Dia de Correio: FFXIII-2 CE! (+EXP pós-platina)

Série DdCs atrasados, parte I (de três).

Pois é, já até platinei essa belezinha (há mais de mês na verdade), e não tinha ainda mostrado pra vocês no blog. É sinceramente uma das CEs mais lindas que tenho, começando pelo acabamento da box em material… nem sei descrever esse negócio, é…. gah, MACIO, tipo, emborrachado e… sério, sem noção a coisa. Não fosse branquinho, branquinho, e eu ter medo de sujar, ficava passando a mão só pelo “me gusta” effect. Vem com a OST completa do game, que aliás é ainda melhor que a do primeiro, que já era linda, e totalmente daring, se me entendem. Joga com muitos estilos musicais diferentes, o que acaba até criando uma boss battle theme tensa de metal hardcore, mas também outras coisas lindíssimas. E acho que é o jogo com mais trilhas cantadas que já joguei, nossa, lindo demais parar de andar só pra ficar ouvindo, principalmente em Gran Pulse, no clima ensolarado.

Dentro da CE vem também, e grudado, algumas páginas com artes conceituais dos lugares do jogo, e algumas que depois viraram pôsters promocionais quando passadas pros gráficos in-game. Não é nível Amano, mas muito lindas anyway. E é só isso na verdade. “Só”, né, porque quatro CDs de OST já é muita coisa, ainda mais que o cuidado com a edição foi top. Daquelas coisas que a gente tem e fica mostrando pros outros de tão bem feitinhas que são. Também curto quando o disco do jogo encaixa direto na box especial das CEs, sem vir uma caixinha normal dentro de uma caixa especial, apesar de que isso também tem seu lado ruim, já que a caixinha normal também é linda e eu queria tê-la na estante ao lado da de XIII.

Agora um pouco sobre o jogo, já que não cheguei a comentá-lo aqui no blog, dado o fato de eu o ter jogado numa época tensa na facul. Simplesmente demais, pessoal. Pegou cada aspecto de FFXIII e refinou, deixou com um feeling mais FF antigo, mais divertido e menos falsamente sério e profundo quando na verdade era raso e whatever (como FFXIII, ao menos a parte mostrada in-game, sem considerar o roteiro original e a mitologia por trás, que são incríveis). Muito divertido de jogar e te dá vontade de voltar e ficar completando as coisas. Todos os trophies também são bacanas de conseguir (ahem, tirando uns do cassino), e não apelaram nesse pra CGs por todo o lado. São realmente poucas, acho que quatro principais somente, e são LINDAS. LINDAS DE MORRER. Oh, perdão, revivo más lembranças com essa expressão. O final foi… aberto pra caramba. Digo, é um final aceitável, mas somente se for haver uma sequência, caso contrário foi trollagem MASTER. De qualquer forma, eu já tinha achado o final de XIII triste (e o que o faz ser assim volta em XIII-2 em vários momentos, me emocionando de novo), mas o de XIII-2 é de partir o coração. Pra quem já terminou, vai dizer, gente, que [spoileeeeer, acredite, você não quer ler isso]o Noel berrando pela Serah e ela desfalecendo assim, num sopro, não foi agoniante ao extremo. Ainda mais que a CG tava lindíssima e a luta final com o Caius tinha sido soberba.[/spoiler] Falando no Caius, EXCELENTE personagem (mas a Yeul é bem whatever), quase me fez esquecer a piada que foi o Barthandelus de XIII.

Fora isso, inúmeras side-quests e coisas extras pra fazer, e tudo podendo ser feito após o término da história principal, deixando a gente jogar no nosso ritmo, sem o peso do “point of no return”. Quando terminei tudo, tive o sentimento de FINALMENTE porque eu tava doida pra começar Tales of Graces f de uma vez, mas tinha me recusado a largar XIII-2 antes de platiná-lo. Ao mesmo tempo, though, fiquei triste, com aquele sentimento de perda de algo querido. Felizmente a Square continuou lançando DLCs, e aliás ontem baixei o da Light e o do Snow, que, EU ESPERO, expliquem algumas das várias coisas deixadas em aberto no jogo. E sinceramente, do jeito que ficaram as coisas, um XIII-3 é TOTALMENTE viável. E eu gostaria. Só que eles têm que lançar Versus XIII antes né porque meu deus… seis anos já que anunciaram isso e nada. Enfim. Totalmente recomendo XIII-2, a ponto de dizer pra quem realmente não curtiu XIII voltar a ele e terminá-lo só pra poder curtir de verdade a sequência (que faz muitas referências ao primeiro, e aliás, a segunda melhor CG dele, já que a melhor é a do final, é uma continuação direta da do final de XIII, mostrando o que aconteceu com a Light na hora e toda a merda que rolou, coisa de louco).

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. hehe como eu disse em um post sei lá quantos meses atrás, ainda estou jogando o FFXIII e o meu CE do XIII-2 deve chegar esse mês ainda. Espero que realmente seja isso tudo que você diz, pois o FFXIII é um excelente jogo, mas o sentimento de que falta algo no jogo ainda não passou, mas você já tinha me avisado sobre isso, a respeito da jogabilidade o que é melhorado no FFXIII-2?
     
    Pretendo completar o FFXIII assim que acabar de platinar uns 3 jogos aqui, acho que até o fim do mês que vem eu platino ele também.

        1. @Dakini
          Mals deletei o comentario que você respondeu, pois tinha escrito errado a mensagem deveria ser:
          “ah o FF Versus XIII ta em pre-order no VGP ta o aviso lá:
          This product will be in stock on Monday 31 December, 2012.”
          é foda esses prazos que sempre se adiam, mas acho que não passa desse ano não.
           

    1.  @Jonatas P Mattos Ah, o sistema de batalha foi o que menos mudou na sequência. Não gostei que ficou mais lento e que nenhum char ou monstro aprende Haste, mas o sistema de monstros é inacreditavelmente bacana! Muito legal mesmo procurar os melhores monstros pra cada role e desenvolvê-los com os melhores materiais pra ênfase que queremos dar.
       
      Aliás, o Crystarium é uma das coisas que melhorou TERRIVELMENTE, pois realmente faz diferença cada upgrade que tu faz, não é como aquela coisa que a gente mal sente em XIII, que parece que Level Up é só figurativo.
       
      E quanto a esse feeling de que falta algo, é, vai ser assim até o final. XD Mas quando terminar, e a cena final é linda, volte a jogar, platine, veja o resto do jogo. E principalmente, leia os data logs com o resumo da história, dos 13 dias antes dela e da mitologia da série. Vale muito a pena e vai te fazer respeitar mais o jogo!

      1.  @Dakini Sim é Realmente complicado isso, principalmente as Roles de Sentinel e Synergist você evolui elas mas parece que não ganha nenhum benefício com isso, Sem contar que dentre várias opções poucas são realmente úteis (aka Haste)

        1.  @Jonatas P Mattos Ah, acredite, pra platinar XIII tu VAI ter que suar Protectga, Hastega, Shellga, Veilga e toda a caralhada de coisas. .-. Incluindo os de Saboteur como Deprotect, Debrave, Deshell, Slow, Poison…
           
          As marks finais são tensinhas, mesmo com geral no level max!

  2. Calefaça GabrielSantiago. CALEFAÇA.
     
    Po estou com a maior vontade de comprar mas com as 303513201 de DLCs me deixaram incomodado. Vou esperar mais 1 ano, deve sair algum pacote com todas as DLC ou uma versão GOTY espero. 
     
    ** OFF Tales of Xillia tem alguma chance de sair por aqui?
     
    ** OFF 2 Não sei qual a política de vcs quanto a isso, mas não poderiam dar algumas dicas de sites para trocas de jogos, ou mesmo compra de cartões e promoções? Quando vejo esses dias do carreio aqui fico babando, só que não consigo achar algum lugar com um bom preço e confiável para realizar as minhas comprar ou trocas.

    1.  @WallacedaCunha Na verdade, cara, os únicos DLCs importantes são os de cada personagem, então são só três: Sazh, Snow e Lightning. Só esses adicionam algo à história. Os de roupas são totalmente descartáveis apesar de legais, e os de batalhas no Coliseum…. bom depende de ti daí. Eu comprei porque achei muito legal, mas é bem bônus mesmo.
       
      ** OFF Sim, Xillia tem chances de sair aqui já que Graces vendeu bem e principalmente porque a Namco diz que agora quer começar a investir em Tales of nos EUA, mas não foi feito nenhum anúncio oficial sobre o jogo ainda.
       
      ** OFF2 Tu diz site brasileiro? Porque eu compro tudo lá fora… eBay, Offerhouse, eStarland, Video Games Plus… Mas se é site BR mesmo, acho que o Mauri e o Paulo podem te dar uma ajuda, sei que os dois participam de sites de trocas de jogos, tão sempre fazendo esses esquemas. Vou pedir pra virem postar aqui!

        1.  @Red9ro Quando conheci a loja, há um ano, ela já tinha esse aviso pra brasileiros, mas nunca deixei de comprar por isso e sempre pego lá principalmente CEs. Comprei MUITO já lá, e recomendei pra umas três ou quatro pessoas que confiaram e agradeceram depois. Realmente curto muito a loja!

  3. Muito bonita essa CE do XIII-2, estava em duvida em compra-la mas agora é compra garantida….. falando sobre o jogo, alguém pode me dizer se a Fang (adoro ela o/) é uma personagem jogável em FFXIII-2?  Já que tem essa ”parada” de voltar viajar no tempo…….

    1.  @RhuanSilva Não é jogável, não, infelizmente. Mas vai que lançam um DLC dela depois, né. Agora, te digo que ela aparece no jogo, e que é emocionante o momento. =]

      1.  @Dakini Hum q pena torcer por um DLC com ela, momento emocionante…….. oO…. ja estou ancioso, comprei o meu hj, agora é ficar mais ansioso e desesperado até ele chegar o/…..

  4. Muito bonita essa CE do XIII-2, estava em dúvida em compra-la mas agora é compra garantida….. falando sobre o jogo, alguém pode me dizer se a Fang (adoro ela o/) é uma personagem jogável em FFXIII-2?  Já que tem essa ”parada” de viajar no tempo…….

  5. D: eu necessito comprar , eu tenho um play arts da Vanille do jogo passado pretendo comprar a Serah 😉
    Muitos perfeito a trilha sonara desse jogo é PERFEITA 
    E recomendo vc ir na loja do psp e comprar o episodio extra da Lightning esclarece MUITA coisa e tbm é muito triste eu chorei 🙁 ( Não ligue para os meus sentimentos nerds ) Sofia eu na real tenho MUITO jeito igual ao seu 

  6. 😀 Muito legal .
    Tem musicas maravilhosas Como Noel’s Theme e Yeul ‘s Theme.
    Não sei se vc comprou mais recomendo vc comprar o DLC da Lightning esclarece muito da historia 
    e possivelmente vão lança . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.