Jogando

Mortal Kombat XL | Versão parruda chega em março!

Aí está, a versão definitiva de Mortal Kombat X, com todos os DLCs, personagens extras e skins lançadas ao longo de todo o ano de 2015 para o game. E você pode dizer que isso é um baita sacanagem com aqueles que prestigiaram o game em seu lançamento e compraram todo o conteúdo até aqui, eu entendo bem esse sentimento.

Só que a gente meio que sabia que isso iria acontecer, não? Afinal foi a mesma coisa com Mortal Kombat 9 e com Injustice, ambos também produzidos nessa atual fase da NetherRealm Studios. Não era segredo algum que uma versão completa eventualmente acabaria sendo lançada ao preço da edição raquítica do lançamento inicial.

O mercado de game hoje em dia parece acontecer justamente nesta mentalidade de que você deve pagar caro por um game para começar a jogá-lo o quanto antes. Parece que a mentalidade dos estúdios e das distribuidoras nem é mais “pagar para jogar o conteúdo completo” e sim “pagar para começar a jogar o quanto antes”. Percebe que existe uma pequena diferença entre estas filosofias.

Talvez o entendimento aqui seja o seguinte: quem já comprou Mortal Kombat X e tem todo o conteúdo via DLC já está feliz e contente com o game, o dinheiro já foi gasto, já era. Agora é hora de expandir para mais jogadores, trazer mais gente para a comunidade do game e não tem melhor maneira do que lançar a famosa “Komplete Edition“. Faz sentido.

Só acho que a NetherRealm Studios poderia criar um bônus para tudo mundo que comprou e jogou o game em 2015. Que apoio o lançamento e comprou ao menos um único DLC. Poderia criar um personagem exclusivo, dar algumas skins exclusivas, sei lá. Não há problema em criar estas edições parrudas, mas acho que está havendo um falta de consideração com todos os jogadores que apoiam os estúdio e suas franquias desde o primeiro dia do lançamento. E não é só a Warner ou a NetherRealm Studios que estão nesse barco. Tem muito estúdio e distribuidora fazendo isso ultimamente. E é meio que uma sacanagem sim.

De qualquer forma eu que não tive a chance de pegar Mortal Kombat X ano passado, porque ele chegou ao Brasil custando R$ 239, fiquei um pouco mais interessante em adquirir Mortal Kombat XL – alias, que genial o nome! Pra quem não pescou, XL é a sigla de tamanho “Extra Large”, ou o nosso famoso GG. Veremos quanto ele irá custar quando for lançado aqui no Brasil em março deste ano.

E vale aqui lembrar todos os personagens que estarão inclusos nesta versão:

Alien
Bo’ Rai Cho
Cassie Cage
D’Vorah
Ermac
Erron Black
Ferra/Torr
Goro
Jacqui Briggs
Jason Voorhees
Jax
Johnny Cage
Kano
Kenshi
Kitana
Kotal Kahn
Kung Jin
Kung Lao
Leatherface
Liu Kang
Mileena
Predator
Quan Chi
Raiden
Reptile
Scorpion
Shinnok
Sonya Blade
Sub-Zero
Takeda
Tanya
Tremor
Tri-Borg

Alias, aproveitando o assunto, Mortal Kombat X também está passando por uma grande reestruturação em seu modo online. Tanto que atualmente ele está com um beta fechado para alguns jogadores justamente para tester da nova versão, que deve ser lançada no final de fevereiro, provavelmente aproveitando pra chegar junto a versão XL nas lojas. Uma das conveniências da modernidade de reformar e atualizar os jogos através das atualizações online. Segue um vídeo no You Tube falando um pouco mais sobre esse Beta Online de Mortal Kombat X:

E é isso!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios