Agora tem barrel roll no novo jogo do Sonic!

Sonic & All Stars Racing Transformed

A pé o Sonic levaria bem menos tempo, mas tudo bem. O jogo continua divertido!

Eu já me conformei com o fato de que não vou pegar nem metade das referências aos vários personagens da Sega nesse jogo, mas e daí? As pistas continuam lindas e o drift que é a maior graça do jogo continua lá, mas o mais foda da história toda é que esse vídeo da demo na E3 me fez lembrar o saudoso Diddy Kong Racing com esse carro multi tarefa do ouriço.

Assim como no próximo jogo de corrida do Sonic, o jogo da Nintendo tinha 3 tipos de veículo e eu me lembro bem do quanto eu detestava as pistas que te obrigavam a usar aquela bóia tosca e totalmente incontrolável. Acho que o único momento de nostalgia que me faz lembrar dela no meio de tanta coisa mais divertida deve ser aquela fase onde você bate um racha com o mala do Octopus. Mesmo hoje, depois de tanto tempo sem jogar aquilo eu com certeza pastaria bonito até chegar em primeiro lugar sem ser pego por alguma bolha, explosivo, ou simplesmente ficar preso naquelas toras malditas.

Já os aviões eram bem mais empolgantes, eles não faziam esses barrel rolls que o Sonic vai poder fazer nesse jogo, mas como a dinâmica estava toda nas pistas e no turbo era impossível se cansar deles. Lembro com saudades da corrida contra o Smokey Dragon, tinha tanta armadilha naquela corrida que eu tive de perder muito até decorar todo o trajeto. Dava raiva, mas mal sabia eu que era exatamente essa a graça do jogo.

As últimas pistas também eram uma boa dose pra cabeça, mas nem isso me impediu de correr com o reloginho depois do jogo já ter sido salvo só pra registrar os melhores tempos. E as musiquinhas então?

Oh tempo bom que não volta mais.

Ops… no fim o post nem foi tanto pra falar do novo Sonic & All Stars Racing Transformed (um verdadeiro palavrão), mas é isso aí mesmo. Já que a RARE ao lado da Microsoft não consegue ser um décimo do que foi ao lado da Nintendo, o jeito é apostar as fichas nessa sequência descaradamente chupada da BigN que a Sega fez e que mesmo assim consegue ser extremamente divertida.

Então vamos lá Sega.

Eu quero pistas ensolaradas, pistas noturnas, pistas no deserto também caem bem e não se esqueçam das pistas com neve, neve não pode faltar. E coloquem um chefão final bem FDP que também tá valendo. Tudo pra reviver o gostinho de um jogo clássico em outro é pouco. Melhor que isso só mesmo uma volta do original mesmo.

Uma pena que isso seja impossível.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

    1.  @GlauberAndrade Nossa, tem razão mesmo e olha que eu já li o nome do jogo umas trocentas vezes e não reparei nisso! XD
      Corrigindo! ;D

      1.  @K o n S a m a  Demorei um bom tempo para acostumar a escrever “Sonic & Sega All-star racing” para trocarem quando acostumei para “Sonic & All-sta Racing Transformed”. Devem ter achado meio logo o nome com Sega incluso.

  1. Diddy Kong Racing = melhor jogo de corrida for ever…jogar os mata mata em multiplayer era o melhor do jogo…melhor q no mario kart 64…caça aos ovos, mata mata na piramide de gelo, e mata mata na agua…o mais chatinho era o das bananas…mas Diddy Kong Racing era sensacional…

  2. quando vi o carro virar uma lancha, me lembrou muito um jogo de 64, que não lembro o nome, mas era bem isso, toda a corrida era parte terra e depois parte água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.