei)”, levando em consideração que agora ele possui os olhos de itachi.

  36. Normal isso, grande exemplo é Dragon Ball e Dragon Ball Z, sempre depois de uma passagem de tempo as coisas mudam e a porrada come solta e as técnicas fica em segundo plano, apesar que elas continuam aparecendo em Naruto, mas acho que não precisaria ficar explicando detalhadamente técnica por técnica, é como um jogo que tem uma fase com Tutorial inicial e depois apenas dicas, e também continuam as estratégias não tão elaboradas como antes, mas coisas mais rápidas e "simples" e de qualquer forma a maioria gosta assim e eu não me importo já li tantos mangás no mesmo estilo que me acostumei com esse caminho que os autores de Shounen sempre seguem ou as vezes apelão pra torneios hahaha nada melhor que um torneio pra se ter muitas lutas.

  37. Por um lado, eu lamento a perda daquelas características que tornaram o manga famoso (a interação entre os habitantes de Konoha, as lutas estratégicas, o Naruto cabeça-quente), mas, por outro, me senti empolgado com o nível da ação mostrada nos 2 últimos capítulos. Tudo bem que não dá mais para a gente se identificar com o protagonista como antigamente. Naruto não é mais um patinho feio faz um bom tempo, hoje ele é tão apelão (overpower) quanto o pai, deu para sentir isso quando o Kakashi confundiu-o com Minato. O único ponto fraco dele agora é a falta de experiência, mas acho que isso o Kishimoto resolve logo.

    Eu, como outros fãs, também queria acompanhar as lutas dos outros personagens, principalmente a do Madara contra os 5 Kages, mas já entendi que isso pode não rolar. Para ser sincero, achei que as lutas anteriores serviram só para encher linguiça até o Naruto entrar na guerra, os personagens secundários (Neji, Lee, Shikamaru, Chouji, etc) foram mal-aproveitados e algumas resoluções foram muito rápidas, ou muito lentas, ou nem foram mostradas. É a mesma sensação de desconforto que eu senti quando li a saga Marineford no One Piece, muitos personagens fodões brigando ao mesmo tempo e o coitado do Luffy perdido lá no meio.

    Se for para fazer uma história assim, que só enrola e não mostra nem AONDE estão acontecendo as batalhas (Onde fica Konoha mesmo? Em que país eles estão? Alguém lembra ou o Kishimoto nem se preocupou com isso?), é melhor pular e partir logo para a batalha final, pelo menos poupa o tempo do leitor. E se o Sasukemo aparecer logo depois do Tobi ser derrotado, melhor ainda, sinal que Naruto finalmente vai acabar, não importa mais como. Já coloquei o cérebro no ponto morto e estou indo na banguela… 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.