Assistindo

PdS – Game of Thrones S02E02!

E as adaptações começam a aparecer!

Papo de Série sobre o episódio 2×02 de Game of Thrones – The Night Lands. Contém spoilers, bem como nome de localizações que ainda irão aparecer na série.

Se a estréia da segunda temporada de Game of Thrones teve maestria em mover as peças no tabuleiro, este segundo episódio mostra ao que a nova season veio. The Night Lands começou de onde havia parado anteriormente, com Arya, agora disfarçada como Arry, fugindo com Yoren e sua comitiva para a Patrulha da Noite. Aqui finalmente vemos um dos personagens que eu mais queria ver neste início, Jaqen! E fiquei muito feliz em ver que o ator está interpretando ele magnificamente bem, mantendo aquele ar de mistério e falando daquele jeito que só ele fala. Destaque também para Rorge, Dentadas, Torta-Quente, Lommy e claro, Gendry (este já aparecendo na primeira temporada). Muito bom isso de a HBO não poupar os principais personagens de aparecerem como fizeram em outros núcleos da história (coisa que eu já falei no post passado).

Ainda sobre as partes de Arya, muito legal o jeito que Yoren bota os guardas para correr, já deu para perceber que o clima do grupo ficou estranho ao descobrirem que estão atrás do Gendry né? Outra coisa legal, foi a aparição dos personagens que citei anteriormente, mas especificando mais as crianças, só quem leu sabe o quanto Torta-Quente é engraçado, estou esperando pelas suas famosas tiradas.

O episódio ainda nos mostrou mais caras novas. Gostei bastante do Salladhor, ele tem bem o jeitão de pirata mesmo, e adorei a interação do trio, com Davos e o filho Matthos. Aliás, para mim o ator de Davos está se saindo muito bem, o Cavaleiro das Cebolas em si já é muito carismático e o ator parece que se encaixou de vez na figura que tinha do personagem. Ainda em Pedra do Dragão temos a parte de Stannis e Melisandre que muitos reclamaram de não aparecer no livro! A princípio torci a cara, mas pensando melhor concluí que a relação entre os dois, mesmo não aparecendo estampada com todas as letras, joga pistas para mostrar que é implícita. Foi uma sacada interessante da HBO, porquê diferente do livro, nem sempre uma série de TV tem todos os recursos para deixar nas entrelinhas tudo que deseja.

Mas de fato, tivemos coisas que realmente saíram muito diferente do livro. A começar por Tyrion nomeando Bronn como comandante da patrulha (aliás, um dos pontos altos do episódio, a conversa do anão com Janos Slynt). Para quem não sabe, no livro outro personagem que foi citado para assumir o posto, e Bronn continuou do lado de Tyrion desempenhando as mais diversas tarefas. Acredito que aí entra a questão de poupar personagem que a HBO está tanto fazendo, mas eu espero que não tirem de Bronn as funções que ele tinha no livro, acho o personagem bem carismático.

Outra mudança no mínimo estranha, mas que funcionou, começou a ser desenhada no episódio passado com aquela cena em que Dany tem uma conversa estranha com Rakharo. Pois bem, e não é que o cavalo do homem volta trazendo só a sua cabeça? Caramba, eu gostava do personagem! No livro foi diferente, o personagem não deveria morrer nesta parte. Apesar de ter sido triste, acho que a cena funcionou para mostrar o quão selvagens são os Khal e para reforçar que eles não querem a garota por perto.

Agora a mudança mais inesperada, foi o ataque de Craster a Jon Snow! Eu assisti e falei “What?”! Primeiro, a questão de o que acontece com os filhos homens do selvagem é implicita também como a questão de Stannis, não tenho do que reclamar do recurso visual que mostra Jon indo ver o que aconteceu e encontrando uma das criaturas pegando o bebê. Mas o que não acontece mesmo, até onde eu me lembre, e por favor me corrijam se eu estiver errado, é Craster atacando Jon Snow! Me pergunto o que vai sair disso, as complicações que podem trazer para a Patrulha antes de ela chegar ao Punho. Ainda no núcleo, o Sam está um tanto diferente também do seu personagem, vejo ele alegre e até… Paquerador? Bem diferente do covarde que conhecemos.

E claro, não poderia de forma nenhuma deixar de falar da chegada de Theon Greyjoy às Ilhas de Ferro. Primeiramente, palmas e muitas palmas pela caracterização do local, muito belo e cinzento, cinzento como o ferro. Gostei das locações escolhidas, das pontes ligando as ilhas, tudo demais! Finalmente somos apresentados a Asha Greyjoy(Yara na série, mas chamarei de Asha. Para quem não lembra ela era uma das personagens que aparecem numa imagem que postei semanas atrás), e Balon. Gostei mais do ator de Balon, Asha ainda não mostrou toda a presença da personagem, porém a atriz parece boa, e acredito que logo ela possa mostrar uma visão melhor da personagem.

É isso! The Nightlands foi um ótimo episódio, deu continuidade a algumas das situações criadas no episódio passado, e surpreendeu até quem já leu os livros. Só espero que isso não desande muito a ponto de tornar-se algo parecido com The Walking Dead. Digo, é uma adaptação, e não tenho nada contra isso, mas a questão é que uma coisa é adaptar uma HQ, outra coisa adaptar um livro, para mim são diferentes, e o universo de Martin é tão grandioso que não precisa de mudanças tão acentuadas, coisa que não aconteceu, e não acho que vá acontecer. Não estou reclamando de forma alguma que a série seja uma obra 100% fiel, bem longe disso, gostei das mudanças que aconteceram (menos a de Bronn), que fique claro! Como gosto de dizer, Game of Thrones é 85% fiel ao que se vê no livro, o que para mim é uma porcentagem próxima da ideal.

Ah, e para quem não está sabendo, aproveito o post para avisar que a terceira temporada da série já está garantida e cobrirá parte do terceiro livro! Isso mesmo, ele será dividido em duas temporadas, o que não significa necessariamente divisão em número de folhas. Uma notícia muito animadora, pois sabemos que é praticamente impossível contar o melhor livro em apenas dez episódios!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios