Conversa de Mangá: Bleach 489 – March of the StarCross

Capítulo March of the StarCross já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Capítulo bom, largou o clima meio leve e cômico dos últimos dois pra falar de coisa séria. Gostei muito do Kurotsuchi no capítulo, acho bem condizente com o personagem fazer algo desse tipo, mesmo que não nos tenham explicado as razões ainda. O que o “controle de almas” tem a ver com os quincy? E então isso é coisa de mil anos atrás… a saga do pêndulo com os Vaizards na Soul Society se passou só 110 anos antes, ou melhor, 112 já que avançamos dois agora né, e o pai do Isshin já não estava lá nessa época. Assim, devia ser mais antigo ainda e então agora… será que finalmente “vai”?

Que mistério mais arrastado, hein. E quero só ver, será que agora o Tite pausa e mostra o passado? Esse rei dos quincy e o Yamamoto amigos, um quincy e um shinigami, novinhos, idade do Ichigo e do Ishida, de repente em guerra e tendo que se matar? Yamamoto sem conseguir fazer isso, o outro foge e agora retorna… chute né, mas acho bem possível, sinceramente.

Outra coisa é o Ichigo sendo atrasado pelo tal Kirge. Sério mesmo? Tá lá ele, Sado, Inoue e Urahara e o capitão vai atrasá-los? Meh… Sendo que uma invasão à Soul Society, se for bem sucedida, significa que novamente o Ichigo vai ter que invadir o lugar com seus amigos, hahaha. Deja vu. Mas deja vu da melhor saga de Bleach, então tô perdoando (como se o Tite se importasse com o que a gente acha). Repito: bom capítulo! Bleach tá conseguindo prender a minha atenção. Ah, e duas coisas fúteis: 1. Yachiru tá realmente maiorzinha, gostaria de vê-la adulta e com o devido toque fan-service, ver que estilo o Tite adotaria pra ela (quem sabe um poder que a deixasse em forma adulta e- ok já vimos isso) e 2. a Matsumoto cortou o cabelo?! Não dá pra ver direito porque só apareceu num quadradinho, mas acho que sim, hein. o-o Quero ver… Tite teaser. Enfim.

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Recordando rapidamente, quando o Ishida aparece(sim lá no começo) e acusa o pessoal da SS de matar o Quincies, a explicação era que quando os Shinigamis "matam" os Hollows, suas almas são purificadas e entram no ciclo das almas, enquanto que os Quincies destruíam tudo, até a alma e isso causava um desequilíbrio, que agora no momento não lembro de mais detalhes.

    1.  @Lokopive Só vou dizer mais uma coisa (que ja disse varias vezes nos CdM's de Bleach mas…) PQ ICHIGO NÃO SE IMPORTA DO ISHIDA DESTRUIR AS ALMAS DOS HOLLOWS???

      1.  @GuiPMenezes  por que o ichigo nunca foi "Oh noes, tenho que purificar esses hollows" ele somente defendia karakura por ela simplesmente, ser atacada, nada demais, se ele matasse as almas dos hollows, pra ele não ia fazer a minima diferença, ele ta no mundo humano, não esta nem ai para o "equilibrio" que a SS preza, e nada que esteja diretamento ligado a ela, no quesito hierarquia e "disclipina".
         
        Ichigo é amigo do Ishida, e só, se ele mata ou purifica os hollows tanto faz, assim como sado e inoue.

        1.  @SrCoringa Não quis dizer pelo lado do equilíbrio, mais pelo lado da alma da pessoa ser destruída mesmo sabe? Pô Ichigo tem todo um censo de justiça e não liga pro fato das almas serem destruídas? Acho que ele devia se importar sim. Principalmente, por que, além dele ser o personagem principal, o mocinho e ser "do bem" ele é um shinigami. E o trabalho dos shinigamis (pelo menos em Bleach) é levar as almas pra Soul Society.

      2.  @GuiPMenezes Nada foi dito tambem sobre a Orihime e o Sado, provavelmente eles tambem matam as almas quando a destroem… Mas Ichigo nunca ficou com essa de não poder matar alguem, ele chegou ate ao ponto de buscar o corpo do shinigami substituto mas não se preocupo em matar ele ou em tentar matar o Aizen.

        1.  @GlauberAndrade A diferença entre matar e destruir a alma, é que destruindo a alma ela não vai nem pro inferno nem pra soul society. Mesmo matando uma pessoa a alma vai pra SS.

  2. "E quero só ver, será que agora o Tite pausa e mostra o passado? Esse rei dos quincy e o Yamamoto amigos, um quincy e um shinigami, novinhos, idade do Ichigo e do Ishida, de repente em guerra e tendo que se matar? Yamamoto sem conseguir fazer isso, o outro foge e agora retorna… chute né, mas acho bem possível, sinceramente."
     
    Nossa mas que história mais chata Dakini. xD
    Broxante enrolar o mangá pra uma "revelação" dessa, que nem os Fullbringers.
     
    Mas há mil anos atrás… ou o Mayuri tá preso no Ninho dos Vermes ou… sei lá. Nunca falaram do passado dele antes disso com a Soul Society.

  3. Capítulo muito bom, nem reparei no corte das guria (mulheres tem uma visão detalhista…) mas gostei bastante do capítulo. A trama finalmente evoluiu, gostei da cena final do Mayuri culpando o Yamamoto, o caso dos desaparecimentos foi resolvido, esperava algo maior, mas a explicação é bem convinvencente.
    Enfim, Bleach continua indo muito bem e parece que vai ficar melhor.

  4. Oh, Bleach cada vez mais BONITO.
     
    sério, esse manga ta subindo muito em meu conceito.
     
    Mayuri aparecendo, e MOSTRANDO COMO REALMENTE A COISA É.
     
    por isso adoro esse cara, fez as açoes dele sem nem se preocupar, só fez e depois deu desculpas, e ainda taca na cara do Yamamoto que ele é o culpado de tudo O.o, Mayuri, tú é foda meu brother.
     
    de resto, Ichigo vai surpreender esse tal de rei, ao chegar na ss (ainda nao sei por que motivos ia para lá, mas vai) e impedir a invasão total dos quincys, fazendo eles recuarem.

    1. e Kubo finalmente Fazendo VIlões realmente FODAS em seus visuais.
       
      o capitão, o "Rei", são vilões que com poucos quadros já conseguiram deixar seu visual no manga 8D.

  5. Sera o Pai do Ichigo o proximo comandante? =D [Ichigo/Uryuu – Pai do Ichigo/Pai do Uryuu – Comandante/Quicy  Master]
     
    Bom capitulo, nao senti tanto os "quadros desperdiçados" como sentia com frequencia antes, apesar do capitulo ter sido meio rapido.
     
    Comassim? o Ichigo faz tanta diferença assim? Tipo, "Pow, jah que ele tah aki, vamo lah detonar tudo enquanto ele tah ocupado" Powz! Q isso man?

  6.  Ichigo È SINISTRO,eu vi que realmente o Ichigo fico muito forte,forte o bastante para o Grande Inimigo da saga  querer evitar de lutar contra o Ichigo,e eu achei isso muito dahora,é o primeiro mangá ou não pq eu vi isso já em DBZ e Beelzebub que monstra que o protagonista tem força comparativa com o grande inimigo logo no inicio da Saga.
     No capitulo eu senti a falta da comédia da Nell,que teve pequena participação e até entendo,pq o clima tah mais pesado e não teria muito espaço pra comedia nesse capitulo,achei legal a conversa produtiva dos sub-capitões,e ver o Kira monstrando que sabe das coisas me deixo alegre kkkkkkk,mais nessa conversa não teve só o Kiba,teve tbm grande destaque na suspeita do Kiba sobre o Mayuri.As coisas estão ficando bem tensas e tbm estão ficando bem interessantes.
     
     E como prova que o Ichigo fico extremamente forte,ele finalmente não usou a Bankai logo no inicio da luta.Como todos sabem ou perceberam,o Ichigo tinha a mania feia de usar a Bankai no inicio das lutas,isso monstrava que ele precisava usar toda a força logo de inico,monstrando que ainda é fraco,porém nessa luta mesmo vindo varios inimigos incluindo o Jagde (acho que é esse o nome) ele não usou a Bankai!… Realmente o Ichigo fico mais forte e isso sem duvida ficara mais obvio mais pra frente.
     
     Agora oq me deixou de queixo caido foi o jeito em que o Mayuri converso com o Yamamoto,ele converso sem nenhum tipo de afeição ou como posso dizer ……,sem nenhum tipo de consideração por ele ser o CHEFÂO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,foi uma conversa muito SHOW,foi um debate rápido mais é como se eles estivessem conversando no mesmo nivel,mais como? Mayuri?,cara eu fiquei chocado,oq será que aconteceu a 1000 anos atrás,eu acho que possivelmente o Kubo não monstrara isso pra gente no proximo cap,ele ira guarda pra fazer uma mini-saga só pra monstrar oq aconteceu a  1000 anos atrás porém sera mais pra frente (minha opnião),até pq isso é muito ao estilo do Kubo né.
     
     Oq será que aconteceu?,esse cap fico muito show,cheio de informação,e como é do feitio do Kubo cheio de misterios,eu to loko pra ver o Proximo capitulo,duvido muito que alguma coisa sobre o passado seja monstrado(talvez só um pouco seja,mais não  tudo),mais eu tem muito conteudo que eu to loko pra ver no Bleach,tipo a luta do Ichigo,a invazão do Rei dos Vadenreich na Soul Society,e o Passado misterioso dos 1000 anos eo pq do Mayuri está tão a vontade na conversa dele com Yamamoto.e entre outras coisas.
     
     O Kubo tah se superando,a saga tah ficando tão boa quanto a  Saga Da Soul Society,e olha que so tah no inicio,se lembram que o kubo disse que durara uns 5 anos kkkk,eu to ansioso pelo proximo capitulo e devo dizer que o melhor capitulo da semana da SHonen Jump foi do Bleach.Parabéns Kubo continue ASSIM!.
     

    1.  @Kurosaki Ismael Mayuri falou assim,pois ele não está nem ai.
       
      ele é sadico, gosta de ver os outros sofrerem, gosta de cutucar a ferida,e pelo jeito cutucou a piror ferida do yamamoto ali, e ele é o tenente do 12º batalhão por isso, tiraram ele da cova dos hollowns lá, por esse motivo.
       
      ele não tem medo, não tem afeição alguma com ninguem ali, são todos, e sempre serão "objetos" de estudos, isso ficou marcado desde sua primeira aparição.

      1.  @SrCoringa Sei lá,mais eu achava que até mesmo ele teria algum tipo,mesmo que pequeno de afeição ou respeito pelo capitão Yamamoto,até pq todos os outros capitões se não me engano tem.
         Fiquei Super feliz com a conversa do Mayuri e do Yamamoto,aquele clima bem tenso, pra min essa foi a melhor parte do capitulo.

        1.  @Kurosaki Ismael se ele tiver essa afeição, ele nunca vai demonstra-la, não abertamente em suas palavras.
           
          e seu gosto por torturar é supremo (Yamamoto deve tar retocendo os ossos até agora 8D).

        2.  @SrCoringa  @Kurosaki Ismael kkkkkkkkkkkkkk
          Vc tem razão. Mayuri não tem uma personalidade muito amigavel,muito menos afeituosa.Quero ver o quão grande será a participação dele nessa saga.

  7. Na Saga do Aizen – Invasão de Karakura – as coisas aconteciam no ritmo Dragoon Ball Z Anime, era um milhão de capítulos pra desenvolver a história; já nessa saga ele está voltando a ser gente! O vilãozão já está invadindo a SS?! Direto ao ponto! Só acho que, pelo simples fato dele já ir invadir a SS agora, sou forçado a pensar que ele não é o vilão master da história (serão cinco anos de Saga não é mesmo?) Não quero um vilão só pra cinco anos… ia ficar chato e muito dejà vu. 
     
    Estou super-ansioso por várias questões ainda: o laboratório do Szayel Aporro Granz no Hueco Mundo que o Mayuri achou, como ficou a questão dos Vaizards que não voltaram pra SS, a Divisão Zero, OMG muitas pontas soltas X____X 
     
    Quero ver o Ichigo lutando sem bankai com esses Quincy merdinhas, 2 anos pra treinar dá pra ficar bem fortinho né?!

  8. Estou gostando desse novo arco se continuar por esse caminho talvez o KT consiga fechar Bleach com chave de ouro. 😀
     
    Sobre o controle de almas se bem me lembro foi (mal) explicado no volume 4 de Bleach quando o Ishida entra em cena os Quincys matam os Hollows e não os purificam e mandam a Soul Society como fazem os Shinigamis criando um desequilibrio entre os mundos que pode causar o fim de tudo. :O
     
    Então acho que como esse grupinho de Quincys estava em atividade no Hueco mundo o pessoal da Soul Society teve que fazer algo para manter esse equilibrio entre os reinos. Mas isso é so uma teoria maluca tambem fiquei confuso.
     
    Acho que a unica parte que não gostei foi do capitão ter cogitado que com o Ichigo fora de combate ja estava "OK" para invadir a Soul Society. Mas da pra relevar espero que esse grupo cause um estrago nunca visto em Bleach (que ja deveria ter ocorrido na guerra do inverno):
     
     

  9.  Capítulo com bastante diálogos(coisa que pra mim não é tão comum assim em Bleach) e cheio de revelações.Se Kubo continuar nesse rítmo a venda dos mangás subirão novamente.
     Provavelmente ocorrerá um flashback mostrando o capitão Yamamoto jovem(estou curioso pra ver sua aparência).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.