AssistindoCinemaLendo

Os Vingadores: Hulk

O cientista e o monstro em eterno conflito!

O Incrível Hulk foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby e mostrou sua força na revista The Incredible Hulk #1, publicada em maio de 1962.

Robert Bruce Banner é o filho do Dr. Brian Banner, um físico nuclear, e sua esposa Rebecca. Embora Rebecca profundamente amasse Bruce, e o sentimento era mútuo, Brian odiava a criança. Um alcoólico, Brian foi impulsionado por um ciúme doentio de Bruce por ser um objeto de amor de Rebeca. Além disso, Brian acredita que seu trabalho que envolvia radiação tinha alterado o seu DNA e por isso seu filho seria um mutante. Brian agrediu Bruce e terminou assassinando em seguida Rebecca, e foi mantido então em um hospital psiquiátrico. Bruce, desde o início, mostrou ser uma criança com inteligência muito acima da média, uma criança prodígio.

Foi criado por sua tia, a Sra. Drake, e reprimia toda a sua grande dor e raiva sobre os sofrimentos de sua infância. Bruce estudou física nuclear em Navapo, Novo México, na Desert State University, e logo se tornou o melhor estudante do Professor Herbert Josias Weller. Ele também estudou por um tempo na Pennsylvania State University, onde conheceu Walter Langkowski (que mais tarde viria a se tornar o Sasquatch). Ele obteve seu doutorado em física nuclear no Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Tempos depois, já um adulto e um gênio em física nuclear, Banner passou a trabalhar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos, mais precisamente em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, Novo México. Lá Banner conheceu o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, o oficial da Força Aérea que comandava a base, e sua filha Betty Ross. Banner e Betty rapidamente se apaixonaram. Em meio ao relacionamento que trouxe felicidade como há muito Banner não via, Banner projetou e supervisionou a construção da “bomba gama” ou “G-bomba”, uma arma nuclear que possuia uma enorme quantidade de radiação gama.

Banner estava presente no bunker do local de teste para o primeiro teste de detonação subterrânea da bomba gama, quando percebeu que um civil tinha violado a segurança e entrou na área de teste restrito. Banner disse a seu colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva enquanto ele tentava levar o civil para um local seguro. Starsky, que secretamente era um agente soviético infiltrado para sabotar o projeto, não fez nada, confiante de que Banner morreria na explosão. Alcançando o civil, um adolescente chamado Rick Jones, Banner o empurrou para dentro de uma trincheira de proteção. Antes que Banner pudesse pular para a trincheira, a bomba gama detonou, e as ondas intensas de radiação velozmente se espalharam pela superfície do campo de testes. Banner então foi irradiado com alta carga de partículas radioativas. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, Banner não foi morto pela radiação, mas como uma espécie de efeito colateral ele passou a transformar-se em freqüência no imensamente poderoso monstro humanóide de pele cinza, apelidado como “Hulk”.

No início Banner se tranformava no Hulk ao pôr do sol e revertia à forma humana ao amanhecer. No entanto conforme o organismo de Banner absorveu plenamente a radiação, as transformações passaram a ser desencadeadas pela liberação de adrenalina (geralmente quando Banner sofria uma emoção muito forte), não importando que hora do dia ou da noite era. Normalmente, o Hulk possuía pouco de memória e inteligência de Banner e era facilmente enfurecido. Enquanto os militares tentaram conter Hulk, ele rechaçou cada investida deles. Rick Jones, sentindo-se responsável pelo que aconteceu com Banner, passou a ajudá-lo a se manter longe das atenções dos militares, e desde então Banner tentou sempre acabar com a ameaça que Hulk apresentava para o mundo, embora muitas vezes ele acabou por ajudar a salvá-lo, durante várias de suas aventuras durante os anos que se seguiram.

No filme, Bruce Banner é interpretado por Mark Huffalo. Já o Hulk é intrepretado por Rufallo (que fez o motion capture) e possui a voz de Lou Ferrigno, ator que viveu o personagem no seriado de TV dos anos 70.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios