Conferência Microsoft E3 2012

Kinect, Kinect e Kinect? Microsoft começa a Rodada da E3!

Dentro de instantes iniciará a conferência da Micrsosft da E3, dando assim início ás conferências oficiais da maior feira de games. Anteriormente tivemos os shows pré-E3 da Nintendo e da Konami que touxeram um pouco do que veremos na maior feira de games do mundo.

A Microsoft tem a difícil tarefa de fazer mais bonito do que o ano passado, nos surpreender e tentar falar um pouco menos de Kinect, se possível, ou ao menos mostrar finalmente jogos que agradem aos seus fãs, nada de jogos de dança queremos ver bons usos como os de Mass Effect 3 e mais recentemente Skyrim, mas muito além.

Já sabemos de um novo Gears Of War, mas queremos mais detalhes, e se possível gameplay! E quanto ao novo Halo? O que será desse novo capítulo da série? E que surpresas a empresa está guardando para nós?

A conferência da Microsoft se inicia as 13:30 horário de Brasília, e vocês podem conferir online nos seguintes endereços:

Avisem nos comentários para outros lugares para conferir ao vivo, e vamos aos comentários abaixo, deixando todos por dentro das novidades e conversando acerca delas conforme fazemos todos anos e vocês conferiram ontem na pré-conferência da E3, preparem o balde de pipoca, segurem os risos que é hora da conferência da Microsoft.

Atualização

Conferência da Microsoft encerrada, em breve impressões detalhadas e trailers num post resumo da conferência.

Isso também pode lhe interessar

279 Comentários

  1. “segurem os risos” vai ser difícil… Ainda mais que deve ter o momento “vergonha alheia” com o uso do Kinect.XDD

    1.  @RyogachanMichelangelo É o que estou esperando.
      Tem que ter alguém para divertir a todos!
      Olha a pipoca: http://28.media.tumblr.com/tumblr_lxjlubLtHY1rn1xxfo1_100.gif

  2. Tô vendo pelo GameTrailers. Fora isso… olha, não espero NADA dessa conferência. XDD No sentido de ter interesse por o que quer que a MS vá mostrar mesmo. Mas quem sabe eu me surpreendo né, com os primeiros trailers de novos jogos multiplataforma.

  3. Mudei para assistir na IGN.
    Bem melhor do que a Gametrailers em qualidade.
    Fullscreen numa tela e na outra trabalhando e comentando aqui.

  4. Tá travando menos do que eu achei que estaria, levando em conta que meu irmão tá no outro computador aqui. AEEEEEEEEEEEEEE o/ lol

    1.  @SHiN™ aqui também, ign é a mais atrasada de todas. só q eles têm opção de HD… o q pra mim não adianta pq tô vendo em tela pequena poder digitar junto. no GT, na tela pequena tá perfeita a imagem

  5. Forza… nunca consegui ver graça em jogos de corrida desse tipo. Qual a graça de correr sem poder jogar cascos nos outros???????????????

  6. Acho que Microsoft deveria fazer igual a Nintendo, e deixar para fazer esses anúncios diferentes num outro dia, deixando a E3 só para jogos…

  7. voltou… sistema de comentários do blog sucks… tinha travado aqui.
     
    * gears of war novo só em 2013? maior chute no saco… jogo totalmente cru ainda.
     
    * forza horizon se for metade do que burnout é e metade do que forza 4 não é, vai ser meu primero forza.
     
    * esportes e fitness não me interessam, mas eu achei legal o xbox music e principalmente a busca por integração com tablets

  8. é interessante pois a microsoft não precisa criar seu proprio tablet, mas integrar ao xbox ao que já existe… isso é bom. mas eu quero ver se vai rolar algo com games… eu adoraria exportar meus live arcades para o ipad.

    1.  @T_thiago isso é verdade, mas DUVIDO q a interatividade chegue perto do q a nintendo vai fazer. eles vão ter q esperar a nintendo mostrar, pra depois copiar.

      1.  @Dakini  mas nem mesmo a gente sabe ainda até o wiiU irá… mas é algo que ela pode conseguir competir, sem ter que apelar para copias descaradas como a sony fez com o move.

  9. é importante isso que a microsoft vem fazendo… vc não precisa comprar tralhas e outros periféricos… eles podem concentrar no software dentro do xbox 360… e integrar com o que já existe (tablets e smartphones)… e isso reduz o custo de venda do xbox 360.
     
    a nintendo vai gastar pra produzir seu controle trablet… e quem já tem tablet não se interessa em ter um só para games, claro que tudo vai depender de quam longe se pode ir com um aplicativo… por exemplo só se mostrou integração e opções extras… nada de jogar na TV e migrar pro tablet, que era algo que eu gostaria de ver.
     
    o jeito é aguardar mais… mas é algo promissor… se vc pegar o kinect e ver o que ele faz hoje com o que fazia no passado é algo surpreendente, mesmo que para games ele ainda não tenha emplacado. ele mudou a forma com que se interage com a TV sem duvida alguma.
     
    o xbox não é mais um videogame e me anima muito os rumos que a microsoft anda enfatizando isso. ele é tudo, tornando os games algo mais rotineiro e integrado ao mundo do entretenimento. ela esta tirando os games do mercado de nicho…

  10. Bom como só agora voltou a funcionar aqui o sistema de comentário, vou falar agora.
     
    TR está com cara de que vai ser ótimo. 
     
    RE6 maneiro. 
     
    South Park é bacaninha.
     
    Vergonha alheia com o jogo do kinect foi engraçado como sempre.

  11. E agora dance time… posso chorar? Ainda bem que sei q a da Sony amanhã vai BOMBAR. Se pá até as menores de hoje de tarde vão ser melhores que a da MS, sério.

    1.  @Dakini mas quem jogou dance central até entende porque precisa de um novo a cada ano. é um dos melhores games que integram ao que o kinect se propõem hoje. e se num passado remoto Guitar Hero fazia sucesso… hoje Dance Central faz todo sentido e é a evolução natural de games musicais.

        1.  @T_thiago Sentido faz, mas é triste. Se a Nintendo fez, e realmente fez, aquilo foi erro e motivo de rage por ANOS entre os gamers… a MS viu isso, e mais, tirou sarro disso na época. Tirou sarro do Wii e das coisas sociais. E aí agora imitam não só as coisas, como os erros de apresentação. A Nintendo já aprendeu o lugar de mostrar cada coisa, e a MS podia ter pulado a parte de vergonha alheia olhando o exemplo deles.

        2.  @Dakini o que a microsoft precisa sacar é que ele precisa de eventos proprios, como a sony e a nintendo. além de participar melhor dos outros eventos gamers. é errado ela querer despejar toda essas porcarias direto na e3.
           
          porque não mostrou essas coisas dos tablets na GDC? faria muito mais sentido.
           
          mas ainda assim achei o tempo do kinect essa ano muito menor do que no ano passado.

  12. exatamente o que eu esperava da microsoft esse ano: morosidade total.
     
    é por isso que eu quero que essa geração acabe… nada de relevante para esse fim de ano a não ser halo 4. o bom é que de multiplataforma a gente já bem farto, algo que os donos do wii sofreram por vários anos até a nintendo criar vergonha na cara e lançar um console que consiga ser multiplataforma.

    1.  @T_thiago Não quero que acabe. Se a MS ñ tem nada, problema dela. A Sony ainda vai queimar muita coisa esse ano… aí ano que vem ok, podem mostrar os novos consoles.

      1.  @Dakini  a nintendo já jogou a toalha pra essa geração, a microsoft está empurrando com a barriga e a sony criou um console que pode durar duas gerações… mas se a sony está mostrando serviço só agora é porque ela já ficou anos na morosidade quando essa geração começou. e mesmo assim não acho que a sony tenha muitas coisas excepcionais em termos de novidades…

        1.  @T_thiago Não acho que a Sony tenha novidades, mas ela tem conteúdo BOM em termos de games. E sim, compensa a morosidade que teve no início, mas fazer o quê.

        2.  @Dakini pois é a sony está compensando a lacuna que tem em sua biblioteca de exclusivos, entquanto se vc olhar a microsoft ela já conseguiu uma biblioteca digna para o x360, principalmente os games no começo de geração (que eu particularmente curto demais). a minha lamentação é que ela não soube manter certos padrões, em especiais a linha de filosofia que a Rare tinha no começo. a sony ainda precisa mostrar serviço, mas o x360 já pode empurrar um pouco com a barriga e dizer que a tarefa dele foi cumprida. e digo mais, a microsoft não pode inflar seus exclusivos como faz a nintendo, onde os games AAA da plataforma são marios e zeldas e multipkatformas não vendem como deve. aí é que ferra.
           

  13. e por sinal a microsoft vem com esses teasers safados e as vezes o game nem é lançado. cadê aquele exclusivo da crytek anunciado ano passado? foi pro limbo né? pois é… isso é que acontece por não investir em franquias e principalmente em estúdios. olha a Epic Games crescendo e se expandindo…

      1.  @SHiN™  @RyogachanMichelangelo  não sei porque de novo, a nintendo foi a palhaça de nariz vermelho por quase tuda essa geração com seus wiimotes e joguinhos de rebolar em frente a TV.

        1.  @SHiN™  @RyogachanMichelangelo  com certeza não é a microsoft sozinha. há 2 anos a unica empresa que vem fazendo uma E3 decente é a Sony, a Nintendo continua tão embaraçante e vergonhosa como antes. Falo isso com todas as letras. A Nintendo lá do Gamecube não existe mais… e ela vai ter que rebolar muito amanhã para me convecer a comprar o WiiU e suas pilhas de tranqueiras em forma de controles… é como comprar uma TV que venha com 5 controles remotes. ridiculo.

        2.  @T_thiago  @RyogachanMichelangelo nisso eu concordo, mas a Nintendo pelo menos criou uma enorme expectativa… só cabe a ela manter o hype. A conferência dela esse ano será continuação à do ano passado, que realmente não mostrou nada, só jogou o queijo. 

        3.  @T_thiago  Mas as apresentações da Nintendo, meio que se salvavam por causa dos seus portáteis.  Isso até eles um dia lançarem um meio de você jogar jogos de dança em frente do seu 3DS. =o

        4.  @SHiN™  @RyogachanMichelangelo  mas a nintendo criou expectativa porque quis… a Microsoft desde meses atrás vem dizewndo que não ia aparesentar nada de “OMG”, apenas mostraria o que ele vem fazendo dentro de sua plataforma.
           
          Ela não veio dizer “Porra esse ano vamos chutar a bunda da concorrencia”, até porque se vc pensar em termos de expansão de mercado e no quanto o x360 vai bem lá nos estados unidos, ela não precisa mais vender o peixe dessa forma… porque os americanos querem o x360… por N motivos, e motivos esses que a microsoft mostrou em sua conferencia.
           
          é como a dakini disse, lugar errado pra isso? com certeza, mas ela já está feliz com o x360 que foi um sucesso estatrosferico em relação a seu console anterior. ela sabe que ele já deu o que tinha que dar.. mas enquanto não precisar apensar um novo console… ele vai segurar as pontas… é isso que a conferencia desse ano deixou bem claro.

        5.  @Jayc  outro ponto importante… a microsoft não tem portatil, ela tem apenas um console. mas eu achei inteligentísssimo investir na portabilidade de um smartphone e num tablet.  no futuro esses acessorios serão a extensão dos consoles de TV… porque? porque ninguem quer comprar um Vita e um 3DS só pra jogar, quando temos phones e tablets crescento e expandindo o console de portabilidade para tudo, incluindo games. quem já viu um dead space num ipad não quer ver aqueles joguinhos feios de portateis dos portateis exclusivos para games.
           
          escreva o que eu digo, os consoles de mesa não ficaram apenas na TV daqui em alguns anos, o que tornaram os videogames portateis como 3ds e vita obsoletos.

        6.  @T_thiago  @RyogachanMichelangelo Uma empresa que chega na E3 sem criar expectativa não é digna da repercursão que sofre. Muito embora eles tenham dito isso, vai dizer que você não assistiu a conferência na espera de ver algo “bombástico”.
           
          A expectativa sempre existe, sobretudo quando estamos falando de E3. O problema é que a microsoft desenvolve uma conferência 80% voltada para os americanos, são coisas que o “resto” do mundo dificilmente verá. 

        7.  @SHiN™  @RyogachanMichelangelo  não, eu não assisti pra ver algo bombastico… assisti para ver o que ele apresentaria de novo.. e ela mostrou coisas novas, porém não bombasticas ou regadas a hype.
           
          acompanhar não quer dizer esperar pela humilhação da concorrencia. chega uma hora que não precisa atacar assim. os objetivos do x360 já estão mais do que cumpridos, não tem a necessidade de diminuir a concorrencia… cada um já se estabilizou… exceto a nitnendo que teve que matar o Wii, como eu disse que ela faria há mais de 5 anos atrás.

        8.  @SHiN™  @RyogachanMichelangelo  e convenhamos… o Xbox 360 mesmo na marosidade está MUITO MELHOR do que estes dois ultimos anos de Wii, que estava morrendo na praia lentamente sem NADA sendo produzido, seja pela Nintendo, seja por terceiros. O X360 apenas diminuiu a produção, não estagnou como o Wii.

        9.  @T_thiago  @SHiN™  @RyogachanMichelangelo Mas eu não acho que a Microsoft ou a Sony briguem pela mesma parcela de mercado que a Nintendo com o Wii. O que fizeram foi depois ver que a Nintendo tava ganhando MONEEEEYYY com o novo público, e entraram nisso também, mas em termos de console foda, é X360 contra PS3 desde o início eu acho.

  14. no geral eu acredito que a microsoft ao menos essa ano foi melhor do que anbo passado. não enrolou em apenas um ponto. ela simplesmente não tinha o que mostrar. passou por seus poucos exclusivos. mostrous que em 2013 ainda vai lançar games pro 360. mostrou muito pouco o kinect (em comparação com anos anteriores), mostrou a linha de esportes (que pros americanos é importante), o avanço de software que o x360 consegue ter a cada ano (é inacreditável a interface de hoje com aquela lançada anos atrás na estreia do console, não parece o mesmo videogame na verdade). mostrou alguns multiplataformas e só. nada bombastico? nada… mas ela já havia dito que não faria nada de explodir os miolos.

    1.  @Jayc  não que o que mudar se é isso que vende milhões… a mesma coisa com super mario, zelda, god of war e etc na concorrencia. se continua vendendo, vão continuar fazendo a mesma coisa ano após ano.

      1.  @T_thiago Axo q o q o Jayc quis dizer eh que nos últimos anos as conferências da Microsoft não estão mostrando quase nada realmente extraordinário e surpreendente. Nada me chamou a atenção também. Aliás, mude o q eu disse: quando a conferência estava quase acabando eu fiquei surpreendido q n haveria nada do próximo CoD… então eles tiraram a surpresa quando CoD apareceu de fato! kkkkkkkkkkkk

    1.  @GuiPMenezes  e faz muito bem, porque a biblioteca do 360 é ótima e tem muita coisa do passado que vale a pena jogar. não adianta querer viver apenas de lançamento, ainda mais a gente aqui que paga um nota por games.

        1.  @GuiPMenezes  seus amigos da concorrencia? (PS3)… porque se eles jogam no PS3, nunca que seu X360 vai funcionar com seus amigos.
           
          e se seus amigos possuem x360… é só comprar o que eles compram oras.
           
          sério, não fez sentido nenhum o que vc disse… eu tb compro lançamentos pro x360… mas não preciso de exclusivos pra jogar algo novo. tá cheio de estudio bom por aí fazendo games excelentes.

        2.  @T_thiago Não, eles tem XBox, eu sei que LIVE não funfa com PSN. Não to falando de exclusivos cara, só to falando que meus amigos só compram games novos, não antigos, não foi uma critica a Microsoft

        3.  @GuiPMenezes  se eles compram games novos é a prova cabível que o x360 nesse momento não precisa apelar para suas proprias franquias para estimular que seu publico continue jogando.
           
          isso é que importa. não é como o wii onde o publico dabandou para outros consoles porque simplesmente não tinha jogo, até a nintendo acordar e ver que ela mesmo teria que desenvolver porque ninguem mais queria fazer…

        4.  @GuiPMenezes bem, pirataria são outros 500, mas a cada ano a microsoft vem banindo e mudando as regras da live. uma hora isso vai acabar sendo reprimido, mas na proxima geração com blu-ray deve ficar bem mais complicado.

        5.  @GuiPMenezesVc pode adquirir no lançamento os jogos da Live por exemplo, muitos tem multiplayer e varios sao bem melhores que jogos de caixa. Talvezx o problema seja seus amigos que fica só nos COD e Fifas da vida.
           

      1.  @Jayc  @K o n S a m a  mas se vc pensar em termos de publico, acredito que tem mais americano(a) que curte Usher do que o mofado Dragon Ball. Que por sinal, tem um novo game IGUAL todo bendito ano. Apresentar Dragon Ball numa E3 seria uma vergonha alheia muito maior do que o Usher.

        1.  @T_thiago  @K o n S a m a Ah sim, com certeza, mas é um espaço que poderia ter sido ocupado por outro game e/ou vídeo. Ao invés de um “mini show”. XD

        2.  @T_thiago  @Jayc Mas era exatamente um momento ”vergonha alheia” que eu estava esperando. Já sei que o jogo vai ser uma grande bomba, só queria rir um pouco e com o Usher eu não consegui! XD

    1.  @Mauri Link ANo passado foi bem pior,só teve um teaser de Halo 4 no fim,gameplay de TombRaider e o resto de Kinect
      Esse ano a coisa boa tá na mão da Nintendo(com seu novo console) ou Sony (com seus games,Last of Us e Last Guardian)

  15. alias outra coisa, a falta de investimento em exclusivos é prova que os estúdios thirtys estão conseguindo desenvolver excelentes games e franquias, assim as empresas firty podem se preocupar em aprimorar seus sistemas, em renovar suas plataformas em outros angulos.
     
    basta pensar nos ultimos anos do wii e no sufoco da nitnendo que tinha que ficar hypando suas proprias franquias, lançando seus games exclsuvios porque não tinha multiplataformas dignos para que os gamers podessem ficar jogando.
     
    hoje em dia acho que os multi são muito mais importantes que os exclusivos. vc tem a opção de jogar num sony ou num microsoft, e daí? é como uma aparelho de blu-ray, ou vc tem um samsung ou um philips, mas ambos desfruntam de tudo.
     
    o fato dos exclusivos estarem dando conta da line-up e incentivando os games a jogarrem é excelente. ruim é quando as pessoas deixam de comprar um thirty para comprar um firsty, como é muito comum na nintendo. aí é que o mercado e estudios ficam prejudicados.
     
    então faz sentido a microsoft ter reduzido seus exclusivos, ela tem outras áreas que pode melhorar em seu console, sem roubar venda de estudios que trabalhem com sua plataforma.

    1.  @T_thiago Eu acho que a Microsoft deveria abraçar esses games estilo plataforma que ela tem exclusividade na Live Arcade e transformar em grandes franquias pro console. Franquias que pudessem competir com um Mario da Nintendo ou um Rachet & Clank da sony.
       
      Quando eu penso no 360 só enxergo shooter, acho que explorar outros gêneros faria um bem danado pro console além de dar vida à exclusivos promissores!

      1.  @K o n S a m a  se Halo sustenta ela, não vejo porque mudar. Você não vê nintendo pedindo mais shooter e menos Mario na nintendo. A Microsoft tem como público FPS… é isso que os gamers querem.
         
        Mas ela investem em outros generos, como TSP. E se vc olhar no começo da geração ela apostou muito em games de plataforma, mas todos fracassaram. o genero plataforma funciona muito melhor em Live Arcade do que em caixinha no X360. E plataforma na arcade é o que não falta.

        1.  @T_thiago Legal, ms não faz o mesmo barulho, passa bem despercebido. Quem não conhece fica com essa impressão de que shooter é só o que tem pra hoje. Acho o marketing da Microsoft para com esses games meio falho enquanto Halo, Gears e Forza recebem toda a atenção.

        2.  @K o n S a m a  será que não faz…? Halo é de encher os olhos… o que não me anima mais são aqueles new mario wii que são todos iguais e tediosos… super mario parece que morreu depois de maior sunshine/galaxy.
           
          ah outro genero que dá certo no x360 é o sandbox e acredito que veremos mais disso futuramente. allan wake 2 vazado hoje também mostra que a microsoft quer que outros generos e franquias dê certo, mas não é facil assim ainda mais com uma geraçãod e gamers apaixonados por Resident Evil… as coisas demoram pra engrenar hoje em dia em certos generos… quantos survival horrores deram certo nessa geração? dead space e bioshock? sendo que esse bioshock novo mais parece um fallout agora… cadê a escuridão?

        3.  @T_thiago Eu não falei de Halo, falei dos jogos plataforma da Live Arcde que vc mesmo disse que existem aos montes, mas que pra quem tá de fora do universo Xbox muitas vezes nem sabe que isso existe.
           
          Eu mesmo que já me cansei de ver Gears e Halo, me surpreendi quando fui na tua casa ano passado e vi a tua coleção de jogos da Arcade. Esse lado do Xbox 360 eu não vejo com muita frequência. Salvo raras exceções como o Fez, Minecraft que nem tá tão fresco assim ou o vindouro Deadlight!

    2.  @T_thiago Concordo quanto à Nintendo ter que ficar suando a camisa pra colocar jogos first no Wii porque não tem jogo de third, mas não é porque um console tem jogo de third que pode não trazer mais jogos… tá no fim da geração? Sim, mas a Sony continua fazendo vários jogos novos. O SCE tá a toda.

      1.  @Dakini  mas quem disse que a microsoft não continua? é claro que ela continua, mas não está fazendo o que um certo nicho de gamer quer. Halo 4, Forza, Fable, fora os exclusivos da live arcade… se vc for contar tem muita coisa boa sendo produzido, para varios gostos e publicos. o caso é que a microsoft está sendo bem elastica com isso… ela não esta afunilizando num só nicho de mercado,  tem pra kinect, tem pra live, tem pro hardcore, tem pros que curtem sequencias, tem pra quem quer algo novo (vc acha isso praticamente toda semana na arcade)… tem pra tudo um pouco… mas só um pouco.
         
        não adianta matar as thirds com blockbusters first… a sony tem tudo isso? tem mas ela não está lançado tudo de uma vez… conta no dedo… ela anuncia muito, mas lançar? não sai tudo de uma vez.. isso quando sai… vcs ainda sonham com The Last Guardian?
         
        O caso é que a Microsoft não anuncia jogo e fica 3/4 anos enrolando e fazendo inflar o portofolio de games em desenvolvimento. se ela anuncia, ou é pra esse ano ou para o próximo… a sony faz isso? Não!!! é notório que ela anuncia as coisas e leva muito mais do que deveria para lançar.

        1.  @T_thiago É, que a Sony demora eons pra lançar é verdade. XD Mas no fim das contas… acho que é o que tu falou aí mesmo. Não me interesso pelo que a Microsoft faz. =/ Acho incrível como não tem os gêneros que curto no X360. Os bons RPGs que saíram eram todos do início do console ainda, justamente na época que o PS3 tava mal, eu só tinha um Wii e queria um X360.

        2.  @Dakini o caso é que seu genero favorito dakini é RPG e isso o x360 deixa muito a desejar devido a morosidade dele no japão. enquanto a microsoft não conseguir injetar ele por lá, os rpgs japas vao continuar saindo apenas no ps3 e isso sim eu concordo com vc que é um problemão. por outro lado a live arcade tem rpgs menores que são excelentes mesmo, coisa chique que as vezes não chegam na PSN. o que muda nesse caso é a forma como os consoles trabalham com tal genero.
           
          mas pra mim esse tipo de genero esta para morrer. mass effect é a prova real de que o futuro dos rpgs esta por esse caminho… isso é ruim tambem. nenhum genero deveria morrer.
           
           

        3.  @Red9ro  @Dakini é bacana sim. eu cheguei a ter mas não terminei… RPGs são complicados pra mim porque levam muito tempo e tempo é o que eu nunca tenho de sobra.
           
          Pra ser sincero estou satisfeito com o X360 ter Final Fantasy XIII e XIII-2, que é a unica franquia de RPG que realmente acho imperdível… até mesmo so “Tales of” da Namco perderam a graça pra mim…

        4.  @T_thiago  @Red9ro  @Dakini Pra mim o final fantasy 13 é totalmente perdível!! kkkk XDTb sou fã total de JRPGs, que eu concordo, infelizmente, é um gênero q vêm muito enfraquecido nos últimos anos. Os melhores JRPGs q eu joguei desta geração eram quase todos de consoles portáteis, como Radiant Historia, The World Ends With You, Devil Survivor, etc.

        5.  @T_thiago Se todos os RPGs virarem Mass Effect, eu paro de jogar videogame. Realmente não espero que o gênero JRPG clássico morra definitivamente, nem que as coisas todas se misturem com FPS. Aliás, vou achar ótimo quando essa febre dos FPS passar, demore o que for.
           
          E sim, tem várias coisas na XBLA que eu queria jogar, mas não rola comprar um console por isso. Digo, tendo que optar por um console ou outro e tal.

        6.  @Dakini  pra mim a XBLA como algo isolado é algo que eu compraria um videogame só por causa dela. eu vejo a XBLA como o meu 3DS/Vita… é o meu portatil que ainda não é portatil.

        7.  @T_thiago Deixaria tu falar isso se tu tivesse um PS3 também, mas tu não sustenta dois consoles HD. Eu não compraria um 360 se nem consigo jogar todas as coisas fodas que compro pro PS3 e roubaria tempo de quem pudesse pra jogá-los se fosse possível.

        8.  @Dakini eu só não tenho um ps3 por falta de vontade… os exclusivos dele não me interessam e a psn não é melhor/igual que a xbla.
           
          eu iria comprar um ps3 anos atrás justamente por conta de FF13… mas a microsoft quebrou a exclusividade… não preciso mais do console da sony.
           
          mas garanto pra vc que se tivesse titulos que me interessassem… eu compraria na hora. da mesma forma que amanhã se a nintendo me mostrar um WiiU que me remeta um gamecube… eu comprarei o mesmo em seu lançamento.
           
          ter multiplos consoles não é problema, eu não tenho pretenções de jogas tudo em todos os consoles. eu até hoje não joguei Fable e Forza.
           
          Não existe um contrato que diga que preciso jogar todos os exclusivos de todos os consoles que possuir.

        9.  @T_thiago Pois é, mas da mesma forma que os exclusivos do PS3 não te interessam, os do X360 são totalmente meh pra mim. E acho isso mega bizarro, porque piro com os do PS3. XD Gosto realmente é de cada um.
           
          Quanto a gostar do que tem na XBLA, sim, acho legal, jogaria, mas não a ponto de comprar um console pra jogar. É só “que legal, realmente tem bastante coisa na XBLA”.

        10.  @strangewig  @Dakini  pra mim é como se a live fosse de graça… 100 por ano? eu gasto mais em mangás/HQs por mês com esse valor. mas esse é os beneficios da vida adulto… certos montantes são irrisorios pra gente.
           
          10 reais por mês pela live é basicamente um “shut up and take my money”… e por mais que digam, acho-a muito mais solida do que a PSN.

      2.  @DakiniEu ja acho que não ha necessidade de mostrar todas as fichas na E3, deixar cartas escondidas pode ser uma boa pra surpreender depois no meio do ano com alguma novidade. Claro que tudo mundo mostra o que tem guardado na E3, mas qual é a graça de ficar sabendo agora o que jogaremos o resto do ano e ate junho do ano que vem, acho que a microsoft ainda vai revelar uma ou duas coisas que nao mostrou na E3

        1.  @prlsilva Mas a Sony também não mostra. Tem vários desenvolvedores japas que preferem mostrar as coisas na TGS por exemplo. E o TMT falou justamente sobre como a MS tá mostrando tudo que tem na E3, misturando tudo ao invés de aproveitar os outros eventos como GDC e tal.

        2.  @prlsilva  @Dakini  é o que acontecer com a live arcade… eles não anunciam com ano de antecendia… quantas vezes surge um game excelente e semenas depois é lançado? é muito comum.

        3.  @T_thiago  @DakiniSim com certeza. Por isso que n esquento com isso. Mas dai vemos o pessoal como o Mauri que acha que este é o fim da Microsoft devido a isso.
           

        4.  @Dakini  @prlsilva só pra exemplificar… mas The Last Guardian foi anunciado muito antes de Halo 4… e olha Halo 4 chegando aí… lindão e fodastico
           
          Com a Microsoft não tem essas enrolações… eles anunciam e o game sai no proximo anos… se não sair, pode contar que foi engavetado. eu gosto desse dinamismo, de não ficar anos e anos esparando por um game anunciado. é foda isso.
           

        5.  @prlsilva  @Dakini  o mauri não sabe o que fala… vc ainda leva em consideração qualquer coisa que sai da boca dele? XD
           
          o que interessa é a opinião dos donos de x360… vc não vê estes reclamando que não possuem o que jogar. algo que facilmente se via pela web nos ultimos anos de wii.
           
           

        6.  @T_thiago  Gah Last Guardian é um jogo fodástico totalmente novo, Halo é mais uma sequência de uma série quase anual muwahaha. 8D

        7.  @Red9ro  @T_thiago Last Guardian nem sei se vai ser cancelado. Tipo, não tô esperando ele na E3, sinceramente. E tem também Versus XIII cara, já faz 6 anos que anunciaram.

        8.  @Red9ro  @T_thiago
           Mas enquantro nao chegar as lojas n adianta nada. Antes que me critique, eu tenho um PS3. Quanto a sair um Halo td ano, é a mesma coisa que com o0 COD da vida, FIFA e etc, td ano tem….
           

        9.  @Red9ro  quem acompanha Halo sabe que Halo 4 não é simplesmente uma sequencia anual… é uma nova trilogia que está sendo preparado. é bem diferente da proposta dos spin-offs de anos anteriores…
           
          e muito melhor uma trinca de Halos na não do que um teh Last Guardian voando por aí e nunca sendo lançado. Vc diz que é fodastico sendo que quase nada do game foi mostrado ATÉ HOJE.
           
          hype e ismo puro.

        10.  @T_thiago  @Red9ro Cara eu nem espero tanto Last Guardian. XD É um exclusivo foda, mas quando virou poeira de estrelas, nem aparecendo mais em press conferences há dois anos, sério, larguei mão. “Que bom se lançarem”, mas é isso. Por outro lado, saiu coisa pra caralho no PS3 PRO MEU GOSTO. Sério, eu sou hyper fanboy do PS3 justamente porque e ele me dá TUDO que eu queria de um console. Menos os jogos da Nintendo, mas é pra isso que tenho um Wii.

        11.  @Dakini  @T_thiago  @Red9ro
           Eu por sorte e por nao ter um vida de baladas e etc tenho ambos os consoles. Halo e Gerars, mesmo nao jogando muito o multi me coquistaram pelo 360, enquanto no PS3 foram GOW e Uncharted, se fosse para escolher somente uma das duplas eu n sabaeria qual escolher. No Wii sao os classicos jogos de Mario e sua turma que acabam fazendo vc relachar entre os momentos de tensoa dos outros consoles.

  16. Eu fico vendo estes posts criticando a falta de exclusivos da Microsoft e fico pensando: onde estão com  a cabeça?
     
    Quais franquias do PS3 são tão melhores ou vendem mais que as franquias da MS? Se você parar pra olhar o XBOX é voltado para o mercado americano, e o que os americanos gostam está no XBOX. O Gears e o Halo mesmo batidos são incríveis e a cada lançamento os nerds americanos se matam pra comprar.
     
    A integração dos jogos com Kinect não é exclusividade o bastante? É um diferencial que pode ser adaptado para o PS3, mas jogar Madden e gritar a formação (sem ter de acessar uma pancada de menus) para nós parece pouca coisa, mas é algo fantástico para os americanos.
     
    Vejo alguns viciados falarem: Dance Central ou Jutst Dance é seção vergonha alheia: o Wii foi o que, dançar em tapetinho foi o que? Ficar inclinando o corpo num angulo fixo (PS EYE) é o que? Mas o bacana é: coloque um jogo tipo Dance Central é pra curtir mesmo (concordo que a apresentação foi completamente desnecessária), lembre que o foco dos jogos de dança são mulheres e crianças.Coloque o Ben 10 (PS3) e o Kinect Adventures (ou Sports) numa mesma sala e permita uma criança escolher . . . Por incrível que pareça o Kinect ganha!
     
    Acho interessante ninguém ver o que a Microsoft fez nesta E3. De fato em relação a jogos ficou muito fraco, mas e a evolução da plataforma como um todo?
     
    Pense bem:
    – Anos atrás a Microsoft afirmava: NUNCA HAVERÁ UM IE para o Xbox! Anunciado o bendito.
    – A Microsoft meio que renomeou o Zune (o ZunePass é considerado pela mídia americana superior ao estilo da Apple de vender músicas, é como uma assinatura, mas com um certo limite mensal de músicas que você pode baixar gratuitamente e sem DRM) para Xbox Music e tem uma plataforma de música que pode concorrer com a Apple.
    – A Microsoft com o SmartGlass cruzou suas três plataformas: WinPhone / Windows / Xbox, o que eu fizer em uma reflete nas demais, isto nem a Apple, nem a Nintendo, nem a Sony podem oferecer.
    – A Microsoft anuncia uma parceria que abrange um dos esportes mais populares nos EUA e ainda insistem em E3 fraca?
     
    Embora a E3 tenha sido ‘fraca’ em games sem dúvida com o anuncio do XBox SmartGlass, Music e da parceria estendida com a ESPN a caixa só fez o que o PS3 não consegue fazer: Firmou mais ainda seu mercado nas terras do tio Sam.
     
    No Brasil, por hora só o Netflix (também disponível no PS3 – mas que por algum motivo aqui não consigo instalar – tem umas dicas de como fazer, mas porque a Sony não arruma de vez) tem algum valor como conteúdo, mas pelo que o W8 está mostrando logo logo a parceria com a ESPN chegará às terras tupiniquins . . .

    1.  @r4phf43l  disse tudo, a Microsoft não chegou fazendo escarceu, mas veio solidificando suas pilastras, a base de sua plataforma para um gama enorme de publico. isso é muito mais importante do que atacar apenas o nicho. ainda que a E3 não seja tecnicamente o melhor lugar pra isso (é um evento de nicho afinal). o que falta na microsoft é o que ue disse mais cedo… um melhor evento para tratar destes assuntos e que tenha o mesmo impacto que uma E3 (e na minha opinião ela deveria criar um proprio para isso).

      1.  @T_thiago  @r4phf43l Para mim a conferência da Microsoft foi fraca por uma razão mto simples: não teve absolutamente nada nela que interessase a mim. E o que seriam coisas que me interessam em uma E3? 2 coisas: anúncios de novos jogos e, tanto quanto + jogos, anúncios de novas tecnologias e paradigmas para utilizar em novos jogos. Quase todos os jogos anunciados já eram esperados e não me interessavam (esta eh só a minha opinião pessoal) e nenhum nova tecnologia (para os games) foi apresentada além do smartglass (que por alguma razão não empolgou em quase nada e lembrou muito o Wii U. Bem, pelo menos foi interessante de ver!).Estou esperando pela conferência da Sony, pela expectativa de vermos um novo console e pela da Nintendo, para podermos finalmente entender mais sobre o Wii U e seus potenciais, do qual sabemos bem pouco.

        1.  @strangewig  @r4phf43l  eu como dono de um ipad fico muito animado com esse futuro app para tablet. isso porque eu já uso bastante o basicão de x360 que existe nele (para monitorar amigos, ver conquistas e assistir videos da dashboard).
           
          e ainda acho que isso é só o começo. eu quero é jogar meus XBLA pelo ipad!

        2.  @strangewig  @T_thiago Tomb Raider eu espero há muito tempo (tenho toda a série clássica original – na verdade falta o TB3 – para PC, e embora tenha jogado – infelizmente pirata – os últimos posso dizer que joguei todos (não joguei Angel of Darkness porque o jogo não é um TB e o Guardian of the Light por falta de interesse).
           
          O Forza (me desculpe fãs do PS3) é muito melhor que o GT (não sei se é só em mim, mas o GT dá a sensação de estar vendo a paisagem passar), tenho o 3 e 4, estou louco para ver (jogar) o 5.
           
          Nos demais nem os extras exclusivos empolgaram.

        3.  @r4phf43l  @T_thiago Quanto a Tomb Raider, sei lá, é mto bom terem mudado a franquia (pq pelo TR clássico eu n tinha mais nenhum interesse), o problem eh q o negócio me lembra MUITO Uncharted! kkkkk

        4.  @strangewig  @r4phf43l Na verdade é Uncharted que se inspirou em Tomb Raider (e Gears of War). Uncharted não tem nada de original na verdade, é apenas uma mistureba de conceitos usados em games de sucesso.

        5.  @T_thiago  Ah sim, concordo q, se vc pensar bem, Uncharted usa conceitos que não tem originalidade alguma (o kra eh basicamente o Indiana Jones sem o chicote e as histórios dos jogos são totalmente água com açucar). A questão é q, pelo fato de Uncharted ter sido um jogo simplesmente melhor do q Tomb Raider nesta geração (na minha opinião) agora fica parecendo q Tomb Raider q está imitando Uncharted. No fim, se vc pensar bem, nenhum destes conceitos é lá mto original ou inovador.

        6.  @strangewig  @T_thiago Eu sou suspeito dizer, em especial por ser fã da série, mas o Tomb Raider é o ‘pai’ dos jogos do estilo.
           
          Jogos de exploração só ganharam algum destaque depois de TB. Uncharted é muito bom, mas é fraco em história, mas este não é bem o caso do TB.
           
          Os três últimos por exemplo são muito amarrados e a história se desenrola de um modo muito bem feito.
           
          Não sei se você jogou o Legend / Aniversary ou o Underworld mas verá que a história e a jogabilidade são muito boas, e que Uncharted teve muito mais mídia do que os TBs . . .
           
          Além do TB AofD que quase matou a franquia e fez muita gente da ‘nova geração’ considerar os novos jogos como jogos chatos sem nem mesmo te-los jogado.

        7.  @r4phf43l  @T_thiago Dos Tomb Raiders mais novos eu joguei o Legend e o Underworld. Na verdade todos esses jogos, inclusive os Uncharted, foram todos “meh” pra mim. Sei lá, n gosto mto deles n sei pq. Por outro lado vejo potencial nesse novo TR. N sei se vc notou, mas apareceu a Lara ganhando xp no vídeo da conferência, sinal de novos elementos de gameplay!

    2.  @r4phf43l Cara, a Microsoft tá com um plano perfeito de marketing, concordo contigo e com o TMT sobre a grande ideia que é integrar tudo, facilitando e barateando as coisas, o problema é que… os gamers querem o que a E3 era no passado. Um evento pra fazer a gente pirar com os novos anúncios de jogos. Ponto.
       
      Talvez o problema seja que a E3 não pode mais ser isso… talvez a gente tenha que largar mão. Mas eu acho que se por um lado é bom tirar o games do nicho do mercado, deixá-lo mais integrado com filmes e entretenimento em geral, por outro lado isso nos tira a E3 que amamos. Pode ser bobagem… pode ser inevitável, mas enfim. 

      1.  @Dakini  @r4phf43l  culpa da globalização de E3… hoje em dia o mundo inteiro assiste a E3… aí se só mostrar jogo fica parecendo coisa de nicho… um tipo de mercado que não sabe trabalhar com o ramo do entretenimento.
         
        sem mencionar que os anuncios sempre surgem, mas acho que desenvolver hoje em dia não é facil. se no passado dava pra colocar estudios trabalhando em 10 games ao mesmo tempo… hoje é um milagre se vc consegue um estudio fazendo dois games ao mesmo tempo.
         
        e tb tinha a frustação  de anunciar demais e lançar de menos…. prometer mais do que conseguir entregar. a E3 agora é mais sábia nesse sentido… de não anunciar muita coisa e com isso tirar o foco de certos lançamentos do mercado. se você anuncia demais pra 2013… prejudica a line-up de 2012 (não só first, mas tambem third)…

      2.  @Dakini Eu não vejo a E3 como um evento de lançamento de jogos, ela é mais do que isto, sempre foi.Um dos problemas é que recentemente o público PS3 parece que quer desmerecer o público da Caixinha por causa dos jogos exclusivos deles, ou porque os jogos do Kinect são ‘vergonha alheia’, veja a própria chamada do texto de vocês: “Kinect³”.Esta guerra fez a E3 ganhar status de lugar para apresentar jogos exclusivos, e não é.A E3 como o nome diz é voltada para Expor Entrenimento Eletrônico, isto inclui não só jogos, mas equipamentos e novas formas de acesso à conteúdo eletrônico. O Xbox a muito não é apenas um videogame.

        1.  @r4phf43l  @Dakini  o Kinect não chega aos pés do quão vergonhoso é jogar com um wiimote ou psmove nas mãos, ou da quantidade de apresentações vergonhosas esses pereféricos tiveram ao longo dos anos dessa geração.

        2.  @r4phf43l Ah, não é bem isso. Dois anos atrás a conferência da Sony foi um lixo completo, e amei a da Nintendo por exemplo. Não acho que seja bem isso. Fora que, sinceramente, se o pessoal do PS3 fala “cadê seus exclusivos agora” é porque no início da geração, quando o PS3 engatinhava e o X360 já tinha Gears e Halo, CHOVIA “PS3 has no games” em toda a internet. Se se criou um clima de guerra na E3, não tem como tu colocar a culpa nos sonystas, me desculpa.

        3.  @T_thiago  @r4phf43l  @Dakini Sério q vc axa o Wiimote e o Move mais vergonhosos do q o Kinect?! haha xD Rpz uma vez eu joguei o kinect e foi vergonha alheia TOTAL!! kkkkkkkk Pessoalmente n sinto vergonha usando o wiimote (a não ser jogando um jogo desenvolvido para sentir vergonha, como o WarioWare!). No Skyward Sword msmo, o wiimote eh BALA!!

        4.  @Dakini  @r4phf43l  mas o que é mais vergonhoso/embaraçoso: lançar um console sem games no começo de geração ou diminuir o ritmo de produção no final de geração?
           
          diminuir é o fluxo natural da coisa… agora começar uma geração e levar anos pra engatar lançamentos é sim uma vergonha digna de provocação.
           
          o x360 não tem mais que se provar. ele teve suas franquias novas e inovadoras, não deixou a peteca cair ao longo dos anos, mostrou que pode mudar seu software de cabo a  rabo, veio com o Kinect ao inves do dildomove copiado da Nintendo, conseguiu competir no mercado de filmes com a tecnologia de streming.
           
          a microsoft esteve a geração inteira colada na sony em termos de tecnologia de hardware. a sony lançou um mega aparelho anos luz a frente da concorrencia? o x360 compensou tudo isso usando a inteligencia dos softwares e soluções ágeis para a incapacidade de aspectos do aparelho. é algo inecraditavel.
           
          enquanto isso a nintendo não fez a mesma coisa e o wii morreu há 2 anos atrás, sendo chutaod como cachorro morto até hoje.

        5. jogar kinect é como participar de um filme em sci-fi, como minory reporter, já usar o wiimote é como lembrar com eu era quando moleque de 8 anos de fingia que o cabo da vassoura era uma espada…
           
          a tecnologia de comando de voz do kinect é outra coisa que pra mim é sobrenatural! coisa de gênio.
           
          parece mágica! mas é tecnologia!

        6.  @strangewig  @T_thiago  @Dakini Depende muito de quem está com você. Mais uma vez: veja o nicho:
           
          Eu jogava (sim jogava porque furtaram meu carro com o jogo no porta luvas) Kinect Sports com meus sobrinhos e alguns amigos, sempre foi divertido, nunca ‘MICO’ embora o seja é um mico legal.
           
          Joguei tênis com meu primo outro dia, demorou um pouco para entender o ritmo mas é um jogo que dá pra jogar sério.
           
          Meus sobrinhos estavam jogando Kinect Starwars na semana passada eu rindo, acabei sentindo uma vontade filha da mãe de destroçar um droid com a força acabei caindo na brincadeira.
           
          Minha irmã curte o Dance Central em tem alguns DLCs, tem algumas amigas dela que achavam que era mico dançar na frente o Kinect, mas não demorou 15 minutos esta impressão.
           
          É muito melhor por exemplo que jogar Resident Evil no Wii.
           
          O Boxe no Xbox é muito bom também.
           
          Mas o Kinect não é pra ser jogado sozinho e não tem como ser considerado um acessório para Hard Gamers. Embora a integração dele com alguns games vem fazendo ele se tornar parte integrante dos grandes jogos.

        7.  @Dakini Veja o post do próprio Portalos. É uma guerra dos sonystas contra um videogame em fim de vida sim. Como disse teno o PS3 aqui, mas fica mais desligado do que ligado, a maioria dos jogos que eu gosto saem para os dois, e os exclusivos que gosto são para o Xbox (com exceção do One Piece que ainda joguei infelizmente). Hoje os ‘sonystas’ falam cadê seus exclusivos mas sem razão: Insisto no que disse no primeiro post: Me dê uma franquia do PS3 que dê mais lucro que a dupla dinâmica do Xbox. Seu comentário reflete isto:
           
          “O meu é melhor do que o seu” e “Você começou primeiro” são coisas que nada tem a ver com a E3.
           
          Hoje, a maioria dos que estão dizendo: foi fraca a apresentação da MS não levaram em conta a E3 como um todo, apenas uma característica dela. Isto HOJE, é sim culpa de ‘sonystas’, mas é igualmente culpa dos ‘caixistas’. Veja que o mérito não é quem começou, mas a forma como estão deixando de valorizar o que a Caixa tem de bom e que é superior à concorrência suplantando uma sequencia de títulos exclusivos.
           
          PS.: Os jogos de Kinect não são exclusivos? Apenas não são ‘HardGames’!

        8.  @T_thiago  @r4phf43l  @Dakini A inovação que o Kinect trouxe que eu axo melhor é mesmo o dos comandos de voz. E sim, claro, nada eh vergonhoso dada a situação correta. Tirando a cena em que Tidus dá risada com a Yuna em Final Fantasy 10. Aquilo eh vergonhoso n importa de q mundo vc venha!! hAUhAUhAuAH

        9.  @T_thiago  @strangewig  @Dakini Não cheguei a experimentar ainda, só ví algumas coisas do Skyrim, sinceramente ando meio sem tempo nestes dias pra jogar qualquer coisa mas ‘séria’ (na verdade o pouco que jogo estou buscando os 100% no Batman AA)

        10.  @T_thiago Toda essa coisa de se movimentar em jogos, é bem vergonhosa, mas não vejo problema algum das empresas investirem nesse nicho, é mais grana pra elas e afins. O que me incomoda e muito nas apresentações da MS é ela ficar presa aos clichês dela.
          Ok, eles disseram que não iam mostrar nada demais, mas me passa a sensação de que a E3 é só mais um evento, e num precisa mostrar muita coisa. Num sou sonista e nem me prendo a essas ideias de criticar um e elogiar o outro, tento observar o que a de melhor em cada um, e num vejo muita coisa boa no da MS, talvez porque eu num seja americano e tals. Mas enfim, sinto que faltou algo.

  17. Vendo esta integração do Kinect com jogos como Madden me fez imaginar como seria legal um PES com o Kinect integrado!Cosinhas bobas como: “Três na barreira”, “Pressão na Saída de Bola”, “Recua” ou “Vira o jogo”, “Juiz foi falta” . . .
     
    São bobeirinhas mas que seria legal seria . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.