Jogando

Um urso, um pássaro e peças de quebra-cabeça… Banjo-Kazooie!

Postando uma imagem… só porque curti!

gettin jiggy - banjo kazzoie

Ah que saudades de Banjo-Kazooie. Um universo tão carismático, personagens engraçados, jogos cativantes e tudo sumiu do mapa, junto com tantos outros clássicos do mundo dos games. Claro que alguns sumiram porque não se encaixam mais nos tempos atuais, mas até hoje não acredito que seja esse o caso de Banjo-Kazooie. É verdade, a Rare na Microsoft nunca mais foi aquele estúdio tão icônico quanto foi nos tempos de parceria com a Nintendo, mas minha maior dúvida mesmo é saber o que aconteceu com os criadores e desenvolvedores de BK, será que eles não pertencem mais a Rare? E se não, onde estes caras estão hoje em dia? O sumiço dessa equipe pode sim justificar porque essa franquia desapareceu de vez. E olha que nem mesmo Nuts & Bolts, que muitos odiaram, eu achei tão horrível assim. Todo o espírito da série está ali, mesclado numa grande bagunça que faltou solitude.

Enfim, apenas deu uma nostalgia aqui encontrar essa belíssima fanart lá no DevianrtArt, feita pelo Ry-spirit, E pensar que hoje em dia, é muito provável que os personagens do mundo de Banjo-Kazooie ficariam inacreditáveis numa animação para televisão ou cinema. Parecem personagens que casariam perfeitamente numa situação crossmedia , na mesma pagada do que estão fazendo com o projeto de Sonic Boom e Mighty No. 9.

Para dar mais um pouquinho de sentimentalismo, a trilha sonoro do primeiro Banjo-Kazooie. Basta dar play abaixo e deixar rolar o som:

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios